• Nenhum resultado encontrado

CLAUSULA TERCEIRA – DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

3.1 Instituir um funcionário responsável por todo o processo de comunicação com a FEC na realização dos serviços contratados e outros assuntos correlatos ao objeto deste Contrato Administrativo.

3.2 Além de cumprir rigorosamente as normas e obrigações constantes deste Contrato Administrativo e os demais instrumentos que o integram, caberá à contratada as seguintes obrigações:

a) Comunicar a FEC por escrito, de forma detalhada, qualquer eventualidade ou ocorrência que prejudique a execução dos serviços.

b) Permitir a fiscalização dos serviços contratados, por funcionário designado pela FEC, prestando todos os esclarecimentos solicitados e atendendo às reclamações formuladas.

c) Arcar com todas as obrigações, fiscais, sociais e previdenciárias dos seus empregados e da empresa, como também, taxas, tarifas, contribuições ou emolumentos que incidam ou venham a incidir sobre os serviços contratados uma vez que os seus empregados não manterão nenhum vínculo empregatício com a FEC.

d) Assumir todos os encargos de possíveis demandas: trabalhista, cível ou penal, relacionadas à prestação dos serviços, originariamente ou vinculados por prevenção, conexão ou continência.

e) Manter em compatibilidade com as obrigações assumidas, durante a execução do contrato administrativo, todas as condições de habilitação e de qualificação exigidas no contrato administrativo.

f) Arcar com todos os ônus necessários à completa e correta execução dos serviços.

g) Respeitar os prazos acordados com a FEC.

h) Agir segundo as normas e diretrizes da FEC e legislação pertinente.

i) Responsabilizar-se integralmente pelos serviços contratados.

3.3 Respeitar todas as especificações da proposta integrante deste Contrato Administrativo.

3.4 No que couber, aplicar os critérios constantes do artigo 6º da Instrução Normativa SLTI/MPOG, de 19 de janeiro de 2010, referentes à sustentabilidade ambiental para as contratações públicas.

3.5 As decisões e providências que ultrapassarem a competência do representante da contratada deverão ser solicitadas aos seus superiores em tempo hábil para a adoção das medidas convenientes.

3.6 Além das demais obrigações assumidas pela contratada prestadora do serviço, deverão ser observadas as seguintes:

3.6.1 Cumprir fielmente o que estabelece este Contrato Administrativo.

3.6.2 Prestar as informações e os esclarecimentos que venham a ser solicitados pela FEC em até 24 (vinte e quatro) horas, por intermédio de preposto da contratada, designado para acompanhamento do contrato administrativo, a contar da data da solicitação da FEC.

3.6.3 Reconhecer o fiscal do contrato administrativo, bem como outros funcionários que forem indicados pela FEC, para realizar solicitações relativas à contratação, tais como habilitação, desabilitação, entre outros.

3.6.4 Levar, imediatamente, ao conhecimento do fiscal do contrato administrativo, qualquer fato extraordinário ou anormal que ocorrer na execução do objeto contratado, para adoção das medidas cabíveis.

3.6.5 Assumir as responsabilidades pelos encargos fiscais e comerciais resultantes da adjudicação da licitação oriunda do Contrato Administrativo.

3.6.6 Assumir inteira responsabilidade técnica e operacional do objeto contratado, não podendo, sob qualquer hipótese, transferir a outras empresas a responsabilidade por problemas de funcionamento do serviço.

3.6.7 Não fazer uso das informações prestadas pela FEC que não seja em absoluto cumprimento do contrato administrativo em questão.

3.6.8 A quebra da confidencialidade ou sigilo de informações obtidas na prestação de serviços contratado ensejará a responsabilidade criminal, na forma da lei, sem prejuízo de outras providências nas demais esferas.

3.7 Para a plena e satisfatória execução dos serviços discriminados na Cláusula Primeira, e em decorrência dos mesmos, são obrigações da CONTRATADA:

3.7.1. Fornecer todos os materiais, equipamentos, ferramental, mão de obra, e tudo o mais que seja necessário;

a) Zelar por toda a organização e asseio do ambiente onde serão executados os serviços, arcando com as providências e os custos decorrentes da remoção de restos de obra e de entulhos, cuja remoção deverá ser periódica e sempre que solicitada pela fiscalização da FEC.

b) Reparar, corrigir, remover, reconstruir ou substituir, às suas expensas, no todo ou em parte, conforme o caso, o objeto dos serviços onde se verificarem vícios, defeitos, incorreções ou baixa qualidade de materiais, no prazo exigido pela fiscalização da FEC.

c) Cumprir todas as exigências das leis e normas de segurança e higiene do trabalho, fornecendo adequados equipamentos de proteção individuais e/ou coletivos, necessários aos seus empregados e/ou a terceiros.

d) Manter seus empregados ou contratados devidamente identificados no local da execução dos serviços.

e) Substituir, a pedido da fiscalização da FEC qualquer empregado seu que, comprovadamente, aja inconvenientemente ou de má fé, propiciando prejuízos ou retardando a execução dos serviços.

f) Responsabilizar-se pela guarda de seus materiais, ferramental e equipamentos, até a data da completa desmobilização.

g) Manter no local dos serviços, devidamente atualizado, o Diário da Obra, onde serão anotadas todas as ocorrências referentes à execução dos serviços, tais como: dúvidas, falhas, consultas à fiscalização, atividades diárias e tudo o mais que for necessário. h) Executar, quando tecnicamente for exigido, os devidos escoramentos e adotar todos os

procedimentos de prevenção de acidentes, visando à segurança de pessoal, dos serviços e do patrimônio público e de particular.

i) Proceder ao devido isolamento, com tapumes, do local onde serão executados os serviços.

j) Providenciar junto ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – CREA a Anotação de Responsabilidade Técnica pela execução dos serviços, no prazo máximo de 48 horas após recebimento da ordem de inicio dos serviços, devendo ser juntada cópia da referida anotação à fatura referente à primeira medição, sem a qual o pagamento não se efetivará.

k) Facilitar todos os acessos e meios necessários às atividades da fiscalização da FEC. l) Submeter à aprovação da FEC a substituição de qualquer profissional que compõe a

equipe técnica responsável pela execução dos serviços.

m) Manter-se, durante toda a execução deste contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, com a proposta apresentada e todas as condições de habilitação exigidas no Pregão Presencial 013/2012/FEC.

n) Recolher garantia de valor correspondente a 5% (cinco por cento) do valor do contrato, no ato de sua assinatura. A garantia poderá ser recolhida por qualquer das modalidades previstas na legislação, devendo tal valor responder por qualquer débito da CONTRATADA com a contratante ou terceiros, em decorrência da execução dos serviços, e será devolvido à contratada em até 30 dias após a conclusão dos serviços. o) Responsabilizar-se pelos encargos decorrentes da execução dos serviços, no que lhe

couber.

p) Providenciar a sua conta o seguro de responsabilidade civil, inclusive, respondendo pelo que exceder da cobertura dada pela seguradora, não cabendo à FEC qualquer obrigação decorrente de acidentes devidos a riscos de espécie.

q) Eventual despesa referente a taxas emolumentos.

3.8 A CONTRATADA não poderá subcontratar o total dos serviços a ela adjudicados, sendo-lhe, entretanto, permitido fazê-lo parcialmente, com a prévia anuência por escrito da fiscalização da FEC, preservada a sua responsabilidade de responder direta e exclusivamente pela fiel observância das obrigações contratuais.

3.9 A contratada não poderá utilizar este contrato em caução ou outra operação financeira, sem a prévia e expressa autorização da FEC.

Documentos relacionados