• Nenhum resultado encontrado

CADERNO DE ENCARGOS PARTE IV

22 - INSTALAÇÕES SANITÁRIAS, DE ESGOTOS E ÁGUAS PLUVIAIS

4. DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS

PRELIMINARES – 01 S-01.01

Condições Gerais

1. NORMAS

1.1. Conforme as normas abaixo, mais o disposto nos itens seguintes, a título de complementação.

P-01.AAA.01 Condições Gerais

2. AMOSTRAS E CATÁLOGOS DE MATERIAIS

2.1. O Construtor deverá submeter à Fiscalização, em tempo hábil, amostras ou catálogos dos materiais especificados para a obra, caso necessário, sob pena de impugnação dos trabalhos por ventura executados.

3. CRITÉRIOS DE ANALOGIA

3.1. Se as circunstâncias ou condições locais tornarem aconselhável à substituição de alguns dos materiais especificados neste Caderno, esta substituição obedecerá ao disposto nos itens subseqüentes e só poderá ser efetuada mediante expressa autorização, por escrito, da Fiscalização, para cada caso particular e será regulada pelo critério de analogia definido a seguir.

3.2. Diz-se que dois materiais ou equipamentos apresentam analogia total ou

equivalência se desempenham idêntica função construtiva e apresentam as

mesmas características exigidas na Especificação ou no Serviço que a eles se referem.

3.3. Diz-se que dois materiais ou equipamentos apresentam analogia parcial ou

semelhança se desempenham idêntica função construtiva, mas não apresentam

as mesmas características exigidas na Especificação ou no Serviço que a eles se referem.

3.4. Na eventualidade de uma equivalência, a substituição se processará sem haver compensação financeira para as partes, ou seja, o Contratante ou a Contratada. 3.5. Na eventualidade de uma semelhança, a substituição se processará com a

correspondente compensação financeira para as partes, ou seja, o Contratante ou a Contratada.

3.6. O critério de analogia referido será estabelecido em cada caso pela Fiscalização, sendo objeto de registro em “Ordens de Serviço”.

3.7. Nas Especificações, a identificação de materiais ou equipamentos por determinada marca implica, apenas a caracterização de uma analogia, ficando a distinção entre equivalência e semelhança subordinada ao critério de analogia estabelecido no item anterior.

3.8. A consulta sobre analogia envolvendo equivalência ou semelhança, será efetuada em tempo oportuno pela Contratada, não admitindo o Contratante, em nenhuma hipótese, que dita consulta, sirva para justificar o não-cumprimento dos prazos estabelecidos na documentação contratual.

4. DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS

4.1. As especificações deste Caderno de Encargos – Parte IV referem-se aos serviços a serem executados no Edifício SEDAN - RJ para a Reformados sanitários do Térreo, 3° e 4° pavimentos para adequação às normas de Acessibilidade para Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (PPNE). Os serviços são descritos a seguir:

==========================================================================

PRELIMINARES – 01 S-01.01

Condições Gerais

4.1.1. Criação de sanitários acessíveis nos referidos pavimentos, com alteração de 01 (um dos grupos de sanitários existentes).

4.1.2. Reforma dos sanitários feminino e masculino do grupo de sanitários a receber as instalações acessíveis (I.S.PPNE).

4.1.3. Reforma das áreas adjacentes (circulações e Halls), em decorrência das obras dos sanitários;

5. LICENÇAS

5.1.Ficará a cargo do Construtor, a obtenção de todas as licenças que se fizerem necessárias à execução da obra, a saber: alvará de licença de obra; licença e franquias das concessionárias e mantenedoras de energia elétrica, água e esgoto e do Corpo de Bombeiro.

5.2. Caberá ao CONSTRUTOR a obtenção de “habite-se” após a conclusão dos serviços, sendo este condição para recebimento definitivo da obra.

6. PRAZO

6.1. Deverá o Construtor imprimir um ritmo à obra de forma a garantir a conclusão da mesma num prazo máximo de 40 (quarenta) dias corridos. Para tanto todos os banheiros serão executados simultaneamente, com regime de turnos de modo que a obra ocorra 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os serviços de demolição só poderão ser executados fora do horário de funcionamento das dependências.

7. DISPOSITIVOS PRELIMINARES

7.1. A execução de todos os serviços contratados obedecerá, rigorosamente, os projetos fornecidos e as especificações, que complementam, no que couber, o contido no Caderno Geral de Encargos, em seu poder e de seu conhecimento. Deverão ser observadas, também, as demais instruções contidas na carta-convite da presente licitação.

7.2. O Construtor deverá elaborar seu orçamento com base nos projetos de Arquitetura, projetos complementares e especificações fornecidos pelo Banco. Eventuais divergências entre os projetos e especificações ou omissões no orçamento não servirão de pretexto para cobrança de serviços extras e/ou acréscimos.

7.3.O Banco não se responsabilizará por falhas em quantitativos e preços no orçamento estimado fornecido, bem como por possíveis omissões de itens projetados / especificados. Para todos os efeitos legais, o referido orçamento não servirá de parâmetro para futuras reclamações durante a execução do contrato.

7.4.Todas as medidas deverão ser conferidas no local, não cabendo nenhum serviço extra por diferenças entre as medidas constantes no projeto e o existente.

7.5.Os serviços deverão ser programados e submetidos à prévia apreciação do Banco, através desta CSL Engenharia, com a qual a empresa deverá manter perfeito entendimento, no tocante a pessoal e horários de trabalho, de acordo com o cronograma da obra e demais condições pré-determinadas nas especificações e no Edital.

7.6.Compete ao Construtor fazer prévia visita ao local da obra para proceder minucioso exame das condições locais, averiguar os serviços e material a empregar. Qualquer dúvida ou irregularidade observada nos projetos ou especificações deverá ser previamente esclarecida junto à Fiscalização, visto que, após apresentada a proposta, o Banco não acolherá nenhuma reivindicação.

==========================================================================

PRELIMINARES – 01 S-01.01

Condições Gerais

7.7. Não será permitida a alteração das especificações, exceto a juízo da Fiscalização e com autorização por escrito da mesma, sob pena de impugnação dos serviços executados.

7.8. Ficará o Construtor obrigado a demolir e a refazer os trabalhos impugnados logo após o recebimento da Ordem de Serviço correspondente, sendo por sua conta exclusiva a despesa decorrente dessas providências, ficando a etapa correspondente considerada não concluída.

7.9. Durante a execução dos serviços, todas as superfícies atingidas pela obra deverão ser recuperadas, utilizando-se material idêntico ao existente no local, procurando-se obter perfeita homogeneidade com as demais superfícies circundantes. Todo e qualquer dano causado às instalações vizinhas, por elementos ou funcionários da contratada, deverá ser reparado sem ônus para o Banco.

7.10. A obra deverá ser entregue completamente limpa e desimpedida de todo e qualquer entulho ou pertence do Construtor, e com as instalações em perfeito funcionamento.

7.11. Ficará o Construtor obrigado a fornecer a seus operários uniformes e crachás para sua identificação durante a execução da obra. O Construtor deverá fornecer também equipamentos de segurança conforme norma P-02.FER.01.

7.12. O Construtor deverá atualizar todos os projetos, se ocorrerem modificações durante a obra ou se houver conflito entre o projeto e a instalação existente, de acordo com o Novo Padrão Para Arquivos em AutoCAD do Banco do Brasil. Este é um dos pré-requisitos para liberação da última parcela, no recebimento provisório.

7.13. No intuito de tomarem-se todas as precauções necessárias a evitar a ocorrência de acidentes na obra, informamos que, durante a execução dos trabalhos deverá ser rigorosamente observada a “Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho" (NR-18 Obras de Construção, Demolição e Reparos).

==========================================================================

PRELIMINARES – 01 S-01.02

Projetos e Caracterizações