§ 2º. O descumprimento do estabelecido no caput e seu paragrafo primeiro, sem prejuízo da responsabilidade criminal, implicará em multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por hóspede que for constatado nas dependências do estabelecimento, exceto aqueles que já se encontrarem no Munícipio por ocasião do início da vigência deste decreto os quais poderão permanecer na pousada onde fizeram check-in até o fim de sua estadia.
Art. 31. Os permissionários respondem pelas infrações cometidas por seus propostos. Art. 32. Das decisões do Superintendente da STU caberá recurso para o Prefeito, no prazo de quinze (15) dias, contados da data de intimação.
Art. 33. Ressalvado o disposto no artigo anterior, obedecerá ao procedimento previsto no Código do Município o processo de infração ao disposto neste regulamento, salvo quanto ao prazo para apresentação da defesa, que será de quinze (15) dias.
conceder atividades remotas aos estagiários remunerados da
Administração Pública Municipal, sem prejuízo da remuneração.
Art. 10 Determina o imediato fechamento de academias,
bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres, estabelecimentos de ensino de qualquer ordem, cursos, igrejas, templos e todo e qualquer local que resulte em aglomeração de pessoas ou compartilhamento de objetos que possam disseminar a infecção.
I - Conceder Bolsa Familiar para Educação - Bolsa-Escola, em valor a ser estipulado de acordo com as condições sócio-econômicas do município, às famílias comprovadamente carentes que matriculem e mantenham, em estabelecimentos de ensino fundamental regular, na rede municipal ou estadual, todos os seus filhos em idade de seis a quinze anos completos.
Art. 2º - Publique-se a classificação definitiva.
Art. 3º - Expeçam-se os certificados de habilitação a todos os candidatos classificados. Art. 4º - O Processo Seletivo - REDA referente ao Edital 001/2011 terá validade por 2 (dois) anos podendo ser prorrogado por igual período a critério do Executivo Municipal, para atender ao interesse publico.
Art. 7º Na hipóte se de TPC aplicad a em projeto de e difica- ção, com a aná lise da AEI, da SMF, e a proto colização dos documentos referidos nos a rts. 5º e 6º deste Decreto, caberá à Procuradoria de Patri- mônio e Domínio Público, da PGM, an alisa r as que stões relativas à titu la- ridade da área a ser indenizada bem como manifestar-se sobre eventua is ônus incidentes so bre o imó vel e de mais pre ssuposto s jurídico s pa ra a formalização da TP C.
Artigo 74º - A definição das taxas de depreciação deverá considerar a deterioração física do bem, assim como seu desgaste pelo uso e a sua obsolescência.
Parágrafo único - Os critérios indicados no caput também serão utilizados para se definir a necessidade de depreciação de determinado bem ou grupo de ativos, devendo a ser seguido o quanto determina a instrução Normativa SRF 168/1998 e o manual do sistema Integrado de Administração Financeira do Tesouro Nacional (SIAFI/TSN), conforme tabela abaixo:
Regulamenta a Lei n.º 76/98, Código Tributário Municipal, que dispõe sobre o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISSQN, institui o Gerenciamento Eletrônico do ISSQN, a Escrituração Econômico-Fiscal e a Emissão de GUIA de recolhimento por meios eletrônicos , estabelece obrigações acessórias relativas ao ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza e dá outras providências.
1.2 - Terreno constituído de parte do Lote nº 08, da Quadra nº 02, situado na Vila Campos, de propriedade de Antônio da Silva, havido por força da Matrícula nº 3.165 do Cartório do Registro de Imóveis desta Comarca de Bandeirantes (PR).
AVISO DE TOMADA DE PREÇO Nº 001/2021
A CPL da PM de B. J. Lapa realizará licitação na modalidade Tomada de Preço no dia 08.03.2021 às 09:00h em sua sede para: Construção de uma Subestação elétrica 500 kVA e serviços complementares para os leitos de UTI no hospital Carmela Dutra, convênio 003/2018, município de Bom
neste Decreto, impor as penalidades previstas no artigo 10 da Lei Federal nº. 6.437, de 20 de agosto de 1977, e conduzir o autuado à Delegacia de Polícia Civil pela prática de crime contra a saúde pública, nos termos do artigo 268 do Código Penal, com pena de detenção de até um ano, além de multa.
O PREFEITOMUNICIPAL DE BOM JESUS DA LAPA, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuiçõeslegais constitucionais.
CONSIDERANDO que o Ministério da Saúde, por meio da Portaria n.o 188, de 03/02/2020, declarou emergência em Saúde Pública de importância nacional em decorrência da infecção humana pelo Novo Coronavírus (2019-nCov), por entender se tratar de evento complexo que demanda esforço conjunto de todo o Sistema Único de Saúde para identificação da etiologia dessas ocorrências e adoção de medidas proporcionais e restritas aos riscos;
O PREFEITOMUNICIPAL DE BOM JESUS DA LAPA, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuiçõeslegais constitucionais.
CONSIDERANDO que o Ministério da Saúde, por meio da Portaria n.o 188, de 03/02/2020, declarou emergência em Saúde Pública de importância nacional em decorrência da infecção humana pelo Novo Coronavírus (2019-nCov), por entender se tratar de evento complexo que demanda esforço conjunto de todo o Sistema Único de Saúde para identificação da etiologia dessas ocorrências e adoção de medidas proporcionais e restritas aos riscos;
CONSIDERANDO que mesmo em meia a crise de saúde pública mundial, a crise financeira é uma realidade e devemos adotar medidas de enfrentamento;
DECRETA:
Art. 1º - Este Decreto disciplina medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19), as quais deverão ser cumpridas integralmente por todos os órgãos públicos e privados do Município de Bom Jesus da Lapa /BA, além da população em geral;
JUSTIFICATIVA PARA AUSÊNCIA DE CHAMAMENTO PÚBLICO: Em atendimento às disposições do Art.
29 e Art. 32 da Lei Federal nº 13.019/2014 e suas alterações, o Art. 14, II, do Decretonº 19.775/2017, a Secretaria Municipal da Saúde dá publicidade aos relevantes fundamentos que justificam a Inexigibilidade de Chamamento Público, para a celebração do Termo de Fomento com a Sociedade Sulina Divina Providência - SSDP, devidamente credenciada, cujo objeto consiste na concessão do repasse dos valores referentes à Emenda Impositiva de nº 524/2021, aprovada na Lei Orçamentária Anual – LOA 2020, e condições para a utilização do mencionado recurso, tornando pública esta justificativa, que poderá ser impugnada, no prazo de 05 (cinco) dias a contar de sua publicação.
parágrafo anterior, é restrito, não se admitindo, para efeito deste decreto, a interpretação extensiva em relação às áreas privativas de unidade autônoma em condomínios horizontais, exceto se estabelecido, em convenção de condomínio registrada ou em escritura de divisão amigável, a autorização expressa a cada condômino para executar obra de construção na área privativa de terreno de sua unidade autônoma.
b. danos ao meio antrópico, natural e urbanizado. c. danos à circulação
§ 2º - A análise de Interferência deverá ser realizada por uma comissão constituída através de Decreto, composta por, no máximo, 06 (seis) técnicos, sendo 01 (um) indicado pela Secretaria Municipal de Terras, Habitação, e Fiscalização Urbana - SEMTHURB, que a presidirá, 01 (um) indicado pelo Instituto Municipal de Pesquisa e Planejamento do Município - IPLAM, 01 (um) indicado pelo Instituo Municipal da Paisagem Urbana - IMPUR, 01 (um) indicado pela Secretaria Municipal de Transportes Urbanos - SEMTUR e 02 (dois) indicados pelo Prefeito, dos quais 01 (um) será escolhido de uma lista tríplice apresentada pela Associação Comercial do Maranhão - ACM.
Parágrafo Único - O recolhimento dos valores previstos no caput do presente artigo será processado, automaticamente, sob a forma de desconto incidente sobre os valores brutos a serem disponibilizados às instituições consignatárias.
Art. 10 - A qualquer tempo, as consignações em folha poderão, por decisão motivada e devidamente fundamentada, ser suspensas ou excluídas, no todo ou em parte, por relevante interesse da Administração Pública Municipal, observados os critérios de conveniência e oportunidade, após prévia comunicação à instituição consignatária, resguardados os efeitos jurídicos e financeiros produzidos por atos pretéritos, ou ainda por interesse da instituição consignatária, mediante solicitação expressa e devidamente fundamentada.
documentos de habilitação contidos nos envelopes de n.º 1 das empresas licitantes do certame. Verificado o atendimento dos requisitos solicitados pelo edital, a Comissão decide inabilitar a empresa ENGELUZ – ILUMINAÇÃO E ELETRICIDADE LTDA. por não ter comprovado aptidão para a atividade pertinente e compatível com o objeto licitado através da apresentação de mais de 05 (cinco) atestados ou Certidões em nome do Responsável Técnico indicado no item 5.1.j), desatendendo assim aos itens 5.4 ou 5.5 do edital. A Comissão declara habilitadas as licitantes INSTALADORA ELÉTRICA MERCÚRIO LTDA. e SADENCO – SUL–AMERICANA DE ENGENHARIA E COMÉRCIO LTDA. Com a publicação deste julgamento fica aberto o prazo legal de 5 (cinco) dias úteis para interposição de recurso, conforme o disposto no inciso I e §§3º do art. 109 da lei 8.666/93 e alterações posteriores. Não havendo interposição de recurso, fica agendada para o dia 27 de outubro do corrente ano, às 10 horas, na sala da Comissão Permanente de Licitações, no 3º andar do prédio sede da Secretaria Municipal de Obras e Viação, sito na Av. Borges de Medeiros n.º 2244, a abertura do envelope nº 2 (proposta de preços). Nada mais havendo a tratar, foi lavrada a presente Ata que vai assinada pelos membros da Comissão.
modificações, pendente de exame pelo Tribunal de Contas do Estado’.
APOSENTA, em conformidade com o que estabelece o artigo 3º da Emenda Constitucional nº 47/2005, por
tempo de contribuição, a contar de 01/10/2017, a servidora SILVANA BRAZEIRO CONTI, CPF 424.833.010- 53, matrícula 194480-1, Secretaria Municipal de Educação, cargo de Professor M5, classe M5-E, Regime Financeiro de Repartição Simples, regime jurídico estatutário, 20 horas semanais, com proventos mensais integrais composto das seguintes vantagens: Vencimento com referência "E" - artigo 26, § 1°, com redação alterada pela Lei 6311/88, da Lei 6151/88; DecretoMunicipal 19442/2016; Avanços: 10+1 (55%) - artigos 122, com redação da Lei Complementar 150/87 e 124, parágrafo único, todos da Lei Complementar 133/85; Gratificação Adicional (25%) - artigo 125, da Lei Complementar 133/85, alterado pela Lei Complementar 768/15; GDG Adicional - artigo 10, da Lei 11.922/15; GDG RCT/RDE - § 2º, artigo 10, da Lei 11.922/15; Função Gratificada Incorporada de nível (05) - vice -Diretor de Escola - artigos 110, inciso II e 129, § 1°, todos da Lei Complementar 133/85; Regime Complementar de Trabalho (180%) - artigos 37, inciso I, alínea "c" e 131, todos da Lei Complementar 133/85; artigo 41, §§ 2º e 3º, da Lei Complementar 478/02; artigo 32, da Lei 6151/88, alterado pelos incisos III, IV e V, do artigo 1º, da Lei 11.922/15; Gratificação pelo Exercício em Escola de Difícil Acesso (40% sobre padrão M1-A) - artigo 40, inciso I, alterado pela Lei Complementar 631/09; § 3º, inciso II, da Lei Complementar 478/02; artigo 39, inciso I, da Lei 6151/88, alterada pela Lei 7565/94 e artigo 39-A, inserido pelo inciso VIII, artigo 1º, da Lei 11.922/15, através da Portaria 1383 de 26/09/2017 (processo 009.000849.17.0) e seu reajuste será efetivado pela paridade. ‘Ato sujeito a