• Nenhum resultado encontrado

PERFIL EMPRESARIAL 2013

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PERFIL EMPRESARIAL 2013"

Copied!
24
0
0

Texto

(1)
(2)
(3)

Índice

Gama de produtos pág. 14-15 Sectores pág. 16-17 I&D e Inovação pág. 18-19 Referências pág. 22-23 Inovação em máquina-ferramenta pág. 06-07 Presença mundial pág. 08-09 Instalações de fabrico pág. 12-13 Solidez do grupo pág. 10-11 Balcão único pág. 20-21

(4)
(5)

Acaba de chegar ao mercado um projecto ambicioso, baseado em tecnologia de ponta, conhecimento, inovação e soluções avançadas, que fornece produtos competitivos e de elevada qualidade, que acrescentam valor ao cliente. Para alcançar o nosso objectivo, temos plena confiança no nosso principal activo: as pessoas. Uma equipa forte, empenhada

nas estratégias e nas verdadeiras necessidades dos nossos clientes. Direccionamos o nosso conhecimento e a nossa experiência para alcançar sucesso e excelência em todos os nossos projectos, independentemente do nível de dificuldade, assumindo os desafios do mercado e fornecendo os meios para avançar e progredir em conjunto com os nossos clientes.

(6)

Mais de 60

anos

a inovar

Já passou mais de meio século desde que a DANOBATGROUP fabricou as primeiras máquinas. Actualmente, vamos além do simples fabrico e inovamos em máquina-ferramenta.

Após 60 anos continuamos a crescer, fornecendo a solidez financeira e tecnológica necessária para enfrentar os desafios do presente e do futuro. É por isso que, mesmo em tempos difíceis, continuamos a investir.

UM GRUPO LÍDER DE MÁQUINA-FERRAMENTA, DUAS MARCAS DISTINTAS

Temos duas marcas prestigiadas de produtos, a DANOBAT e a SORALUCE. As duas marcas partilham igual sensibilidade pela excelência tecnológica, pelos produtos de elevada precisão e pelo cuidado especial de adaptação às verdadeiras necessidades do cliente. O resultado é a oferta de soluções de topo altamente competitivas.

A SORALUCE é uma marca líder de fresadoras, fresadoras mandriladoras e centros de torneamento e fresagem. O seu desenho incorpora a tecnologia mais recente e garante um elevado nível de produção.

A DANOBAT é uma marca identificada com soluções multi-tecnológicas para serragem e perfuração, torneamento, rectificação, punçonagem, quinagem, corte laser, sistemas de produção automatizados para componentes estruturais de materiais compósitos e soluções completas para o sector ferroviário.

(7)
(8)

Da

Europa...

...para o

mundo

A DANOBATGROUP possui instalações de vendas e serviços em 11 países. Uma rede de representação profissional e fábricas no estrangeiro completam uma presença eficaz em todo o mundo.

Sempre ao lado dos clientes, a DANOBATGROUP oferece a melhor assistência e um serviço personalizado no idioma e horário locais.

(9)

12

Capacidade

Mundial

Sucursais

internacionais

· ALEMANHA (2) · CHINA · ITÁLIA · JAPÃO · FRANÇA · ÍNDIA · REINO UNIDO · EUA · RÚSSIA · BRASIL · ROMÉNIA · DANOBAT (3) · SORALUCE (2) · GOITI

· DANOBAT RAILWAY SYSTEMS · GOIMEK (2) · BIMATEC-SORALUCE · DANOBAT OVERBECK · DANOBAT NEWALL · DANOMAR · DANOBATGROUP INDIA · LATZ

15

Instalações de

fabrico

(10)

Uma estrutura

financeira

sólida...

A DANOBATGROUP é a divisão de máquina-ferramenta da Sociedade MONDRAGON, uma empresa que se encontra entre as principais sociedades industriais europeias.

230

1.222

94

FILIAIS DE PRODUÇÃO EM TODO O MUNDO

14

CENTROS TECNOLÓGICOS INVESTIGADORES

1.885

4.000

ESTUDANTES UNIVERSIDADE PRÓPRIA COM

DAS VENDAS SÃO INTERNACIONAIS

83.569

13.970

MONDRAGON

Postos de trabalho

Volume de negócios

(em milhões de € )

70%

(11)

…e

pessoas

empenhadas

“A Humanidade em acção”. A Sociedade MONDRAGON é a líder mundial na organização corporativa e funciona de acordo com um modelo empresarial baseado nas pessoas. A DANOBATGROUP baseia o seu sucesso no empenho e envolvimento activo dos seus trabalhadores profissionais altamente qualificados.

(12)

15 instalações de fabrico de alto nível permitem um modelo de produção eficaz. A elevada capacidade de produção e especialização em diferentes tecnologias é fornecida eficazmente de forma a gerir o grande portfólio de produtos da empresa.

Oficinas especializadas suportam a capacidade de fabrico para fornecer as melhores soluções aos clientes. A inovação na organização é alcançada através da especialização de actividades essenciais.

Instalações de

fabrico de

alto nível

MAQUINAÇÃO DE PEÇAS DE GRANDES DIMENSÕES

Dedicada à maquinação de peças essenciais de grandes dimensões do grupo, a oficina dispõe de instalações de maquinação de ponta e garante um fornecimento de elevada precisão de componentes de montagem às diferentes empresas da DANOBATGROUP.

FABRICO DE CABEÇAIS

O desenho e a produção de cabeçais para fresadoras-mandriladoras estão totalmente integrados no avançado centro de fabrico de cabeçais de última geração. Desde o desenho ao produto final, o centro de cabeçais efectua o fabrico, a montagem, a verificação e os processos de colocação em funcionamento dos cabeçais de fresadoras-mandriladoras.

SUBCONJUNTOS E FUSOS

A medição e o forte controlo dos componentes, da montagem de acordo com os protocolos e do desenvolvimento de verificações e controlos de qualidade são levados a cabo no laboratório com humidade e temperatura controladas.

FERRAMENTAS

As tecnologias mais recentes em questões de desenho, fabrico e controlo de ferramentas de corte de metais duros e de HSS (aço rápido). Brocas especiais, brocas centrais, brocas escalonadas, escariadores, fresadoras e encastradores.

(13)
(14)

Soluções

(15)

· Tornos horizontais · Tornos verticais

· Centros de torneamento verticais

TORNEAMENTO

· Fresadoras de mesa fixa · Fresadoras de coluna

móvel sobre mesa fixa · Fresadoras-mandriladoras de coluna móvel · Mandriladoras horizontais · Centros de torneamento e fresagem multifunções

FRESAGEM/

PERFURAÇÃO

· Soluções de automação para o fabrico de componentes estruturais em materiais compósitos

FIBRA/

COMPÓSITOS

· Brocas especiais · Brocas centrais · Brocas escalonadas · Escariadores · Fresas · Encastradores

FERRAMENTAS

· Rectificadoras horizontais (externas, internas e de raios) · Rectificadoras verticais · Rectificadoras planas · Rectificadoras de corte pleno · Rectificadoras sem centros

RECTIFICAÇÃO

· Punçonadoras

· Máquinas de corte laser · Punçonadoras combinadas

com guilhotina

· Punçonadoras combinadas com laser

· Paineladoras automáticas · Sistemas flexíveis para

PROCESSAMENTO

DE CHAPA

· Serras de fita horizontais · Serras de fita verticais · Serras de corte em

ângulo

· Linhas de serragem e de perfuração

· Linhas de corte plasma e oxicorte 3D

SERRAGEM E

PERFURAÇÃO

· Linhas de produção completas e oficinas de manutenção · Equipamentos de produção para eixos, rodas, rodados e bogis

· Equipamentos de manutenção: Tornos de fosso, Tornos de pórtico,

EQUIPAMENTOS PARA O

SECTOR FERROVIÁRIO

Portfólio de

produtos e

tecnologia

(16)

Sectores

AEROESPACIAL

Rotor/Estator Trem de aterragem Eixo do rotor ...

AUTOMÓVEL

Veio Tulipa Cambotas …

BENS DE

INVESTIMENTO

Equipamentos de construção máquina-ferramenta Mecanismos de elevação Equipamentos eléctricos ...

GÁS E PETRÓLEO

Tubos Acoplamentos Válvulas ... Eixos Rodas Bogis ...

FERROVIÁRIO

Caixa de velocidades Cubo Nacela ...

PRODUÇÃO DE

ENERGIA ELÉCTRICA

(17)
(18)

A DANOBATGROUP conta com o seu próprio Centro de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico focado em inovações especializadas e na criação de produtos máquina-ferramenta de ponta. O principal objectivo deste centro é oferecer soluções tecnológicas inovadoras.

A inovação aplicada e a investigação prática respondem aos requisitos do dia-a-dia dos clientes, resultando em novas tecnologias para a produção de máquinas e em soluções altamente competitivas para os nossos clientes.

Criação de

valor

para o cliente

PRINCIPAIS LINHAS DE INVESTIGAÇÃO:

DINÂMICA

(19)

>7%

do volume de negócios

é investido em

investigação,

>100

especialistas

altamente qualificados

dedicados

OFICINAS DE PRODUÇÃO

DE PROTÓTIPOS

E

LABORATÓRIOS

DE PONTA DE

ULTRAPRECISÃO,

TECNOLOGIA LASER E

(20)

Balcão único

Aplicamos os nossos conhecimentos e tecnologia na promoção dos nossos clientes, oferecendo-lhes valor acrescentado e as vantagens competitivas necessárias para progredirem no mercado global. Desenvolvemos os nossos produtos e aperfeiçoamos as nossas soluções, desde uma determinada peça solicitada pelo nosso cliente até soluções completas para um componente fundamental do processo de produção. Fornecemos soluções integrais que cobrem todas as necessidades técnicas e de pós-venda num só contrato. Soluções integradas completas, de confiança e rentáveis.

GESTÃO DE PROJECTOS O TEMPO DE RESPOSTA MAIS REDUZIDO SERVIÇOS NO LOCAL DISPONIBILIDADE DE PEÇAS SOBRESSELENTES SERVIÇO DE APOIO AO

CONSUMIDOR A NÍVEL MUNDIAL

(21)
(22)

Trabalhar com

os

melhores

permite-nos

ser

melhores

(23)

Aeroespacial

American Airlines

General Electric

JAL

Lufthansa

Pratt & Whitney

Rolls Royce

Snecma

Gás e Petróleo

Aker solutions

CAMERON

NOV

Tenaris

TPCO

Vallourec

Ferroviário

Siemens

Alstom

Bombardier

CAF

Lucchini

GHH-Valdunes

Indian Railways

SNCF

Bens de Investimento

Ata Gears

Dieffenbacher

Grupo Femsa

Heidelberg

Herrenknecht

Moventas

Sew

Schneider Group

Thyssenkrupp

ZF

Engenharia

Alfons Dieckmann

Beckmann Volmer

Forma Maschinenbau

Kinkele

Repa Maschinenbau

Waidelich

Wuxi

Automóvel

Caterpillar

Dongfeng

Ford

IVECO

John Deere

(24)

Arriaga kalea, 2

P.O

. Box 33

E-20870 ELGOIBAR Espanha

Tel.: +34 943 74 83 00

Fax: +34 943 74 36 74

danobatgroup@danobatgroup.com

www

.danobatgroup.com

©DANOBATGROUP 2013. Este documento não é um contrato. A DANOBATGROUP reserva-se o direito de efectuar alterações a todos os modelos sem aviso prévio. As ilustrações presentes neste catálogo são propriedade da DANOBATGROUP.

Referências

Documentos relacionados

O sistema VeriClean™ é um programa de validação de limpeza e desinfecção de superfícies desenvolvido para melhorar a qualidade dos resultados em pontos de maior contato..

prorrogadas à conveniência do Sesc/AP. O candidato deverá acompanhar somente pelo site www.sescamapa.com.br , a divulgação de quaisquer informativos e/ ou alterações

O portfólio é composto por Produtos (uma ampla linha de transformadores, além de equipamentos de alta tensão), Soluções Completas (que vão desde subestações convencionais

Para pesar e encher pós e granulados: - Sabão em pó - Farináceos - Flocos - Açúcar - Feijão e/ou similares Pesadora de balança mecânica, que transporta os produtos por

Flocos de milho • Macarrão cortado • Bolachas • Ração • Coco ralado • Farinha de milho • Queijo ralado • Granola e/ou • similares Para produtos: Flocos e farinha •

Para prevenção de infecção bacteriana do estômago e intestino, a posologia usual é de um comprimido de Floximed ® por dia, com início 24 horas antes da chegada a regiões em

Esta solução foi concebida para todas as piscinas com grandes superfícies vidradas e para piscinas de uso profissional.. PORQUÊ RENOVAR

Responsável pela produção de conteúdo, criação de calendário conversacional, revisão de conteúdo pelo planejamento de mídia online para o período contratado e