• Nenhum resultado encontrado

AVALIAÇÃO DA PROPOSTA TÉCNICA

No documento SOLICITAÇÃO DE PROPOSTA Nº JOF /2016 (páginas 32-35)

ANEXO II CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Etapa 2: AVALIAÇÃO DA PROPOSTA TÉCNICA

As propostas técnicas das licitantes habilitadas serão submetidas à aferição dos itens pontuáveis relativos à Capacidade Técnica de cada licitante.

Será considerada classificada para a avaliação da proposta financeira toda Licitante que obtiver a Nota Técnica (NT) mínima de 70 (setenta) pontos do total da pontuação máxima de 100 (cem) pontos. A aferição tomará por base os Critérios de Avaliação (item 10.4 abaixo), conforme abaixo:

CRITÉRIOS PONTUAÇÃO MÁXIMA

I. Qualificação e Experiência da Empresa 30

II. Qualificação e Experiência da Equipe Técnica 40 III. Adequação da Proposta Técnica (Plano de trabalho,

metodologia e abordagem) 30

Nota Técnica (NT) 100

a) Critérios de Avaliação

A pontuação para cada item será calculada pela média aritmética das notas individuais dadas pelos integrantes da Comissão de Avaliação, conforme abaixo:

Qualificação e Experiência da Empresa Pontos Pontuação máxima

Experiência em consultoria para ampliação da eficiência energética de edificações.

Comprovação: Atestado de Capacidade Técnica emitido pelo contratante contendo objetivo da consultoria e o nome da empresa contratada ou de membro da equipe chave. Máximo de 3 atestados.

6 18

Experiência em engenharia de software específica para engenharia de edificações.

Comprovação: Atestado de Capacidade Técnica emitido pelo contratante contendo descrição das funcionalidades da ferramenta desenvolvida e o nome da empresa contratada ou de membro da equipe chave. Máximo de 2

atestados.

6 12

Subtotal 30

Qualificação e Experiência da Equipe Técnica Pontos Pontuação Máxima Coordenador

Trabalhos técnicos ou acadêmicos sobre desempenho termo energético de edificações.

Comprovação: artigos publicados em revista especializada indexada ou em anais de congressos do setor. Máximo de 2 artigos.

2

4 Experiência em consultoria para ampliação da eficiência energética de

edificações.

Comprovação: Atestado de Capacidade Técnica emitido pelo contratante contendo objetivo da consultoria. O nome do coordenador deve aparecer como membro da equipe responsável. Máximo de 3 atestados.

3 9

Diploma/certificado, ou comprovante de curso em andamento, de pós- graduação stricto sensu, nas áreas de arquitetura ou engenharia (civil, mecânica ou elétrica). Mestrado – 3 Doutorado – 5 5

máx.

Experiência em consultoria para ampliação da eficiência energética de edificações.

Comprovação: Atestado de Capacidade Técnica emitido pelo contratante contendo objetivo da consultoria. O nome do especialista deve aparecer como membro da equipe responsável.

5 10

Especialista Programador Pontos Pontuação

máx.

Experiência em engenharia de software

Comprovação: Atestado de Capacidade Técnica emitido pelo contratante contendo descrição das funcionalidades da ferramenta desenvolvida. O nome do especialista deve aparecer como membro da equipe responsável.

6 12

Subtotal 40

Adequação da Proposta Técnica Pontos Pontuação máx.

Detalhamento do cronograma, com descrição das atividades necessárias à conclusão de cada produto, incluindo logística de apresentação e discussão com a coordenação do Projeto 3E.

12

Estratégia de engenharia 9

Estratégia de desenvolvimento 9

Subtotal 30

Importante: O técnico não será pontuado.

b) A atribuição das pontuações referente ao Critério III (Adequação da Proposta Técnica) será realizada de forma comparativa entre as propostas elegíveis. Os critérios são definidos abaixo:

Critério Evidência Pontos

Excelente Excelente evidência da capacidade para atender e superar os

requisitos 100%

Bom Boa evidência da capacidade para atender e superar os requisitos 90% Satisfatório Evidência Satisfatória da capacidade para atender os requisitos 70% Aceitável Evidência marginalmente aceitável / fraca da capacidade para

atender os requisitos 40%

Insuficiente Insuficiente: nenhuma evidencia que demonstre capacidade para atender aos requisitos 20% Zero Nenhuma informação submetida ou inaceitável conforme os

requisitos 0%

c) Considerações Especiais:

a. Apresentação de documentos, tais como: certificados, atestados de capacidade técnica e declarações que certifiquem a realização de projeto ou consultoria, devendo constar no referido documentos informações suficientes que permitam a análise adequada da experiências. Deverá ainda constar informações relevantes sobre o emitente com referência para contato.

ii. Para fins de aferição da formação e experiência do coordenador geral e da equipe técnica:

a. Formação acadêmica: A formação/titulação será comprovada por meio de cópia do diploma ou certificado de conclusão do curso de graduação, pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado), registrado e reconhecido em país elegível; A comprovação dos documentos solicitados (registro profissional, diploma, etc.) deverá ser feita por meio de cópia dos documentos, reservando o direto da comissão comprovar sua autenticidade por meio da solicitação de apresentação do documento original.

b. Experiência: A experiência profissional deverá ser comprovada por meio de currículo assinado, informando os locais de trabalho e respectivos contatos, a função desempenhada, o período de realização, etc. Ao currículo deverão ser anexados outros documentos que comprovem a experiência profissional, tais como informações sobre livros ou artigos publicados, informações detalhadas sobre o escopo de serviços realizados, contratos assinados, estudos ou relatórios realizados, etc.

iii. Os trabalhos utilizados para classificação da licitante poderão ser utilizados pelos membros da equipe se for cumprida a comprovação de participação destes nos respectivos trabalhos.

iv. Os documentos encaminhados para a avaliação e comprovação de cumprimento dos requisitos

eliminatórios e classificatórios não serão devolvidos após a finalização da seleção.

v. A autenticação dos documentos comprobatórios em cartório somente será necessária para a

empresa selecionada. Se a empresa selecionada não postar os documentos, que deverão ser os mesmos apresentados para a avaliação, autenticados em cartório no prazo máximo de 5 dias após

adjudicação, ela será desclassificada e essa solicitação será feita à segunda colocada.

Importante: A Agência responsável pelo procedimento reserva-se o direito de realizar diligências com as

licitantes para clarificar eventuais informações entendidas necessárias, apresentadas na proposta, e/ou incompatíveis com as descrições realizadas.

No documento SOLICITAÇÃO DE PROPOSTA Nº JOF /2016 (páginas 32-35)

Documentos relacionados