• Nenhum resultado encontrado

Tema: Volta as aulas! Cuidados para manter-se fiel. Volta as aulas! Cuidados para manter-se fiel

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Tema: Volta as aulas! Cuidados para manter-se fiel. Volta as aulas! Cuidados para manter-se fiel"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Tema: Volta as aulas! Cuidados para manter-se fiel

Data: 12/11/2016 Culto: Sábado

Pr. leandro

Volta as aulas! Cuidados para manter-se fiel

(2)

Introdução

- Deus quer que sejamos fiéis

- Por isso damos todo ano essa advertência.

Vamos ver alguns CUIDADOS PARA MANTER-SE FIEL

1) Cuidado para não se desviar

ambiente universitário -campo de batalha - pessoas que se opõem à Jesus.

Dois sociólogos realizaram um estudo, em 2006, revelando que 1 em cada 4 professores universitários são ateus ou agnósticos (cerca de 5 vezes a razão na população em geral). De acordo com uma pesquisa do Institute for Jewish and Community Research com 1.200 membros do corpo docente universitário, apenas 6% dos professores dizem que a Bíblia é “a real palavra de Deus”, 51% dizem que a Bíblia é “um antigo livro de fábulas, lendas, história e preceitos morais”, e mais do que metade dos professores pesquisados têm sentimentos “desfavoráveis” para com os cristãos evangélicos

(3)

-Você vai ser bombardeado por coisas novas, coisas que ainda não entende, perguntas que não sabe a resposta. Vai estar no campo inimigo onde ele armou armadilhas cruéis.

-Mas custe o que custar fiquem em cristo! as respostas ele vai te dar! -Faça como josé, foi fiel mesmo em terra estranha:

“De fato, muitos enganadores têm saído pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em corpo. Tal é o enganador e o anticristo. Tenham cuidado, para que vocês não destruam o fruto do nosso trabalho, antes sejam recompensados plenamente. Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho. Se alguém chegar a vocês e não trouxer esse ensino, não o recebam em casa nem o saúdem. 11 Pois quem o saúda torna-se participante das suas obras malignas.” (2 joão 1:7-11)

-Vamos imaginar um pouco. Se eu sou o inimigo vou estudar como posso ter mais ganho na batalha. Como sou o pai da mentira, não preciso de regras e posso mentir a vontade. Os homens estão separados de deus, vou inventar coisas que os mantenham assim. Algumas das invenções demoníacas:

1. Seitas e religiões 2. Espiritismo 3. Marxismo 4. Evolucionismo

-Tenha cuidado com quem quer tirar deus da sua vida. -Não receba na casa do seu coração e nem o saúde. -Não deixe sua mente ser corrompida.

-Como é que uma coisa é corrompida? pouco a pouco.

-Quanto mais entrar coisas ruim mas tem que ter o antídoto: a palavra de deus. no dia que a palavra de deus for menos que as porcarias que entram vc tá no processo do desvio.

“O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo. 4 Pois, se alguém lhes vem pregando um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o toleram com facilidade.” (2 corintios 11:3-4)

(4)

-Se prepare para lutar!

-Os sociólogos Christian Smith e Melinda Denton em “Soul Searching: The Religious Lives of American Teenagers”. Eles descobriram que os adolescentes e jovens cristãos têm a capacidade de ser articulados sobre uma série de questões, mas são raramente

articulados quando se trata de suas crenças cristãs. A maioria não PODERIA DEFENDER SUA FÉ, e até mesmo aqueles que poderiam, “fizeram um grande esforço” para dar

respostas simples a objeções céticas típicas que eles certamente irão encontrar na

faculdade. Nossos alunos não foram treinados tendo o campo de batalha universitário em vista

2) CUIDADO COM OS HOMENS E MULHERES MAUS - Os homens estão cada vez mais afastados de Deus.

“Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.” (1 joão 5:19 JFA) - Estatísticas de estupro? não! apenas um caso

- Os lobos estão em pele de ovelha.

-é muito difícil ver um lobo desmascarado. Um exemplo é na política. Veja alguns retratos que a bíblia faz do homem sem Deus:

“Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja,

homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal;

desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis. Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.” (Romanos 1:28-32)

“Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.” (Gálatas 5:19-21) -Você tem um inimigo feroz.

“Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos

(5)

-Tenha sempre um pé atrás. (O LADRÃO VEM PARA MATAR, ROUBAR E DESTRUIR) - Aquela mesma coisa que sua mãe falava ainda vale: não converse com estranhos, não aceita a bala do diabo.

-O problema é quando você se acha seguro de si e capaz de prover sua própria segurança:

“Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!” (1 coríntios 10:12) “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento” (Provérbios 3:5)

- É claro que você vai encontrar pessoas boas, mas conheça bem primeiro. -Fique perto de irmãos fiéis e ajudem uns aos outros na batalha. Encoraje e seja encorajado todos os dias.

- Tenha o cuidado de andar com sábios.

- Me diga com quem tu anda que eu direi quem és.

“Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal.” (provérbios 13:20)

- O diabo sabe usar coisas boas contra você!

- Faça o propósito de ter cuidado com as pessoas, com professores, com alunos, com funcionários. Não se envolva com ninguém de forma associativa. (2 Cor. 6.14)

- Mas também não seja fresco, ou metido, ou não colega pois ainda tem a missão de ser sal da terra e luz do mundo.

“Já lhes disse por carta que vocês não devem associar-se com pessoas imorais. 10 Com isso não me refiro aos imorais deste mundo, nem aos avarentos, aos ladrões ou aos idólatras. Se assim fosse, vocês precisariam sair deste mundo.” (1 coríntios 5:9)

-Sim, podemos ter relacionamentos sadios com pessoas do mundo, sem se contaminar com eles.

MAS DEIXA EU CONTINUAR O TEXTO:

“O que eu digo é que vocês não devem ter nada a ver com ninguém que se diz irmão na fé, mas é imoral, ou avarento, ou adora ídolos, ou é bêbado, ou difamador, ou ladrão. Com gente assim vocês não devem nem comer uma refeição.” (1 coríntios 5:11)

(6)

-Existem algumas pessoas aqui na igreja, ou que se dizem irmãos e irmãs lá no colégio e faculdade que você deve se afastar:

1) Crente imoral

O imoral é a pessoa que não faz a vontade de deus com sua vida sexual. - HOMOSSEXUAL

 Homossexualismo não é um terceiro sexo criado por Deus.  Homossexualismo é detestável por Deus. (Abominável)  Haverá castigo severo.

 È possível sair dessa.

-Satanás comanda o mundo, a cultura, e tem um lobby e uma cultura gay ascendente. Mas é errado e ponto final, não é porque todo mundo tá aceitando, ou fazendo, que vai ser certo.

- Deus não se agrada do homossexualismo.

-Tem muita mentira nas igrejas de que Deus é amor e aceita o homossexualismo. - Jesus não pode aceitar na sua igreja homossexuais em pecado homossexual. - Temos jovens que lutam com essas tentações. Mas é a mesma coisa que não fazer sexo fora do casamento.

“Ele respondeu: "Vocês não leram que, no princípio, o Criador ‘os fez homem e mulher”(Mateus 19:4)

- Satanás é mentiroso e tenta convencer vc:

 Deus é amor. Toda forma de amor é permitida.

- Mentira! Deus é amor mas também é justiça, ele julgará os imorais.  Se Deus não quisesse que eu fosse eu não teria nascido assim.

- Mentira! Você nasceu homem ou mulher. A formação de uma criança se da desde o ventre.

Não existe diferença genética. Ponto final. O que você sente foi um comportamento assimilado na sua tenra infância.

 A Bíblia não condena homossexualismo. Não existia essa palavra ANTIGAMENTE. -Mentira! Condena sim. Claro que não existia essa palavra mas era usado palavras muito bem conhecidas para relatar o homossexual.

(7)

- Os que estão na carne não podem agradar a Deus. - ADÚLTERO

- PORNOGRÁFICO

- IMPURO OU DEPRAVADO. (FALA, ROUPA, ETC) Conclusão:

“As palavras dos sábios são como aguilhões, a coleção dos seus ditos como pregos bem fixados, provenientes do único Pastor. Cuidado, meu filho; nada acrescente a eles. Não há limite para a produção de livros, e estudar demais deixa exausto o corpo. Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem. Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mau.” (Eclesiastes 12:11-14)

Referências

Documentos relacionados

A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste torna público e para conhecimento dos interessados em participar da licitação que tem como objeto o Registro de preços

comemorativos são tradicionais desde a inauguração do restaurante, há 15 anos Opção com estadia no Hotel Mercure Lourdes Belo Horizonte tem preço especial - Fotos: Paulo Cunha /

O processo de transformação bacteriana utilizada na Biologia Molecular ocorre in vitro, e pode ser afetado pelo tamanho e conformação da molécula de DNA a ser introduzida na

Sousa (2012) explica que neste instrumento, não há que se falar em justo título e boa-fé, aqui ambos estão presumidos, pois o que deve ser levado em conta é a destinação do

Doze unidades federativas possuíam em 14/05 uma estimativa de transmissibilidade entre 0,8 e 1,0 (Taxa de contágio – Rt), indicando um possível controle da transmissão na data: AM,

VIANNA, Glória. Revendo a Biblioteca Machado de Assis. A Biblioteca de Machado de Assis. Rio de Janeiro: Academia Brasileira de Letras; Topbooks, 2001, p.. A ordem dos livros e

De novo, em 2014, os elementos característicos do Salone del Gusto (produtores, Laboratórios do Gosto, Fortalezas, instituições) e comunidades do alimento, acadêmicos, cozinheiros

A pergunta é: como igreja (clubes), o que estamos fazendo ou como estamos fazendo para que as pessoas sintam-se membros da Igreja, do corpo de Cristo. Como Igreja