• Nenhum resultado encontrado

Eu, ________________________________________________________________, representante legal da empresa _________________________________________________________________ nomeio __________________________________________________________________________ para designado responsável do cumprimento dos objetivos da NR-5, Norma Regulamentadora da Portaria 3214 do Ministério do Trabalho, que objetiva a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho.

_____________________________, _______ de ___________________ de _________________

(Cidade) (Dia) (Mês) (Ano)

X

Setor:

A empresa em cumprimento a CLT no que estabelece o artigo 157 (item II), com revisão dada pela Lei 6514 de 22.12.77 e Portaria MTE 3214/78 que regulamenta a Legislação de Segurança e Medicina do Trabalho, determina:

1. Todos os empregados devem atender os regulamentos de Segurança estabelecidos pela empresa e colaborar ano a ano na implantação do PPRA.

2. Conforme cita item 6.7 da NR-6 da Portaria MTE 3214/78 o empregado deve usar o EPI apenas para o fim a que se destina, responsabilizar-se por sua guarda e conservação e comunicar ao empregador qualquer alteração que o torne impróprio para uso.

3. Os empregados dos setores Expedição deverão fazer uso dos EPIs constantes do PPRA 4. O encarregado direto, que verificar o não uso dos EPIs por parte de um empregado deverá adverti-lo e fazer comunicação à chefia imediata este tem a responsabilidade da não permitir o início do trabalho ou continuação do mesmo sem que o trabalhador esteja usando os EPIs destinado para a atividade.

5. O empregado que fizer mau uso do EPI, extraviá-lo ou danificá-lo deverá indenizar seu custo a empresa.

6. Não é permitido fumar no ambiente de trabalho.

7. Não é permitido fazer refeições no ambiente de trabalho.

8. Os empregados devem atender à definição de datas e horários da empresa para realização de exame elencados no PCMSO.

9. Não será permitido o uso de sapatos abertos, sandálias e chinelos nos setores: Expedição.

10.Cabe ás chefias orientar permanentemente os empregados sobre as instruções de segurança da empresa.

11.Cabe ás chefias ficar atenta durante a jornada de trabalho para situações que possam gerar acidentes.

12.Os empregados devem comunicar imediatamente à chefia imediata, quaisquer situações de risco que possam comprometer a segurança do trabalho ou a integridade física do trabalhador.

O descumprimento das normas de segurança referentes ao uso dos equipamentos de proteção individual importará em ato faltoso do empregado, com a aplicação de penalidades que a critério da empresa poderão variar de advertência por escrito à rescisão do contrato de trabalho por justa causa, independentemente de outras medidas de ordem jurídica aplicáveis com base especialmente no Art. 158 da CLT, e NR-1 da Portaria MTE 3214/78 (1.8 e 1.8.1).

Outrossim, declara o(a) empregado(a) infra-assinado(a) que recebeu cópia do presente documento que ficará em seu poder, passando o original a fazer parte integrante do seu contrato de trabalho para todos os fins previstos em Lei.

EMPREGADOR:

Por este documento, atestamos que os empregados abaixo receberam as Informações sobre os riscos existentes na área de trabalho, bem como das medidas e prazos adotados para a eliminação, neutralização ou amenização dos mesmos.

Declaro ter recebido instruções sobre os cuidados que devo tomar em meu ambiente de trabalho e uso de EPI.

Data Nome do empregado Assinatura do empregado

X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X

EMPREGADOR:

Por este documento, atestamos que os empregados abaixo receberam treinamento e instrução de uso dos Equipamentos de Proteção Individual que foram adquiridos com certificado de aprovação e estão adequados às atividades dos empregados.

Data Nome do empregado Assinatura do empregado

X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X

RECIBO E TERMO DE COMPROMISSO DE ENTREGA DE E.P.I.

Nome: CTPS:

Cargo: Atividade/Função:

Declaro que recebi de meu empregador os Equipamentos de Proteção Individual – EPI, abaixo relacionados, na data ali registrada.

Comprometo-me a usá-los na execução de minhas tarefas e atividades diárias e apenas para a finalidade a que se destina, zelando pela sua guarda e conservação. Devo comunicar à empresa qualquer alteração que torne o EPI impróprio para o uso, assumindo o compromisso de devolvê-los quando solicitados para substituição, higienização ou manutenção periódica.

O descumprimento dos termos aqui estabelecidos importará em ato faltoso do empregado com aplicação de penalidades, que a critério do empregador, poderão variar de advertência por escrito à rescisão do contrato de trabalho por justa causa, independentemente de outras medidas de ordem jurídica aplicáveis com base especialmente no art. 158 da CLT e NR-1 da Portaria do MTE 3.214/78 (1.8 e 1.8.1).

Os equipamentos que me foram entregues estão em perfeitas condições e os utilizarei conforme as normas de segurança e treinamentos realizados pela empresa.

Data Qtd. e unid. Discriminação do EPI

Certificado de aprovação

Nome: CTPS:

Cargo: Atividade/Função:

Devolução

EQUIPAMENTO:

Eu,_____________________________________________________________, operador do equipamento acima descrito, declaro que recebi treinamento para devida função me qualificando para tal.

Desde já, comprometendo-me, diariamente a vistoriar este equipamento, verificando as condições de segurança para operação, buscando total garantia de segurança antes do início das jornadas de trabalho.

DATA:

NOME:

FUNÇÃO:

OCORRÊNCIA:

Tais atos/comportamentos praticados pelo senhor contrariam as Normas de Saúde e Segurança do Trabalho.

Recebi em ______________________este Termo de Advertência

Comunico a situação de risco descrita abaixo, que, conforme minha opinião, pode trazer danos aos trabalhadores. DATA: LOCAL: SITUAÇÃO: SUGESTÃO PARA CORREÇÃO (opcional):

Data Etapa

Apresentação do LTCAT pela Fabbro: informação dos riscos ambientais, insalubridades e periculosidades quando existentes

Definir cronograma de ações do PPRA juntamente com a Fabbro Ler e assinar o PPRA e PCMSO

Informar contabilidade sobre insalubridades e periculosidades quando existentes

Obter e/ou adequar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) de acordo com o PPRA Elaborar Ordem de Serviço (OS) juntamente com a Fabbro

Marcar apresentação do PPRA aos empregados juntamente com a Fabbro

Apresentação do PPRA pela Fabbro e obter assinatura dos empregados na OS de SST, Termo de ciência de riscos e Comprovante de Treinamento de EPI

Adoção de Medidas do cronograma de ação do PPRA, respeitando prioridades e datas Adoção de Medidas de Controle Propostas do PPRA

Disponibilizar membros da CIPA para treinamentos da Fabbro (Cumprimento NR-5) Disponibilizar designado responsável para treinamento da Fabbro (Cumprimento NR-5) Disponibilizar demais empregados para treinamentos da Fabbro

Cumprir os Exames do PCMSO

Disponibilizar Kit Primeiros Socorros conforme PCMSO Avaliação do andamento do PPRA

A Empresa prestadora de serviço e seu responsável legal declaram que os funcionários relacionados estão aptos e foram treinados a exercer as funções para que foram contratados, sendo profissionais habilitados ou qualificados, de acordo com a Portaria 3.214 de 08 de Junho de 1978 do MTE.

NOME: FUNÇÃO:

Data: Empresa: CNPJ:

Nome do Responsável Legal: Assinatura do Responsável:

Documentos relacionados