• Nenhum resultado encontrado

Fabbro Saúde e Segurança do Trabalho Fones: (51)3338-9546 – (48)3522-3557

Porto Alegre/RS – Araranguá/SC www.fabbro.com.br

legal da empresa _________________________________________________________________ nomeio __________________________________________________________________________ para designado responsável do cumprimento dos objetivos da NR-5, Norma Regulamentadora da Portaria 3214 do Ministério do Trabalho, que objetiva a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho.

_____________________________, _______ de ___________________ de _________________

(Cidade) (Dia) (Mês) (Ano)

X

Setor:

A empresa em cumprimento a CLT no que estabelece o artigo 157 (item II), com revisão dada pela Lei 6514 de 22.12.77 e Portaria MTE 3214/78 que regulamenta a Legislação de Segurança e Medicina do Trabalho, determina:

1. Todos os empregados devem atender os regulamentos de Segurança estabelecidos pela empresa e colaborar ano a ano na implantação do PPRA.

2. Conforme cita item 6.7 da NR-6 da Portaria MTE 3214/78 o empregado deve usar o EPI apenas para o fim a que se destina, responsabilizar-se por sua guarda e conservação e comunicar ao empregador qualquer alteração que o torne impróprio para uso.

3. Os empregados do setor Instalação farão uso dos seguintes EPIs: botina de segurança, protetor auricular, óculos de proteção, máscara contra vapores, luvas de PVC e óculos de segurança.

4. Os empregados do setor Pátio farão uso dos seguintes EPIs: botina de segurança, protetor auricular, óculos de proteção, luvas de raspa, avental de raspa de couro. Na operação das serras de corte e polidora com água: bota de borracha, óculos de proteção, avental impermeável. No manuseio com massa plástica: máscara contra vapores, luvas de PVC e óculos de segurança. Na lixação e polimento a seco: máscara semi facial tipo PFF1 e óculos de segurança.

5. Os empregados do setor Obra farão uso dos seguintes EPIs: botina de segurança, protetor auricular, luvas impermeáveis de borracha (PVC). No manuseio com massa plástica: máscara contra vapores, luvas de PVC e óculos de segurança.

6. A empregada do setor Limpeza fará uso de luvas impermeáveis de borracha (PVC).

7. O encarregado direto, que verificar o não uso dos EPIs por parte de um empregado deverá adverti-lo e fazer comunicação à chefia imediata este tem a responsabilidade da não permitir o início do trabalho ou continuação do mesmo sem que o trabalhador esteja usando os EPIs destinado para a atividade.

8. O empregado que fizer mau uso do EPI, extraviá-lo ou danificá-lo deverá indenizar seu custo a empresa.

9. Não é permitido fumar no ambiente de trabalho.

10. Não é permitido fazer refeições no ambiente de trabalho.

11.Os empregados devem atender à definição de datas e horários da empresa para realização de exame elencados no PCMSO.

12. Não será permitido o uso de sapatos abertos, sandálias e chinelos.

13. Cabe ás chefias orientar permanentemente os empregados sobre as instruções de segurança da empresa.

14. Cabe ás chefias ficar atenta durante a jornada de trabalho para situações que possam gerar acidentes.

15. Os empregados devem comunicar imediatamente à chefia imediata, quaisquer situações de risco que possam comprometer a segurança do trabalho ou a integridade física do trabalhador.

O descumprimento das normas de segurança referentes ao uso dos equipamentos de proteção individual importará em ato faltoso do empregado, com a aplicação de penalidades que a critério da empresa poderão variar de advertência por escrito à rescisão do contrato de trabalho por justa causa, independentemente de outras medidas de ordem jurídica aplicáveis com base especialmente no Art. 158 da CLT, e NR-1 da Portaria MTE 3214/78 (1.8 e 1.8.1).

Outrossim, declara o(a) empregado(a) infra-assinado(a) que recebeu cópia do presente documento que ficará em seu poder, passando o original a fazer parte integrante do seu contrato de trabalho para todos os fins previstos em Lei.

Data:

Assinatura do empregado Nome do empregado

EMPREGADOR:

Por este documento, atestamos que os empregados abaixo receberam as Informações sobre os riscos existentes na área de trabalho, bem como das medidas e prazos adotados para a eliminação, neutralização ou amenização dos mesmos.

Declaro ter recebido instruções sobre os cuidados que devo tomar em meu ambiente de trabalho e uso de EPI.

Data Nome do empregado Assinatura do empregado

X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X

NOTA: Este documento deverá ser mantido sob guarda do empregador, permanecendo à disposição do Auditor Fiscal do MTE.

instrução de uso dos Equipamentos de Proteção Individual que foram adquiridos com certificado de aprovação e estão adequados às atividades dos empregados.

Data Nome do empregado Assinatura do empregado

X X X X X X X X X X X X X X X X X X X

NOTA: Este documento deverá ser mantido sob guarda do empregador, permanecendo à disposição do Auditor Fiscal do MTE.

Razão Social da Empresa:

RECIBO E TERMO DE COMPROMISSO DE ENTREGA DE E.P.I.

Nome: CNTP:

Cargo: Atividade/Função:

Declaro que recebi de meu empregador os Equipamentos de Proteção Individual – EPI, abaixo relacionados, na data ali registrada.

Comprometo-me a usá-los na execução de minhas tarefas e atividades diárias e apenas para a finalidade a que se destina, zelando pela sua guarda e conservação. Devo comunicar à empresa qualquer alteração que torne o EPI impróprio para o uso, assumindo o compromisso de devolvê-los quando solicitados para substituição, higienização ou manutenção periódica.

O descumprimento dos termos aqui estabelecidos importará em ato faltoso do empregado com aplicação de penalidades, que a critério do empregador, poderão variar de advertência por escrito à rescisão do contrato de trabalho por justa causa, independentemente de outras medidas de ordem jurídica aplicáveis com base especialmente no art. 158 da CLT e NR-1 da Portaria do MTE 3.214/78 (1.8 e 1.8.1).

Os equipamentos que me foram entregues estão em perfeitas condições e os utilizarei conforme as normas de segurança e treinamentos realizados pela empresa.

Entrega

Nome: CNTP:

Cargo: Atividade/Função:

Devolução

Data Qtd. e unid. Discriminação do EPI C.A. Nº Motivo* Ass. resp. setor da empresa

Fabbro Saúde e Segurança do Trabalho Fones: (51)3338-9546 – (48)3522-3557

Porto Alegre/RS – Araranguá/SC www.fabbro.com.br

Eu,_____________________________________________________________, operador do equipamento acima descrito, declaro que recebi treinamento para devida função me qualificando para tal.

Desde já, comprometendo-me, diariamente a vistoriar este equipamento, verificando as condições de segurança para operação, buscando total garantia de segurança antes do início das jornadas de trabalho.

DATA:

NOME:

FUNÇÃO:

OCORRÊNCIA:

Tais atos/comportamentos praticados pelo senhor contrariam as Normas de Saúde e Segurança do Trabalho.

Recebi em ______________________este Termo de Advertência

Nome: Assinatura: X

Testemunha: Assinatura: X

LOCAL: SITUAÇÃO: SUGESTÃO PARA CORREÇÃO (opcional): NOME: (opcional)

Data Etapa

Ler e assinar o PPRA e PCMSO

Elaborar Ordem de Serviço (OS) juntamente com a Fabbro

Obter e/ou adequar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) de acordo com o PPRA Apresentara PPRA aos empregados

Obter assinatura dos empregados nas OS de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) Obter assinatura dos empregados no Termo de Ciência

Entrega formal dos EPIs, abrindo o documento de controle destes equipamentos

Designar responsável para o cumprimento da NR-5; oficializar através de termo específico Disponibilizar designado responsável para treinamentos da Fabbro (Cumprimento NR-5) Disponibilizar demais empregados para treinamentos da Fabbro

Implantar e/ou adequar EPCs

Adoção de Medidas de Controle Propostas do PPRA Cumprir os Exames do PCMSO

Disponibilizar Kit Primeiros Socorros conforme PCMSO Avaliação do andamento do PPRA

Implantação das medidas provenientes de visita técnica Avaliação do final do PPRA

NOME: FUNÇÃO:

Data:

Empresa:

CNPJ:

Nome do Responsável Legal:

Documentos relacionados