• Nenhum resultado encontrado

Apresentou requerimento a solicitar que lhe seja aprovado o projeto de arquitetura referente à construção de uma habitação unifamiliar, a levar a efeito na Rua da Fonte, na Freguesia de Nogueira, concelho de Bragança, com o processo n.º 84/21, de acordo com a informação da Divisão de Urbanismo, que a seguir se transcreve:

“O projeto apresentado para análise refere-se à construção de um edifício, numa parcela de terreno com a área de 1 680,25 m2, inscrita na matriz predial urbana n.º 465 e descrita na Conservatória do Registo Predial sob o n.º 1453/20210125.

A edificação, destinada a habitação unifamiliar, desenvolve-se em três volumes interligados entre si e constituídos por um único piso.

De acordo com a planta de localização apresentada, o local situa-se fora do perímetro urbano de Nogueira, em solo classificado no regulamento do Plano Diretor Municipal como “Espaços Agro-Silvo-Pastoris Tipo II” e integrado em “Rede Natura 2000”.

Estes espaços correspondem a zonas com aptidão florestal e agrícola com vocação específica para o desenvolvimento da agricultura, da pastorícia, da caça e da pesca.

Nos termos da alínea a) do número 4 do artigo 23.º do regulamento do Plano Diretor Municipal, só é permitida habitação para residência habitual de proprietários de explorações agropecuárias, devendo a dimensão mínima do prédio ser de 11.000 metros quadrados.

A requerente não apresentou qualquer documento que prove que é proprietária de uma exploração agropecuária, verificando-se, ainda, que a área

Ata da Reunião Ordinária de 14 de junho de 2021

50 total da parcela de terreno, constante na certidão da Conservatória do Registo Predial é de 1.680 metros quadrados.

Assim, o projeto apresentado não cumpre o estipulado no Quadro 3 do artigo 24.º do referido regulamento.

Face ao exposto, propõe-se manifestar a intenção de indeferir a pretensão da requerente, nos termos da alínea a) do número 1 do artigo 24.º do Decreto-Lei n.º 555/99, de 16 de dezembro, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 136/2014, de 09 de setembro.”

Após análise e discussão, foi deliberado, por unanimidade, manifestar intenção de indeferir a pretensão, conforme informação apresentada.

Mais foi deliberado, por unanimidade, informar o requerente que, de acordo com o artigo 100.º do Código do Procedimento Administrativo, lhe é dado o prazo de 10 dias úteis, a contar da notificação, para, por escrito, se pronunciar sobre o que se lhe oferecer.

PONTO 27 - DESPACHOS PARA CONHECIMENTO - LICENCIAMENTOS O Sr. Presidente deu conhecimento que foram proferidos os seguintes despachos, de 05 de maio a 08 de junho de 2021, relativos ao licenciamento de obras, no uso de competências delegadas, conforme despacho de 23 de outubro de 2017, de acordo com o disposto no n.º 1 do artigo 5.º do RJUE e n.º 1 do artigo 34.º da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro:

MANUEL PASCOAL LOPES PADRÃO apresentou requerimento a solicitar que lhe seja aprovado o projeto de arquitetura para a construção de um edifício destinado a habitação unifamiliar, a levar a efeito na Rua dos Quatro Caminhos, em Bragança, com o processo n.º 82/21, que mereceu parecer desfavorável da DU.

Despacho: “Indeferido de acordo com a informação e o parecer.” Tomado conhecimento.

ANA LUÍSA ESTEVINHO FERNANDES apresentou requerimento a solicitar que lhe seja aprovado o projeto de arquitetura para a construção de um edifício destinado a habitação unifamiliar, a levar a efeito na Estrada do Turismo 3307, na freguesia de Samil, em Bragança, com o processo n.º 63/21, que mereceu parecer favorável da DU.

Ata da Reunião Ordinária de 14 de junho de 2021

51 Tomado conhecimento.

MANUEL DA RESSUREIÇÃO SOUSA apresentou requerimento a solicitar que lhe seja aprovado o projeto de arquitetura para a alteração de um edifício destinado a armazém de apoio à atividade agrícola, sito na Rua da Portela, n.º 5, na freguesia de Babe, concelho de Bragança, com o processo n.º 59/21, que mereceu parecer favorável da DU.

Despacho: “Deferido de acordo com a informação e o parecer.” Tomado conhecimento.

RICARDO NUNO CHÉU FIGUEIRA LÍBANO apresentou requerimento a solicitar que lhe seja aprovado o projeto de arquitetura para a construção de um edifício destinado a habitação unifamiliar, a levar a efeito no “Lugar das Malhadas” na freguesia de Donai, concelho de Bragança, com o processo n.º 43/21, que mereceu parecer favorável da DU.

Despacho: “Deferido de acordo com a informação e o parecer.” Tomado conhecimento.

RICARDO MIGUEL CARNEIRO PIRES apresentou requerimento a solicitar que lhe seja aprovado o projeto de arquitetura para a reconstrução e ampliação de um edifício destinado a habitação multifamiliar, sito na Rua Gil Vicente, n.º 15, em Bragança, com o processo n.º 7/65, que mereceu parecer desfavorável da DU.

Despacho: “Indeferido de acordo com a informação e o parecer.” Tomado conhecimento.

LUIS EVANGELISTA PINTO MORAIS apresentou requerimento a solicitar que lhe seja aprovado o projeto de arquitetura para a construção de um edifício destinado a habitação unifamiliar, a levar a efeito no “Lugar das Malhadas”, na freguesia de Donai, concelho de Bragança, com o processo n.º 37/21, que mereceu parecer favorável da DU.

Despacho: “Deferido de acordo com a informação e o parecer.” Tomado conhecimento.

FERNANDA DE JESUS SILVA PIRES apresentou requerimento a solicitar que lhe seja aprovado o projeto de arquitetura para a construção de um edifício destinado a habitação unifamiliar, a levar a efeito na localidade da

Ata da Reunião Ordinária de 14 de junho de 2021

52 Sarzeda, freguesia de Rebordãos, concelho de Bragança, com o processo n.º 156/20, que mereceu parecer desfavorável da DU.

Despacho: “Indeferido de acordo com a informação e o parecer.” Tomado conhecimento.

MANUEL JERÓNIMO ALVES apresentou requerimento a solicitar que lhe seja aprovado o aditamento ao projeto de arquitetura para a construção de um edifício destinado a habitação unifamiliar e anexo, a levar a efeito no Lugar de Folha de Cima, na freguesia de Santa Comba de Rossas, concelho de Bragança, com o processo n.º 171/20, que mereceu parecer desfavorável da DU.

Despacho: “Indeferido de acordo com a informação e o parecer.” Tomado conhecimento.

ANA CAROLINA BENTO GOMES apresentou requerimento a solicitar que lhe seja aprovado o projeto de arquitetura para a alteração de um edifício destinado a habitação unifamiliar, sito na Rua da Ameixoeira, na freguesia de Samil, concelho de Bragança, com o processo n.º 72/21, que mereceu parecer favorável da DU.

Despacho: “Deferido de acordo com a informação e o parecer.” Tomado conhecimento.

JOSÉ INÁCIO ESTEVINHO apresentou requerimento a solicitar que lhe seja aprovado o projeto de arquitetura para a construção de um edifício destinado a habitação unifamiliar, a levar a efeito no “Lugar de Cortinhas”, na localidade Paredes, da União de Freguesia de Parada e Failde, concelho de Bragança, com o processo n.º 58/21, que mereceu parecer favorável da DU.

Despacho: “Deferido de acordo com a informação e o parecer.” Tomado conhecimento.

HABINORDESTE – SOCIEDADE DE CONSTRUÇÕES, LDA. apresentou requerimento a solicitar que lhe seja aprovado o aditamento ao projeto de arquitetura para a construção de um edifício destinado a habitação unifamiliar, a levar a efeito na Rua Conde de Ariães, freguesia de Gostei, concelho de Bragança, com o processo n.º 18/20, que mereceu parecer favorável da DU.

Ata da Reunião Ordinária de 14 de junho de 2021

53 Tomado conhecimento.

MARIA ADELAIDE CASTANHO GARCIA – CABEÇA DE CASAL DA

Documentos relacionados