• Nenhum resultado encontrado

• Para reduzir o tempo de descriptografia, execute o assistente de Limpeza de Disco do Windows para remover arquivos temporários e outros dados desnecessários.

• Planeje realizar a descriptografia durante a noite, se possível.

• Desative o modo de suspensão para impedir que um computador sem supervisão entre em modo de suspensão. A descriptografia não pode ocorrer em um computador em modo de suspensão.

• Feche todos os processos e aplicativos para reduzir as falhas de descriptografia devido a arquivos bloqueados.

• Depois que a desinstalação estiver concluída e a descriptografia estiver em execução, desative toda a conectividade de rede. Caso contrário, novas políticas que reativem a criptografia poderão ser adquiridas.

• Siga seu processo existente para descriptografar dados, como emitir uma atualização de política.

O Windows Shields atualizam o EE Server/VE Server para mudar o status para Desprotegido no início de um processo de desinstalação do Shield. Entretanto, caso o cliente não consiga entrar em contato com o EE Server/VE Server, independentemente do motivo, o status não poderá ser atualizado. Nesse caso, você precisará Remover o endpoint manualmente no Remote Management Console. Caso sua organização use esse fluxo de trabalho para fins de conformidade, a Dell recomenda que você verifique se a opção

Desprotegido foi configurada conforme esperado, seja no Remote Management Console ou no Compliance Reporter.

Processo

• Antes de iniciar o processo de desinstalação, consulte (Opcional) Criar um arquivo de log do Agente de remoção de criptografia. Este arquivo de log é útil para solucionar problemas de uma operação de desinstalação/descriptografia. Se você não pretende

descriptografar arquivos durante o processo de desinstalação, não é necessário criar um arquivo de log do Agente de remoção de criptografia.

• O Key Server (e o EE Server) precisa ser configurado antes da desinstalação no caso do uso da opção Fazer download de chaves do servidor do Encryption Removal Agent. Consulte Configurar o Key Server para desinstalação do cliente Encryption ativado no EE Server para obter instruções. Não é necessário realizar nenhuma ação antes disso se o cliente a ser desinstalado estiver ativado em um VE Server, uma vez que o VE Server não usa o Key Server.

42 Dell Data Protection | Endpoint Security Suite Desinstalar usando os instaladores filhos

• Você precisa usar o Dell Administrative Utility (CMGAd) antes de iniciar o Encryption Removal Agent se estiver usando a opção Importar chaves de um arquivo do Encryption Removal Agent. Esse utilitário é usado para obter o pacote de chaves de criptografia. Consulte Usar o Administrative Download Utility (CMGAd) para obter instruções. O utilitário pode ser encontrado na mídia de instalação Dell.

• Execute o WSScan para garantir que todos os dados sejam descriptografados após a conclusão da desinstalação, mas antes de reiniciar o computador. Consulte Usar WSScan para obter instruções.

• Periodicamente Verificar o status do Agente de remoção de criptografia. A descriptografia de dados ainda estará em andamento se o serviço Encryption Removal Agent ainda estiver no painel Serviços.

Desinstalação por linha de comando

• Once extracted from the ESS master installer, the Encryption client installer can be located at C:\extracted\Encryption \DDPE_XXbit_setup.exe.

• A tabela a seguir detalha os parâmetros disponíveis para a desinstalação.

Parâmetro Seleção

CMG_DECRYPT Propriedade para selecionar o tipo de instalação do Encryption Removal Agent:

3 - Use o pacote LSARecovery

2 - Use o material de chave forense previamente baixado 1 - Fazer download das chaves do Dell Server

0 - Não instalar o Agente de remoção de criptografia CMGSILENTMODE Propriedade de desinstalação silenciosa:

1 - Silenciosa 0 - Não silenciosa Propriedades necessárias

DA_SERVER FQHN para o EE Server que hospeda a sessão de negociação. DA_PORT Porta no EE Server para solicitação (o padrão é 8050). SVCPN Nome de usuário, no formato UPN, ao qual o serviço do Key

Server está conectado no EE Server.

DA_RUNAS Contexto do nome de usuário no formato compatível com SAM em que a solicitação de extração de chave será feita. Esse usuário precisa estar na lista do Key Server no EE Server.

DA_RUNASPWD Senha do usuário runas.

FORENSIC_ADMIN A conta de administrador forense no Dell Server, que pode ser usada para solicitações forenses para desinstalações ou chaves. FORENSIC_ADMIN_PWD A senha da conta de administrador forense.

Propriedades opcionais

SVCLOGONUN Nome de usuário no formato UPN para login no serviço Encryption Removal Agent como parâmetro.

Dell Data Protection | Endpoint Security Suite Desinstalar usando os instaladores filhos

Parâmetro Seleção

SVCLOGONPWD Senha para login como usuário.

• O exemplo a seguir desinstala silenciosamente o cliente Encryption e faz download das chaves de criptografia do EE Server.

DDPE_XXbit_setup.exe /s /x /v"CMG_DECRYPT=1 CMGSILENTMODE=1 DA_SERVER=server.organization.com DA_PORT=8050 SVCPN=administrator@organization.com DA_RUNAS=domain\username

DA_RUNASPWD=password /qn" Comando MSI:

msiexec.exe /s /x "Dell Data Protection Encryption.msi" /qn REBOOT="ReallySuppress" CMG_DECRYPT="1" CMGSILENTMODE="1" DA_SERVER="server.organization.com" DA_PORT="8050" SVCPN="administrator@domain.com" DA_RUNAS="domain\username" DA_RUNASPWD="password" /qn Reinicie o computador ao terminar.

• O exemplo a seguir desinstala silenciosamente o cliente Encryption e faz download das chaves de criptografia usando uma conta de administrador forense.

DDPE_XXbit_setup.exe /s /x /v"CMG_DECRYPT=1 CMGSILENTMODE=1

FORENSIC_ADMIN=forensicadmin@organization.com FORENSIC_ADMIN_PWD=tempchangeit /qn" Comando MSI:

msiexec.exe /s /x "Dell Data Protection Encryption.msi" /qn CMG_DECRYPT=1 CMGSILENTMODE=1 FORENSIC_ADMIN=forensicadmin@organization.com FORENSIC_ADMIN_PWD=tempchangeit

REBOOT=REALLYSUPPRESS Reinicie o computador ao terminar.

IMPORTANTE:

A Dell recomenda as seguintes ações quando você usar uma senha de administrador forense na linha de comando: 1 Criar uma conta de Administrador forense no Console de gerenciamento remoto para fazer a desinstalação silenciosa. 2 Usar uma senha temporária para essa conta que seja exclusiva dessa conta e desse período.

3 Após o término da desinstalação silenciosa, remova a conta temporária da lista de administradores ou altere sua senha.

NOTA:

Alguns clientes mais antigos podem precisar de caracteres de escape, como "\", ao redor dos valores de parâmetros. Por exemplo:

DDPE_XXbit_setup.exe /x /v"CMG_DECRYPT=\"1\" CMGSILENTMODE=\"1\" DA_SERVER=

\"server.organization.com\" DA_PORT=\"8050\" SVCPN=\"administrator@organization.com\" DA_RUNAS=\"domain\username\" DA_RUNASPWD=\"password\" /qn"

Documentos relacionados