• Nenhum resultado encontrado

Cristo é a fonte da vida Somos plantados n'Ele Vivemos n'Ele Ele é a fonte da vida D'Ele procede a

Estamos em Cristo ou estamos perdidos. Fora de Cristo não há verdade para a nossa mente, não há caminho para os nossos pés, nem vida para a nossa alma. Sem Cristo ninguém pode ser reconciliado com Deus. Cristo é a ponte que nos liga a Deus. Há uma união vital entre Cristo e a Igreja. Estamos n'Ele e Ele está em nós. Com Ele morremos, com Ele ressuscitamos e com Ele estamos assentados nas regiões celestiais. Ele é a nossa vida. Ele é o cabeça, e nós somos o corpo. Cristo é a videira, e nós os ramos. Ele é o noivo, e nós a noiva. Ele é o fundamento, e nós as pedras vivas. Cristo é o pastor, e nós as suas ovelhas. Só Ele é a fonte que nos sustenta. Jesus é o caminho para os nossos pés, a nossa porta de entrada do paraíso, o pão do céu que nos sustenta, a água viva que nos satisfaz, o sol da justiça que nos aquece, o leão da tribo de Judá que nos defende, o Cordeiro santo que se entregou por nós, o advogado que intercede por nós, o Verbo eterno que se fez carne, morreu, ressuscitou e vive por nós. Ele é a fonte inesgotável de toda graça!

2.  Quando estamos em Cristo, buscamos as fontes do Espírito para uma vida abundante

As raízes do bambu buscam as fontes das águas, extraindo daí alimento, força e poder para crescer. Assim também somos nós. Quem está em Cristo bebe das fontes do Espírito. O Espírito nos foi dado para vivermos em Cristo e para a glória de Deus. O Espírito Santo habita em nós. Ele nos sela, equipa, santifica e nos reveste de poder. Viver no Espírito é viver uma vida cristocêntrica. O ministério do Espírito é nos transformar na imagem

de Jesus. O Espírito não aponta para si mesmo, Ele revela Jesus a nós. Seu ministério é como um holofote. Sua finalidade é refletir sua luz não sobre si mesmo. O Espírito Santo veio para revelar Jesus. Viver no Espírito é viver em Cristo. Viver no Espírito é andar em novidade de vida, é morrer para o pecado e viver para Deus. Viver no Espírito é crucificar a carne com as suas paixões e ser transformado à imagem de Cristo. Viver no Espírito é ter o caráter de Cristo, é ser revestido de poder para testemunhar. Viver no Espírito é fazer missões, perdoar, andar em santidade, amar, alegrar-se no sofrimento e viver extraordinariamente na jornada ordinária da vida.

3.  Quando estamos em Cristo, a fonte da vida, nossa folhagem não murcha

A folhagem é a nossa aparência, nossa apresentação. É o brilho da nossa face. É o nosso retrato falado. Quando estamos em Cristo, nosso rosto recebe um brilho novo, a glória de Deus resplandece em nossa face. O brilho de Deus inunda o nosso ser de alegria mesmo na dor e enche a nossa alma de paz mesmo nos lugares áridos. Os discípulos se alegraram até mesmo nas prisões. Eles cantavam mesmo debaixo dos açoites. As pessoas que tentavam calar a voz dos discípulos tinham a certeza de que eles estiveram com Jesus. Estêv ão enfren tou o martírio com o rosto brilhando. Paulo tombou no campo de batalha como um vencedor ao dizer: "Eu sei em quem tenho crido e agora a coroa de justiça já me está preparada". Policarpo, ao ser martirizado, disse: "Eu

sirvo a Jesus há oitenta e seis anos e Ele nunca me fez nenhum mal. Eu não posso negá-lo".

4.  Quando estamos ligados à fonte, damos o nosso fruto no devido tempo

Há tipos diferentes de árvores. Existem árvores cuja finalidade é produzir sombra. Outras são plantas ornamentais. Há aquelas que têm o propósito de produzir madeira. Outras são frutíferas. Cada uma tem a sua utilidade, e todas c ump rem com as suas funções. O bambu, porém, tem múltipla finalidade. Assim é a Igreja. O po vo de Deus é como uma planta ornamental; o m un do se torna mais belo pela presença da Igreja. Somos, porém, acima de tudo, plantas frutíferas. Deus não requer de nós apenas folhas, mas espera fruto, muitos frutos (Jo 15.8). Fruto não é apenas obras, mas sobretudo vida e caráter. Quando Paulo fala do fruto do Espírito, fala das virtudes que ornam o caráter de Cristo. Em Mateus 7.21-23 Jesus fala de pessoas que tinham obras, mas não tinham vida. Tinham obras, mas não tinham fruto. Quem está em Cristo, além de folhagem, tem também fruto. Somos como o bambu!

CONCLUSÃO

Precisamos abrir os olhos e enxergar pelas janelas da natureza as lindas paisagens e os ricos panoramas que Deus esboça diante de nós todos os dias. Em cada manhã e em cada pôr do sol Deus desenha para nós um majestoso quadro de beleza inefável. Não há nenhum pôr do sol igual ao outro. Nenhuma gota de orvalho é igual à outra. Deus é rico em sua forma de se manifestar. A terra está cheia da sua bondade e da sua sabedoria. Precisamos aprender a admirar a beleza dos prados verdejantes e dos  jardins engrinaldados de flores. Precisam os ap re nd er a

ver o encanto das flores com suas pétalas aveludadas e seus matizes policromáticos. Precisamos sentir o aroma dos campos com sua relva farfalhante, aspergidos pelo orvalho do céu. Necessitamos sentir o roçar da brisa tocando a nossa pele. Precisamos admirar o mistério de uma noite com a abóbada celeste bordejada de estrelas reluzentes, iluminada pelo luar cor de prata. Precisamos aprender a ouvir a música variada e rica dos pássaros, o som majestoso das fontes e cascatas, a sonoridade das ondas do mar que beijam as brancas areias da praia.

Precisamos ver as impressões digitais do Criador nas obras da sua criação. Tudo Deus fez perfeito para o louvor da sua glória e deleite do homem. Vemos Deus na natureza. Os céus proc lama m a sua glória e o Arma ment o anuncia as obras das suas mãos.

O bam bu foi criado por Deus . Mais do que sua obra, ele é um pedagogo de Deus. Através dele aprendemos várias lições. Outras ainda podem ser exploradas. Não se esqueça de manter os olhos bem abertos, os ouvidos bem atentos e o coração em sintonia com o Deus que fala através das obras da criação, por sua bendita Palavra e por seu Filho Amado!

Pesquisa para o Leitor Livro: Parábola do Bambu

Estamos constantemente preocupados com a qualidade de noss os livros. Um a de nossas ferrament as para melhorar isso é a sua resposta a este questionário Nome:

e-mail:

1. O que achou do livro que acabou de ler?

2.  Como classifica a qualidade de impressão desse livro? ( )ruim ( )aceitável ( )boa ( )ótima

sugestão:

3.  Qua o assunto que você gostaria de ver publicado? Seviço de atendimento ao Leitor (S.A.L.)

Editora Candeia

Av Yervant Lissajikian, 689 - Fundos - VI. Constância CEP:  04657-000 - São Paulo - SP

(11) 3477-1616 www.candeia.com.br

Documentos relacionados