• Nenhum resultado encontrado

A Lua nas casas astrológicas

As casas são tão interessantes quanto os signos, embora tenham um impacto diferente sobre o mapa natal. Os signos mostram o que você é, enquanto as casas mostram o que você faz. Neste capítulo vamos examinar a Lua em sua colocação por casa, analisar um pouco mais de perto as áreas da vida que cada uma dessas posições representa. Quanto ao movimento da Lua pelas casas, veja os capítulos sobre a Lua progredida.

Lua na primeira casa

Você ama sua casa e sua família, e não seria feliz morando sozinho Sua natureza pode parecer tranqüila e introvertida, mas você tem um desejo íntimo de ser reconhecido pelo seu próprio valor. Faz muito para ajudar os outros, mas não está disposto a fazer sacrifícios demais por eles. Sua mãe exerceu uma grande influência sobre você, e pode mesmo ter sido uma mulher excepcional; é possível que você viva à sombra dela. O mar exerce um apelo tão forte sobre você que talvez a sua vida ou o seu trabalho se relacionem com ele. Fisicamente você pode ser inquieto, tendo dificuldade em ficar parado; por outro lado pode adorar viajar, de preferência levando a família toda junto. Pode ser atraído por hobbies ou por um trabalho na área de alimentação e nutrição, e ser vegetariano, talvez devido ao seu amor pelos animais. Para você é natural defender os oprimidos, sempre que pode. Esse posicionamento indica a necessidade de realizar algum trabalho para o público, ou diante dele, como um tipo de celebridade ou, o que é mais provável, em alguma atividade humanitária ou relacionada com o bem-estar das pessoas Tendo urna apurada sintonia com seu corpo, em geral você sabe quando está em vias de pegar uma doença. É preciso não deixar que as mudanças de humor dominem a sua personalidade.

Lua na segunda casa (exaltação acidental)

Para você as questões materiais são importantes; você parece precisar da segurança proporcionada pelo dinheiro e pelas posses. Há indícios de que por algum motivo esses fatores podem ser difíceis de obter ou de conservar. Sua necessidade de segurança pode resultar de privações materiais ou emocionais durante a infância. Você tem cabeça para negócios - perspicaz e ligeiramente calculista -, bem escondida pelo seu jeito agradável. As mulheres terão algum tipo de envolvimento nas suas finanças; você pode receber ajuda feminina, talvez por meio de heranças ou ligações familiares. É provável que você se interesse pelas atividades taurinas, como culinária, dança, construção civil, música, artes, jardinagem e criação do belo.

Lua na terceira casa

Aqui a Lua indica a necessidade de comunicação, que pode levá-lo a uma carreira ligada a viagens, mídia ou educação. Você é inquieto e curioso, mas possivelmente é falho em termos de concentração e se aborrece com facilidade.

No decorrer da vida, você absorve informação casualmente, através dos outros. Seus pais podem ser inteligentes e dados à leitura. Pela vida roda você continuará aprendendo e em seguida transmitindo informações aos outros. Tem uma afinidade natural com o telefone e também com os veículos, o que para os outros pode parecer uma obsessão.

Lua na quarta casa (dignidade acidental)

Esta é a casa natural da Lua, devido à sua associação com o signo de Câncer, regido pela Lua. Você prefere trabalhar em casa ou pelo menos ter uma certa autonomia, de preferência um negócio próprio. Pode ficar nervoso no grande mundo lá fora, e temo hábito de correr para casa quando as coisas ficam pretas. Tem simpatia pelos fracos e desamparados e um amor especial pelos animais. Pode ter uma forte ligação com os pais ou, ao contrário, separar-se deles devido a circunstancias que fogem ao seu controle. É possível que na idade adulta você tenha pouca confiança em si mesmo ou sinta insegurança devido a problemas da infância; precisa de amor e afeto, e deve evitar magoar-se ainda mais não relacionando-se com pessoas destrutivas. Sente-se atraído pelo passado, o que pode levá-lo a colecionar ou trabalhar com antiguidades. Pode sentir um forte impulso de viver ou ficar perto do mar.

Lua na quinta casa

Você sente atração pelo mundo das crianças, o que pode levá-lo a trabalhar como professor de jardim-de-infância ou a envolver-se com as atividades esportivas dos jovens. Tem emoções fortes, e em seus relacionamentos procura satisfação tanto no nível prático como no romântico. É possível que tenha uma série de casos amorosos, se para você o casamento não funcionar. Tem muito charme e uma aparência atraente e jovial, o que é muito proveitoso no seu caso, pois você tem uma inclinação natural para um tipo de carreira que lida com o público, como teatro, marketing ou relações públicas. Tome cuidado para não se apegar exageradamente aos filhos. Para você, ter um canal de expressão criativo e uma necessidade emocional. Pode tornar-se um bom professor, escritor ou editor.

Lua na sexta casa

Você sente um forte impulso para suprir as necessidades dos outros, e pode trabalhar em algum tipo de profissão assistencial, principalmente na medicina. Pode ser atraído por uma carreira que envolva a produção de alimentos ou de qualquer coisa que ajude as pessoas a manter uma boa saúde. Para você a carreira precisa ter um apelo emocional; você é capaz de largar um emprego porque o ambiente ou as pessoas não lhe agradam. Pode ser que seja desassossegado, saindo-se melhor com alguns empregos de tempo parcial, em vez de apenas um emprego em tempo integral. Você tem consideração pelos outros, e como empregador é meio paternalista.

Lua na sétima casa

Você se dá com a maioria das pessoas, pois precisa de companhia e companheirismo. Você se vira do avesso para fazer um relacionamento funcionar, mas pode pagar um preço por isso. Enquanto jovem tem a sensação de não saber muito bem quem é, e pode sentir a necessidade de ver sua personalidade e

suas opiniões corroboradas pelos outros. Prefere trabalhar em cooperação com alguém ou num pequeno grupo, e pode encaminhar-se para alguma espécie de trabalho assistencial, como gerência de pessoal. Tem mentalidade política e também uma boa percepção da política dos escritórios. Sente o apelo do glamour, que pode atraí-lo para o mundo da moda e da música, que também pode constituir um hobby interessante para você. Seu parceiro pode ser temperamental e difícil, mas é possível que você consiga entendê-lo quando os outros simplesmente não o fazem.

Lua na oitava casa

De alguma forma, as mulheres desempenharão um papel, ajudando-o a ganhar dinheiro ou prestígio. Você pode trabalhar nas áreas que atendem às necessidades femininas, ou sobretudo entre mulheres. Interessa-se pelas questões psíquicas, sendo atraído pelo lado mediúnico e espiritual. Pode ser perspicaz ao extremo - entretanto, a forma de usar essa qualidade depende de outros fatores do mapa. Há uma impressão de que amor, afeto, sensualidade e sexo são fatores importantes na sua vida; seus maiores êxitos na vida podem vir por meio da associação com alguém que o inspire, tanto do ponto de vista mental como sexual. É possível que você seja desonesto, danoso e destrutivo a ponto mesmo de arruinar sua carreira ou suas chances futuras de sucesso, caso se sinta ameaçado. Este é um estranho posicionamento, pois tanto a Lua como esta casa têm muito a ver com o comportamento instintivo e reativo.

Lua na nona casa

Religião e filosofia têm importância na sua vida; antes de encontrar seu caminho você precisará passar por alguma espécie de jornada interior. Você pensa com profundidade e volta-se para a consideração dos aspectos mais profundos da vida. É um psíquico por natureza, capaz de ver e sentir além das fronteiras dessa Terra. As viagens, bem como o contato com estrangeiros ou mercadorias do exterior desempenharão um papel importante na sua vida. Pode ser que seja um nômade inquieto, sem nunca realmente criar raízes por muito tempo em nenhum lugar; entretanto, tem a natureza do professor, do instrutor, com uma visão clara sobre a maneira de fazer as coisas. É possível que venha a ligar-se a pessoas um tanto malucas.

Lua na décima casa (detrimento acidental)

Este posicionamento dá a você um impulso interior para brilhar de alguma forma diante do público, ou de ajudar a humanidade numa escala grandiosa. Há indícios de uma infância marcada pela carência emocional, onde algo transcorreu estranhamente mal. Seus pais (sobretudo sua mãe) podem ter sido super- realizadores, e você tenta competir com eles. Você mudará de emprego algumas vezes antes de achar o caminho certo. Minha impressão é de que esse caminho será intensamente pessoal, resultando numa boa dose de reconhecimento - ou, se a Lua estiver mal aspectada, em escândalo público e ruína. Você se sente atraído por uma carreira que procure atender ás necessidades das mulheres, ou que sempre lhes tenha cabido. Vendas, marketing, aparelhos domésticos e literatura feminina são possibilidades. Sua posição na comunidade, sobretudo do ponto de vista profissional, tem importância capital para você e mesmo para as pessoas que o cercam. Antes do término de sua vida você será conhecido e

lembrado por muita gente. Até certo ponto isso é uma compensação para os sentimentos de insegurança resultantes da sua infância difícil e para uma vida pessoal um pouco árida; é só continuar dizendo a si mesmo que um dia vai conseguir e, de certa forma, você encontrará forças para prosseguir.

Lua na décima primeira casa

Você gosta da companhia dos outros e pode ter uma participação séria em clubes ou sociedades. Como é independente ao extremo, detesta que lhe digam o que fazer. As vezes oculta da família seus planos e sentimentos, mas eventualmente pode ter dificuldade em saber o que de fato sente. Seus objetivos de vida podem sofrer mudanças radicais de tempos em tempos devido às circunstâncias. Os amigos, sobretudo as mulheres, ajudam-no muito - você tem uma estranha sorte que faz com que venham correndo socorrê-lo quando está com problemas. É bem organizado e capaz de administrar as pessoas, mas às vezes comete erros de julgamento e pode ser passado para trás por gente mais astuta ou manhosa.

Lua na décima segunda casa

De tempos em tempos você procura esconder-se do mundo e trabalhar isolado. Sem dúvida sente-se mais feliz quando cuida da própria vida e trabalha dentro de casa. As mulheres desempenharão um papel importante em qualquer realização sua; os homens tendem a interferir na sua vida, sobretudo na sua carreira. De vez em quando você precisa isolar-se para recarregar as baterias - o stress excessivo pode deixá-lo doente. É possível que seja muito criativo, pois tem imaginação rica. A necessidade instintiva de cuidar dos outros pode levá-lo a trabalhar na área de enfermagem ou com animais. Pode ser propenso demais a sacrificar-se pelos outros. Sua vida tem um lado secreto; é possível que você precise guardar segredos de outras pessoas.

Capítulo 10