• Nenhum resultado encontrado

Conditions of offer by company Company

No documento 11ª Edição Julho 2008 (páginas 71-74)

NVP + AZT (co-embalagem) 6 + 16mg grânulos

Annex 2: Conditions of offer by company Company

Abbott Aurobindo Bristol-Myers Squibb Boehringer Ingelheim Cipla Elegibilidade (países) Categoria 1 de países:

Todos os países africanos e países definidos pelas NU como menos desenvolvidos (PMD) fora da África

Categoria 2 de países:

Ver Anexo 8 para mais detalhes. Nenhuma restrição mencionada.

Primeira categoria de países:

Países da África subsaariana (exceto paises do sul da África) e países classificados pelo Banco Mundial como de Baixa Renda (com exceção de Coréia, Quirguistão, Moldóvia e Uzbequistão). Segunda Categoria de países:

Países do sul da África Ver anexo 7 para mais detalhes.

Para outros países em desenvolvimento, os preços são negociados caso a caso com representantes locais da BMS.

Categoria 1:

Todos PMDs, todos países de renda baixa e todos da África.

Categoria 2:

Todos países de renda média não abrangidos pela categoria 1.

Nenhuma restrição mencionada, mas foram negociados separadamente preços mais altos para

Entrega das encomendas

FOB.

Pagamento por Carta de Crédito ou Pagamento Antecipado. FOB Hyderabad (Índia).

CIP incoterm.

CIP.

FOB Mumbai (Índia) ou CIF - Os encargos de frete são

Comentários adicionais

FOB preços, frete e seguro extra de acordo com cada país e modalidade - aérea ou marítima.

Preços disponíveis para mais de 300.000 unidades, no caso de embalagens de comprimidos, e para mais de 3.000 embalagens para soluções orais. A entrega dos bens ocorre de 4 a 6 semanas a partir da confirmação do pedido. Categoria 1 de países é faturada em US$.

Categoria 2 de países é faturada em Rand Sul Africano.

CIP.

Nenhuma condição relacionada à quantidade. Preços para quantidades

Elegibilidade (organizações)

Governos e programas totalmente financiados por governos, organizações do sistema das NU, ONGs e outros financiadores

institucionais sem fins lucrativos em países de renda baixa e renda média baixa.

ONGs e organizações governamentais.

Organizações tanto do setor privado como do setor público capazes de oferecer cuidado e tratamento de HIV/AIDS efetivos, sustentáveis e clinicamente correto.

Governos, ONGs e outros parceiros que possam assegurar que o programa está sendo implementado de maneira responsável.

72 • Médicos Sem Fronteiras •Julho 2008Untangling the Web. Guia de Preços para a compra de Anti-retroviraisAtualização disponivel em www.msfaccess.org Company Gilead GlaxoSmithKline Hetero Drugs Matrix

Merck & Co.

Ranbaxy

Elegibilidade (organizações)

Organizações que prestam tratamento para HIV em mais de 125 países estão cobertas pelo Programa de Acesso da Gilead. Para as organizações na África os pedidos devem ser encaminhadas para: Jennifer Watt: jwatt@gilead.com ou +44 20 8587 2228. Todos os outros pedidos devem ser dirigidos para Access@gilead.com ou via telefone em +1 650 522 5101.

Informações adicionais estão disponíveis em: www.gilead.com.

Governos, organizações de ajuda, instituições de caridade, agências das NU, outras organizações sem fins lucrativos e agências de aquisição internacional.

Na África Subsaariana, empregadores que oferecem cuidados e tratamento direto de HIV/ AIDS para seus funcionários em clínicas no local de trabalho ou mecanismos semelhantes.

Setor privado, setor público e ONGs.

Nenhuma restrição.

Governos, organizações internacionais, ONGs, organizações do sector privado (e.g. empregadores, hospitais e seguradoras). ONGs e governos ou programas apoiados por eles.

Comentários adicionais

O programa é gerenciado pelas Operações de Acesso Internacional da Gilead e pelos parceiros locais de distribuição.

Favor notar que as taxas locais, tarifas e marcações limitadas ao distribuidor (limited distributor mark-ups) podem ser adicionadas ao preço de saída de fábrica.

Requer acordo de fornecimento (para ONGs que solicitam para menos de 10 pacientes por mês, essa exigência deve ser revogada).

Todas as organizações devem fornecer os produtos a preços preferenciais em condições sem fins lucrativos.

Os preços podem ser negociados em bases individuais segundo termos comerciais.

Nenhuma.

Merck & Co. Inc pode, em algumas circunstâncias, fornecer ARVs para pacientes por venda em farmácias. Preferência por carta de crédito confirmada ou pagamento antecipando para novos clientes.

Entrega das encomendas

Termos de transporte variam de acordo com o distribuidor local.

CIP.

FOB Mumbai (India).

Ex-works Nashik, Índia ou como especificado pelos clientes.

CIP.

FCA Delhi (India).

Elegibilidade (países)

Mais de 125 países são elegíveis, incluindo todos países africanos e outros países classificados como de renda baixa ou média-baixa pelo Banco Mundial. Ver anexo 9 para mais detalhes. Para os outros países em desenvolvimento, os preços são negociados caso a caso.

Países Menos Desenvolvidos (PMD) e países da África Subsaariana.

Todos projetos de Mecanismos de Coordenação de Países (CCM) inteiramente financiados pelo Fundo Global de a luta contra AIDS, tuberculose e malária, bem como os projetos financiados pelo PEPFAR.

Preços para outros países de renda baixa e média e para o setor público são negociados caso a caso, seja bilateralmente, ou por meio da Iniciativa de Aceleração do acesso. Nenhuma restrição mencionada.

Nenhuma restrição mencionada com exceção de Bielorrússia, Cuba, República Democrática do Congo, Irã, Libéria, Sudão e Síria, para os quais é

necessário uma aprovação prévia da Mylan Labs Inc. Favor consultar anexo 10 verificar elegibilidade de países para cada uma das drogas.

Nenhuma restrição mencionada, mas foram negociados separadamente preços mais elevados para dez países da América Latina.

Notas:

As condições detalhadas na tabela acima foram aquelas cotadas diretamente pelas empresas. As definições de elegibilidade variam de empresa para empresa. Cada empresa de produtos de marca original estabelece restrições diferentes a suas ofertas de preços reduzidos e classificam os países segundo diferentes critérios. Algumas delas apelam para o critério de Países Menos Desenvolvidos (PMD) das Nações Unidas; outros apelam para o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD); e, outros ainda buscam as classificações do Banco Mundial em relação à renda do país.

Esta falta de uniformidade gera diferenças significativas na elegibilidade de um país para os diferentes produtos. Por exemplo, 25 países são considerados Países Menos Desenvolvidos pelas Nações Unidas, mas são classificados como de médio desenvolvimento de acordo com o IDH do PNUD. Estes incluem Bangladesh, Camboja, Laos, Haiti, Uganda e Sudão. Sete outros PMDs não aparecem na classificação do PNUD-IDH, incluindo a Libéria e a Somália. Para maiores detalhes, ver os anexos 3-10.

Company Roche

Strides Arcolab

Elegibilidade (países)

Primeira categoria de países:

todos os países da África subsaariana e de todos os países classificados como Países Menos Desenvolvidos pelas Nações Unidas. Segunda categoria de países:

países de renda baixa e média-baixa, assim classificados pelo Banco Mundial. Nenhuma restrição mencionada.

Elegibilidade (organizações)

Governos, fornecedores institucionais de cuidado ao HIV sem fins lucrativos, ONGs.

Governos, fornecedores institucionais de cuidado ao HIV sem fins lucrativos, ONGs.

Comentários adicionais

CAD (Cash Against Documents - pagamento sob apresentação de documentação) 30

dias no local. O valor mínimo de pedido e entrega por embarque é CHF 10.000.

Pagamento por carta de crédito assinada.

Entrega das encomendas

FCA aeroporto da Basiléia (Suíça) ou CIP aeroporto de destino.

Médio desenvolvimento humano: Argélia;

Armênia; Azerbaijão; Bangladesh; Belize; Butão; Bolívia; Botsuana; Camboja; Camarões; Cabo Verde; China; Colômbia; Comoros; Congo; Djibuti ; Dominica; República Dominicana; Equador; Egito; El Salvador; Guiné Equatorial; Fiji; Gabão; Geórgia; Gana; Granada; Guatemala; Guiana; Haiti; Honduras; Índia; Indonésia; Irã; Jamaica; Jordânia; Cazaquistão; Quirguistão; Lao PDR; Líbano; Lesoto; Madagascar; Maldivas; Mauritânia; Moldóvia; Mongólia; Marrocos; Myanmar; Namíbia; Nepal; Nicarágua; Paquistão; Territórios Palestinos; Papua Nova Guiné; Paraguai; Peru; Filipinas; Santa Lucia; São Vicente e Granadinas; Samoa; São Tomé e Príncipe; Sri Lanka; Sudão; Suriname; Suazilândia; República Árabe da Síria; Tadjiquistão; Tailândia; Timor Leste; Togo; Tunísia; Turquia; Turcomenistão; Uganda; Ucrânia; Uzbequistão; Vanuatu; Venezuela; Vietnã; Iêmen, Zimbábue.

Anexo 5: Países da África

No documento 11ª Edição Julho 2008 (páginas 71-74)