• Nenhum resultado encontrado

O nº. 2 é negativo. Nos antigos tempos, nos templos haviam um Sacerdote e uma Sacerdotisa. Na Maçonaria Primitiva haviam um Mestre e uma Mestra. O Conde Cagliostro tentou fundar a Maçonaria Egípcia na Inglaterra, porém teve muitos inimigos e estabeleceu «Dois Tronos». Giovanni Papini conheceu o Conde Cagliostro num barco, fizeram-se amigos e este disse-lhe quem era; Cagliostro quis evitar a 2ª Guerra Mundial e como não lhe fizeram caso retirou-se novamente para o Tibete dizendo que regressaria 60 anos mais tarde.

A Maçonaria Egípcia foi grandiosa; nos antigos tempos, quando existiam os Hermafroditas Sagrados, o «1» e o «2» estavam fundidos entre si. Na época Polar, na altura da Primeira Raça Protoplasmática, a humanidade era andrógina, então a reprodução sexual efetuava-se em determinadas épocas do ano, dividindo-se em dois; esse dois era o filho.

Naquela época quando alguém nascia era praticado um ritual, então os seres humanos podiam alongar-se ou empequenecer-se ao tamanho de um átomo. Quando um Mestre queria expressar-se de modo suave evidenciava de si próprio o princípio feminino, quando pretendia demonstrar a sua austeridade fazia aflorar o principio masculino; assim são os Elohim.

Conta a tradição latina que Enéias se apresentou no santuário de Apolo (Eneida – livro IV) e se entrevistou com a Pitonisa, a qual profetizou o que lhe aguardava. Enéias solicitou ver o seu pai que tinha morrido; solicitava a entrada no Inferno. A terrível Sibila Guardiã dos bosques de Hécate, Prosérpina (o terceiro aspecto da Mãe Divina), dos bosques do Averno, respondeu-lhe: “fácil é a descida ao Averno, porém, retornar à Terra, eis o que é difícil, muito poucos puderam consegui-lo”.

Pediu-lhe que lhe desse um ramo cujas folhas e talos são de ouro consagrado a Prosérpina, a Mãe Divina no seu aspecto infernal. Sacrificou, Enéias, umas ovelhas negras e logo viu «duas pombas» a voar reconhecendo nelas, o Herói, as aves da sua Mãe Divina (símbolo do Espírito Santo).

Interpretou tal mensagem inteligentemente, e as aves conduziram-no ao bosque de Prosérpina onde se encontrava o ramo que lhe permitiria a entrada no Inferno. Enéias sacrificou quatro vacas negras e a Sibila conduziu-o ao Averno até onde estava o seu defunto pai.

Os princípios Masculino e Feminino conjugam-se no santo e misterioso Tetragrammaton, nome esotérico que não deve ser prenunciado em vão e que está relacionado com letras do Nome do Eterno em Hebreu: HE-VAU-HE-IOD (o qual se lê ao contrário).

IOD - Eterno Princípio Masculino, HE - Eterno Princípio Feminino,

VAU - Princípio Masculino Fálico; o Lingam, HE - Princípio Feminino, o Útero; o Yoni.

IOD-HE-VAU-HE reduz-se a SSSSSSSSS. Essas quatro letras são por si mesmas um imenso poder sacerdotal. Devem pronunciar-se como o som de um ciclone e entre montanhas ou imitando o vento; quando se quer curar algum doente ou invocar qualquer Deidade deve pronunciar-se suavemente, também serve para meditar. Nessas quatro letras estão representados os dois princípios: Feminino e Masculino do o Macrocosmo e do Microcosmo: a Vara, princípio Masculino e a Taça, princípio Feminino. Nessas quatro letras está o princípio do Eterno que não se deve pronunciar em vão.

Samael Aun Weor - Tarot e Cabala Instituto Gnosis Brasil -www.gnosisbrasil.com

O nº. «2» é vital; nos templos de mistérios não faltam «Dois Altares». Não se pode entrar no Templo sem passar pelas duas colunas onde estão dois guardiães.

O que seria da Grande Vida se não existisse o número «2». A Matripadma recebe o Fohat, raio Masculino, o Espírito Santo, esposo da Mãe Divina, esta é fecundada e surge o Universo. O que seria da vida sem o outro Princípio; antes do amanhecer do Mahamvantara, o Dia Cósmico, nada existia; os Deuses viviam entre Aquilo que não tem Nome, nem forma, nem som, nem silêncio, nem ouvidos para captá-lo.

Quando se manifestou a vida, quando surgiu a Aurora da Criação, o Primeiro Logos chamou o Terceiro Logos e disse-lhe: ide e fecundai a vossa esposa para que brote a existência; logo começou a trabalhar com os Sete Espíritos ante o Trono e o Exército da Voz, realizaram-se os rituais maçónicos tornando fecunda a matéria caótica; a Matripadma fecundou-se e veio à existência o Universo. Cada um dos Sete Cosmocratores emanou de si as duas Almas; Budhi, a Alma Feminina e a Causal, a Alma Masculina, simbolizadas pela constelação de Peixes.

Estas duas Almas, Esposo e Esposa, praticaram um Maithuna transcendental, ela separou as águas superiores das inferiores para que fossem fecundadas pelo fogo e projectaram-nas por meio do Verbo. Os germens da Matridapma proliferaram, ela avolumou-se como uma flor de Loto e frutificou, nascendo um Cosmo.

Na electricidade está o eterno positivo e o eterno negativo. Na Índia o princípio masculino representa-se por um Touro e o princípio feminino pela vaca branca sagrada que simboliza a Mãe Divina, a qual tem a sua antítese na vaca negra.

Precisamos de cristificar-nos. Nenhum ser humano pode retornar ao”Pai” sem ter sido devorado pela Serpente. Nem pode ser devorado pela serpente sem ter trabalhado na forja acesa de Vulcano (o sexo). A chave da Cristificação é o arcano A.Z.F. O mantra do Grande Arcano é I.A.O.

I Ignis Fogo, A Aqua Água,

O Origo Princípio-Espírito.

À Forja Acesa de Vulcano desceu Marte para retemperar a sua espada e conquistar o coração de Vênus; Hércules para limpar os estábulos de Áugias com o fogo sagrado e Perseu para cortar a cabeça de Medusa. Recordai, amados discípulos, que a nossa Divina Mãe é «Nut» e que a sua palavra é «56».

Este número decompõe-se cabalisticamente do seguinte modo: 5 + 6 = 11; logo 1 + 1 = 2.

Um é o Pai; Dois é ela, Nut, a Divina Mãe Kundalini. Eis aqui o que é maravilhoso no nº.2.

SÍNTESE:

- A mulher é o atanor da alquimia sexual. O homem saiu do paraíso pelas portas do Éden; o Éden é o próprio sexo.

Samael Aun Weor - Tarot e Cabala Instituto Gnosis Brasil -www.gnosisbrasil.com

79

- A Kundalini é o fogo sagrado do Espírito Santo, é o Fogo de Pentecostes, é a «Serpente» Ígnea dos nossos mágicos poderes.

- A Kundalini está encerrada no chacra Muladhara, situado no cóccix .

- O segredo para despertar a Kundalini é o seguinte: «introduzir o membro viril na vagina da mulher e retirá-lo sem derramar o sémen». Esta prática far-se-á lentamente.

- O arcano A.Z.F., a Magia Sexual, somente pode ser praticado entre Esposo e Esposa em lares legitimamente constituídos.

- A prática do arcano deve realizar-se uma só vez ao dia; se é praticado duas vezes num só dia cai-se no negativo, pois viola-se a pausa magnética recuperadora.

Samael Aun Weor - Tarot e Cabala Instituto Gnosis Brasil -www.gnosisbrasil.com

No documento Samael Aun Weor - Tarot e Cabala.pdf (páginas 79-82)

Documentos relacionados