• Nenhum resultado encontrado

4.2.3.4.1.1 Tráfego de rede criptografado

3. Clique em Criar nova conta

4. Digite o nome que quiser dar à conta de usuário, clique em um tipo de conta e clique em Criar conta. 5. Abra novamente o painel do controle dos pais clicando novamente na janela principal do programa do ESET

Smart Security Premium para Configuração > Ferramentas de segurança > Controle dos pais. A parte inferior da janela contém

Mostrar relatórios – Essa opção mostra um relatório detalhado da atividade de Controle dos pais (páginas bloqueadas, a conta, por que a página foi bloqueada, categoria, etc.). Também é possível filtrar esse relatório clicando em Filtragem de acordo com seus próprios critérios.

Controle dos pais

Depois de desativar o controle dos pais, uma janela Desativar controle dos pais vai aparecer. Aqui você pode definir o intervalo de tempo durante o qual a proteção estará desativada. A opção muda, então, para Pausado ou

Desativado permanentemente.

É importante proteger as definições no ESET Smart Security Premium com uma senha. Essa senha pode ser definida na seção Configuração de acesso. Se nenhuma senha for definida o seguinte aviso aparecerá - Proteger todas as configurações com uma senha para evitar alterações não autorizadas. As restrições definidas no Controle dos pais afetam apenas as contas de usuário padrão. Como um administrador pode substituir qualquer restrição, elas não terão nenhum efeito.

Por padrão, a comunicação HTTPS (SSL) não é filtrada. Portanto, o Controle dos pais não pode bloquear páginas da web que começam com https://. Para ativar este recurso, ative a configuração Ativar filtragem de protocolo SSL/TLS na árvore Configuração avançada em Web e email > SSL/TLS.

OBSERVAÇÃO

O Controle dos pais requer que Filtragem de conteúdo do protocolo de aplicativo, Verificação de protocolo HTTP

e Firewall estejam ativados para que ele funcione adequadamente. Por padrão, todas essas funcionalidades estão ativadas.

4.4.1.1 Categorias

Ative a chave ao lado de uma categoria para que ela seja permitida. Se você deixar a chave desligada, a categoria não será permitida para aquela conta.

Aqui estão alguns exemplos de categorias (grupos) com os quais os usuários podem não estar familiarizados: · Diversos - Geralmente, endereços IP privados (locais), como intranet, 127.0.0.0/8, 192.168.0.0/16, etc. Quando

você recebe um código de erro 403 ou 404, o site também corresponderá a essa categoria.

· Não solucionado - Esta categoria inclui páginas da web não solucionadas devido a um erro ao se conectar ao mecanismo do banco de dados do Controle dos pais.

4.4.1.2 Exceções de site

Para adicionar uma exceção a um site, clique em Configuração > Ferramentas de segurança > Controle dos pais e, em seguida, clique em Adicionar uma exceção para um site.

Digite o URL no campo URL do site, selecione (permitido) ou (bloqueado) para cada conta de usuário específica e clique em OK para adicionar na lista.

Para excluir um endereço URL da lista, clique em Configuração > Ferramentas de segurança > Controle dos pais, clique em Conteúdo e configurações bloqueados na conta do usuário desejado, clique na guia Exceção, selecione a exceção e clique em Remover.

Na lista de endereço URL, os símbolos especiais * (asterisco) e ? (ponto de interrogação) não podem ser usados. Por exemplo, os endereços de página da Web com vários TLDs devem ser inseridos manualmente (paginaexemplo.com, paginaexemplo.sk, etc.). Quando você adiciona um domínio na lista, todo o conteúdo localizado neste domínio e em todos os subdomínios (por exemplo, sub.paginaexemplo.com) será bloqueado ou permitido de acordo com sua escolha de ação baseada na URL.

OBSERVAÇÃO

Bloquear ou permitir uma página da Web específica pode ser mais seguro do que bloquear ou permitir uma categoria de páginas da Web. Tenha cuidado ao alterar essas configurações e adicionar uma página da web ou categoria à lista.

4.5 Atualização do programa

Atualizar o ESET Smart Security Premium periodicamente é o melhor método para se garantir o nível máximo de segurança em seu computador. O módulo de Atualização garante que tanto os módulos do programa quanto os componentes do sistema estejam sempre atualizados.

Na janela principal do programa, ao clicar em Atualizar, você poderá visualizar o status da atualização atual, incluindo o dia e a hora da última atualização bem-sucedida, e se uma atualização será necessária.

Além das atualizações automáticas, você pode clicar em Verificar se há atualizações para criar uma atualização manualmente. A atualização regular dos módulos e componentes do programa é uma parte importante para manter a proteção completa contra códigos maliciosos. Dê atenção especial à sua configuração e operação. É preciso ativar seu produto usando a Chave de licença para receber atualizações. Se você não fez isso durante a instalação, você poderá inserir sua chave de licença para ativar o produto ao atualizar para acessar os servidores de atualização da ESET.

OBSERVAÇÃO

Versão atual – Mostra o número de versão da versão de produto atual que você tem instalado.

Última atualização - Mostra a data da última atualização. Se você não vir uma data recente, seus módulos de produto podem não estar atuais.

Última verificação por atualizações - A data da última verificação de atualizações. Mostrar todos os módulos - Mostra a lista de módulos de programas instalados.

Clique em Verificar atualizações para detectar a versão disponível do ESET Smart Security Premium mais recente.

Processo de atualização

Depois de clicar em Verificar se há atualizações, o processo de download começará. A barra de progresso do download e o tempo restante do download serão exibidos. Para interromper a atualização, clique em Cancelar atualização.

IMPORTANTE

Em circunstâncias normal, é possível ver a marca de verificação verde na janela Atualização indicando que o programa está atualizado. Se esse não for o caso, o programa estará desatualizado e mais vulnerável a uma infecção. Atualize os módulos tão logo quanto possível.

A notificação anterior é relacionada às duas mensagens a seguir sobre atualizações malsucedidas:

1. Licença inválida - A chave de licença foi inserida incorretamente na configuração da atualização. Recomendamos que você verifique os seus dados de autenticação. A janela Configuração avançada (no menu principal, clique em Configuração e depois em Configuração avançada ou pressione F5 no teclado) contém opções de atualização adicionais. Clique em Ajuda e suporte > Alterar licença a partir do menu principal para inserir uma nova chave de licença.

2. Ocorreu um erro ao fazer download de arquivos de atualização - Isso pode ser causado pelas Configurações de