• Nenhum resultado encontrado

CONTRATO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO EM

APARELHOS DE AR CONDICIONADO, QUE ENTRE SI CELEBRAM A EMPRESA BRASILEIRA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA – Embrapa Agrossilvipastoril e A _____________________.

A EMPRESA BRASILEIRA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA - Embrapa, Empresa Pública Federal, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, criada por força no disposto da Lei no. 5.851, de 07.12.72, Estatuto

aprovado pelo Decreto nº 7.766, de 25.06.2012, por intermédio de sua unidade descentralizada Centro de Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso - Embrapa Agrossilvipastoril, CNPJ: 00.348.003/0018-69, sediada em Sinop/MT, na Rodovia MT 222 Km 2,5, Zona Rural, neste ato representada por seu Chefe-Geral, __________, doravante denominada simplesmente Embrapa e, do outro lado, a empresa ____________________, inscrita no CNPJ/MF sob o nº _______________, inscrição estadual (ICMS) nº ___________, inscrição municipal (ISS) nº _______, estabelecida na cidade/Estado de Sinop-MT, situada na __________________, neste ato representada pelo seu ____________, Sr.(a). _____________, portador(a) da Carteira da Identidade nº - __________ e do CPF/MF nº _______________, doravante designada simplesmente Contratada, tendo em vista a homologação do Pregão Eletrônico n°. 2/2017 – Embrapa Agrossilvipastoril, resolvem celebrar o presente Contrato de Prestação de Serviços de Assistência Técnica, Operação e Manutenção Corretiva e Preventiva em aparelhos de ar condicionado, que se regerá pelo respectivo instrumento convocatório, pela proposta vencedora, pela Lei 10.520, de 17 de julho de 2002, pela Lei n.º 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas alterações, pelo Regulamento de Licitações, Contratos e Convênios da Embrapa, publicado no Diário Oficial da União – DOU, Seção III, pág. 14375 a 14388, de 1º de agosto de 1996, e pelas seguintes cláusulas e condições:

CLÁUSULA PRIMEIRA – Objeto

O presente Contrato tem por objeto a Contratação de empresa para a prestação de serviços de assistência técnica, operação e manutenção, em caráter preventivo e corretivo de aparelhos de ar condicionado (split, si-split e tri-split Hiwall e Piso Teto), que compõe o sistema de climatização e refrigeração das instalações da Embrapa Agrossilvipastoril, com fornecimento de mão-de-obra, peças, assessórios e materiais, de acordo com as especificações e, condições descritas, detalhadas no Edital de Pregão Eletrônico nº 2/2017 – Embrapa Agrossilvipastoril, e seus Anexos.

CLAUSÚLA SEGUNDA – Dos Valores

O presente contrato tem seu valor anual estimado em R$ _____(_______).

Vincula-se ao presente contrato, em forma de Anexo I a TABELA DE SERVIÇOS E PREÇOS constante do Termo de Referência do Pregão nº 2/2017, bem como a tabela de preços ofertados pela contratada em sua Proposta.

Parágrafo Único: Devido à característica de contrato de prestação de serviços onde a execução é por demanda de empreitada unitária, as quantidades de serviços, bem como o valor total a ser contratado, são meramente estimativas, não acarretando assim, obrigação da contratação parcial ou integral, podendo a Embrapa a seu critério utilizar ou não sua totalidade ou utilizar quantidades maiores do que as previstas.

CLÁUSULA TERCEIRA – Vinculação

Este Contrato se vincula para todos os fins de direito ao Edital do Pregão Eletrônico n°. 2/2017 - Embrapa Agrossilvipastoril, realizado em ___/___/____, seus Anexos, assim como à Proposta apresentada pela Contratada.

CLÁUSULA QUARTA – Local e Horário da Prestação dos Serviços

Os serviços, objeto deste Termo de Referência serão realizados na Sede e campos experimentais da Embrapa Agrossilvipastoril, sediada em Sinop/MT, na Rodovia MT 222, km 2,5, com distância de 10 Km do Centro de Sinop. Os serviços deverão ser realizados de segunda a sexta-feira no horário das 07hs30min às 11:30 e das 13:00 ás 16hs00min.

Parágrafo Único: Caso haja necessidade de remoção de equipamento para o centro de atendimento da Contratada, deverá ser comunicado a Embrapa Agrossilvipastoril, com antecedência para que seja providenciada a autorização da Embrapa por meio do Chefe Adjunto de Administração, que autorizará a emissão da Nota Fiscal, correspondente à documentação regularizadora da saída e posterior entrada do respectivo equipamento.

CLÁUSULA QUINTA – Descrição dos Serviços

Os serviços deverão se constituir em manutenção preventiva e corretiva, a serem realizados em todos os equipamentos que integram o sistema de climatização e refrigeração da Embrapa Agrossilvipastoril. A execução desses serviços deverá ser efetuada de acordo com os Manuais e Normas Técnicas específicas, em particular, no que concerne ao disposto na Portaria n.º 3.523/98 do Ministério da Saúde, que aprovou Regulamento Técnico contendo medidas básicas referentes aos procedimentos de verificação visual do estado de limpeza, remoção de sujidades por métodos físicos e manutenção do estado de integridade e eficiência de todos os componentes dos sistemas de climatização, para garantir a Qualidade do Ar de Interiores e prevenção de riscos à saúde dos usuários de ambientes climatizados.

Parágrafo Primeiro: Os serviços serão realizados em equipamentos de ar condicionado (140 unidades condensadoras e 203 unidades evaporadoras de equipamentos piso-teto tipo split, bi-split e tri-split) conforme quantitativo e modelos descritos abaixo:

Relação de aparelhos de ar-condicionado tipo Split da Embrapa Agrossilivipastoril

Item Marca BTUs Quant.

01 LG SPLIT HI WALL 9.000 12

02 LG BI-SPLIT 9.000 3

03 LG SPLIT 12.000 17

04 LG BI-SPLIT 12.000 8

05 LG TRI-SPLIT 12.000 26

06 LG SPLIT HI WALL 18.000 27

07 CONSUL SPLIT 18.000 01

08 LG SPLIT HI WALL 24.000 22

09 LG SPLIT PISO TETO 36.000 05

10 ITACHI SPLIT PISO TETO 36.000 01

11 WESTINGHOUSE PISO TETO 36.000 02

12 CARRIER SPLIT PISO TETO 60.000 01

13 LG SPLIT PISO TETO 60.000 15

TOTAL DE CONDENSADORAS 140

TOTAL DE EVAPORADORAS 203

Parágrafo Segundo: Os serviços deverão se constituir em manutenção preventiva e corretiva, a serem realizados em todos os equipamentos que integram o sistema de climatização e refrigeração da Embrapa Agrossilvipastoril. A execução desses serviços deverá ser efetuada de acordo com os Manuais e Normas Técnicas específicas, obedecendo, ainda, à Portaria n.º 3.523/98 do Ministério da Saúde, com vistas a manter os equipamentos em perfeitas condições de uso, garantindo a adequada climatização e refrigeração, e a prevenção de riscos à saúde das pessoas.

2.1. A execução dos serviços de manutenção preventiva e corretiva deverá ser prestada por Técnicos devidamente habilitados e sem quaisquer ônus adicionais para a Embrapa Agrossilvipastoril, além daqueles itens constantes da Proposta da Licitante vencedora.

2.2. Será de responsabilidade da Licitante vencedora, o fornecimento das ferramentas, equipamentos necessários à efetiva execução dos serviços objeto da licitação, bem como dos materiais de consumo necessários à execução dos serviços, tais como: materiais e produtos de limpeza em geral, desincrustantes, de lubrificação, estopas, soldas, espumas para vedação, produtos de pinturas, nitrogênio, oxigênio, acetileno, gás fréon, fusíveis, parafusos, correias, imãs, terminais elétricos, graxas, solda, vaselina, óleos lubrificantes, acetileno, fluídos refrigerantes, solda foscopper, os serviços de soldagem, corte e adaptação de tubulações de gás refrigerante, limpeza química ou mecânica de serpentinas e ventiladores, etc.

2.3. Correrá por conta exclusiva da Licitante vencedora, a responsabilidade pelo deslocamento de seus Técnicos ao local da execução dos serviços objeto da licitação, pela retirada e entrega dos equipamentos e todas as despesas de transporte, frete e seguros correspondentes.

Parágrafo Terceiro: O regime de execução dos serviços será prestado sob a forma

de execução indireta, sendo que contratação será feita por empreitada unitária.

Parágrafo Quarto: Não serão aceitas quaisquer alegações da licitante vencedora, com referência ao desconhecimento sobre as especificações do objeto da Licitação.

Parágrafo Quinto: Os serviços serão prestados no decorrer de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos, até o limite de 60 (sessenta) meses, incluindo o primeiro ano de prestação dos serviços, se houver interesse entre as partes.

Parágrafo Sexto: A licitante vencedora deverá executar os serviços no horário comercial em dias úteis, de segunda a sexta-feira, compreendido entre 07:30 e 16:00 horas.

6.1. Excepcionalmente a manutenção preventiva e corretiva poderá ser realizada aos sábados, quando não houver possibilidade do equipamento ser desligado durante a semana desde que acompanhado por um colaborador da Embrapa indicado pelo Gestor do Contrato.

Parágrafo Sétimo: Todos os serviços concluídos deverão ser testados pela Licitante vencedora, sob sua responsabilidade técnica e financeira, na presença do Gestor do objeto da licitação, ficando sua aceitação final condicionada ao bom desempenho dos equipamentos nos testes correspondentes.

Parágrafo Oitavo: As práticas de manutenção descritas neste Termo de Referência devem ser aplicadas em conjunto com as recomendações de manutenção mecânica estabelecidas na forma dos disciplinamentos vigentes, com vistas a manter o bom funcionamento e desempenho térmico dos equipamentos que integram o sistema de climatização da Embrapa Agrossilvipastoril, de acordo com as exigências mandatórias e devem ser respeitadas por todos que utilizam sistemas de climatização, sintetizadas neste caso, especialmente por meio dos seguintes dispositivos, de modo a garantir a adequada refrigeração, e a prevenção de riscos à saúde das pessoas:

8.1. Normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas: NBR nº 6401/80 e NBR nº 13.971/97 – Sistemas de Refrigeração. Condicionamento de Ar e Ventilação - Manutenção programada;

8.2. Portaria n° 2.226/1997 – Capítulo: Práticas de Manutenção aos Edifícios da Administração Pública Federal, disposto no Anexo 3, itens 2.6.3 e 2.6.4 – Construção e Manutenção dos Edifícios Públicos Federais, do Ministério da Administração e Reforma do Estado – MARE;

8.3. Portaria nº 3.523/98 – Ministério da Saúde;

8.4. Resolução 09/03 da ANVISA;

8.5. Manual de Medicina do Trabalho, etc.

CLÁUSULA SEXTA – Do Detalhamento da Manutenção Preventiva Básica A manutenção preventiva básica tem por objetivo ações técnicas necessárias para garantir um melhor desempenho e durabilidade dos equipamentos, consistindo de: limpeza e conservação dos filtros de ar, testes de comandos de operação através do acionamento do controle remoto, checagem do funcionamento do motor de ventilação, medição de temperatura de evaporação, limpeza da evaporadora em sua área de capa protetora. A referida manutenção preventiva não requer a retirada da evaporadora do local onde a mesma está instalada.

Parágrafo Único: A manutenção preventiva básica deverá obrigatoriamente conter os serviços descritos abaixo e poderá ser realizada semestralmente, intercaladas com intervalo da manutenção preventiva de acordo com as necessidades apontadas pelo gestor do contrato.

ITEM DE VERIFICAÇÃO NA MANUTENÇÃO PREVENTIVA BASICA