• Nenhum resultado encontrado

CONSELHO INDIVIDUAL DE CADA ARCANO

No documento TAROT_ Manual Especifico - Leon Jones (páginas 54-60)

SIGNIFICAÇÕES DIVINATÓRIAS

CONSELHO INDIVIDUAL DE CADA ARCANO

Cada Arcano como representante de uma situação específica, transmite o seu conselho de forma a identificar e orientar, através de uma mensagem própria a maneira de lidarmos com o assunto.

O LOUCO: Como este Arcano simboliza início de movimento, falta de experiência, imprudência, temeridade, é óbvio que é o único Arcano que não possui uma orientação individual, visto que seria totalmente inválido se dar crédito a algum conselho transmitido por alguém que age de maneira inconsequente.

O MAGO: O Homem como Deus deve criar sem cessar. Nada querer ou nada fazer, é tão ruim quanto desejar o mal. Uma firme vontade e fé em si mesmo, guiada pela razão e o amor a justiça, levara a alcançar a preservar, dos perigos do caminho.

A PAPISA/SACERDOTISA- O Ser que possuem uma vontade sólida, verá a Verdade brilhar, e guiado por ela, alcançara todo bem que deseja, guarda segredo sobre os desejos pessoais, a fim de não entrega-los as contradições dos outros.

A IMPERATRIZ - A afirmação da verdade e o desejo de justiça devem ser praticados de forma incessante. O êxito dos empreendimentos resulta da atividade que fecunda o espírito e a retidão do espírito e que fazem frutificar as obras.

O IMPERADOR: Nossos esforços para a conquista das realizações é muito mais do que um direito, é um dever. Muitas vezes as realizações de nossos anseios dependem de uma outra pessoa mais poderosa, devemos procura-la a fim de obter seu apoio.

O SUMO SACERDOTE: A avaliação do conceito felicidade ou infelicidade, depende do emprego da vontade que utilizamos na criação de nossas obras, nossa voz só é ouvida pela nossa consciência, devemos para obter as respostas fazer nessa autoanálise.

OS AMANTES: Para os seres comuns, a atração dos vícios têm mais prestígio que a austeridade da beleza e da virtude, tome cuidado com suas resoluções. A indecisão é muito pior do que um determinação errada, avance ou retroceda, mas não vacile, saiba que uma cadeia de flores é muito mais difícil de se romper que uma cadeia de ferro.

O CARRO: O Império do Mundo pertence aqueles que possuem a soberania do Espírito, esta é a Luz que clareia os mistérios da vida. Vencendo os obstáculos , vencemos os nossos defeitos e paixões, e todas as esperanças serão realizada, devemos nos projetar para o futuro, com audácia e com consciência dos nossos direitos.

A JUSTIÇA: Dominar os obstáculos e chegarmos aos objetivos, é apenas uma parte da tarefa humana. Para a realização é preciso se estabelecer o equilíbrio das forças em movimento, toda ação produz uma reação, a Vontade deve prever o choque das forcas contrárias, para ameniza-las ou anula-las, tudo futuro equilibra-se entre o Bem e o Mal, toda inteligência desequilibrada é como uma luz apagada.

O EREMITA: A Prudência é a armadura do sábio a introspecção .evita dissabores, devemos utiliza-la em todos os atos, mesmo nas menores coisas, nada é indiferente no mundo, uma pequena pedra pode virar o carro do senhor do mundo; se a palavra é de prata o silêncio é de ouro.

A RODA DA FORTUNA: Para poder é preciso querer, para querer com eficácia é preciso obrar, e para se obrar com êxito é preciso calar-se até o momento justo da ação. Para se adquirir com direito de possuir o Conhecimento e o Poder é preciso desejar com paciência e com perseverança infatigável.

Compilação Leon Jones

csleon@hotmail.com

TARÔ, Manual Específico

Métodos, Cartas Invertidas, Arcanos Menores

55

A FORÇA: Para poder é preciso crer que se pode, avançar com fé, considerar os obstáculos apenas como fantasmas. Para se ser forte é preciso se impor o silêncio as fraquezas do coração, é necessário estudar o dever que é a regra do direito, e praticar a justiça por amos a ela.

O ENFORCADO: A devoção e o afeto são leis Divinas inerentes a todos os seres, porém só espere ingratidão da parte dos humanos. Conserve sua alma sempre pronta a prestar contas à Deus. Devemos nos resignar, aceitar com resignação perdoando atos contra nós dirigidos, por que quem não perdoar será condenado a solidão eterna.

A MORTE: Entenda que as coisas terrenas têm pouca durabilidade, e que os mais altos valores são ceifados como as ervas do campo. A dissolução de nossos órgãos físicos acontecerá mais rápido do que esperamos, não devemos temer pois a morte é apenas o nascimento para uma outra vida. A liberação dos instintos materiais por uma livre vontade, liberta nossa alma as leis do movimento Universal, representando o começo de nossa imortalidade.

A TEMPERANÇA: Devemos avaliar nossas forças, não para recriar ou retroceder diante de nossas obras, e, sim para vencer os obstáculos, como a água que gotejando fura a mais dura pedra.

O DIABO: Reavalie todos os seus conceitos, morais, materiais, físicos e mentais. Para a evolução é necessários nos libertarmos de todos os valores negativos, adquirindo sabedoria e força.

A TORRE: Toda vez que somos postos testados através dos infortúnios, devemos aceitar com resignação, pois este é um processo que será recompensado eternamente. Não valorizar em excesso as coisas materiais, é revestir-se da imortalidade.

A ESTRELA: A esperança é irmã da fé, livre-se de suas paixões e erros, compreenda os mistérios da verdadeira ciência e o conhecimento será adquirido. Aconteça o que acontecer, jamais ignore as flores da Esperança, para poder colher os frutos da Fé.

ARCANO: A LUA: Quem afronta o desconhecido procura a própria perdição. Os espíritos hostis nos armam emboscadas. Através de bajulações e adulações, eles passaram arrastando-se sem comoverem-se de nossa ruína. Observar, escutar e saber se calar.

O SOL: A Luz dos Mistérios representa um fluido terrível, colocado pela Natureza ao serviço da vontade. Ela orienta os que sabem utiliza-la e fulmina os que ignoram seu poder ou abusam dele.

O JULGAMENTO: Toda situação é insegura por mais estável que pareça. O crescimento do Espírito é a meta que se deve alcançar através de suas provas sucessivas. Em algum momento que ignoramos, a Roda da Fortuna vai girar, e seremos elevados ou rebaixados pelos acontecimentos.

O MUNDO: O Império do Mundo, pertence ao Império da Luz, o Império da Luz é o trono que Deus reserva a Vontade bem direcionada. A felicidade é para os humanos o fruto da ciência do Bem e do Mal, porque Deus só permite que este fruto seja colhido, a alguém dono de sua vontade, capaz de aproximar-se dele sem o desejar.

Compilação Leon Jones

csleon@hotmail.com

TARÔ, Manual Específico

Métodos, Cartas Invertidas, Arcanos Menores

56

BIBLIOGRAFIA

 http://www.clubedotaro.com.br/site/p52_2_simples.asp

 Arthur Edward Waite – Tarô, A Sorte Pelas Cartas

 Giancarlo Kind Schmid - Tarô-Terapeuta, Teórico Junguiano e Simbolista http://www.geocities.com/Athens/Oracle/6478

 Dicionário dos Símbolos – Mitos, Sonhos, Costumes, Gestos, Formas, Figuras, Cores, Números, de Jean Chevalier e Alain Gheebrant.

Compilação Leon Jones

csleon@hotmail.com

TARÔ, Manual Específico

Métodos, Cartas Invertidas, Arcanos Menores

57

Compilação Leon Jones

csleon@hotmail.com

TARÔ, Manual Específico

Métodos, Cartas Invertidas, Arcanos Menores

58

Compilação Leon Jones

csleon@hotmail.com

TARÔ, Manual Específico

Métodos, Cartas Invertidas, Arcanos Menores

59

Compilação Leon Jones

csleon@hotmail.com

TARÔ, Manual Específico

Métodos, Cartas Invertidas, Arcanos Menores

60

No documento TAROT_ Manual Especifico - Leon Jones (páginas 54-60)

Documentos relacionados