• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA Nº 03/2014

6. DAS INSCRIÇÕES

6.1 Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o teor do Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos nele expressos. O Edital estará disponível no endereço eletrônico www.svc.ifmt.edu.br . 6.2 A inscrição é gratuita e implica compromisso tácito, por parte docandidato, de aceitar as normas e condições

estabelecidas neste Edital e na Resolução do Conselho Superior do IFMT n.º 44, de 26 junho de 2012, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento ou discordância.

6.3 Caberá Interposição de recursos contra as normas estabelecidas neste edital no prazo de dois dias a contar da data da publicação.

6.4 As inscrições deverão ser realizadas no período de 16 de abril de 2014 a 24 de abril de 2014 , das 8:00h às 12:00h e das 13:15h às 17:00h e direcionadas à Comissão de Seleção via Protocolo Geral do IFMT Campus São Vicente.

6.5 Não será aceita inscrição via postal, fax ou e-mail.

6.6 Todas as cópias de documentação comprobatória relativa aos itens da vaga a qual o candidato concorrer e presentes no Anexo I deverão ser entregues no momento da inscrição no Protocolo Geral do IFMT Campus São Vicente.

6.6 O candidato deverá ter disponibilidade de cumprir a carga horária determinada pelo Programa Mulheres Mil/PRONATEC para atender as atividades programadas no Programa, de acordo com documentos comproba-tórios que deverão ser apresentados da seguinte maneira:

6.6.1 Para servidores públicos – Declaração da Chefia imediata ou da Coordenação de Gestão Pessoas que ateste a compatibilidade entre o exercício das atribuições do cargo efetivo com as atividades que serão desen-volvidas no programa.

6.6.2 Para autônomos – Declaração Pessoal atestando sua disponibilidade para atender as atividades do Progra-ma Mulheres Mil;

6.6.3 Para empregados com contratos de trabalho regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) – De-claração da chefia/contratante indicando seu horário de trabalho e a disponibilidade de carga horária du-rante a semana para as atividades do Programa Mulheres Mil. O referido documento deverá ser emitido pelos setores de recursos humanos ou equivalentes.

6.7 Para efetivar a inscrição serão necessários os seguintes documentos: 6.7.1 Ficha de Inscrição preenchido (Anexo II);

6.7.2 Cópias: documento oficial com foto, CPF, Título de Eleitor, Certificado de Reservista (para candidatos do sexo masculino), Certificado/Diploma de Ensino Superior e de Pós-Graduação, documentos (cer-tificados ou declaração) que comprove capacidade técnica compatível com a área pretendida. 6.7.3 Currículo Vitae ou Currículo Lattes, modelo simplificado, acompanhado de comprovação de formação

acadêmica, titulação e de experiência profissional. Ficará automaticamente excluído do processo

seletivo o candidato que entregar o currículo sem comprovação documental.

6.7.4 Declaração de Disponibilidade, conforme itens 6.6.1, 6.6.2 e 6.6.3 deste Edital.

6.8 Será permitida a inscrição por procuração registrada em cartório com poderes expressos para efetivar a inscri -ção no programa, acompanhada da apresenta-ção do documento oficial de identidade, além dos documentos exi-gidos para a inscrição. A procuração e as fotocópias dos documentos deverão ser anexadas ao Formulário de Inscrição.

6.9 O candidato inscrito por procuração assume total responsabilidade pelas informações prestadas por seu procu -rador, arcando com as consequências de eventuais erros de seu representante no preenchimento do Formulário de Inscrição;

6.10 Deverá ser observada a proibição constante do art. 117, XI da Lei nº 8.112/90, de que servidores públicos não podem atuar como procurador ou intermediário, junto a repartições públicas;

6.11 A Comissão responsável pela seleção não se responsabilizará por inscrições não recebidas por eventuais problemas técnicos ou ainda por documentos não entregues no prazo estabelecido.

7. DA SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

7.1 O Processo Seletivo será realizado apenas em uma etapa, classificatória, composta exclusivamente pela Análise de Currículo e dos documentos comprobatórios entregues pelos candidatos.

7.2 A análise do Currículo entregue pelo candidato será realizada pela Comissão de Seleção, composta por três membros, designada por portaria do Diretor Geral do Campus São Vicente.

7.3 O resultado da Análise de Currículo dar-se-á pela soma dos pontos obtidos pelo candidato em cada um dos itens da vaga que o mesmo disputa, conforme Anexo I.

7.4 Na Análise de Currículos serão observados 3 (três) itens fundamentais: a) Titulação

b) Experiência profissional que tenha afinidade com a temática c) Participação em atividades científicas, de pesquisa e de extensão

7.5 Em caso de empate entre dois ou mais candidatos da seleção, terá preferência, para efeito de desempate, na ordem que se segue, o candidato que:

a) Obtiver maior pontuação no subitem “b” do item 7.4. b) Obtiver maior pontuação no subitem “a” do item 7.4. c) Tiver maior idade.

7.6 Serão convocados para as funções constantes neste Edital a quantidade de candidatos, por ordem crescente de

7.7 Somente serão considerados títulos/certificados que estejam devidamente mencionados e comprovados.

7.8 Será sumariamente desclassificado do processo de seleção simplificado o candidato que não apresentar a docu-mentação exigida na inscrição.

7.9 Caso o candidato seja selecionado, a carga horária semanal poderá ser distribuída conforme a demanda das estu-dantes e o preenchimento das vagas, respeitando a carga horária máxima estabelecida pela tabela 1 do item 5.2 deste edital.

7.10 A divulgação dos resultados seguirá o estabelecido pelo cronograma deste Edital, conforme item 10.

7.11 Os candidatos classificados nesta seleção, poderão ministrar aulas nas disciplinas dos Cursos em áreas afins, desde que não haja profissionais aprovados e/ou cadastro de reserva, e o mesmo tenha disponibilidade de tempo para execução das referidas áreas.

8. DOS RECURSOS

8.1 O recurso deverá ser solicitado pela parte interessada através do Formulário de Recurso dirigido a Comissão de Seleção do Processo Seletivo Simplificado, conforme modelo apresentado no Anexo III, no prazo estabelecido no item 10 deste Edital.

8.2 O Requerente deverá encaminhar o recurso via Protocolo Geral do IFMT Campus São Vicente. 8.3 Compete a Comissão de Seleção aceitar o recurso impetrado e julgá-lo.

8.4 O resultado do julgamento do recurso pela Comissão de Seleção será comunicado por intermédio do site

www.svc.ifmt.edu.br na data mencionada no item 10 deste Edital.

8.5 Serão indeferidos os recursos interpostos fora do prazo definido neste Edital. 9. DO GERENCIAMENTO DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS

9.1 A classificação do candidato não caracteriza obrigatoriedade de realização das atividades pelo profissional e consequente pagamento da Bolsa do Programa Mulheres Mil, pois esta última dependerá da demanda necessária.

9.2 Os candidatos selecionados para as respectivas funções que se recusarem a desempenhar as atribuições e atividades destacadas nos itens 4.2 e 4.3 serão eliminados e substituídos pelos candidatos classificados, sucessivamente, respeitando-se rigorosamente a ordem da classificação final.

9.3 Os candidatos eliminados conforme o item 9.2 não poderão ser reintegrados ao quadro de bolsistas do Programa PRONATEC/Mulheres Mil.

9.4 A qualquer tempo e independente do motivo, o profissional selecionado poderá solicitar ao Gestor Local do Campus a exclusão do seu nome do cadastro, mediante termo por escrito.

10. DO CRONOGRAMA

DATA ATIVIDADE

14-04-2014 Abertura do Edital

15-04-2014 Prazo para impugnação das normas do Edital 16-04 a 24-04-2014 Período de inscrições

25-04 a 28-04-2014 Análise da documentação do candidato

29-04-2014 Resultado da análise da documentação do candidato 30-04-2014 Prazo para interposição de recursos

02-05-2014 Análise de recursos

05-05-2014 Divulgação do Resultado da análise de recursos 06-05-2014 Resultado Final

10.1 A documentação referente à impugnação das normas deste Edital deverá ser direcionada à Comissão de Seleção via Protocolo Geral do IFMT Campus São Vicente dentro do prazo estabelecido. Nesta, o autor deverá explicitar detalhadamente os motivos referentes à impugnação.

10.2 O Anexo IV deste Edital apresenta modelo de solicitação de recurso. 11. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1 O presente Edital do Processo de Seleção Interna e Externa Simplificada será publicado no endereço eletrônico

www.svc.ifmt.edu.br.

11.2 É de inteira responsabilidade de o candidato acompanhar os resultados e as demais publicações referentes a este Edital, os quais estarão disponíveis no endereço citado no item 11.1.

11.3 Os candidatos selecionados serão regidos pela Resolução CD/FNDE Nº 04 de 16 de março de 2012 e Resolução do Conselho Superior do IFMT n. 44 de 26 de junho de 2012.

11.4 As vagas deste Edital serão preenchidas conforme a necessidade de execução do PRONATEC/Programa Mulheres Mil.

11.5 Diante da necessidade de preenchimento de vagas remanescentes, havendo candidatos de áreas afins, inscritos neste edital, poderão ser consultados para manifestarem o interesse em ministrar aulas para estas vagas disciplinas dentro da área de atuação e formação.

11.6 O prazo de vigência deste Edital é de 01 (um) ano podendo ser prorrogado por igual período.

11.7 Dúvidas decorrentes deste Edital do Processo de Seleção Interna Simplificada poderão ser direcionadas para o e-mail mulheresmil@svc.ifmt.edu.br, com o título “Dúvidas”.

11.8 A qualquer tempo, se descobertas irregularidades dos candidatos em relação à veracidade dos documentos comprobatórios apresentados na seleção objeto deste Edital, os mesmos serão automaticamente eliminados e abrir-se-á Processo Administrativo Disciplinar, também estarão sujeitos ações judiciais na esfera cível e penal.

11.9 Os casos omissos e não previstos neste Edital serão resolvidos pela Comissão de Seleção, e em última instância pelo Diretor-Geral do IFMT – Campus São Vicente.

11.10 Para o empenho dos pagamentos de Professores é necessário que a pessoa física forneça os dados bancários em conta-corrente ativa em qualquer banco para o depósito das bolsas e forneça ou permita a consulta ao: • Cadastro Nacional de Pessoa Física - CPF - ativo, que deve ser comprovado através de consulta à Receita

Federal (http://www.receita.fazenda.gov.br/Grupo2/Certidoes.htm).

• Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União - disponível no site da Receita Federal (http://www.receita.fazenda.gov.br/)

• Certidões/Pessoa Física) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas - disponível no site do Tribunal Superior do Trabalho (http://www.tst.jus.br/certidao).

São Vicente - MT, 14 de abril de 2014.

Prof. Dr. José Luiz de Siqueira Diretor-Geral do IFMT Campus São Vicente

ANEXO I