• Nenhum resultado encontrado

Criar uma máquina virtual mestre a partir do Microsoft Azure Marketplace

Para um nó no Microsoft Azure, você pode usar o assistente da Importar área de trabalho para criar a máquina virtual (VM) mestre usando uma imagem do sistema operacional a partir do Microsoft Azure Marketplace. No processo, a VM é automaticamente configurada com os elementos e agentes necessários para atender aos requisitos do ambiente do Horizon Cloud.

Observação Por padrão, o processo automatizado instala estas opções de configurações

personalizadas do Horizon Agent para um host RDS que seja compatível para utilização no ambiente do Horizon Cloud. Se você deseja alterar as seleções padrão, expanda a seção Opções avançadas na janela Importar área de trabalho - Marketplace e defina as alternativas de acordo com suas

necessidades. Pré-requisitos

Antes de executar o assistente, verifique se o nome da imagem que pretende utilizar não foi usado anteriormente para uma VM mestre no seu ambiente do Horizon Cloud. Por exemplo, se uma imagem mestre foi convertida em uma imagem atribuível para que ela seja listada na página Imagens, não utilize o mesmo nome para uma nova imagem mestre. Devido a um problema conhecido nesta versão, se você inserir o mesmo nome, o sistema falhará em criar a VM no Microsoft Azure, mas nenhuma mensagem de erro ou notificação será exibida no Console Administrativo.

Procedimentos

1 No Console de administração do Horizon Cloud, clique em Inventário > VMs importadas e depois em Importar.

3 Selecione o local de destino e o nó para a área de trabalho.

Depois de selecionar um local, as escolhas na lista de Nós são filtradas para mostrar os nós disponíveis no local selecionado.

4 Selecione os detalhes para a VM de base.

Opção Descrição

SO Selecione o sistema operacional do servidor do Microsoft Windows a ser usado com a VM de base habilitada para RDS.

Observação Este menu suspenso leva alguns minutos para preencher as entradas.

Se você quiser ter aceleração de GPU em suas áreas de trabalho RDS, selecione 2012-R2-Datacenter que é o Microsoft Windows Server 2012 R2. Nesta versão, não há suporte para GPU no Microsoft Windows Server 2016 devido a uma limitação do Horizon Agent.

Modelo do servidor: Selecione uma especificação da máquina virtual do servidor. As opções correspondem às especificações da VM no Microsoft Azure Marketplace que são compatíveis para uso no nó do Horizon Cloud.

Observação

n A opção Standard_NV6 só está disponível em algumas regiões do Microsoft Azure.

n Se você selecionar a opção Standard_NV6, deverá fazer login no sistema operacional da VM e instalar os drivers de gráficos NVIDIA com suporte na VM de imagem mestre resultante para obter os recursos de GPU da VM NV6 do Microsoft Azure. Instale os drivers depois que a VM é criada e a página VMs Importadas mostra que o DaaS Agent está ativo.

Se você quiser ter a aceleração de GPU em suas áreas de trabalho RDS, selecione a opção Standard_NV6 e verifique se a opção 2012-R2- Datacenter está selecionada para o Sistema Operacional.

Domínio Selecione o domínio do Active Directory que deseja configurar na VM de base. Habilitar endereço IP público Defina a alternativa como Sim para configurar um endereço IP público para esta

máquina virtual mestre. Quando está definida como Sim, a VM obtém um endereço IP privado e um público.

Quando essa alternativa está definida como Não, a VM é configurada somente com um endereço IP privado no seu ambiente do Microsoft Azure.

5 Forneça detalhes de administração.

Observação O nome de usuário e a senha devem atender aos requisitos da Microsoft para nomes de usuários e senhas aceitáveis para a criação de uma VM no Microsoft Azure. Para obter a lista de requisitos, consulte requisitos de nome de usuário e requisitos de senha na documentação da Microsoft.

Opção Descrição

Nome de usuário Digite o nome de usuário do administrador desejado para a conta de administrador local da VM. Esse nome será utilizado para a conta de

administrador local para acessar o sistema operacional da VM e utilizado durante o processo de conversão em imagem. Esse nome de usuário pode ter no máximo 15 caracteres de comprimento, não deve terminar em um ponto (".") e não deve ser um dos nomes de usuário administrador que não são permitidos durante a criação de uma VM no Microsoft Azure.

Importante Lembre-se dessas informações de conta do administrador local (o nome de usuário e a senha que você especificou no campo Senha) ou anote-as para que possa recuperar as informações mais tarde. Você precisará dessas credenciais quando desejar adicionar quaisquer aplicativos de terceiros a esta imagem mestre e quando executar o fluxo de trabalho de Nova Imagem para publicar esta imagem mestre no sistema.

Senha Digite a senha que você deseja para essa conta de administrador. A senha deve seguir as regras de senha do Microsoft Azure:

n Não pode ser uma das senhas da conta de administrador que não são permitidas durante a criação de uma VM no Microsoft Azure

n Deve ser entre 12 e 123 caracteres e atender a três dos quatro seguintes requisitos de complexidade:

n Conter um caractere minúsculo

n Conter um caractere maiúsculo

n Conter um dígito

n Conter um caractere especial, como (!@#$%/^&*) Verificar a senha Digite a senha novamente

Você tem uma licença do Windows Server?

Para confirmar que você tem uma Licença do Windows Server aplicável para o Sistema Operacional selecionado por você, defina esta opção de alternância como Sim e marque a caixa de seleção que é exibida.

6 No campo Nome, forneça um nome para a VM mestre e uma descrição opcional.

Importante Não insira um nome usado anteriormente para uma VM mestre que foi convertida em uma imagem atribuível no seu ambiente do Horizon Cloud. Por exemplo, se uma imagem mestre foi convertida em uma imagem atribuível para que ela seja listada na página Imagens, não insira o mesmo nome aqui. Devido a um problema conhecido, o processo de criação de VM falhará de forma silenciosa se você reutilizar um nome que já esteja listado na página Imagens. O sistema não criará a VM no Microsoft Azure, no entanto, uma mensagem de erro não será exibida no Console

O nome deve seguir as seguintes regras:

n O nome pode ter até 12 caracteres. Não insira um nome com mais de 12 caracteres. n Ele não pode conter um caractere de sublinhado (_).

n Ele pode ter apenas caracteres alfanuméricos e o hífen.

n O nome deve começar com um caractere alfabético (não um número). n O nome não pode terminar com um hífen (-).

7 Para alterar os recursos do Horizon Agent que serão instalados na VM mestre, use as alternativas na seção Opções Avançadas.

Por padrão, todos os recursos do Horizon Agent listados são instalados. Quando a alternativa da opção está definida como Sim, significa que o recurso de agente correspondente está instalado na VM mestre.

Opção Descrição

Habilitar Flash MMR Fornece a capacidade de redirecionar o conteúdo multimídia em Flash que foi transmitido para a área de trabalho remota para ser transmitido diretamente para o computador cliente e ser decodificado no sistema do cliente, para otimizar o desempenho. O sistema do cliente reproduz o conteúdo de mídia, aliviando a demanda na área de trabalho RDS.

Suporte a 3D no RDSH Oferece suporte a gráficos 3D para aplicativos que são executados na área de trabalho RDS.

MMR para serviços de terminal Fornece a capacidade de redirecionar o conteúdo multimídia que foi transmitido para a área de trabalho remota para ser transmitido diretamente para o computador cliente e ser decodificado no sistema do cliente, para otimizar o desempenho. O sistema do cliente reproduz o conteúdo de mídia, aliviando a demanda na área de trabalho RDS.

Redirecionamento de unidade do cliente

Permite que os usuários do Horizon Client compartilhem unidades locais com seus aplicativos e áreas de trabalho RDS..

Skype for Business Fornece a capacidade de usar as áreas de trabalho RDS para fazer chamadas otimizadas de áudio e vídeo com o Skype for Business.

Suporte de webcam (áudio-vídeo RTAV em tempo real)

Redireciona dispositivos de webcam e áudio que estão conectados aos sistemas de cliente dos usuários para que os dispositivos possam ser usados na área de trabalho remota.

Cartão inteligente Permite que os usuários autentiquem com cartões inteligentes quando utilizam o protocolo de exibição Blast Extreme ou PCoIP.

ThinPrint Permite que os usuários imprimam em qualquer impressora disponível em seus computadores de cliente, sem instalar drivers adicionais.

Redirecionamento de scanner Redireciona dispositivos de digitalização e de imagem que estão conectados aos sistemas de cliente dos usuários para que possam ser utilizados na área de trabalho ou no aplicativo remoto.

Opção Descrição

Habilitar USB Permite que os usuários acessem, em aplicativos e áreas de trabalho RDS, pendrives USB e discos rígidos conectados localmente.

Observação Para obter orientação sobre como usar o redirecionamento USB com segurança, consulte o guia de Segurança para visualização. Por exemplo, você pode usar políticas de configurações de grupo para desativar o

redirecionamento de USB para usuários específicos.

Redirecionamento de URL Permite que o Horizon Client determine quais URLs devem ser manipuladas pelo aplicativo ou área de trabalho remoto em vez de serem abertas pelo sistema do cliente dos usuários e que abra as URLs usando o aplicativo ou a área de trabalho remoto.

Para obter mais detalhes sobre as várias opções do Horizon Agent usadas para um host RDS, consulte Opções personalizadas de configuração do Horizon Agent para um host RDS na documentação do produto VMware Horizon® 7.

8 Clique em Importar.

O sistema começará a criar e configurar a VM mestre. Quando a máquina virtual é criada no nó, ela fica listada na página VMs importadas. Use o ícone de atualização para ver o conjunto mais recente de VMs na página. Mesmo que a VM esteja listada na página após vários minutos, a VM mestre não estará pronta para instalar aplicativos ou drivers até que o DaaS Agent seja exibido como ativo na página VMs Importadas. Pode levar até 30 minutos para o status do agente chegar até o estado ativo.

Importante Durante a criação de uma imagem na nuvem do Microsoft Azure China, o processo pode levar até duas (2) horas para ser concluído. O processo está sujeito a problemas de rede geográfica que podem fazer com que a velocidade de download fique lenta à medida que os binários são baixados da camada de controle da nuvem.

Próximo passo

Personalize o sistema operacional Windows da imagem, incluindo a configuração de características, como papéis de parede, e a instalação dos aplicativos que você deseja que esta VM ativada para RDS forneça aos seus usuários finais. Se você tiver ativado um endereço IP público para a VM, poderá se conectar à VM criada usando o endereço IP exibido na página VMs Importadas em um cliente RDP, como Microsoft Remote Desktop Connection. Para obter detalhes, consulte Personalizar o sistema operacional convidado Windows da máquina virtual de imagem mestre.

Se você tiver selecionado o modelo do servidor Standard_NV6, deverá fazer login no sistema operacional do servidor da VM e instalar os drivers de gráficos NVIDIA compatíveis para obter os recursos de GPU da VM NV6 do Microsoft Azure. Instale os drivers depois que a VM é criada e a página VMs Importadas mostra que o DaaS Agent está ativo. Consulte Instalar drivers de gráficos NVIDIA em uma imagem mestre de modelo do servidor NV6.

Se você quiser usar o User Environment Manager, deverá fazer login no sistema operacional da VM e instalar manualmente o User Environment Manager Agent, que é chamado FlexEngine. Consulte Instalar o User Environment Manager Agent na máquina virtual de imagem mestre.

Personalizar o sistema operacional convidado Windows

Documentos relacionados