• Nenhum resultado encontrado

Aplicação Prática das Kameas

No documento Magia Talismu00E2nica.pdf (páginas 60-79)

(Sigilo)

“Há uma regra astrológica: toda coisa iniciada seis horas antes ou após a Lua Cheia, se fará rapidamente, tendo também ampla repercussão, não sendo mesmo possível mantê-la oculta.”

Tomaremos como exemplo a Kamea da Lua: em magia, a lua é associada ao número nove. A kamea, ou o quadrado mágico da lua, termina em nove, seja qual for a direção que escolhamos, e pode ser utilizado em magia para nos pôr em ligação com os poderes e oferendas que a Lua nos proporciona. Quando fazemos um pantáculo lunar, é importante observar o momento correto: entre a lua nova e a lua cheia, é a altura adequada para se “tomarem” coisas, e entre a lua cheia e o início da lua escura/minguante, é tempo para se “libertarem” coisas.

A Kamea lunar pode ser utilizada para equilibrar emoções, pedir fertilidade e reforçar percepções e capacidades psíquicas, assim como

© E.I.E. Caminhos da Tradição.

http://www.cursosdemagia.com.br 61 para dar sorte nas viagens noturnas e marítimas. Por exemplo, se procuras novos começos ou fertilidade, use a lua nova, e se quiseres obter cura para algum mal, use a lua em quarto minguante. Entre a fase de lua nova e a da lua cheia, é tempo de crescer e atrair a si. Entre o quarto minguante e a lua escura, é tempo de reduzir ou remover. Para fazer o seu Pantáculo, precisará criar primeiro o selo ou sigilo do seu próprio nome. Converta o seu nome em numerais, utilizando para o efeito a Tabela de Numerologia que está abaixo. Por exemplo, o nome Isabel ficará com o número 911253. Em seguida, trace a figura desses nomes na Kamea. Começe com um círculo pequeno, e depois desenhe um linha ligando os numerais até obter um selo ou o próprio sigilo. Em Isabel deve-se começar o desenho do sigilo no número 9. com um pequeno círculo, depois o ligamos com uma linha reta ao número 1, depois do 1 ao 2 e assim por diante até terminar.

Equivalência entre as Letras e os Números

1 2 3 4 5 6 7 8 9 A B C D E F G H I

J K L M N O P Q R

S T U V W X Y Z

Tanto no nosso alfabeto como nos demais não se consideram como letras (grifos) os sustenidos duplos (fonemas), como Th em Inglês, por exemplo,

© E.I.E. Caminhos da Tradição.

http://www.cursosdemagia.com.br 62 é por isso que consideramos as letras duplas como Ch e LL, em lugar das simples. Do ponto de vista numerológico, devem decompor-se em suas constituintes undamentais e ser eliminadas.

Nas tradições Kabalísticas é necessário conservar a ortografia oficial do respectivo idioma e país, assim, por exemplo, assim, por exemplo, não se tomarão para o dito cálculo as palavras: Nova Yorque; Londres, etc.; e sim: New York, London.

Nota: Sempre que um selo percorrer um número mais de um vez, represente-o através de uma espiral.

Quanto ao Quadrado Mágico da Terra, em especial, não entraremos em detalhes por escrito sobre a essência do mesmo. Desta forma, quanto ao Sigilo, deverá ser “arquitetado”, no esquema da Rosa-Cruz Hermética.

© E.I.E. Caminhos da Tradição.

http://www.cursosdemagia.com.br 63 A rosa-cruz é um importante símbolo oculto. Ela representa a grande obra do adepto. Ela é chamada de "A Chave dos Sigilos e Rituais". A rosa na cruz tem 22 pétalas em três anéis, com um outro símbolo de uma rosa-cruz em seu centro. A rosa-cruz central tem uma cruz dourada feita de seis quadrados, com uma rosa verrnelha de cinco pétalas em seu centro. As três pétalas centrais da rosa de 22 pétalas correspondem aos elementos mágicos do fogo, água e ar, e nelas estão escritas as letras hebraicas que correspondem a estes elementos. A segunda carreira de pétalas corresponde aos sete planetas. A carreira exterior de pétalas corresponde aos doze signos zodiacais e nelas também estão escritas as letras hebraicas que correspondem a eles. A rosa, no centro da cruz, representa Tiphereth, a sexta Sephira da Árvore da Vida, que é o receptáculo das forças sephiróticas da Árvore.

Pode-se usar a rosa para formar um sigilo do mesmo modo que os Quadrados Mágicos. 0 método geral de procedimento é começar pela primeira letra do nome que se está usando; traçar um pequeno círculo e, então, traçar uma linha unindo cada letra usada no nome; quando se chegar à ultima letra, terminar com uma linha perpendicular pequena, embora seja melhor usar palavras em hebraico para fazer os pantáculos.

Dessa forma, pode-se também transliterar uma palavra de outro idioma para o idioma hebraico, letra a letra. 0 método mágico (notarikón) pode ser utilizado para a criação de um sigilo com uma única palavra que represente a sua vontade. Por exemplo, uma frase que contenha todo propósito para montar o sigilo. "Quero ter saúde, paz e alegria", neste caso ficará "QTSPEA."

Quando estiver energizando seu pantáculo, é muito importante ter em mente que o grande poder do pantáculo está na imaginação e na vontade do mago. Sem a aplicação prática desses dois poderes vitais da mente humana, não há qualquer possibilidade de sucesso nas operações científicas de Magia Pantacular. Todos os trabalhos de magia, divinos ou humanos, dependem da aplicação prática desses dois poderes vitais.

© E.I.E. Caminhos da Tradição.

http://www.cursosdemagia.com.br 64

NOTA: Os SIGILOS são os símbolos através dos quais um Pantáculo pode ser devidamente carregado (energizado) para imprimir na mente do Mago a natureza da força ou da energia relacionada à sua intenção original. Os SIGILOS são assinaturas de seres invisíveis, anjos ou demônios, que são invocados ou evocados respectivamente com a finalidade de energizar os Pantáculos. Os SIGILOS podem ser criados usando-se as conhecidas Kameas, ou no símbolo da Rosa-Cruz. Os SIGILOS

© E.I.E. Caminhos da Tradição.

http://www.cursosdemagia.com.br 65 são símbolos mágicos que representam a natureza e o poder de certas idéias ou seres que correspondem à força ou energia da Vontade.

Outra forma de criar o SIGILO é elaborando uma frase que totaliza a expressão real de sua Verdadeira Vontade, feito isto, toma-se a primeira letra de cada palavra, formando-se um aglomerado de letras, que chamaremos de SIGILO. Depois é somente traçá-lo nas Kameas ou no esquema da Rosa-Cruz Hermética, conforme exemplos.

© E.I.E. Caminhos da Tradição.

© E.I.E. Caminhos da Tradição.

© E.I.E. Caminhos da Tradição.

© E.I.E. Caminhos da Tradição.

© E.I.E. Caminhos da Tradição.

© E.I.E. Caminhos da Tradição.

© E.I.E. Caminhos da Tradição.

© E.I.E. Caminhos da Tradição.

http://www.cursosdemagia.com.br 73 O quadrado de dez é evitado por muitos ocultistas, isto porque pode dar muitas combinações dependendo da for que for idealizado. Porém este, citado pelo francês François-Chaboche em sua obra Vie Et Mystère Des Nombres, traz um comentário iniciático muito convincente: “Contornando um círculo com os números que ocuipam o seu lugar ordinal, observa-se sua disposição esquemática.

Encontra-se esta estrutura , ao que parece, nos vitrais de certas capelas absidais, na catedral de Notre Dame, em Paris.

O total dos números circundados que figuram na periferia do quadrado é de 819, isto é, o total de 153+666 dois numeros dados pelo Evangelista (e Kabalista) São João (pesca miraculosa e número da besta).

© E.I.E. Caminhos da Tradição.

http://www.cursosdemagia.com.br 74 Consagração do Pantáculo

Com as velas sempre acesas, o incenso ardendo no incensório, tome o pantáculo nas mãos e asperge-o com água lustral (benta), dizendo estas palavras:

"In nomine Elohin et per spiritum aquarum viventium, sis mihi in signum lucis et sacramentum voluntatis. Amen. " (Em nome de Elohim e pelo espírito das águas viventes, sejas meu no sinal da luz e no sacramento da vontade. Amém.) Em seguida, passa-se o pantáculo na fumaça do incenso com estas palavras:

"Per serpentem eneum sub quo cadunt serpentes ignei sis mihi in signum lucis et sacramentum voluntatis. Amen. "(Pela serpente de bronze diante das quais caem as serpentes de fogo, sejas meu no sinal da luz e no sacramento da vontade. Amém.)

Sopra-se em seguida sete vezes sobre o pantáculo, dizendo-se (misturando os sopros e as palavras):

"Perfirmamentum et spiritum vocis, sis mihi in signum lucis et sacramentum voluntatis. Amem. " (Pelo firmamento e pelo espírito da voz, sejas meu no sinal da luz e no sacramento da vontade. Amém.)

Por fim, colocando-se alguns grãos de sal lustral, diz-se:

"In sale terrae et per virtutem vitae aeternae sis mihi in signum lucis et sacramentum voluntatis. Amen. "( No sal da terra e pela virtude da vida eterna, sejas meu no sinal da luz e no sacramento da vontade.Amém.)

Em seguida perfuma-se o pantáculo de metal ou em papel vegetal; já preparado para essa finalidade, passando-o três vezes na fumaça do incenso. Introduz-se o pantáculo no saquinho, que será costurado ou coloca-se o pantáculo na corrente. A operação está terminada.

© E.I.E. Caminhos da Tradição.

http://www.cursosdemagia.com.br 75 Entre os livros que pesquisamos está a Grande Chave de Salomão, a Clavícula de Salomão, os Escritos de Hans Sloan que era um colecionador de livros raros que viveu entre os séc. XV e XVI e recopilou grande número de documentos deste tipo e os deixou no Museu Britânico onde, todavia se conservam a maior parte destes documentos. A maioria está escrita em Latim e apresenta algumas ilustrações. No entanto os Pantáculos do livro não são mais que formas elementais. Supõe-se que todos os talismãs são muito diferentes entre si e que devem ser feitos prelo próprio usuário, no entanto limitar-se a copiar estas coisas não serviria de nada.

Grande parte destes livros se dedica a dar instruções para entrar em contato com os espíritos. E utilizavam incenso, azeites, perfumes, aparatos, cerimônias, círios, lamparinas e o principal o Selo do Espírito para poder conjurá-lo. Este selo do Espírito é na verdade um Pantáculo que serve como Assinatura Astral. No entanto não vamos entrar em detalhes neste curso, pois para isso já nos dedicamos em outros materiais, como “Artes Magickas de Conjurar” e diversos grimórios que se encontram disponíveis em nosso site já traduzidos para o Português.

Abaixo reproduzimos os 36 Pantáculos das Clavículas de Salomão, apenas a título de conhecimento.

© E.I.E. Caminhos da Tradição.

© E.I.E. Caminhos da Tradição.

© E.I.E. Caminhos da Tradição.

http://www.cursosdemagia.com.br 78 FIM

© E.I.E. Caminhos da Tradição.

http://www.cursosdemagia.com.br 79 ©E.I.E. Caminhos da Tradição.

Direitos reservados.

Contato:

cursosdemagia@cursosdemagia.com.br http://www.cursosdemagia.com.br

No documento Magia Talismu00E2nica.pdf (páginas 60-79)

Documentos relacionados