• Nenhum resultado encontrado

Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Assessoria de Comunicação & Marketing Assessoria de Imprensa e Divulgação

Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 20 de dezembro de 2011

JORNAIS

Período extra para matrículas Noticias do Dia

Já passou?

Diário do Sul Online

Equipe de Tubarão anuncia mudanças Notisul Online

Semana Sipat da Cermoful encerra com qualidade e sucesso Folha Regional Online

Unisul de Araranguá terá que prestar contas a estudante Correio do Sul

(2)

Veiculo: Notícias do Dia Data: 20/12/11

Veiculo: Diário do Sul Online

Editoria: Coluna Ronaldo Sant’Anna

Link: http://diariodosul.com.br/?pag=colunistas&codcol=22 Data: 20/12/11

Já passou?

Parece mentira, mas 2012 está aí. Claro que o ano, o período de 365 dias, é somente uma convenção criada pelo homem para medir um determinado espaço de tempo, mas, de uma maneira ou outra, nós somos influenciados ou até dirigidos por este conceito, na medida em que diversos aspectos da vida são determinados por este protocolo criado pela sociedade. Trabalho, estudos, filhos, férias, tudo obedece a um acordo tácito ou explícito, tendo como base dias, semanas, meses e anos. E a impressão que se tem é de que o tempo disponível está ficando cada vez menor. E busca-se uma explicação para essa sensação. Existe até uma teoria que afirma que houve uma modificação no campo eletromagnético do planeta, com a diminuição de determinada frequência, fenômeno imperceptível para o ser humano, mas que alterou a medida do tempo. De acordo com essa teoria o dia não tem mais 24 horas, hoje são somente 16 horas. Neste mundo onde a cada momento recebemos uma notícia surpreendente, vai saber se não é real?

Saindo da ficção científica, causas mais prosaicas podem explicar esse sentimento de falta de tempo. Quando eu era adolescente, lá pelos 15 ou 16 anos, a ansiedade para chegar aos 18 era asfixiante. Afinal, essa era a idade para conseguir ver alguns filmes que eram proibidos, e o Juizado de Menores de então era rígido no cumprimento da medida, diferentemente de hoje, que tem somente uma classificação indicativa. Aliás, quando eu frequentava cinemas, o que não faço mais, um dia eu explico a razão aqui na coluna, cansei de ver crianças, acompanhadas pelos pais, assistindo a filmes com cenas muito fortes, envolvendo violência e até sexo, as quais provavelmente trariam sequelas para toda a vida. Lembro que a primeira vez que consegui entrar em um filme proibido para menores eu tinha, então, 17 anos. Foi uma experiência que ficou na memória. O filme chamava-se “Europa à noite” e foi a primeira oportunidade de ver uma mulher com os seios à mostra, o que rendeu semanas de conversa com os amigos, entre outras atividades. Éramos mais ingênuos e os tempos eram mais simples...

(3)

Voltando ao tempo ou à falta dele: ao chegar à idade adulta é que iniciam os problemas. Depois de anos tendo como única responsabilidade estudar e ser aprovado no final do ano, começamos a assumir encargos e responsabilidades até então inexistentes. Aquelas tardes modorrentas, tediosas, vencidas na companhia dos amigos ou colegas,

antigamente com futebol ou conversas intermináveis na esquina, hoje com videogame ou internet, ficam para trás. O trabalho cobra horário, o mercado exige desempenho, o casamento quer dedicação, os filhos precisam de atenção. E não adianta tentar fazer uma coisa por vez, a gente tem que ser multitarefa, atender a tudo e a todos ao mesmo tempo e cumprir adequadamente todos estes papéis. Se nos dedicamos somente a um aspecto, outros podem ser negligenciados. Se priorizamos o trabalho, podemos descuidar da família. E onde encontrar tempo para tudo isto?

Além disso, a avalanche de informações que chega até nós ininterruptamente exige atenção, para que não se fique por fora do que está acontecendo, o que também toma tempo. Enfim, é um artigo em falta, e é necessário usar com sabedoria o tempo. Afinal, ninguém sabe quando o seu tempo vai chegar ao fim.

Veiculo: Notisul Online Editoria: Esporte

Link:http://www.notisul.com.br/n/esportes/equipe_de_tubarao_anuncia_mudanca s-33003

Data: 20/12/11

Equipe de Tubarão anuncia mudanças Em 2012, o time se chamará ADU/Hipper Freios/Joma

Mais uma vez, o time de futsal de Tubarão mudará de nome. Em 2012, a equipe da Cidade Azul será conhecida como ADU/Hipper Freios/Joma.

A principal alteração é a entrada do nome da Associação Desportiva Universitária (ADU), que é responsável pelo projeto futsal, no lugar da Unisul.

Outra mudança em relação aos nomes anteriores é a mudança no fornecedor de material esportivo. Como já era esperado, sai a brasileira Penalty e entra a espanhola Joma, que patrocina alguns dos maiores times de futebol e futsal do mundo.

Além disso, a equipe fechou com mais um reforço para 2012: o ala Éder, que disputou a última temporada por Rio do Sul.

Canhoto, o jogador, de apenas 22 anos, tem um currículo de veterano. Além de Rio do Sul, o atleta passou por Concórdia e pela Malwee/Jaraguá, onde venceu duas vezes a Liga Futsal, uma vez o Campeonato Catarinense e os Jogos Abertos de Santa Catarina.

Além de Éder, a ADU/Hipper Freios/Joma já havia acertado com o goleiro Léo

Oliveira, com os fixos Luciano e Marcelo Paulista, com os alas Joãozinho e Zequinha, com os pivôs Raphael Pernambucano, Bruno Petry e Edgar, e com o técnico Vandré.

Com 15 atletas no plantel, o time deve encerrar as contratações para a próxima temporada ainda nesta semana. A pré-temporada inicia no dia 16 de janeiro.

(4)

Veiculo: Folha Regional Online

Link: http://www.adjorisc.com.br/jornais/folharegional/semana-sipat-da-cermoful-encerra-com-qualidade-e-sucesso-1.1004848

Data: 20/12/11

Semana Sipat da Cermoful encerra com qualidade e sucesso

Encerrou dia 13, a 4ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da Cermoful, evento este que iniciou no dia 10, envolvendo todos os 58 colaboradores da Cermoful.

A primeira ação realizada foi no dia 31 de julho com consulta médica, com o Dr. José Luiz M. Pereira e coleta de material para exames diversos. Ao longo da semana, foram tratados assuntos referentes à saúde do colaborador e condições do ambiente de

trabalho. No início da manhã, durante meia hora, os colaboradores realizaram ginástica laboral com a profissional de Educação Física, Marielen Madeira de Costa. Já durante o período da tarde, os colaboradores participaram de diversas atividades. Na terça-feira, após a abertura do evento, o professor Renato de Oliveira ministrou palestra sobre Motivação no Trabalho, abordando entre diversos assuntos, o relacionamento

interpessoal e pessoas otimistas e pessimistas. Em seguida, Doutor José Luiz M. Pereira falou sobre Glicose, TSH, T3 e T4 livre, Colesterol, Hemograma, Triglicérides, PSA, Citopatológico, TGO, TGP, Gama GP e no final da palestra, entregou os exames explicando e orientando conforme os resultados. Acompanhamento de pressão arterial também foi realizado por duas funcionárias da Secretaria Municipal de Saúde. Já na quarta-feira, os colaboradores assistiram palestra sobre Segurança no Trabalho com o engenheiro da Coopercocal, Luciano M. Antunes Pinto. Maicon da Rosa Nesi e Guilherme Gutterris Santana, soldados do Corpo de Bombeiros do município,

expuseram noções de primeiros socorros e como agir em relação à vítima que necessita de socorro. Na quinta-feira, os assuntos foram sobre Drogas com a professora e

psicóloga da Unisul, Maria Isabel de Oliveira; e Previdenciários, com Roseli Beatriz Rossi, coordenadora do Programa de Educação Previdenciária de Criciúma. Encerrando a semana, falando dos cuidados e higiene da Saúde Bucal, o dentista Flávio Carneiro Bahi e a importância da conscientização de doação de sangue e medula óssea com Maria Regina Boteon Buttner, do Centro de Captação de Doadores do Hemosc de Criciúma. No encerramento, diversos brindes foram sorteados para os colaboradores

(5)

como forma de incentivo à participação. “Eeste foi o melhor ano de Sipat. Esta semana é importante para nós e também um direito a ser respeitado”, ressalta a atendente Marineusa M. Pacheco. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), organizadora do Sipat, juntamente com a diretoria da Cermoful, avaliaram de forma positiva os resultados desta semana.

Para o presidente da Cipa, Jorge Graciano, a semana foi de grande êxito. “Superou todas as expectativas e com boa receptividade entre os colaboradores. O apoio da diretoria da Cermoful foi fundamental para a realização da Sipat”, destaca Graciano.

Já o presidente da Cermoful, Armando Bif (Tinto), reforçou a questão de segurança e cuidados. ”Nós damos todo o apoio necessário e cuidar da segurança é dever de cada um de vocês. A Comissão da Cipa e do Sipat está de parabéns pela qualidade do evento, o qual é tão importante para a qualidade de vida dos colaboradores”, enfatiza Tinto.

Veiculo: Correio do Sul Editoria: Educação

Link: http://www.grupocorreiodosul.com.br/jornal/noticias/educa-o/unisuldeararangu-ter-queprestarcontasaestudante/

Data: 20/12/11

Unisul de Araranguá terá que prestar contas a estudante

A 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça confirmou sentença da Comarca de Araranguá e determinou que a Unisul preste contas ao acadêmico Renato Luiz Zanatta. Nos meses de novembro e dezembro de 2006, o aluno foi surpreendido com mensalidades no valor de R$ 1.311,64, muito superiores ao pago nos meses anteriores, em torno de R$ 390,00.

Após ter o pedido de informações sobre a diferença negado pela universidade, ele ajuizou o pedido de prestação de contas. A Unisul apelou com o argumento de que houve lançamento menor dos créditos referentes à disciplina de Estágio Específico I. O fato, segundo a instituição, foi comunicado aos acadêmicos, com a opção de

parcelamento da diferença, o que Renato não teria feito.

O relator da matéria, desembargador João Henrique Blasi, não acolheu os motivos. Ele observou não haver indício de que o aluno foi comunicado do erro na cobrança das mensalidades. Blasi destacou, ainda, o fato de que a Unisul, ao ser intimada para apresentar documentos que comprovassem o erro, deixou de fazê-lo.

Além disso, testemunhas derrubaram a afirmação da instituição de que havia

convocado reunião para tratar do parcelamento desses débitos, e até mesmo afirmaram que todos os colegas de classe foram "pegos de surpresa".

Referências

Documentos relacionados

Você pode usar a primeira pessoa, mas não precisa se limitar à sua opinião; pode confrontá-la com outros pontos de vista, a fim de desenvolver uma reflexão mais objetiva sobre o

2.1. Disposições em matéria de acompanhamento e prestação de informações Especificar a periodicidade e as condições. A presente decisão será aplicada pela Comissão e

Desta forma, o Brasil, apesar das diferenças marcantes que apre- senta em relação aos demais países analisados por Sutton (1991), como grande produção voltada ao mercado

De seguida, vamos adaptar a nossa demonstrac¸ ˜ao da f ´ormula de M ¨untz, partindo de outras transformadas aritm ´eticas diferentes da transformada de M ¨obius, para dedu-

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo 

A TDH total da corrente de entrada é igual a 3,9% com nenhum harmônico individual fora das especificações da norma IEC 61000-3-2 (tabela 1.1), conforme a Fig. 6.46 apresenta

O deferasirox, uma alternativa aceitável para pacientes que não tolerarem ou apresentarem contraindicações à desferroxamina ou à deferiprona, é um novo agente quelante de

Géographie, No. The Actes des Journées Internationales Pierre Monbeig, which took place in São Paulo in October 2001, with texts from Marcel Roncayolo, Marie-Claire Robic,