• Nenhum resultado encontrado

ANEXO I DO TERMO DE REFERÊNCIA

3 - DAS PENALIDADES:

3 - DAS PENALIDADES:

3.1 Com fundamento no artigo 7º da Lei nº 10.520/2002 e art. 28 do Decreto n.º 5.450/2005, ficará impedida de licitar e contratar com a União, Estados, Distrito Federal ou Municípios e será descredenciada no SICAF e no cadastro de fornecedores do IFAC, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, garantida a ampla defesa, sem prejuízo das cominações legais e multa, o licitante e a adjudicatária que:

3.1.1 Não retirar ou não aceitar o instrumento contratual, quando convocada dentro do prazo de 3.1.2 Validade da ata;

3.1.3 Deixar de entregar documentação exigida neste Edital; 3.1.4 Apresentar documentação falsa;

3.1.5 Ensejar o retardamento da execução de seu objeto; 3.1.6 Não mantiver a proposta;

3.1.7 Falhar ou fraudar na execução do contrato; 3.1.8 Comportar-se de modo inidôneo;

3.1.9 Fizer declaração falsa; 3.1.10 Cometer fraude fiscal.

3.2 Para os fins do item 3.1.8, reputar-se-ão inidôneos atos como os descritos nos arts. 90, 92, 93, 94, 95 e 97 da Lei nº 8.666/93 e a apresentação de produção audiovisual falsificada ou corrompida.

3.3 O licitante estará sujeito à multa de até 10% (dez por cento) do valor estimado para a contratação quando incorrer em uma das hipóteses da condição anterior.

3.4 Pela inexecução total ou parcial do objeto, a Administração do CONTRATANTE poderá, garantida a prévia defesa, aplicar à CONTRATADA as seguintes sanções:

3.5 Advertência; 3.6 Multa de:

3.6.1 0,3% (três décimos por cento) por dia sobre o valor total do item, limitada a 10% (dez por cento), em caso de atraso na entrega. Após o 30º (trigésimo) dia corrido e a critério da Administração, no caso de entrega com atraso, poderá ocorrer a não-aceitação do objeto, de forma a configurar, nessa hipótese, inexecução total da obrigação assumida, sem prejuízo da rescisão unilateral da avença;

3.6.2 10% (dez por cento) sobre o valor adjudicado, em caso de inexecução das obrigações assumidas, em especial, os prazos de execução dos serviços de assistência técnica.

3.7 Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração, pelo prazo de até 2 (dois) anos.

3.8 Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que o contratado ressarcir a Administração pelos prejuízos resultantes e após decorrido o prazo da sanção aplicada com base na subcondição anterior.

3.9 Da aplicação das penalidades previstas, caberá recurso no prazo de 5 (cinco) dias úteis a partir da data da intimação.

3.10 O recurso será dirigido ao Reitor, por intermédio da empresa que praticou o ato recorrido, o qual poderá rever a sua decisão em 5 (cinco) dias úteis, ou, no mesmo prazo, encaminhá-lo, devidamente informado, devendo, neste caso, a decisão ser proferida dentro do prazo de 05(cinco) dias úteis, contado do recebimento do recurso, sobre pena de responsabilidade.

3.11 Da aplicação da penalidade de declaração de inidoneidade, prevista no item 3.8, caberá pedido de reconsideração, apresentado a autoridade que aplicou a penalidade, no prazo de 10 (dez) dias úteis a contar da data da intimação do ato.

4- DO REAJUSTAMENTO DE PREÇOS

4.1 Durante a vigência da Ata, esta poderá sofrer alterações, obedecidas as disposições contidas no art. 65 da Lei nº 8.666/1993.

4.2 O preço registrado poderá ser revisto em decorrência de eventual redução daqueles praticados no mercado, ou de fato que eleve o custo dos serviços ou bens registrados, cabendo ao IFAC promover as necessárias negociações junto aos fornecedores.

4.3 Quando o preço inicialmente registrado, por motivo superveniente, tornar-se superior ao preço praticado no mercado o IFAC deverá:

4.3.1. convocar o fornecedor visando a negociação para redução de preços e sua adequação ao praticado pelo mercado;

4.3.2. frustrada a negociação, o fornecedor será liberado do compromisso assumido; e 4.3.3. convocar os demais fornecedores visando igual oportunidade de negociação. 4.4 Quando o preço de mercado tornar-se superior aos preços registrados e o fornecedor, mediante requerimento devidamente comprovado, não puder cumprir o compromisso, o IFAC poderá:

4.4.1. liberar o fornecedor do compromisso assumido, sem aplicação da penalidade, confirmando a veracidade dos motivos e comprovantes apresentados, e se a comunicação ocorrer antes do pedido de fornecimento; e

4.4.2. convocar os demais fornecedores visando igual oportunidade de negociação. 4.5 Não havendo êxito nas negociações, o IFAC deverá proceder à revogação da Ata de Registro de Preços, adotando as medidas cabíveis para obtenção da contratação mais vantajosa.

5- DO CANCELAMENTO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

5.1. O fornecedor beneficiário terá seu registro de preço cancelado na Ata, por intermédio de processo administrativo específico, assegurado o contraditório e ampla defesa:

5.1.1. Pedido quando:

5.1.1.1 Comprovar estar impossibilitado de cumprir as exigências da Ata, por ocorrência de casos fortuitos ou de força maior;

5.1.1.2 O seu preço registrado se tornar, comprovadamente, inexeqüível em função da elevação dos preços de mercado, dos insumos que compõem o custo das aquisições/contratações, e se a comunicação ocorrer antes do pedido de fornecimento.

5.1.2. Não havendo êxito nas negociações, o órgão gerenciador deverá proceder à revogação da Ata de Registro de Preços, adotando as medidas cabíveis para obtenção da contratação mais vantajosa por iniciativa do IFAC, quando:

5.1.2.1 O fornecedor não aceitar reduzir o preço registrado, na hipótese deste se tornar superior aqueles praticados no mercado;

5.1.2.2 Perder qualquer condição de habilitação técnica exigida no processo licitatório;

5.1.2.3 Por razões de interesse público, devidamente motivadas e justificadas; 5.1.2.4 Não cumprir as obrigações decorrentes da Ata de Registro de Preço; 5.1.2.5 Não comparecer ou se recusar a retirar, no prazo estabelecido, os pedidos decorrentes da Ata de Registro de Preço;

5.1.2.6. caracterizada qualquer hipótese de inexecução total ou parcial das condições estabelecidas na Ata de Registro de Preço ou nos pedidos dela decorrentes;

5.1.3. Em qualquer das hipóteses acima, concluído o processo, o IFAC fará o devido apostilamento na Ata de Registro de Preço e informará ao fornecedor beneficiário a nova ordem de registro.

5.1.4. A Ata de Registro de Preço, decorrente desta licitação, será cancelada automaticamente:

5.1.4.1. por decurso do prazo de vigência;

5.1.4.2. quando não restarem fornecedores registrados.

6 – DA AUTORIZAÇÃO PARA PRESTAÇÃO E EMISSÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO 6.1. A prestação dos serviços objeto da presente Ata de Registro de Preços, será autorizada, caso a caso, pelo Ordenador de Despesas do IFAC.

7- DA VINCULAÇÃO DO EDITAL E A PROPOSTA CONTRATADA

7.1. Integra esta Ata toda a documentação do processo nº: 23244.002196/2013-32, devidamente rubricada e numerada, o Edital do Pregão Eletrônico – SRP Nº 005/2014 e as propostas dos participantes, retiradas via Comprasnet.

8 – DO PAGAMENTO

8.1 O IFAC efetuará o pagamento dos serviços efetivamente realizados mediante ordem bancária, a ser creditada na conta corrente da empresa, no prazo de 10 (dez) dias contados do recebimento da Nota Fiscal, apresentada em 2 (duas) vias, devidamente aceita e atestada por servidor designado para este fim.

8.2 O IFAC poderá deduzir do montante a pagar os valores correspondentes a multas ou indenizações devidas pelo licitante vencedor, nos termos deste Edital.

8.3 Nenhum pagamento será efetuado ao licitante vencedor na pendência de qualquer uma das situações abaixo especificadas, sem que isso gere direito a alteração de preços ou compensação financeira:

8.3.1 atestação de conformidade da entrega do(s) produto(s); 8.3.2 comprovação de regularidade fiscal.

Documentos relacionados