• Nenhum resultado encontrado

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO

DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR EDITAL PARA REINGRESSO DE GRADUADO – 2011.2

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Departamento de Administração Escolar (DAE), da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), considerando os termos da Seção V, do Capítulo I, do Titulo XII, da Resolução N° 227/2009, de 03 de dezembro de 2009, e da Resolução N° 051 /2011, de 17 de maio de 2011, ambas do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), torna público que:

I - DO REINGRESSO DE GRADUADO

1. A UFRN permitirá, para entrada no 2º período letivo de 2011, o reingresso de graduado. 2. Reingresso de graduado é a forma de ingresso acessível a portador de diploma de curso de graduação legalmente reconhecido.

2.1 O reingresso de graduado é concedido mediante realização de processo seletivo próprio e ocupação de vaga específica, podendo se configurar em duas situações:

a) para vinculação do candidato a outro curso de graduação;

b) para vinculação do candidato a outra ênfase, habilitação ou modalidade do mesmo curso por ele concluído.

2.2 Os colegiados dos cursos podem estabelecer restrições relativas a diplomas específicos para efeito da inscrição, já constantes no Anexo I deste Edital.

II - DAS VAGAS

3. Serão oferecidas 279 (duzentos e setenta e nove) vagas, distribuídas conforme Anexo I deste Edital.

III - DA INSCRIÇÃO

4. As inscrições dos candidatos serão realizadas no período de 1 a 20 de junho de 2011, obedecendo ao disposto a seguir:

a) para os candidatos concorrentes à vaga para Caicó: no Centro de Ensino Superior do Seridó, Campus de Caicó, bairro Penedo, Caicó/RN, das 08h às 11h.

b) para os candidatos concorrentes à vaga para Currais Novos: no Centro de Ensino Superior do Seridó, Campus de Currais Novos, Sítio Totoró, s/n, Currais Novos/RN, das 14h às 17h;

c) para os candidatos concorrentes à vaga para Natal: no Departamento de Administração Escolar (DAE), localizado no Campus Universitário, Reitoria, na Avenida Senador Salgado Filho, s/n, no bairro de Lagoa Nova, Natal/RN, das 08h às 19h, exceto nos dias 2, 9 e 16 de junho de 2011, nos quais não serão recebidas inscrições.

4.1. A inscrição poderá ser feita pelo próprio candidato ou mediante procuração do interessado, passado por instrumento público ou particular, observando-se os seguintes procedimentos: a) preencher integralmente o formulário de inscrição;

b) entregar o formulário de inscrição na data, local e horário referenciados no item 4, instruído com:

b.1) fotocópia autenticada do diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação; b.2) fotocópia autenticada do histórico escolar correspondente ao documento da sub-alínea b.1; b.3) documento comprobatório do reconhecimento do curso, caso o diploma ou certificado não tenha sido expedido pela UFRN;

4.2. A documentação referida nas sub-alíneas b.1 a b.3 do sub-item 4.1 deve ser entregue completa e de uma só vez, não se permitindo inscrição condicional.

4.3. O candidato com necessidades educacionais especiais – NEE – que precisar de condições diferenciadas para realizar as provas deverá entregar ou enviar um requerimento em duas vias, especificando o tipo de atendimento diferenciado, acompanhado de atestado médico.

4.3.1. O requerimento e o atestado médico deverão ser entregues na sede da COMPERVE, nos dias úteis do período de 01a 21 de junho de 2011, no horário das 7h30 às 11h30 ou das 13h30 às 17h30 ou enviados via postal com Aviso de Recebimento, endereçados à COMPERVE (BR 101, Campus Universitário, Lagoa Nova, CEP 59078-900, Natal/RN).

(2)

4.3.2. O candidato que não apresentar o requerimento estabelecido no subitem 4.3, preenchido e assinado, terá sua solicitação indeferida.

4.3.3. A condição diferenciada de que trata o subitem 4.3 será desconsiderada caso o pedido do requerente não seja efetuado no período estabelecido no subitem 4.3.1.

4.3.4. O candidato com NEE será avaliado por uma banca especial da UFRN, nos dias úteis do período 6 a 7 de julho de 2011.

4.3.5. O candidato com NEE deverá acessar o sítio da COMPERVE no dia 04 de julho de 2011 para saber sobre o dia, o local e o horário do seu comparecimento à banca especial.

4.3.6. A banca especial emitirá parecer da pertinência do tipo de atendimento diferenciado solicitado para a realização das provas, sendo terminativo seu parecer.

4.3.7. O candidato com NEE que faltar à banca especial referida no subitem 4.3.4 terá seu requerimento indeferido.

4.4. Somente será admitida uma inscrição para concorrer à seleção para reingresso.

4.5. O DAE divulgará as inscrições deferidas e indeferidas no sítio www.prograd.ufrn.br,às 18 horas do dia 29 de junho de 2011.

IV - DO PROCESSO SELETIVO, DA CORREÇÃO E DA CLASSIFICAÇÃO

5. O processo seletivo para ingresso no 2º período letivo de 2011 será aplicado pela Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE) e ocorrerá de acordo com normas específicas que serão publicadas às 18h do dia 08 de junho de 2011.

Parágrafo único. Os candidatos que concorrerem para o Curso de Música farão teste específico, de caráter eliminatório, de acordo com programação divulgada nas normas específicas a que se refere o item 5.

V - DA PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS

6. Todas as relações dos candidatos classificados serão publicadas oficialmente nos sítios www.comperve.ufrn.br e www.prograd.ufrn.br, às 18h do dia 28 de julho de 2011.

6.1 A UFRN não se compromete com a publicação de relações de candidatos classificados por qualquer meio que não seja o definido no item 6 deste Edital.

VI - DO CADASTRAMENTO E DO REMANEJAMENTO

7. O cadastramento do candidato classificado será realizado de 1 a 3 de agosto de 2011, no horário das 08h às 11h e das 14h às 17h, nos mesmos locais referidos no item 4 deste Edital. 7.1. O cadastramento somente ocorrerá se o interessado apresentar, no prazo estabelecido no item 7, a seguinte documentação:

a) carteira de identidade (uma cópia legível e autenticada);

b) certidão de quitação com a Justiça Eleitoral, obtida no sítio www.tse.gov.brou diretamente por meio dos seus órgãos, ou comprovantes de votação da última eleição (uma cópia legível e autenticada);

c) prova de estar em dia com as obrigações relativas ao serviço militar, para os candidatos do sexo masculino menores de 45 (quarenta e cinco) anos (uma cópia legível e autenticada); d) cadastro de pessoa física - C.P.F. (uma cópia legível e autenticada);

e) programas dos componentes curriculares cursados na instituição de origem, devidamente autenticados, para estudos realizados fora da UFRN.

7.2. Os documentos referidos nas alíneas de “a” a “d” do sub-item 7.1 acima deverão ser entregues todos e de uma só vez. Os documentos relativos à alínea “e” do sub-item 7.1 são facultativos para efetivação do cadastramento, mas obrigatórios para realização de aproveitamento de estudos.

7.3. Em nenhuma hipótese, serão aceitos pedidos de cadastramento em períodos, horários e locais diferentes dos indicados neste Edital.

7.4. O cadastramento poderá ser realizado mediante procuração do interessado, passada por instrumento público ou particular.

7.5. Após o término do período de cadastramento, será iniciado o remanejamento de vagas não preenchidas, para cumprimento do estabelecido nos parágrafos 1° e 2° do Artigo 156 do Anexo da Resolução N° 227/2009 – CONSEPE, de 03 de dezembro de 2009.

(3)

8. O aproveitamento de estudos se fará em conformidade com o disposto na Seção II do Capítulo II do Título XV do Anexo da Resolução Nº 227/2009 - CONSEPE, de 03 de dezembro de 2009, dentro dos prazos estabelecidos pelo Calendário Universitário para o ano letivo de 2011.

VIII - DA MATRÍCULA

9. A matrícula do aluno classificado e cadastrado será efetivada nas coordenações dos respectivos cursos, nos seus horários normais de expediente, no período de 8 e 9 de agosto de 2011, sendo obrigatória, sob pena de cancelamento do cadastramento e convocação de suplentes de acordo com artigo 189 combinado com o artigo 201 do Anexo da Resolução nº 227/2009 - CONSEPE, de 03 de dezembro de 2009.

IX - CONSIDERAÇÕES FINAIS

10. O candidato beneficiado na forma deste Edital deve submeter-se às exigências resultantes das especificidades da estrutura curricular do curso que o receber, em sua proposta mais atualizada.

11. Integralizado a estrutura curricular exigida, será expedido diploma correspondente ao novo curso/modalidade, apostilada a habilitação concluída ou certificada a ênfase, conforme o caso. 12. Este Edital entra em vigor na data de sua publicação e será válido apenas para o processo seletivo de reingresso de graduado para o período letivo 2011.2.

Natal, 31 de maio de 2011

VANESSA DE SOUZA CHAVES Vice-Diretora do DAE

VISTO:

MIRZA MEDEIROS DOS SANTOS Pró-Reitora Adjunta de Graduação

(4)

Anexo da Resolução nº 051/2011 - COSEPE, de 17 de maio de 2011. QUADRO DE VAGAS PARA O PERÍODO LETIVO 2011.2

REIGRESSO

OBS: Na coluna modalidade temos: B = bacharelado, L = licenciatura e F = formação profissional

CURSOS (Humanística I) MODALLIDADE REIGRESSO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS (M) B 1

CIÊNCIAS ECONÔMICAS (M) B 1

CIÊNCIAS ECONÔMICAS (N) B 1

TURISMO (T) B 2

SUBTOTAL 5

CURSOS (Humanística II) MODALIDADE REIGRESSO

BIBLIOTECONOMIA (T) B 2

CIÊNCIAS SOCIAIS (M) B 5

CIÊNCIAS SOCIAIS (N) L 5

COMUNIC. SOCIAL – Jornalismo (T) B 3

COMUNIC. SOCIAL – Jornalismo (N) B 2

COMUNIC. SOCIAL – Radialismo (T) B 4

COMUNIC. SOCIAL – Radialismo (N) B 1

FILOSOFIA (N) L 1 FILOSOFIA (N) B 2 GEOGRAFIA (M) B 7 GEOGRAFIA (N) L 4 HISTÓRIA (M) B 1 HISTÓRIA (M) L 2

LETRAS Língua FRANCESA e LIT (M) L 1

LETRAS Língua PORTUGUESA e LIT (M) L 4

MÚSICA - Instrumento (MT) B 2 MÚSICA – canto (MT) B 1 MÚSICA (N) L 1 PEDAGOGIA (T) L 2 SERVIÇO SOCIAL (M) F 2 TEATRO (MT) L 2 SUBTOTAL 54

CURSOS (Tecnológica II) MODALIDADE REIGRESSO

CIÊNCIAS ATUARIAIS (N) B 10 ENG. CIVIL (MTN)* F 2 ENG. DE ALIMENTOS (N) F 0 ENGENHARIA AMBIENTAL* F 10 ENGENHARIA BIOMÉDICA* F 20 ENGENHARIA DE AQUICULTURA F 11 ENGENHARIA DE PETRÓLEO* F 30 ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES* F 20 ENG. ELÉTRICA (MTN) F 2 ENGENHARIA MECÂNICA (MTN) F 2 ENG. QUÍMICA (MTN) F 4 ENG. TÊXTIL (TN) F 3

(5)

ESTATÍSTICA (M) F 4 FÍSICA (MT) B 7 FÍSICA (N) L 5 MATEMÁTICA (MT) B 6 MATEMÁTICA (MT) L 6 MATEMÁTICA (N) L 5 SUBTOTAL 147

CURSOS (Biomédica) MODALIDADE REIGRESSO

BIOMEDICINA (MT) B 0 BIOMEDICINA (N) B 0 CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (MT)** B 11 CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (N)*** L 9 EDUCAÇÃO FÍSICA (MT)**** L 1 EDUCAÇÃO FÍSICA (TN)**** B 3 GESTÃO HOSPITALAR (MTN) T 0 ECOLOGIA (MT) B 1 ECOLOGIA (N) B 1 ENFERMAGEM (MT) F 3 ODONTOLOGIA (MT) F 1 NUTRIÇÃO F 1 ZOOTECNIA (MT) B 0 SUBTOTAL 31

CURSOS (Caicó) MODALIDADE REIGRESSO

GEOGRAFIA (MT) L 4 HISTÓRIA (MT) L 4 HISTÓRIA (N) B 6 MATEMÁTICA (MN) L 5 PEDAGOGIA (M) L 1 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (MT) B 2 SUBTOTAL 22

CURSOS (Currais ovos) MODALIDADE REIGRESSO

ADMINISTRAÇÃO (TN) B 7

LETRAS Língua PORT. E LIT. (TN) L 5

LETRAS Língua ESPANHOLA e LIT (N) L 3

TURISMO (MT) B 5

SUBTOTAL 20

TOTAL 279

(*) REINGRESSO RESTRITO A PORTADOR DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR, OU TÉCNICO DE NÍVEL SUPERIOR, POTENCIALMENTE CONDUCENTE A REGISTRO PROFISSIONAL NO SISTEMA CONFEA/CREA OU PORTADOR DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR NA ÁREA DE CIÊNCIAS EXATAS.

(**) REINGRESSO RESTRITO A PORTADOR DE DIPLOMA DE LICENCIADO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (***) REINGRESSO RESTRITO A PORTADOR DE DIPLOMA DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (****) REINGRESSO RESTRITO A PORTADOR DE DIPLOMA DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Referências

Documentos relacionados

É importante esclarecer que, com a divulgação dos resultados do desempenho educacional do estado do Rio de Janeiro em 2010, referente ao ano de 2009, no IDEB, no qual

O caso de gestão a ser estudado irá discutir sobre as possibilidades de atuação da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil e Educação Inclusiva (PROAE) da

Depois de exibido o modelo de distribuição orçamentária utilizado pelo MEC para financiamento das IFES, são discutidas algumas considerações acerca do REUNI para que se

Em 2008 foram iniciadas na Faculdade de Educação Física e Desportos (FAEFID) as obras para a reestruturação de seu espaço físico. Foram investidos 16 milhões

O fortalecimento da escola pública requer a criação de uma cultura de participação para todos os seus segmentos, e a melhoria das condições efetivas para

Não obstante a reconhecida necessidade desses serviços, tem-se observado graves falhas na gestão dos contratos de fornecimento de mão de obra terceirizada, bem

intitulado “O Plano de Desenvolvimento da Educação: razões, princípios e programas” (BRASIL, 2007d), o PDE tem a intenção de “ser mais do que a tradução..

[r]