• Nenhum resultado encontrado

G A M A C O N C E P T

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "G A M A C O N C E P T"

Copied!
28
0
0

Texto

(1)
(2)

Fundada em 1957, a Bodart&Gonay sempre teve a paixão pelo trabalho bem feito.

A designer dos primeiros recuperadores de calor encastráveis, inseridos no final da década de 1970, depois de vender mil-hares de fogões a lenha tradicionais no momento da primeira crise do petróleo, modernizou continuamente seus aparelhos desde então.

O seu objetivo é oferecer a todos uma escolha rica em de-sign graças á sua ampla gama de recuperadores de calor encastráveis, ao mesmo tempo que atende aos padrões cada vez mais rigorosos em relação à qualidade da combustão e lançamentos na atmosfera.

Tudo isso para que voçê apenas tenha que apreciar o prazer do fogo ...

(3)

• GRANDE VISÃO DO FOGO: chamas largamente dimensionadas deixam muito espaço para a estrutura metálica da lareira e da porta.

• VIDRO LIMPO: uma permanete dupla evacuação do fumo, combinada com uma combustão quase total garante uma visão clara das chamas.

• SOBRE DESIGN: Os controlos do aparelho são extremamente discretos, embora muito fáceis de manusear.

• FÁCIL DE USAR: um simples controlo manual permite escolher uma intensidade de fogo adaptada às necessidades do momento. A regulação automática do termostato modula a entrada de ar para que esta contribuição de calorias permaneça estável.

• FUNCIONAMENTO SILENCIOSO: se a ventilação é um conforto indispensável para difundir uniformemente o calor na sala, é necessário que seja silenciosa ou até inaudível. A escolha dos ventiladores mais recentes, mais eficientes e silenciosos do mercado, juntamente com a capacidade de fazer uma fogueira com o ventilador deslidago quando não é necessário, garante esse precioso silêncio.

G A M A C O N C E P T

• GAMA DE GRANDE POTÊNCIA: enquanto

alguns estão à procura de um sistema de aquecimento de baixa potência para um edifício recente e como tal bem isolado, outros estão à procura de lareiras poderosas, capazes de aquecer casas grandes e com grandes volumes. O gama Concept oferece uma ampla gama de potências (4 a 18 Kw).

• APARELHOS ESTANQUES: Os novos edifícios, totalmente isolados, requerem aparelhos de queima a lenha estanques que levem o ar de combustão diretamente ao ar livre.

• ALTA EFICIÊNCIA, COMBUSTÃO QUASE-TOTAL, PARTÍCULAS MUITAS PEQUENAS EMITIDAS: para atender aos padrões cada vez mais rigorosos e à crescente demanda de clientes que desejam se aquecer e respeitar o meio ambiente, estudamos particularmente a combustão do Concept. Um defletor ajustável permite a máxima recuperação de calor e uma adaptação do concept de acordo com a tiragem da chaminé.

Esta nova geração de recuperadores de calor a lenha é um concentrado do know-how da Bodart & Gonay, que há 60 anos vem inovando e aplicando técnicas mais eficientes para desenhar recuperadores de calor extremamente robustos e cada vez mais eficientes. O ponto culminante de toda essa pesquisa é a criação da gama Concept. O desafio foi, no entanto, difícil de alcançar:

(4)

1

2

6

3

7

8

4

9

14

13

10

12

11

5

(5)

«GAMA CONCEPT»: os 14 destaques da gama.

1 - A estrutura da porta é colocada atrás do

vidro, e os montantes da porta são colocados no interior. Isso é a identidade visual desta gama de aparelhos e maximiza a visão no fogo. Graças ao seu discreto sistema de bloqueio e manípulo removível, a fachada oferece uma vista refinada do fogo.

2 - O novo manípulo de duas posições permite que a porta seja entreaberta no arranque para evitar a condensação do vidro.

3 - A câmara de combustão foi otimizada, é profunda, escadeada, o que permite concentrar o leito de combustão no centro da lareira. Isso proporciona uma maior flexibilidade na operação. A entrada de ar pode ser feita por baixo ou por trás (disponível apenas por um dos lados).

4 - O ar primário é alimentado sob o leito de combustão em dois níveis diferentes para garantir fácil ignição e fornecimento de ar controlado ao longo do ciclo de combustão. Os canais de ar primários de aço inoxidável são facilmente removíveis.

5 - O ar secundário e o ar de fumo são aquecidos através dos canais de ar que circundam a câmara de aquecimento. 6 - O ar de extração de fumos assim aquecido é trazido por baixo e acima da janela. Os defletores permitem que este ar seja guiado no vidro para garantir uma janela limpa. Estas duas cortinas de ar se encontram a meia altura e depois atuam como ar secundário, para garantir uma combustão total.

7 - O sistema de controle pode ser usado para ajustar o nível de energia do aparelho em um único controle. Estas indicações claras «+» e «-« simplificam o uso e a gestão do fogo. Este comando permanece frio e discreto, mas é eficaz.

8 - O termostato controla o ar primário. Permite o ajuste do fogo e protege o aparelho de um possível superaquecimento.

9 - O defletor ajustável permite que o calor máximo seja devolvido ao leito de combustão, o calor é orientado para aumentar a eficiência do aparelho e a lareira é adaptada á tiragem da chaminé.

10 - O interior do aparelho está disponível em Skamolex (vermiculite) ou em metal preto. 11 - Os dois ventiladores (disponíveis como uma opção) estão equipados com motores de corrente contínua da última geração. Esses motores consomem pouca energia e são particularmente silenciosos. O sistema automático de gerenciamento de ventilador a s s e g u r a o a r r a n q u e e a a t e n u a ç ã o automáticos. O seletor de velocidade permite que o usuário escolha entre 3 modos de operação, incluindo um modo «0», no qual o ventilador só gira quando ocorre superaquecimento. Um interruptor de porta desliga a ventilação quando a porta é aberta. 12 - As duas saídas de ar quente permitem a conexão de condutas para difundir o calor produzido, pela casa.

13 - Os pés robustos permitem um ajuste preciso da altura da lareira.

14 - Aros de revestimentos estão disponíveis em várias versões e agora podem ser colocados e ajustados após a conclusão da cobertura.

(6)

Fácil ignição

O mecanismo de fecho da porta permite que seja bloqueado em uma posição ligeiramente aberta. Esta entrada de ar adicional permite uma ignição mais fácil. Quando a lenha já está inflamada, a porta é selada na segunda posição.

PS: Cada recurso técnico mencionado na página 6 até a página 16 é válido para toda a gama Concept.

(7)

C O N C E P T 5 4 0 D F

Superfície de vidro

O design exclusivo da porta Concept maximiza a superfície do vidro. A estrutura metálica é extremamente discreta. Mes-mo o pequeno Concept 540 oferece uma visão da chama impressionante.

(8)

O silêncio de uma lareira sem ventilação

O Concept funciona perfeitamente sem a ajuda da ven-tilação.

Esta instalação é preferida se a casa estiver fortemente isolada ou equipada com uma ventilação de duplo fluxo, que distribuirá muito bem o calor produzido.

(9)

C O N C E P T 5 4 0 V D F

Ventilação silenciosa excepcional

Para favorecer uma melhor distribuição de calor na sala, o Concept pode ser opcionalmente equipado com uma ventilação particularmente silenciosa e econômica, o consumo de energia não excederá 12 watts a velocidade máxima.

Optamos por uma nova geração de ventiladores, que juntamente com uma gestão eletrônica trazem um silêncio de operação nunca antes alcançado.

• Posição 0: a ventilação pode permanecer na posição de parada, para um silêncio total. Se a temperatura na lareira aumentar demais, a ventilação começará automaticamente a exaurir o excesso de calor. A lareira e a alvenaria circundante são, portanto, protegidas do superaquecimento.

• Posição 1: você opta por um baixo regime de ventilação e um grande silêncio de operação.

• Posição 2: você precisa subir rapidamente a temperatura da sala! Você opta por um grande fluxo de ventilação.

PS: Cada recurso técnico mencionado na página 6 até a página 16 é válido para toda a gama Concept.

(10)

Vidro limpo

O vidro da gama Conpcet quase nunca está sujo! Eles são protegidos por uma cortina dupla de ar de ex-tração de fumaça, que, combinada com uma combustão quase total, deixa uma janela limpa, exigindo um mínimo de manutenção.

(11)

C O N C E P T 6 9 0 D F

Controlo automático e manual do aparelho

A fogueira pode ser facilmente ajustada girando o controle para + ou -. O regime de fogo pode ser escolhido.

O termostato, em seguida, regula-o automaticamente para que ele mantenha um estado estacionário e, portanto, um ótimo conforto térmico. Uma passagem de ar mantém esse controle frio, por isso pode ser manuseado sem ferramentas, ou sem luvas.

(12)

Escolha do material interior:

Os dois interiors diferentes permitem que você dê ao Concept o acabamento que melhor se adapte à sua de-coração.

Ou você opta por Skamolex, com seu acabamento claro que lhe dará um fogo luminoso.

(13)

C O N C E P T 7 9 0 D F

Aros de acabamento

A gama Concept oferece aro de acabamento discretos e estéticos. Para um acabamento perfeito, eles são ajustáveis em profundidade. • Quadro 4mm: acabamento minimalista

• Quadro 30 mm: uma cobertura da alvenaria, com uma presença mais assertiva. Sua construção de borda afiada dá uma aparência leve.

(14)

Manípulo de porta elegante e retrátil

Este manípulo elegante facilita a abertura da porta. É fácil de remover, por uma estética ainda mais pura ..., ou por segurança, para evitar que as crianças tenham acesso ao fogo sem vigilância.

PS: Cada recurso técnico mencionado na página 6 até a página 16 é válido para toda a gama Concept.

(15)

C O N C E P T 9 2 0

Defletor ajustável

Contribui para o alto desempenho do concept e sua ideal recuperação de calor.

O ajuste do defletor permite adaptar perfeitamente o concept á tiragem da chaminé.

Isto é essencial para que uma casa dê o máximo desempenho em todas as situações.

Pode ser facilmente desmontado para a limpeza de chaminé.

(16)

Fácil remoção de cinzas

Uma bandeja com tampa com a largura da base do concept facilita a retirada das cinzas.

Apenas uma passagem e todas as cinzas são removidas!

PS: Cada recurso técnico mencionado na página 6 até a página 16 é válido para toda a gama Concept.

(17)

K O N T U R O

Revestimento Metálico para toda a gama CONCEPT de uma face ou de dupla face.

Minimalista e elegante

Somente a porta é visível: a parte técnica está escondida por uma base personalizada.

(18)

Ambiente discreto, integrando a parte técnica

Eles podem, portanto, ser colocados diretamente no chão.

(19)

K O N T U R O P L U S

Revestimento Metálico para toda a gama CONCEPT de uma face ou de dupla face. (exceto os 540V e 540V DF)

A opção «kit de entrada de ar exterior» permite uma conexão da base do entorno para criar uma entrada de ar de combustão vedada diretamente do exterior.

Esta opção está totalmente integrada na base Konturo Plus, sem alterar a sua estética.

(20)

Uma entrada de ar para a combustão vinda do exterior é possível na parte traseira do Konturo Muro.

Esta opção está totalmente integrada na base Konturo Muro, sem alterar a sua estética.

(21)

C O N C E P T 5 4 0

C O N C E P T 5 4 0 D F

C O N C E P T 5 4 0 V

C O N C E P T 5 4 0 V D F

D I M E N S Õ E S G A M A C O N C E P T

(22)

C O N C E P T 6 9 0

C O N C E P T 6 9 0 D F

C O N C E P T 7 9 0

(23)

C O N C E P T 7 9 0 D F

C O N C E P T 7 9 0

C O N C E P T 7 9 0 V

(24)

C O N C E P T 9 2 0

C O N C E P T 9 2 0 D F

(25)

D I M E N S Õ E S K O N T U R O

K O N T U R O S F & D F

K O N T U R O C O M P A C T S F & D F

A

B

C

A

B

C

540

540 V

690

790

790 V

920

A

606 mm 606 mm

756 mm

856 mm 856 mm 986 mm

B

566 mm

875 mm

566 mm 566 mm 625 mm 566 mm

C

526 mm 526 mm 526 mm

526 mm

526 mm

526 mm

540

540 V

690

790

790 V

920

A

606 mm 606 mm

751 mm

851 mm

851 mm

981 mm

B

783 mm 1100 mm 783 mm

783 mm

842 mm

783 mm

C

526 mm 526 mm 526 mm 526 mm 526 mm 526 mm

(26)

A

C

B

A

B

C

540

690

790

790 V

920

A

606 mm

756 mm

856 mm 856 mm 986 mm

B

1156 mm 1156 mm 1156 mm 1215 mm 1156 mm

C

526 mm

526mm

526 mm

526 mm

526 mm

540

690

790

790 V

920

A

606 mm

756 mm

856 mm 856 mm 986 mm

B

734 mm

734 mm

734 mm

793 mm

734 mm

C

526 mm

526mm

526 mm 526 mm 526 mm

(27)

540 SF

540 DF

540 V

SF

540 V

DF

690 SF

690 DF

790 SF

790 DF

790 V

SF

920 SF

920 DF

Interior

Skamolex

Béton

Aro, armação

4 mm

30 mm

Kit de ventilação

Pára-Lenha

T A B E L A D E O P Ç Õ E S

✓: Opção para escolher - grátis €: Opção a ser paga

540 SF

540 DF

540 V SF 540 V DF

690 SF

690 DF

790 SF

790 DF

790 V SF

920 SF

920 DF

Faixa de uso (KW)

4 à 8 kW 4 à 8 kW 5 à 12 kW 5 à 12 kW 6 à 12 kW 6 à 12 kW 7 à 14 kW 7 à 14 kW 7 à 14 kW 8 à 18 kW 8 à 18 kW

Aprovações

Phase III A.R 12/10/10 (Belgica) – Flamme Verte 7 * / Indice Ambiental : 0.4 (France) – EN 13229 (Standard Europeia)

G R Á F I C O D E D E S E M P E N H O

Os textos, ilustrações, fotos e recursos contidos neste catálogo não são contratuais e correspondem aos dados atuais no momento de impressão. A BGFIRES reserva-se o direito de fazer as modificações necessárias sem aviso prévio no contexto de desenvolvimentos técnicos subseqüentes.

(28)

Rue de Lambinon, 3 - Parc artisanal de Harzé - 4920 Harzé - Belgique

www.bgfires.com

Parque Empresarial Meadela Lote 14 | 4900-021 Meadela VCT

Tel: 258845133 | 938731516 | geral@biojaq.com | www.biojaq.com

Referências

Documentos relacionados

O objetivo deste trabalho foi avaliar o efeito da adubação de nitrogênio, fósforo e potássio (NPK) na produção do cafeeiro Conilon (Coffea canephora L.), cultivado

01- Excetuados os empregados que trabalhem na administração das empresas, representadas pelo sindicato patronal, fica assegurado como salário de ingresso a todos

Daniel 9:1 utiliza o termo ךְַל ְמָה (foi constituído rei) para falar de Dario, o medo, como rei. Esse termo é uma a forma verbal causativa passiva 12 de 13 ךלמ que mostra

Tecnologia e mercado global: perspectivas para soja.. O SISTEMA DE PRODUÇÃO DE SOJA NO MERCOSUL: PASSADO, PRESENTE E

Os cilindros de aplicação normalmente são com gravação de baixo relevo e os de gofragem, são se alto relevo, porém há exceções. Exemplo de cilindros gravados em diferentes

Visando atender de forma mais eficaz a demanda do mercado e deixar nossos clientes menos dependentes de um único produto para execução da imprimação, a

Nas FPFP, a disponibilidade total referida foi maior na região Sul comparada à Nordeste; para indivíduos que referiram uma DCNT em relação aos que possuíam três ou mais;

Ganhos significativos em algumas competências socioemocionais a curto prazo (relacionamento com os pares e competência social)?. Os alunos do GI com níveis médios no