• Nenhum resultado encontrado

13 DA QUINTA FASE – AVALIAÇÃO DE TÍTULOS

Disponibilização - 31 de agosto de 2021 Publicação - 01 de setembro de 2021

13 DA QUINTA FASE – AVALIAÇÃO DE TÍTULOS

13.1 Terão os seus títulos avaliados os candidatos aprovados na quarta fase.

13.2 A avaliação de títulos valerá 10,00 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos

GABINETE DO DEFENSOR PÚBLICO-GERAL

Diário Eletrônico - DPE/RS

Porto Alegre, 31 de agosto de 2021 Ano VII - nº 1970

Disponibilização - 31 de agosto de 2021

Publicação - 01 de setembro de 2021

apresentados seja superior a esse valor.

13.2.1 Considerando que a avaliação de títulos possui caráter meramente classificatório, a nota do candidato partirá de 6,0 (seis) pontos, sendo a pontuação dos títulos computada até atingir o limite máximo de 10,0 (dez) pontos.

13.3 Somente serão aceitos os títulos abaixo relacionados, expedidos até a data do envio, observados os limites de pontos do quadro a seguir.

Quadro de Atribuição de Pontos para a Avaliação de Títulos

Alínea Título Valor

Unitário Valor Máximo

A Doutorado na Área Jurídica (pós-graduação stricto sensu). 2,00 4,00

B Mestrado na Área Jurídica (pós-graduação stricto sensu). 1,00 2,00

C Especialização (pós-graduação lato sensu) na área jurídica, com duração mínima de 360

(trezentas e sessenta) horas/aula, conferido com nota de aproveitamento. 0,50 1,00 D Exercício do magistério jurídico superior de Ciências Jurídicas e Sociais, em Instituição de

Ensino Superior pública e(ou) particular, reconhecida pelo Ministério da Educação.

0,50 por ano de exercício

profissional 1,50 E Exercício de atividade de membro da Defensoria Pública. 0,50 por ano de

exercício

profissional 1,50 F Exercício da atividade de advocacia, da Magistratura ou do Ministério Público. 0,25 por ano de

exercício

profissional 0,75

G

Curso de preparação à carreira de Defensor Público, realizado na Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul ou em outra Escola das Defensorias Públicas de outros Estados ou da União, com carga horária não inferior a 700 (setecentas) horas-aula;

0,50 0,50

H Aprovação em concurso público para a carreira da Defensoria Pública, da Magistratura e do

Ministério Público. 0,10 0,30

I Livros publicados, de autoria individual, no âmbito da ciência jurídica (publicado com ISBN). 0,10 0,20

13.4 Não serão aceitos títulos encaminhados de forma diversa da prevista no subitem anterior.

13.5 Os pontos que excederem o valor máximo em cada alínea do Quadro de Atribuição de Pontos para a Avaliação de Títulos, bem como os que excederem o limite de pontos estipulados no subitem 13.2 deste edital serão desconsiderados.

13.6 Um mesmo título não será considerado em mais de uma alínea do Quadro de Atribuição de Pontos, em hipótese alguma.

13.7 Os documentos apresentados em Língua Estrangeira deverão estar traduzidos por tradutor juramentado, sendo que os documentos previstos na alínea I do Quadro de Atribuição de Pontos devem ser traduzidas apenas a capa e a(s) página(s) que comprovem a sua autoria e o título do trabalho.

13.8 Os documentos a serem entregues deverão estar discriminados em requerimento com pedido de

GABINETE DO DEFENSOR PÚBLICO-GERAL

Diário Eletrônico - DPE/RS

Porto Alegre, 31 de agosto de 2021 Ano VII - nº 1970

Disponibilização - 31 de agosto de 2021

Publicação - 01 de setembro de 2021

sua apreciação, rubricados e numerados por página, em ordem sequencial de acordo com a tabela acima.

13.9 Somente será considerado como comprovante de conclusão de curso de pós-graduação – Doutorado e Mestrado – diploma devidamente registrado e acompanhado do histórico escolar ou certidão/declaração que comprove a conclusão do curso e a defesa e aprovação da tese ou dissertação, acompanhada do histórico escolar; e, como comprovante de conclusão do Curso de Especialização, somente será aceito certificado devidamente registrado, acompanhado do histórico escolar ou certidão/declaração que comprove a conclusão do curso, acompanhada do histórico escolar.

13.10 A atividade de docência somente será valorada quando exercida após a conclusão do curso de graduação, sendo que, para tal comprovação, o candidato deverá juntar, além do diploma de graduação, (a) se privada, declaração do empregador com o período (com início e fim, se for o caso), a espécie do serviço de nível superior realizado e a descrição das atividades desenvolvidas para o cargo/emprego; (b) se pública, certidão de tempo de serviço, emitida pela instituição, que informe o período (com início e fim, se for o caso), a espécie do serviço de nível superior realizado e a descrição das atividades desenvolvidas; ou (c) se autônomo, declaração do contratante/beneficiário que informe o período (com início e fim, se for o caso) a espécie do serviço realizado e a descrição das atividades.

13.11 O tempo de docência será considerado mesmo que exercido concomitantemente com outra atividade profissional do candidato, exceto quando essa concomitância se der em atividades docentes.

13.12 O exercício da atividade de advocacia deverá ser comprovado por no mínimo 5 (cinco) certidões cartorárias por ano de atuação. O exercício da atividade de membro da Defensoria Pública, da Magistratura ou do Ministério Público mediante a respectiva certidão.

13.13 Somente será considerado como comprovante de conclusão de curso de preparação à carreira de Defensor Público o certificado devidamente registrado ou certidão/declaração que comprove a conclusão do curso e sua carga horária.

13.14 Para comprovar a aprovação em concurso público o candidato deverá apresentar certidão expedida por setor de pessoal do órgão, ou certificado do órgão executor do certame, ou cópia do Diário Oficial, autenticada em cartório, com a publicação do resultado final do concurso, em que conste o cargo e a aprovação e(ou) a classificação, com identificação clara do candidato.

13.15 Para receber a pontuação relativa aos títulos relacionados na alínea I do quadro do subitem 13.3 deste edital, o candidato deverá entregar original na íntegra ou cópia legível da publicação na íntegra, que deverá conter o nome do candidato e o ISBN, com autenticação em cartório nas páginas em que conste a autoria e o ISBN.

13.16 Não serão valorados como títulos os livros resultantes de monografias, teses e dissertações

GABINETE DO DEFENSOR PÚBLICO-GERAL

Diário Eletrônico - DPE/RS

Porto Alegre, 31 de agosto de 2021 Ano VII - nº 1970

Disponibilização - 31 de agosto de 2021

Publicação - 01 de setembro de 2021

decorrentes dos cursos de graduação, Doutorado, Mestrado e Especialização.

13.17 A avaliação dos títulos será feita pela Comissão de Concurso da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul e o seu resultado será divulgado no Diário Eletrônico da Defensoria Pública do Estado e no site do Cebraspe.

13.18 O candidato poderá interpor pedido de reconsideração fundamentado do resultado da avaliação dos títulos no prazo de 3 (três) dia úteis, a partir da data indicada em edital.

13.19 Demais informações a respeito da avaliação de títulos constarão de edital de convocação para essa fase.

14 DA NOTA FINAL E DA CLASSIFICAÇÃO FINAL NO CONCURSO