• Nenhum resultado encontrado

12.1. A inadimplência de qualquer cláusula ou condição prevista no contrato sujeitará a CONTRATADA ao cumprimento das seguintes multas e penalidades aplicáveis, isolada ou cumulativamente, a critério da CVM:

12.1.1. advertência;

12.1.2. multa;

12.1.3. suspensão no direito de licitar e contratar com todos os órgãos e entidades da União pelo período de até 5 anos.

12.2. A advertência poderá ser aplicada quando ocorrer:

12.2.1. descumprimento das obrigações editalícias ou contratuais que não acarretem prejuízos para a CONTRATANTE;

12.2.2. execução insatisfatória ou pequenos transtornos ao desenvolvimento dos serviços, desde que sua gravidade não recomende a aplicação da suspensão temporária ou declaração de inidoneidade.

12.3. Pela inexecução total ou parcial do serviço, a CONTRATADA, garantida a defesa prévia no prazo de 05 (cinco) dias úteis da intimação, ficará sujeita à suspensão do direito de participar de licitação e impedimento de contratar com a CVM e à multa até o limite de 10% (dez por cento) do saldo do valor contratado.

12.4. Especificamente para efeito de aplicação de multas às infrações são atribuídos graus, conforme as tabelas I e II a seguir:

TABELA I

ITEM DESCRIÇÃO DA INFRAÇÃO GRAU

01 Reincidência em infração que já tenha sido sancionada com

advertência, por ocorrência. 01

02

Descumprir obrigações trabalhistas (legais ou decorrentes de norma coletiva de trabalho), com atraso superior a 5 (cinco) dias úteis.

02

03 Descumprir obrigações trabalhistas (legais ou decorrentes de

norma coletiva de trabalho), com atraso superior a 1 (um) mês. 06 03 Atrasar, suspender ou interromper, salvo por motivo de força maior

ou caso fortuito, os serviços contratuais, por ocorrência. 05

04 Inexecução total do contrato. 07

Para os itens a seguir, deixar de:

06 Fornecer treinamento ao colaborador, no prazo contratual, quando

solicitado formalmente pela Administração. 02 07 Apresentar ou de cumprir o plano de manutenção programada 04 08 Substituir empregado que não possua a qualificação necessária ou

que não cumpra as obrigações inerentes ao ocupante do posto. 02

08

Fornecer EPIs aos seus empregados, quando exigido em lei ou norma coletiva, bem como deixar de impor penalidades àqueles que se negarem a utilizá-los.

03

10 Fornecer uniformes ou equipamentos, nos prazos, quantitativos e

condições previstas no contrato. 02

11 Abrir Conta Vinculada para retenções de obrigações trabalhistas,

conforme disposto no edital e contrato. 02

12 Atender solicitação de serviço que esteja compreendida no escopo

contratual, por ocorrência. 01

TABELA II

GRAU CORRESPONDÊNCIA

01 Multa de 1,0% sobre o valor do contrato 02 Multa de 2,0% sobre o valor do contrato 03 Multa de 3,0% sobre o valor do contrato 04 Multa de 4,0% sobre o valor do contrato 05 Multa de 5,0% sobre o valor do contrato 06 Multa de 8,0% sobre o valor do contrato 07 Multa de 10,0% sobre o valor do contrato

12.5. A aplicação de sanções em função de fatos não previstos no rol acima deverá ser realizada levando em consideração a gravidade da conduta do infrator, o caráter educativo da pena, bem como o dano causado à Administração, observado o princípio da proporcionalidade.

12.6. O valor da multa poderá ser descontado do pagamento a ser efetuado à CONTRATADA.

12.6.1. Se os valores do pagamento forem insuficientes, fica a CONTRATADA obrigada a pagar a importância devida no prazo máximo de 10 (dez) dias corridos, contados da comunicação oficial.

12.7. A multa poderá ser aplicada cumulativamente com as demais sanções, não terá caráter compensatório e a sua cobrança não isentará a CONTRATADA da obrigação de indenizar eventuais perdas e danos.

13. VALOR ESTIMADO:

13.1. Foi realizada pesquisa mediante consulta ao Portal de Compras Governamentais (comprasnet), e por este meio foi localizada licitação recente (pregão eletrônico nº 01/2015) realizada pela Delegacia da Polícia Federal em Santos (UASG: 200362). Tal parâmetro de pesquisa é condizente com o disposto no art. 2º, I e § 1º, da IN SLTI/MPOG nº 05/2015.

13.2. Tal contratação incluía posto idêntico ao previsto neste Termo de Referência – Oficial de Manutenção Predial (CBO 5143-25) – bem como similaridades nas especificações do objeto contratual e dos equipamentos/ferramentas previstos. Além disso, ressalva-se que a Convenção Coletiva prevista naquela contratação é a que abrange a cidade de São Paulo – celebrada entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo (SINTRACON-SP) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Grandes Estruturas no Estado de São Paulo (SINDUSCON-SP).

13.3. Desta forma, estima-se o valor da contratação em R$ 81.491,04 anuais, ou R$ 6.790,92 mensais. Tal valor corresponde ao valor do posto de oficial de manutenção predial obtido no pregão homologado realizado pela Delegacia da Polícia Federal em Santos (no qual foi utilizado o piso salarial da categoria).

13.4. Salienta-se que o valor daquela contratação está de acordo com a convenção coletiva 2014-2015, não havendo, no momento da elaboração deste Termo de Referência, registro da convenção posterior. Desta forma, na superveniência de nova convenção antes da publicação do edital, tais valores deverão ser reajustados em consonância com a nova norma coletiva.

14. DISPOSIÇÕES FINAIS

14.1. A licitante poderá vistoriar o local onde serão executados os serviços até o último dia útil anterior à data fixada para a abertura da sessão pública, com o objetivo de inteirar-se das condições e grau de dificuldades existentes, mediante prévio agendamento de horário junto à Coordenação Administrativa Regional de São Paulo (CAR-SP), pelo telefone (11) 2146-2087, ou (11) 2146-2098, aos cuidados dos servidores Fernando Pivi de Almeida ou Marcos Kitamura, respectivamente.

14.1.1. Tendo em vista a faculdade da realização da vistoria, as licitantes não poderão alegar o desconhecimento das condições e do grau de dificuldade existentes como justificativa para se eximirem das obrigações assumidas em decorrência da execução do objeto desta licitação. 14.2. Caberá à licitante vencedora comprovar que a Convenção Coletiva de Trabalho utilizada em sua proposta abrange a categoria de oficial de manutenção predial (CBO n.º 5143-25).

14.3. O presente Termo de Referência, elaborado pela Coordenação Administrativa Regional de São Paulo (CAR-SP) da CVM, está em consonância com as disposições normativas aplicáveis e no interesse e conveniência da Administração.

Rio de Janeiro, 11/09/2015.

__________________________________________________________

Responsável pela elaboração do Termo de Referência

__________________________________________________________

Superintendente Administrativo-Financeiro (ordenador de despesa)