• Nenhum resultado encontrado

Corpo Técnico-Administrativo

No documento PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL PDI (páginas 91-95)

DIMENSÃO I – ORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL

3. ORGANIZAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA

3.2. Organização Acadêmico-Administrativa

3.2.5. Corpo Técnico-Administrativo

O corpo técnico-administrativo e de apoio é contratado de acordo com as normas da Consolidação das Leis de Trabalho e as da Entidade Mantenedora, sendo constituído por todos os funcionários não-docentes do IESRN, a saber: agentes administrativos, auxiliares de serviços, secretarias e demais funcionários indispensáveis na forma do organograma estrutural da Instituição.

Para ser admitido, o pessoal técnico-administrativo e de apoio deve preencher algumas exigências de qualificação, tais como:

 apresentar características de liderança;

 ser inovador no desempenho de suas tarefas na área específica das funções que exerce e na área de informática;

 ser empático e democrático em relação aos colegas;

 demonstrar domínio de conhecimentos na sua área de trabalho; e  estar predisposto à formação contínua.

3.2.5.2. Políticas de Qualificação, Plano de Carreira e Regime de Trabalho A busca do IESRN pela eficaz promoção do comprometimento do corpo técnico-administrativo com os valores e princípios educacionais defendidos pela Instituição norteou a elaboração e implantação do Plano de Cargos e Salários, descrito a seguir.

PLANO DE CARREIRA DO CORPO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO

RESOLUÇÃO Nº 01/2008

Dispõe sobre instituição do plano de cargos e salários do pessoal técnico-administrativo do Instituto de Ensino Superior do Rio Grande do Norte – IESRN.

Art. 1º É instituído o plano de cargos e salários do pessoal técnico-administrativo do Instituto de Ensino Superior do Rio Grande do Norte – IESRN, mantido pela Associação Unificada Paulista de Ensino Renovado Objetivo – ASSUPERO, em Natal/RN.

CAPÍTULO I

DOS INTEGRANTES E DAS ATIVIDADES

Art. 2º O corpo técnico-administrativo do Instituto é integrado por todos quantos nele exerçam atividades administrativas ou técnicas.

Art. 3º São consideradas atividades próprias do pessoal técnico-administrativo o conjunto de funções destinadas a oferecer suporte operacional às atividades-fim do Instituto, incluindo aquelas relacionadas com a administração de pessoal, material, patrimonial, finanças, atividades complementares e com a vida escolar.

CAPÍTULO II DA CONTRATAÇÃO

Art. 4º A contratação de pessoal técnico-administrativo será realizada nos termos da legislação trabalhista em vigor, assegurando-se aos profissionais todos os direitos e vantagens inerentes às funções a serem desempenhadas.

Art. 5º A admissão do pessoal técnico-administrativo será precedida de entrevista ou processo seletivo elaborado pelo setor competente do Instituto, pelo qual serão avaliadas as reais condições do candidato, sua qualificação profissional, experiência e habilidades para o exercício da função.

Art. 6º Os candidatos selecionados somente serão contratados após a apresentação de toda a documentação exigida por lei e exercerão suas funções nos locais de funcionamento do Instituto, ou em locais por este indicado.

CAPÍTULO III

Art. 7º O pessoal técnico-administrativo contratado pelo Instituto estará sujeito ao seguinte regime de trabalho:

I - Regime de tempo integral, com 44 horas semanais de trabalho; ou II - Regime de tempo parcial, com 33 horas semanais de trabalho.

Parágrafo único. Em função das peculiaridades locais, após a aprovação do departamento competente do Instituto, poderão ser instituídos regimes de trabalho diversos daqueles referidos nos itens I e II deste artigo.

Art. 8º A frequência diária do pessoal técnico-administrativo será controlada pelo setor responsável do Instituto, preferencialmente por meio eletrônico, aplicando-se, quanto às ausências e impedimentos, as normas constantes da legislação trabalhista em vigor.

CAPÍTULO IV DAS VANTAGENS

Art. 9º O pessoal técnico-administrativo será contratado na referência inicial constante da tabela de remuneração.

Art. 10. Além daquelas previstas na legislação trabalhista vigente e em normas emanadas de convenção coletiva de trabalho, o pessoal técnico-administrativo fará jus às seguintes vantagens:

I - promoção por tempo de serviço a cada três anos de efetivo exercício na função, após a primeira que somente ocorrerá a partir do décimo ano de efetivo exercício no cargo;

II - promoção por merecimento, segundo critérios fixados pela Mantenedora, após manifestação do supervisor imediato.

CAPÍTULO V DOS INCENTIVOS

Art. 11. Serão oferecidos ao pessoal técnico-administrativo, em exercício no Instituto, os seguintes incentivos:

I - bolsas de estudo;

II - auxílio para participação em congressos, seminários, simpósios e eventos similares em sua área de atuação;

III - oferta de cursos de reciclagem e atualização profissional.

Parágrafo único. Os critérios para oferecimento dos incentivos serão fixados por meio de ato baixado pelo Conselho Acadêmico e homologado pela entidade Mantenedora.

Art. 12. A escala de salários do pessoal técnico-administrativo constará de tabela específica.

Art. 13. A presente Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

3.2.5.3. Cronograma de expansão do corpo técnico-administrativo, considerando o período de vigência do PDI

O Instituto e a Entidade Mantenedora zelam pela manutenção de padrões de recrutamento e de condições de trabalho condizentes com a natureza de suas atividades educacionais, bem como têm buscado propiciar oportunidades de aperfeiçoamento técnico-profissional a seus funcionários.

O quadro seguinte apresenta a composição do corpo técnico-administrativo bem como sua projeção para o quinquênio, levando-se em consideração a natureza das funções associadas ao atendimento das demandas derivadas da ampliação de laboratórios, número de discentes, ampliação da biblioteca etc., de acordo com as metas explicitadas no Plano de Desenvolvimento Institucional: FUNÇÕES 2013 2014 2015 2016 2017 Diretor 02 02 Coordenador Pedagógico 02 01 01 01 01 06 Coordenador Geral 01 01 Coordenador de Curso 06 01 01 01 01 10 Bibliotecário 02 02 Secretaria Setorial 01 02 Auxiliar de Coordenação 02 01 01 04 Auxiliar de Secretaria 03 01 01 05 Assistente de Tesouraria 01 01 02 Auxiliar Financeiro 01 01 Auxiliar de Tesouraria 01 01 01 Auxiliar de Biblioteca 02 01 01 04

Auxiliar de Controle Horários 01 01 Técnico de Informática 01 01 01 03 Técnico de Laboratório 01 01 01 03 Controlador de Alunos 03 01 01 01 06 Inspetor de Alunos 02

Auxiliar de Serviços Gerais 08 01 01 01 11

Recepcionista 02 02

Porteiro 02 02

Totais 45 04 07 07 08 71

3.2.6. Demonstrativo de Capacidade e Sustentabilidade Financeira

No documento PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL PDI (páginas 91-95)