• Nenhum resultado encontrado

CLÁUSULA QUARTA: DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

No documento EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 08 /2015 (páginas 64-67)

Constituem obrigações da CONTRATADA:

1) conduzir os serviços de acordo com as normas do serviço e as especificações técnicas e, ainda, com estrita observância do instrumento convocatório, do Termo de Referência, da Proposta de Preços e da legislação vigente;

2) prestar o serviço no endereço constante do Termo de Referência;

3) prover os serviços ora contratados, com pessoal adequado e capacitado em todos os níveis de trabalho;

4) iniciar e concluir os serviços nos prazos estipulados;

5) comunicar ao Fiscal do contrato, por escrito e tão logo constatado problema ou a impossibilidade de execução de qualquer obrigação contratual, para a adoção das providências cabíveis;

Comissão de Pregão

6) responder pelos serviços que executar, na forma do ato convocatório e da legislação aplicável;

7) reparar, corrigir, remover, reconstruir ou substituir, no todo ou em parte e às suas expensas, bens ou prestações objeto do contrato em que se verificarem vícios, defeitos ou incorreções resultantes de execução irregular ou do emprego ou fornecimento de materiais inadequados ou desconformes com as especificações;

8) observado o disposto no artigo 68 da Lei nº 8.666/93, designar e manter preposto, no local do serviço, que deverá se reportar diretamente ao Fiscal do contrato, para acompanhar e se responsabilizar pela execução dos serviços, inclusive pela regularidade técnica e disciplinar da atuação da equipe técnica disponibilizada para os serviços;

9) elaborar relatório mensal sobre a prestação dos serviços, dirigido ao fiscal do contrato, relatando todos os serviços realizados, eventuais problemas verificados e qualquer fato relevante sobre a execução do objeto contratual; 10) manter em estoque um mínimo de materiais, peças e componentes de reposição regular e necessários à execução do objeto do contrato;

11) manter, durante toda a duração deste contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, as condições de habilitação e qualificação exigidas para participação na licitação;

12) cumprir todas as obrigações e encargos sociais e trabalhistas e demonstrar o seu adimplemento, na forma da cláusula oitava (DA RESPONSABILIDADE); 13) indenizar todo e qualquer dano e prejuízo pessoal ou material que possa advir, direta ou indiretamente, do exercício de suas atividades ou serem causados por seus prepostos à CONTRATANTE, aos usuários ou terceiros. 14) Prestar os serviços dentro dos parâmetros e rotinas estabelecidos, de modo a não prejudicar o desenvolvimento das atividades nos locais.

15) Implementar, de forma adequada, o plano de execução dos serviços e realizar a supervisão permanente, de forma a obter uma operação correta e eficaz, atendendo aos padrões de qualidade exigidos pela CONTRATANTE; 16) Apresentar à Fiscalização da CONTRATANTE, até 05 (cinco) dias antes do início do Contrato, a relação de profissionais que trabalharão nas dependências da AGETRANSP, com as respectivas cópias reprográficas do registro de trabalho dos mesmos. Em nenhuma hipótese será permitido o acesso aos locais de funcionários não incluídos em tal relação.

17) Designar por meio de declaração impressa ou eletrônica no ato do recebimento da autorização de execução dos serviços ou início da vigência contratual, preposto para representar a CONTRATADA, sempre que necessário e habilitado para respostar a qualquer indagação sobre a parte operacional e de qualidade dos serviços executados, bem como solucionar qualquer problema relacionado com a sua execução;

Comissão de Pregão

18) Fornecer o EPI necessário a cada um de seus funcionários, de acordo com a atividade a ser realizada.

19) Assumir todas as responsabilidades e tomar todas as medidas necessárias ao atendimento médico imediato de seus funcionários, acidentados ou com mal súbito, inclusive atendimento em casos de emergência, durante o expediente de trabalho a partir do comunicado da CONTRATANTE.

20) Atender prontamente às solicitações e observações feitas pela Fiscalização da CONTRATADA, que poderá recusar ou determinar que o serviço seja feito de outra maneira, a fim de atender aos padrões de qualidade da AGETRANSP. 21) Orientar seus funcionários a permanecerem nas dependências da AGETRANSP durante toda a jornada de trabalho, excetuando o período de almoço, realizando vistorias constantes nas áreas para garantir a qualidade dos serviços contidos neste Termo de Referência.

22) Orientar seus funcionários a assinarem diariamente as Folhas de Ponto, para controle de assiduidade e pontualidade. As Folhas de Ponto deverão ser fornecidas mensalmente pela CONTRATADA e ficarão sob responsabilidade da Fiscalização da CONTRATANTE.

23) A CONTRATADA deverá cientificar, imediatamente, a Fiscalização da CONTRATANTE qualquer ocorrência anormal, acidente ou incidente que aconteça durante a prestação dos serviços, para que esta decida ou auxilie na decisão para resolução da ocorrência e promova o devido registro.

24) Substituir no prazo de até 2 (duas) horas a partir do comunicado da CONTRATANTE, o funcionário ausente, independente do motivo de sua falta. O comunicado será feito por um dos fiscais da Comissão de Fiscalização e também poderá ser realizado por meio de e-mail diretamente para o endereço eletrônico de pessoa indicada pela CONTRATADA, sendo que o não envio do e-mail por parte da CONTRATANTE não exime a CONTRATADA de suas responsabilidades.

25) O não cumprimento da obrigação citada no item anterior acarretará a glosa proporcional na fatura referente ao mês da ocorrência da falta, sem prejuízo das demais sanções previstas na legislação vigente. O cálculo para a glosa proporcional correspondente aos dias de falta será baseado no salário mensal do funcionário, somados os valores de vale transporte e vale refeição.

26) Substituir qualquer empregado, no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas contados da solicitação da CONTRATANTE, cuja atuação, permanência ou comportamento sejam julgados prejudiciais, inconvenientes ou insatisfatórios pela Fiscalização da CONTRATANTE.

Comissão de Pregão

27) Prover os serviços ora contratados, com pessoal adequado e capacitado em todos os níveis de trabalho.

28) Iniciar e concluir os serviços nos prazos estipulados.

29) Manter, durante toda a duração deste contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, as condições de habilitação e qualificação exigidas para participação na licitação, encaminhando periodicamente à Fiscalização da Contratada todas as certidões atualizadas;

30) Indenizar todo e qualquer dano e prejuízo pessoal ou material que possa advir, direta ou indiretamente do exercício de suas atividades ou causados por seus funcionários à CONTRATANTE, aos usuários ou terceiros.

31) Procurar manter fixos sempre os mesmo empregados, a fim de evitar constantes substituições e minimizando, assim, prejuízos na prestação dos serviços.

32) Mesmo na paralisação dos transportes coletivos, a Contratada deverá se responsabilizar, através de meios próprios, pelo transporte dos seus empregados até as dependências da CONTRATANTE.

No documento EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 08 /2015 (páginas 64-67)

Documentos relacionados