• Nenhum resultado encontrado

Prefeitura do Município de São Paulo Secretaria Municipal de Cultura

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Prefeitura do Município de São Paulo Secretaria Municipal de Cultura"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

Prefeitura do Município de São Paulo

Secretaria Municipal de Cultura

Edital nº 04/2014/SMC-NFC

"PROGRAMA DE INVESTIMENTO AUTOMÁTICO À DISTRIBUIÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE PROJETOS AUDIOVISUAIS – LONGA METRAGEM

A Prefeitura do Município de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura - CODISTRIBUIDORA, torna público o “Programa de investimento automático à Distribuição e Comercialização de Projetos Audiovisuais – Longa Metragem”, com observância, no que couber, da Lei Municipal nº 13278/2002, Decreto Municipal nº 44279/2003, Lei Federal nº 8666/1993 e da Lei Federal nº 9610/1998, além das demais disposições legais e regulamentares aplicáveis.

1. OBJETO

a. Este programa tem por finalidade o investimento automático em PROJETOS DE DISTRIBUIÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO de OBRAS AUDIOVISUAIS - CINEMA DE LONGA-METRAGEM, de ficção, documentário ou animação, para exploração em todos os segmentos de mercado com destinação inicial em salas de cinema, a título de codistribuição em regime de fluxo contínuo para o ano 2014 (de abril a novembro de 2014).

2. DOS RECURSOS FINANCEIROS

a. Serão disponibilizados um total de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais)

em PROJETOS DE DISTRIBUIÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO, sendo até R$100.000,00 (cem mil reais) para cada projeto, para filmes com estréias programadas em, no mínimo, 5 (cinco) salas de cinemas do circuito comercial com duração mínima de 1 (uma) semana em cada sala.

b. O valor referido no item a poderá ser ampliado caso haja dotação orçamentária suplementar, observado de qualquer forma o valor máximo dos projetos.

c. O edital ficará aberto até o dia 28 de novembro do ano de 2014, a partir de sua publicação. Os PROJETOS serão selecionados e os ajustes formalizados de acordo com a ordem cronológica das respectivas inscrições, conforme

(2)

Prefeitura do Município de São Paulo

Secretaria Municipal de Cultura

definido neste edital, até o limite dos recursos disponíveis, se houverem projetos aptos.

3. EXIGÊNCIAS PARA PARTICIPAÇÃO

a. Somente poderão se inscrever EMPRESAS DISTRIBUIDORAS (PROPONENTES) que:

i. Sejam devidamente registradas na Agência Nacional de Cinema - ANCINE;

ii. Sejam sediadas no Estado de São Paulo e tenha pelo menos um SÓCIO ADMINISTRADOR residindo neste estado há pelo menos 2 (dois) anos;

iii. Estejam em situação jurídica e fiscal regular junto a órgãos da União, do Município de São Paulo e de sua respectiva sede;

iv. Tenham lançado, nos últimos 2 (dois) anos, 5 (cinco) filmes de longa metragem em salas de cinema do circuito comercial;

b. PROPONENTES que não cumprirem as exigências de participação terão suas inscrições indeferidas, em decisão publicada no Diário Oficial da Cidade, desta decisão cabendo um único recurso ao Secretário Municipal de Cultura, no prazo de 15 (quinze) dias a contar da publicação do despacho.

4. PROCEDIMENTOS DE INSCRIÇÃO E HABILITAÇÃO

a. A inscrição do PROJETO será considerada adequadamente realizada quando

a PROPONENTE submeter à Secretaria Municipal de Cultura, de forma completa, o CADASTRO DE PROPONENTE, PLANO DE COMERCIALIZAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO, CURRÍCULO DE ATUAÇÃO e o CONTEÚDO AUDIOVISUAL.

a.1. O CADASTRO DE PROPONENTE deverá ser preenchido de acordo e conter as informações exigidas, conforme disponível no site http://apoioaudiovisual.wordpress.com.

a.2. O PLANO DE COMERCIALIZAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO deverá ser

apresentado conforme formulário disponível no site http://apoioaudiovisual.wordpress.com/ e deverá ser preenchido em sua totalidade para adequada realização da inscrição e habilitação do PROJETO, contemplando o plano estratégico de trabalho, indicando locais

(3)

Prefeitura do Município de São Paulo

Secretaria Municipal de Cultura

de exibição, metodologia, produtos gerados, cronograma e orçamento completo, devendo ser assinado conjuntamente pela PROPONENTE (EMPRESA DISTRIBUIDORA) e pela EMPRESA PRODUTORA, responsável pelo projeto a ser distribuído.

a.3. No plano estratégico de trabalho, deve-se apontar pelo menos 1 (uma) sala de exibição na cidade de São Paulo;

a.4. Caso o orçamento completo seja superior ao valor máximo permitido por este edital, deverá a PROPONENTE distinguir as fontes de pagamento, indicando expressamente as rubricas a serem arcadas com recursos do edital.

a.5. O CONTEÚDO AUDIOVISUAL deverá ser acompanhado do respectivo

Certificado de Produto Brasileiro-CPB, emitido de acordo com as normas regulamentares da ANCINE.

b. As inscrições deverão ser realizadas virtualmente, através do site

http://apoioaudiovisual.wordpress.com, de acordo com as orientações nele dispostas, sendo que os documentos que necessitam de assinatura para sua verificação deverão ser submetidos em cópia escaneada.

b.1. A cópia do corte final do CONTEÚDO AUDIOVISUAL deverá

preferencialmente ser apresentada através de link que permita a visualização da OBRA em ambiente virtual. Não sendo possível a submissão de link para visualização do CORTE FINAL, a OBRA poderá ser enviada em cópia física, em suporte DVD, através de correspondência para a Secretaria Municipal de Cultura, sita à Av. São João, 473, 7º andar, com a seguinte identificação:

Aos cuidados de,

Secretaria Municipal de Cultura

Núcleo de Fomentos Culturais-Fomento ao Cinema

“PROGRAMA DE INVESTIMENTO AUTOMÁTICO À DISTRIBUIÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE PROJETOS AUDIOVISUAIS – LONGA METRAGEM“

Projeto: (nome do pré-projeto)

Proponente: (nome do proponente, conforme inscrito no CNPJ)

(4)

Prefeitura do Município de São Paulo

Secretaria Municipal de Cultura

c. Havendo qualquer falha formal na documentação apresentada, a Secretaria Municipal de Cultura deverá comunicar a PROPONENTE, que poderá, em até 10 (dez) dias úteis, corrigir a falha e adequar sua documentação às exigências editalícias.

c.1. Consideram-se falhas formais qualquer falha que não permita a perfeita e adequada verificação da documentação e material enviados, que não afrontem as exigências de participação dispostas no item 3, incluindo falhas técnicas não imputadas à Secretaria Municipal de Cultura, como anexos corrompidos, escaneados de forma ilegível, link quebrado ou indisponível, dentre outras.

d. A ordem cronológica de inscrição do PROJETO será considerada aquela de

finalização da submissão do material necessário via internet, comprovada através de protocolo gerado ao final do processo.

d.1. Na hipótese do item 4-c, a ordem cronológica de inscrição do PROJETO será considerada apenas após eventual regularização da falha constatada. Se necessário o envio de cópias físicas ao endereço citado no item 4-b.1, será considerada a data de recebimento do material na Secretaria Municipal de Cultura.

d.2. A Secretaria Municipal de Cultura não se responsabiliza por qualquer atraso ou erro ocorrido em função dos serviços postais e/ou de conexão com a internet do PROPONENTE para submissão do material.

e. A habilitação do PROJETO regularmente inscrito será feita a partir das seguintes verificações técnicas:

i. Verificação técnica do PLANO DE COMERCIALIZACAO E DISTRIBUICAO;

ii. Verificação técnica do CADASTRO DE PROPONENTE (será verificada a capacidade gerencial por meio do currículo apresentado);

iii. Verificação técnica do corte final do CONTEÚDO AUDIOVISUAL; e.1. As verificações técnicas não terão qualquer efeito classificatório,

realizando-se tão somente para fins de conhecimento e verificação do material a ser distribuído e da PROPONENTE, sendo que, cumpridas as exigências de participação e exigências mínimas do PLANO DE COMERCIALIZAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO, conforme itens 3 e 4-a, o PROJETO

(5)

Prefeitura do Município de São Paulo

Secretaria Municipal de Cultura

será considerado habilitado.

e.2. Não cumprindo as exigências mínimas do item 4-a, a PROPONENTE será comunicada, podendo, em até 10 (dez) dias úteis, adequar seu PLANO DE COMERCIALIZAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO, observadas as disposições dos itens 4-a, 4-c e 4-d.

f. Nas hipóteses em que a PROPONENTE for comunicada a apresentar documentação complementar ou adequar aquela já apresentada (itens 4-c e 4-e.2) e não o fizer no prazo concedido, o PROJETO será considerado prejudicado.

g. Em até 5 (cinco) dias úteis contados da adequada inscrição do projeto, após eventual correção de falhas formais ou adequação de documentos, a Secretaria Municipal de Cultura publicará no Diário Oficial a habilitação do PROJETO, convocando a PROPONENTE, a entregar a documentação complementar necessária em até 10 (dez) dias úteis, conforme listagem disposta no site http://apoioaudiovisual.wordpress.com, para a formalização do ajuste.

g.1. Os documentos apresentados devem estar com seu prazo de validade

em vigor. Se não constar do próprio documento ou de lei específica, será considerado o prazo de validade de 6 (seis) meses a contar da data de sua expedição.

g.2. Não serão aceitos documentos cujas datas e caracteres estejam ilegíveis ou rasurados de tal forma que não permitam sua perfeita compreensão.

g.3. caso a documentação não seja apresentada no prazo estipulado ou a PROPONENTE não reúna as condições necessárias, a formalização do ajuste será indeferida e a inscrição do PROJETO será considerada prejudicada.

h. O cadastro implica no reconhecimento e aceite - por todos os membros envolvidos no PROJETO - dos termos e obrigações constantes deste edital.

i. A PROPONENTE poderá inscrever até 2 (dois) projetos a cada 10 (dez) dias, observando o limite de 4 (quatro) projetos inscritos durante o período do edital. Caso haja dotação suplementar, a mesmo PROPONENTE poderá participar com novos projetos, observando novo limite de 4 (quatro)

(6)

Prefeitura do Município de São Paulo

Secretaria Municipal de Cultura

projetos.

5. DA FORMALIZAÇÃO DO AJUSTE

a. A PROPONENTE, ao assinar o ajuste, responsabilizar-se-á pelo cumprimento

integral do PROJETO apresentado. A recusa injustificada, após devidamente inscrito e habilitado o PROJETO, configurará inexecução total e poderá ensejar a aplicação das penalidades cabíveis, de acordo com o item 9.

b. Ainda que adequadamente inscritos e habilitados, não serão formalizados ajustes com PROJETOS:

i. cujos sócios administradores da PROPONENTE ou da EMPRESA

PRODUTORA sejam diretamente ligados a membros da Secretaria Municipal de Cultura. Entende-se por diretamente ligadas aquelas pessoas que tiverem vínculos familiares e correlativos até o terceiro grau, bem como vínculos empregatícios e/ou contratuais vigentes (excetuando-se as avenças de editais anteriores);

ii. cuja PROPONENTE ou EMPRESA PRODUTORA estiver:

1. inadimplente com a Fazenda do Município de São Paulo, ou que não atenda aos demais requisitos exigidos para a formalização de ajustes com o Município de São Paulo, inclusive quanto à sua regularidade jurídica e fiscal, comprovada através da documentação exigida no site http://apoioaudiovisual.wordpress.com;

2. em mora, inclusive com relação à prestação de contas, inadimplente em outro convênio ou que não esteja em situação de regularidade para com o Município de São Paulo ou com entidade da Administração Pública Municipal Indireta;

3. inscrito no Cadastro Informativo Municipal - CADIN MUNICIPAL, tanto do Município de São Paulo e do domicílio de sua sede, caso seja sediada em outro município;

4. tenha como dirigente: i) membros dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, do Ministério Público e do Tribunal de Contas, de qualquer esfera de governo; ii) cônjuges, companheiros, ascendente ou descendentes de membros do

(7)

Prefeitura do Município de São Paulo

Secretaria Municipal de Cultura

Executivo ou Legislativo do Município de São Paulo; iii) servidor público vinculado ou lotado na Secretaria Municipal de Cultura, bem como seus respectivos cônjuges, companheiros, ascendentes ou descendentes;

5. tenha em sua diretoria ou como sócios dirigentes membros

que incidam nas hipóteses de inelegibilidade, conforme emenda nº 35 à Lei Orgânica do Município de São Paulo;

c. Ainda que inscritos e selecionados, não serão formalizados ajustes relativos a PROJETOS cujo PROPONENTE não atenda aos requisitos exigidos pela legislação regulamentar aplicável.

d. A gestão dos recursos ficará sob responsabilidade da PROPONENTE,

observadas as disposições legais e regulamentares aplicáveis.

6. PRAZO E FORMA DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

a. A execução orçamentária do PROJETO DE DISTRIBUIÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO não poderá ser superior a 12 (doze) meses, a contar da liberação do aporte financeiro.

b. Os recursos serão concedidos em parcela única, após assinatura do ajuste, a título de prêmio, descontados os tributos e encargos eventualmente cabíveis.

c. Os recursos financeiros transferidos, enquanto não utilizados, serão

obrigatoriamente aplicados no mercado financeiro, em operações lastreadas em títulos públicos federais, estaduais ou municipais, através do Sistema Eletrônico de Liquidação e Custódia – SELIC e/ou Caderneta de Poupança, devendo o rendimento ser revertido exclusivamente na realização do objeto do ajuste, mediante prévia indicação de sua utilização à Secretaria Municipal de Cultura.

d. Quando da conclusão, denúncia, rescisão ou extinção do ajuste, os saldos

financeiros remanescentes e não utilizados, inclusive os provenientes das receitas obtidas em aplicações financeiras, deverão ser devolvidos e depositados no Fundo Especial de Promoção de Atividades Culturais – FEPAC, no prazo improrrogável de 30 (trinta) dias contados da data correspondente.

(8)

Prefeitura do Município de São Paulo

Secretaria Municipal de Cultura

Município de São Paulo deverá ser feita mediante conta bancária específica para o ajuste, ainda que haja mais de um ajuste celebrado com a mesma pessoa jurídica.

f. Na utilização dos recursos transferidos pela Secretaria Municipal de Cultura,

deverá a PROPONENTE observar os princípios da economicidade, moralidade e probidade na utilização dos recursos públicos, devendo ainda assegurar-se acerca da regularidade jurídica e fiscal de eventuais contratados para consecução do objeto do ajuste.

7. DIREITOS E OBRIGAÇÕES

a. A PROPONENTE obriga-se a divulgar o apoio da Secretaria Municipal de Cultura através da exibição de sua logomarca em todo material de divulgação e na própria OBRA, nos créditos iniciais, na qualidade de CODISTRIBUIDORA, na forma definida no ajuste a ser formalizado, salvo em cópias em película já finalizadas antes da inscrição do projeto neste edital.

b. Ao final do prazo do ajuste com a Municipalidade, deverá a PROPONENTE submeter à Secretaria Municipal de Cultura relatório indicando o cumprimento do PROJETO, acompanhado do material comprobatório adequado, nos termos do ajuste a ser formalizado.

c. A Secretaria Municipal de Cultura deterá os direitos de exibição e de lançamento da OBRA em seus equipamentos e circuitos coligados (seus ou com os quais mantenha acordo neste sentido), devendo a PROPONENTE fornecer à Secretaria Municipal de Cultura cópia da OBRA em HD (Hard Disk), em arquivo digital.

d. A PROPONENTE deverá apresentar, ao final da exploração comercial, RELATÓRIO DE COMERCIALIZAÇÃO, conforme modelo disponibilizado no site http://apoioaudiovisual.wordpress.com.

8. DO RELATÓRIO DE COMERCIALIZAÇÃO E A PONTUAÇÃO EM FUTUROS EDITAIS E PROGRAMAS

a. O alcance dos objetivos propostos no PROJETO apresentado

pela PROPONENTE, devidamente documentados no RELATÓRIO DE COMERCIALIZAÇÃO e demais documentos exigidos no presente edital, no

(9)

Prefeitura do Município de São Paulo

Secretaria Municipal de Cultura

ajuste a ser formalizado e/ou no site

http://apoioaudiovisual.wordpress.com, serão considerados para efeito de pontuação em futuros editais e programas lançados pela Secretaria Municipal de Cultura ou pela Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo, autorizada nos termos da Lei nº 15929/2013, na forma a ser definida nos futuros instrumentos.

9. DAS PENALIDADES

a. À PROPONENTE que descumprir as obrigações assumidas através deste edital, do ajuste formalizado e/ou das disposições legais e regulamentares cabíveis, poderão ser aplicadas as penalidades previstas no artigo 87 da Lei Federal nº 8666/1993, na seguinte conformidade:

i. Advertência, limitada a 2 (duas), nas hipóteses de infrações que não prejudiquem o adequado desenvolvimento do PROJETO, em especial do PLANO DE COMERCIALIZAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO proposto;

ii. Multa de até 10% (dez por cento) o valor concedido, de acordo com a gravidade da infração, em especial nas hipóteses em que ocorra prejuízo ao adequado cumprimento do PLANO DE COMERCIALIZAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO;

iii. Nas hipóteses de descumprimento total do PROJETO, verificado na

forma do item 7-b, deverá a PROPONENTE restituir os valores recebidos, acrescidos de eventuais rendimentos financeiros e atualizados desde a data do recebimento, ao FEPAC, no prazo de 15 (quinze) dias a partir da constatação de descumprimento.

iv. Sendo possível verificar o cumprimento parcial das ações propostas, caberá a restituição proporcional dos valores recebidos.

b. As penalidades são independentes e a aplicação de uma não exclui a das outras, quando cabíveis, sem prejuízo dos demais consectários legais aplicáveis, como a inscrição do débito no CADIN municipal nas hipóteses de não restituição dos valores devidos.

c. A eventual aplicação de penalidades pelo descumprimento do PROJETO concederá pontuação negativa à PROPONENTE, conforme disposto no item 8, para participação em futuros editais e programas.

(10)

Prefeitura do Município de São Paulo

Secretaria Municipal de Cultura

a. O acompanhamento deste edital e dos ajustes dele derivados, incluindo sua execução orçamentária e assunção dos direitos e obrigações dispostos, poderá ser eventualmente assumido pela Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo, autorizada nos termos da Lei nº 15929/2013, quando efetivamente em operação, cabendo a esta realizar as adequações que julgar pertinentes quanto a referido acompanhamento.

b. Cópia deste edital e seus anexos poderá ser adquirida no Núcleo de Fomentos Culturais/Fomento ao Cinema, na Av. São João, 473 – 7º andar, no horário de horário das 10:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 17 horas, até o último dia útil que anteceder a data de encerramento do edital, mediante pagamento do respectivo preço público relativo à cópia reprográfica ou poderá ser obtido via internet, gratuitamente, através do site http://apoioaudiovisual.wordpress.com ou no endereço eletrônico da

Prefeitura do Município de São Paulo,

http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/cultura.

c. Eventuais informações técnicas relativas ao presente concurso deverão ser formuladas por escrito ao Núcleo de Fomentos Culturais/Fomento ao Cinema, até 03 (três) dias úteis antes da data de encerramento do edital.

ANEXO I – Minuta do ajuste a ser formalizado;

Prefeitura do Município de São Paulo Secretaria Municipal de Cultura São Paulo, __ de abril de 2014 Publique-se.

João Luiz Silva Ferreira

Secretário Municipal de Cultura

(11)

Prefeitura do Município de São Paulo

Secretaria Municipal de Cultura

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

TERMO DE EXECUÇÃO DO PROJETO DE DISTRIBUIÇÃO Nº .../2014 PROCESSO Nº ...

TERMO DE EXECUÇÃO DO PROJETO DE DISTRIBUIÇÃO FORMALIZADO ENTRE A PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PAULO, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, E ..., COM FUNDAMENTO NO DECRETO MUNICIPAL Nº 51300/2010 E NO EDITAL Nº 04/2014/SMC-NFC, OBSERVADAS AS DEMAIS DISPOSIÇÕES LEGAIS E REGULAMENTARES APLICÁVEIS À ESPÉCIE

A PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, por intermédio da SECRETARIA

MUNICIPAL DE CULTURA, situada na Av. São João, nº 473 – Centro, São Paulo-SP, de agora em diante simplesmente denominada CODISTRIBUIDORA, neste ato representada pela Diretora do Núcleo de Fomentos Culturais/Linguagens, sra. ______________, e

..., inscrita no CNPJ sob nº ... e no CCM sob nº ..., aqui denominada simplesmente PROPONENTE, estabelecida na ... – ... – CEP: ..., cidade de _________-SP neste ato representada por ..., portador da cédula de identidade RG nº ... (SSP/SP) e do CPF nº ..., residente e domiciliado na ... - ... – CEP: ..., cidade de _____________-SP, à

vista do constante no processo administrativo nº ..., têm entre si ajustado o presente TERMO DE EXECUÇÃO DO PROJETO DE DISTRIBUIÇÃO que se regerá pela legislação aplicável à espécie e pelas cláusulas abaixo, que mutuamente outorgam e aceitam:

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO

1.1 O presente TERMO DE EXECUÇÃO DO PROJETO DE DISTRIBUIÇÃO tem por objeto estabelecer o apoio da Municipalidade de São Paulo, na qualidade de CODISTRIBUIDORA, para a distribuição da obra intitulada de

“...”, produzida por ____________, habilitada nos termos do

edital nº 04/2014/SMC-NFC – PROGRAMA DE INVESTIMENTO AUTOMÁTICO À DISTRIBUIÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE PROJETOS AUDIOVISUAIS – LONGA METRAGEM, conforme despacho publicado no D.O.C. em __/__/2014.

1.2 A PROPONENTE obriga-se a realizar o projeto de distribuição de acordo com o proposto no processo administrativo supracitado, conforme proposta de

(12)

Prefeitura do Município de São Paulo

Secretaria Municipal de Cultura

fls.___

1.3. O projeto de distribuição e comercialização é parte integrante deste termo

independente de transcrição.

CLÁUSULA SEGUNDA – DO APORTE FINANCEIRO

2.1 À CODISTRIBUIDORA caberá a concessão de aporte financeiro no valor de R$ ... (...), a ser liberado em parcela única após a assinatura do ajuste, na forma de prêmio, descontados os encargos e tributos eventualmente cabíveis.

2.2 - Todos os custos relativos à confecção dos materiais necessários deverão estar incluídos no orçamento do projeto de distribuição e comercialização, cabendo portanto à

PROPONENTE a execução do projeto sem qualquer custo adicional ao previsto e habilitado.

CLAUSULA TERCEIRA – DO ACOMPANHAMENTO

3.1 O acompanhamento da correta execução do ajuste, o que inclui a comprovação dos estágios de realização do projeto, serão realizados pelo NÚCLEO DE FOMENTOS CULTURAIS-FOMENTO AO CINEMA da CODISTRIBUIDORA, podendo eventualmente ser assumido pela Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo, autorizada nos termos da Lei nº 15929/2013, quando efetivamente em operação, cabendo a esta realizar as adequações que julgar pertinentes quanto a referido acompanhamento, contanto que não imponha à PROPONENTE obrigações adicionais além daquelas já previstas em edital e neste termo.

CLÁUSULA QUARTA – DO PRAZO

4.1 A PROPONENTE terá o prazo de até 12 (doze) meses para a realização do projeto de distribuição e comercialização proposto, podendo oportunamente prorrogá-lo, nas hipóteses de caso fortuito, força maior, ou motivo relevante devidamente justificado, desde que previamente aprovado pela CODISTRIBUIDORA.

4.2. O prazo de vigência do presente termo será de 12 (doze) meses a partir de sua assinatura, mas apenas após entrega e aprovação dos materiais exigidos no edital nº 04/2014/SMC-NFC e neste termo estará a PROPONENTE desobrigada de suas clausulas.

(13)

Prefeitura do Município de São Paulo

Secretaria Municipal de Cultura

5.1. A PROPONENTE deverá apresentar informações relativas ao projeto, sempre que solicitadas pela CODISTRIBUIDORA, para fins de acompanhamento por parte desta.

5.2. A PROPONENTE obriga-se a divulgar o apoio da Secretaria Municipal de Cultura através da exibição de sua logomarca em todo material de divulgação e na própria OBRA, nos créditos iniciais, na qualidade de CODISTRIBUIDORA, seguindo o padrão de comunicação visual conforme orientações do NÚCLEO DE FOMENTOS CULTURAIS-FOMENTO AO CINEMA, salvo em cópias em película já finalizadas antes da inscrição do projeto no edital.

5.3. Ao final do prazo do ajuste com a Municipalidade, deverá a PROPONENTE submeter à Secretaria Municipal de Cultura relatório indicando o cumprimento do Projeto de Distribuição e Comercialização, acompanhado do material comprobatório adequado, tais como borderôs e/ou outros documentos aptos a comprovar a distribuição e exibição da obra.

5.4.Deverá a PROPONENTE fornecer à Secretaria Municipal de Cultura cópia da OBRA em HD (Hard Disk), em arquivo digital.

5.5. A PROPONENTE deverá apresentar, ao final da exploração comercial, RELATÓRIO DE

COMERCIALIZAÇÃO, conforme modelo disponibilizado no site

http://apoioaudiovisual.wordpress.com.

5.6. A CODISTRIBUIDORA não responderá em hipótese alguma pelos atos, contratos ou compromissos assumidos pela PROPONENTE e pela PRODUTORA da obra, cabendo a estas exclusivamente as responsabilidades civis, penais, comerciais, financeiras, trabalhistas, previdenciárias e outras, bem como aquelas advindas de utilização de direitos autorais ou patrimoniais anteriores, contemporâneas ou posteriores à formalização deste termo.

CLAÚSULA SEXTA – DAS PENALIDADES

6.1. Em casos de alteração das características do projeto apresentado sem consentimento da CODISTRIBUIDORA ou descumprimento das obrigações legais e regulamentares aplicáveis ou, ainda às constantes neste Termo ou no Edital nº 04/2014/SMC-NFC, a CODISTRIBUIDORA poderá aplicar as seguintes sanções:

I. Advertência, limitada a 2 (duas), nas hipóteses de infrações que não prejudiquem o adequado desenvolvimento do PROJETO, em especial do PLANO DE COMERCIALIZAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO proposto;

II. Multa de até 10% (dez por cento) o valor concedido, de acordo com a gravidade da infração, em especial nas hipóteses em que ocorra prejuízo

(14)

Prefeitura do Município de São Paulo

Secretaria Municipal de Cultura

ao adequado cumprimento do PLANO DE COMERCIALIZAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO;

III. Nas hipóteses de descumprimento total do PROJETO, verificado na

forma da clausula quinta, deverá a PROPONENTE restituir os valores recebidos, acrescidos de eventuais rendimentos financeiros e atualizados desde a data do recebimento, ao FEPAC, no prazo de 15 (quinze) dias a partir da constatação de descumprimento.

IV. Sendo possível verificar o cumprimento parcial das ações propostas, caberá a restituição proporcional dos valores recebidos.

6.2. As penalidades são independentes e a aplicação de uma não exclui a das outras, quando cabíveis, sem prejuízo dos demais consectários legais aplicáveis, como a inscrição do débito no CADIN municipal nas hipóteses de não restituição dos valores devidos.

6.3. A eventual aplicação de penalidades pelo descumprimento do PROJETO concederá pontuação negativa à PROPONENTE para participação em futuros editais e programas, na forma definida nos respectivos instrumentos.

6.4. Aplicam-se a este capítulo, no que couber, as disposições do Decreto Municipal nº 44.279/2003, em especial de seus artigos 54 a 57, e da Lei Municipal nº 14.141/2006. 6.5. A responsabilidade administrativa e civil são independentes da responsabilidade penal, de modo que, quando houver indício de crime ou ato de improbidade, o fato será comunicado ao Ministério Público.

CLÁUSULA SÉTIMA - DIREITOS

7.1 O Município de São Paulo deterá os direitos de exibição e de lançamento da OBRA em seus equipamentos e circuitos coligados (seus ou com os quais mantenha acordo neste sentido), devendo a PROPONENTE fornecer à Secretaria Municipal de Cultura cópia da OBRA em HD (Hard Disk), em arquivo digital.

7.2.Ficam resguardados os direitos autorais morais sobre a obra.

CLÁUSULA OITAVA - NOTIFICAÇÃO

8.1 Fica facultada à CODISTRIBUIDORA a realização, através do Diário Oficial da Cidade, de qualquer notificação que se faça necessária decorrente deste Termo.

(15)

Prefeitura do Município de São Paulo

Secretaria Municipal de Cultura

CLÁUSULA NONA – DAS RESPONSABILIDADES

9.1 - As responsabilidades civis, penais, comerciais e outras advindas de utilização de direitos autorais anteriores ou posteriores a este ajuste cabem inteiramente à

PROPONENTE, na forma dos ajustes por esta formalizados, não cabendo à

CODISTRIBUIDORA qualquer imputação ou ônus neste sentido, solidária ou

subsidiariamente.

CLÁUSULA DÉCIMA – DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

10.1 - As despesas relativas ao presente Termo estão garantidas pela Nota de Empenho nº ..., no valor de R$ ..., onerando a dotação orçamentária nº ...

CLÁUSULA ONZE – DO FORO

11.1 - Fica eleito o Foro desta Capital, através de uma de suas Varas da Fazenda Pública, para todo e qualquer procedimento oriundo deste termo que não possa ser resolvido pelas partes, com a renúncia de qualquer outro, por mais especial ou privilegiado que seja.

E para constar, digitei o presente em três vias, as quais lidas e achadas conforme vão assinadas pelas partes com as testemunhas abaixo a tudo presentes.

São Paulo, ...

...

Diretora

Núcleo de Fomentos Culturais/Linguagens Secretaria Municipal de Cultura

...

(PROPONENTE)

Referências

Documentos relacionados

Prevê responsabilização material e simbólica ( high stakes ) tanto para a rede de ensino, quanto para a escola. A responsabilização material pode ser configurada por meio de

6 Usou-se como referência para os fatores contextuais, o que foi considerado no SIMAVE, nas Avaliações Contextuais, aplicadas através de questionários aos alunos do

[r]

O Programa de Educação do Estado do Rio de Janeiro, implementado em janeiro de 2011, trouxe mudanças relevantes para o contexto educacional do estado. No ranking do

Sendo assim, ao (re)pensar a prática do professor em uma sala de aceleração, dispõe-se sobre ações que envolvem o contexto gerencial e pedagógico do programa, bem como

Vale ressaltar que, para direcionar os trabalhos da Coordenação Estadual do Projeto, é imprescindível que a mesma elabore seu Planejamento Estratégico, pois para Mintzberg (2006,

Com isso, a SEDUC-AM em seu DGP, com o propósito de aumentar a eficácia da aplicação da legislação voltada para os profissionais da educação, requereu do

O fortalecimento da escola pública requer a criação de uma cultura de participação para todos os seus segmentos, e a melhoria das condições efetivas para