• Nenhum resultado encontrado

UNESP Agosto/2014

MEMORIAL DESCRITIVO I) FINALIDADE:

IV) OBJETO DO PREGÃO – PROJETO EXECUTIVO

7. DETALHAMENTO DO PROJETO

O presente projeto tratará da instalação de infraestrutura para atender câmeras de vigilância eletrônica nas Áreas Norte, Central e Sul da FCT e devem ser considerados os seguintes aspectos:

7.1. Todo o cabeamento deverá originar do rack instalado ou a instalar nos locais definidos pelo STI, conforme a seguir:

Ponto 01 Área Norte Lateral do acesso ao CCI/Moradia, lado esquerdo. Câmera Dome Móvel fixada em poste de 9 metros.

Ponto 02 Área Norte Prédio do CCI, parte externa, voltada para a escada de

Faculdade de Ciências e Tecnologia

acesso ao CCI e Moradia Estudantil.

Ponto 03 Área Central Corredor de acesso ao Prédio do Centro de Ciências e Laboratórios, voltada para a entrada do Prédio Discente I.

Ponto 04 Área Central Prédio da Central de Grupos de Pesquisa, parte externa na frente, voltada para o acesso ao estacionamento.

Ponto 05 Área Sul Rotatória, próximo ao NEPERGE. Câmera Dome Móvel fixada em poste de 9 metros.

Ponto 06 Área Central Placa de entrada de veículos da área Central, a câmera será instalada junto a placa de localização, voltada para a rua.

Ponto 07 Área Central Prédio da Diretoria de Serviços, parte externa, voltada para o acesso de pedestre e veículos á area sul.

Ponto 08 Área Sul Prédio do CPIDES, parte externa, voltada para o acesso de pedestres pelos eucaliptos.

Ponto 09 Área Sul Gramado da área sul, próximo ao prédio CPIDES. Câmera Dome Móvel fixada em poste de 9 metros.

Ponto 10 Área Sul Prédio do CEAFIR, lado externo na rampa de acesso, voltada para o portão de entrada.

Ponto 11 Área Sul Prédio do CEAFIR, lado externo, voltada para o estacionamento.

Ponto 12 Área Central Prédio do STI/Materiais, lado externo, voltada para portão de entrada para descarga na Seção Técnica de Materiais.

Ponto 13 Área Central Prédio do STI/Materiais, lado externo, voltada para portão de entrada para descarga na Seção Técnica de Materiais.

Ponto 14 Área Central Prédio do STI/Materiais, lado externo, voltada para portão de entrada para descarga na Seção Técnica de Materiais.

Ponto 15 Área Central Corredor de acesso à Seção Técnica de Recursos Humanos, voltada para a porta da seção.

Ponto 16 Área Central Diretoria da faculdade, voltada para a porta de entrada e sala de espera.

Ponto 17 Área Central Prédio da administração, parte externa da sala da seção de RH, voltada para o portão da quadra.

Ponto 18 Área Central Hall de entrada da faculdade, voltada para a entrada, abrangendo cabina de informações.

Ponto 19 Área Norte Entrada da área norte, voltada para o portão de acesso (STS/CCI). Câmera fixada em poste de 9 metros.

Ponto 20 Área Norte Em frente à cabina de vigilância, voltada para a escada de acesso a área norte.

Ponto 21 Área Norte Acesso ao ginásio, em frente ao prédio da ASA, voltada para a rua frontal da UNAMOS.

Ponto 22 Área Norte Acesso ao ginásio, em frente ao prédio da ASA, voltada para a entrada e cancela.

Ponto 23 Área Norte Entrada do LAR.

Ponto 24 Área Norte Boulevard Bloco de Aulas 3 – Lado Fisioterapia

7.1.1. Ponto 1: todo o cabeamento deverá convergir do prédio do Centro de Convivência Infantil (CCI), onde ficará o rack principal. O cabeamento lógico e elétrico seguirá por eletrodutos tipo kanaflex de 2”, independentes, com a implantação de caixas de passagens a cada 40 metros, no mínimo. A tubulação deverá ser totalmente envelopada em concreto à 80cm de profundidade, seguindo trajeto definido pela DTI. As terminações serão feitas com esmero em

Faculdade de Ciências e Tecnologia

conector fêmea RJ-45 F/UTP T568A/B, colocados em caixa com espelho 4x4 e no rack em Patch Panel Cat. 6A UTP. O ponto será instalado em poste de concreto, devendo ser instalado um gabinete conforme especificado no item 5, do qual será derivado um Patch Cord para a câmera. Deverá ser realizado o aterramento do conjunto gabinete/infraestrutura utilizando 3 hastes de cobre 5/8x3m, junto ao poste, bem como a instalação de sistema de proteção contra surtos elétricos atmosféricos (SPDA).

7.1.2. Ponto 2: todo o cabeamento deverá convergir do rack existente. O cabeamento será tubulado em eletrodutos de, no mínimo, 1”. As terminações serão feitas com esmero em conector fêmea RJ-45 F/UTP T568A/B, colocados em caixa com espelho 4x4 e no rack em Patch Panel Cat. 6A UTP. O local do ponto está representado na planta do cci.

7.1.3. Ponto 3: todo o cabeamento deverá convergir do rack existente. O cabeamento será tubulado em eletrodutos de, no mínimo, 1”. As terminações serão feitas com esmero em conector fêmea RJ-45 F/UTP T568A/B, colocados em caixa com espelho 4x4 e no rack em Patch Panel Cat. 6A UTP. O local do ponto está representado na planta do Prédio da Central de Grupos de Pesquisa.

7.1.4. Ponto 4: todo o cabeamento deverá convergir do rack existente. O cabeamento será tubulado em eletrodutos de, no mínimo, 1”. As terminações serão feitas com esmero em conector fêmea RJ-45 F/UTP T568A/B, colocados em caixa com espelho 4x4 e no rack em Patch Panel Cat. 6A UTP. O local do ponto está representado na planta do Prédio da Central de Grupos de Pesquisa.

7.1.5. Ponto 5: todo o cabeamento deverá convergir do prédio do NEPERGE, onde ficará o rack principal. O cabeamento lógico e elétrico seguirá por eletrodutos tipo kanaflex de 2”, independentes, com a implantação de caixas de passagens a cada 40 metros, no mínimo. A tubulação deverá ser totalmente envelopada em concreto à 80cm de profundidade, seguindo trajeto definido pela DTI. As terminações serão feitas com esmero em conector fêmea RJ-45 F/UTP T568A/B, colocados em caixa com espelho 4x4 e no rack em Patch Panel Cat.

6A UTP. O ponto será instalado em poste de concreto, devendo ser instalado um gabinete conforme especificado no item 5, do qual será derivado um Patch Cord para a câmera. Deverá ser realizado o aterramento do conjunto gabinete/infraestrutura utilizando 3 hastes de cobre 5/8x3m, junto ao poste, bem como a instalação de sistema de proteção contra surtos elétricos atmosféricos (SPDA).

7.1.6. Ponto 6: todo o cabeamento deverá convergir do prédio do Laboratório de Solos, onde ficará o rack principal. O cabeamento lógico e elétrico (se necessário) seguirá por eletrodutos tipo kanaflex de 2”, independentes, com a implantação de caixas de passagens a cada 40 metros, no mínimo. A tubulação deverá ser totalmente envelopada em concreto à 80cm de profundidade,

Faculdade de Ciências e Tecnologia

seguindo trajeto definido pela DTI. As terminações serão feitas com esmero em conector fêmea RJ-45 F/UTP T568A/B, colocados em caixa com espelho 4x4 e no rack em Patch Panel Cat. 6A UTP. O ponto será instalado junto a placa de orientação (mapa do Campus) na entrada principal para a área sul, entre o Laboratório de Solos e a Diretoria Técnica de Serviços, do qual será derivado um Patch Cord para a câmera.

7.1.7. Ponto 7: todo o cabeamento deverá convergir do prédio da Diretoria de Serviços, onde ficará o rack principal. O cabeamento lógico e elétrico (se necessário) seguirá por eletrodutos de no mínimo, 1 As terminações serão feitas com esmero em conector fêmea RJ-45 F/UTP T568A/B, colocados em caixa com espelho 4x4 e no rack em Patch Panel Cat. 6A UTP. O local do ponto está representado na planta do prédio.

7.1.8. Ponto 8: todo o cabeamento deverá convergir do rack existente. O cabeamento será tubulado em eletrodutos de, no mínimo, 1”. As terminações serão feitas com esmero em conector fêmea RJ-45 F/UTP T568A/B, colocados em caixa com espelho 4x4 e no rack em Patch Panel Cat. 6A UTP. O local do ponto está representado na planta do prédio.

7.1.9. Ponto 9: todo o cabeamento deverá convergir do prédio do CPIDES, onde ficará o rack principal. O cabeamento lógico e elétrico seguirá por eletrodutos tipo kanaflex de 2”, independentes, com a implantação de caixas de passagens a cada 40 metros, no mínimo. A tubulação deverá ser totalmente envelopada em concreto à 80cm de profundidade, seguindo trajeto definido pela DTI. As terminações serão feitas com esmero em conector fêmea RJ-45 F/UTP T568A/B, colocados em caixa com espelho 4x4 e no rack em Patch Panel Cat.

6A UTP. O ponto será instalado em poste de concreto, devendo ser instalado um gabinete conforme especificado no item 5, do qual será derivado um Patch Cord para a câmera. Deverá ser realizado o aterramento do conjunto gabinete/infraestrutura utilizando 3 hastes de cobre 5/8x3m, junto ao poste, bem como a instalação de sistema de proteção contra surtos elétricos atmosféricos (SPDA).

7.1.10. Ponto 10: todo o cabeamento deverá convergir do rack 1 existente no CEAFIR. O cabeamento será tubulado em eletrodutos de, no mínimo, 1”. As terminações serão feitas com esmero em conector fêmea RJ-45 F/UTP T568A/B, colocados em caixa com espelho 4x4 e no rack em Patch Panel Cat.

6A UTP. O local do ponto está representado na planta do prédio.

7.1.11. Ponto 11: todo o cabeamento deverá convergir do rack 1 existente no CEAFIR. O cabeamento será tubulado em eletrodutos de, no mínimo, 1”. As terminações serão feitas com esmero em conector fêmea RJ-45 F/UTP T568A/B, colocados em caixa com espelho 4x4 e no rack em Patch Panel Cat.

6A UTP. O local do ponto está representado na planta do prédio.

Faculdade de Ciências e Tecnologia

7.1.12. Ponto 12: todo o cabeamento deverá convergir do rack existente na DTI. O cabeamento seguirá por eletrocalha existente e deverá ser derivado em eletrodutos de, no mínimo, 1”. As terminações serão feitas com esmero em conector fêmea RJ-45 F/UTP T568A/B, colocados em caixa com espelho 4x4 e no rack em Patch Panel Cat. 6A UTP. O local do ponto está representado na planta do prédio.

7.1.13. Ponto 13: todo o cabeamento deverá convergir do rack existente na DTI. O cabeamento seguirá por eletrocalha existente e deverá ser derivado em eletrodutos de, no mínimo, 1”. As terminações serão feitas com esmero em conector fêmea RJ-45 F/UTP T568A/B, colocados em caixa com espelho 4x4 e no rack em Patch Panel Cat. 6A UTP. O local do ponto está representado na planta do prédio.

7.1.14. Ponto 14: todo o cabeamento deverá convergir do rack existente na DTI. O cabeamento seguirá por eletrocalha existente e deverá ser derivado em eletrodutos de, no mínimo, 1”. As terminações serão feitas com esmero em conector fêmea RJ-45 F/UTP T568A/B, colocados em caixa com espelho 4x4 e no rack em Patch Panel Cat. 6A UTP. O local do ponto está representado na planta do prédio.

7.1.15. Ponto 15: todo o cabeamento deverá convergir do rack existente na STDARH.

O cabeamento seguirá por eletrocalha existente e deverá ser derivado em eletrodutos de, no mínimo, 1”. As terminações serão feitas com esmero em conector fêmea RJ-45 F/UTP T568A/B, colocados em caixa com espelho 4x4 e no rack em Patch Panel Cat. 6A UTP. O local do ponto está representado na planta do prédio.

7.1.16. Ponto 16: todo o cabeamento deverá convergir do rack existente na STDARH.

O cabeamento seguirá por eletrocalha existente e deverá ser derivado em eletrodutos de, no mínimo, 1”. As terminações serão feitas com esmero em conector fêmea RJ-45 F/UTP T568A/B, colocados em caixa com espelho 4x4 e no rack em Patch Panel Cat. 6A UTP. O local do ponto está representado na planta do prédio.

7.1.17. Ponto 17: todo o cabeamento deverá convergir do rack existente na STDARH.

O cabeamento será tubulado em eletrodutos de, no mínimo, 1”. As terminações serão feitas com esmero em conector fêmea RJ-45 F/UTP T568A/B, colocados em caixa com espelho 4x4 e no rack em Patch Panel Cat. 6A UTP. O local do ponto está representado na planta do prédio.

7.1.18. Ponto 18: todo o cabeamento deverá convergir do rack existente na Seção Técnica de Pós-graduação. O cabeamento será tubulado em eletrodutos de, no mínimo, 1”. As terminações serão feitas com esmero em conector fêmea RJ-45

Faculdade de Ciências e Tecnologia

F/UTP T568A/B, colocados em caixa com espelho 4x4 e no rack em Patch Panel Cat. 6A UTP. O local do ponto está representado na planta do prédio.

7.1.19. Ponto 19: todo o cabeamento deverá convergir do prédio da Seção Técnica de Saúde (STS), onde ficará o rack principal. O cabeamento lógico e elétrico (se necessário) seguirá por eletrodutos tipo kanaflex de 4”, independentes, com a implantação de caixas de passagens a cada 40 metros, no mínimo. A tubulação deverá ser totalmente envelopada em concreto à 80cm de profundidade, seguindo trajeto definido pela DTI. As terminações serão feitas com esmero em conector fêmea RJ-45 F/UTP T568A/B, colocados em caixa com espelho 4x4 e no rack em Patch Panel Cat. 6A UTP. O ponto será instalado em poste de concreto, devendo ser instalado um gabinete conforme especificado no item 5, do qual será derivado um Patch Cord para a câmera.

Deverá ser realizado o aterramento do conjunto gabinete/infraestrutura utilizando 3 hastes de cobre 5/8x3m, junto ao poste.

7.1.20. Ponto 20: todo o cabeamento deverá convergir do rack existente no Prédio do Bloco de Aulas 3. O cabeamento seguirá por eletrocalha existente e depois será tubulado em eletrodutos de, no mínimo, 1”. As terminações serão feitas com esmero em conector fêmea RJ-45 F/UTP T568A/B, colocados em caixa com espelho 4x4 e no rack em Patch Panel Cat. 6A UTP. O local do ponto está representado na planta do prédio.

7.1.21. Ponto 21: todo o cabeamento deverá convergir do rack existente na Associação dos Servidores Técnicos-Administrativos da UNESP (ASA). O cabeamento lógico e elétrico seguirá por eletrodutos tipo kanaflex de 2”, independentes, com a implantação de caixas de passagens a cada 40 metros, no mínimo. A tubulação deverá ser totalmente envelopada em concreto à 80cm de profundidade, seguindo trajeto definido pela DTI. As terminações serão feitas com esmero em conector fêmea RJ-45 F/UTP T568A/B, colocados em caixa com espelho 4x4 e no rack em Patch Panel Cat. 6A UTP. O ponto será instalado em poste de concreto já existente, devendo ser instalado um gabinete conforme especificado no item 5, do qual será derivado um Patch Cord para a câmera.

7.1.22. Ponto 22: todo o cabeamento deverá convergir do rack existente na ASA. O cabeamento lógico e elétrico seguirá por eletrodutos tipo kanaflex de 2”, independentes, com a implantação de caixas de passagens a cada 40 metros, no mínimo. A tubulação deverá ser totalmente envelopada em concreto à 80cm de profundidade, seguindo trajeto definido pela DTI. As terminações serão feitas com esmero em conector fêmea RJ-45 F/UTP T568A/B, colocados em caixa com espelho 4x4 e no rack em Patch Panel Cat. 6A UTP. O ponto será instalado em poste de concreto já existente, devendo ser instalado um gabinete conforme especificado no item 5, do qual será derivado um Patch Cord para a câmera.

Faculdade de Ciências e Tecnologia

7.1.23. Ponto 23: todo o cabeamento deverá convergir do rack existente no corredor de acesso aos Laboratórios da Pós-graduação em Fisioterapia no Bloco de Aulas 3. O cabeamento será tubulado em eletrodutos de, no mínimo, 1”. As terminações serão feitas com esmero em conector fêmea RJ-45 F/UTP T568A/B, colocados em caixa com espelho 4x4 e no rack em Patch Panel Cat.

6A UTP. O local do ponto está representado na planta do prédio.

7.1.24. Ponto 24: todo o cabeamento deverá convergir do rack existente no corredor de acesso aos Laboratórios da Pós-graduação em Fisioterapia. O cabeamento será tubulado em eletrodutos de, no mínimo, 1”. As terminações serão feitas com esmero em conector fêmea RJ-45 F/UTP T568A/B, colocados em caixa com espelho 4x4 e no rack em Patch Panel Cat. 6A UTP. O local do ponto está representado na planta do prédio.

7.2. Todos os eletrodutos internos das salas do prédio deverão ser preservados, pois serão reutilizados.

7.3. Todos os racks, neste projeto, deverão ter suas carcaças aterradas.

7.4. Na passagem dos cabos UTP das salas/corredor onde estão instalados os racks poderá existir a realização de algum trabalho adicional como: instalação de dutos embutidos no piso, parede ou teto, com possíveis trabalhos de alvenaria e pintura.

7.5. Na instalação dos ativos de rede, patch panels, organizadores de cabos e patch cords nos racks, com as correspondentes tomadas elétricas, aterramentos, ventilação, etc. É possível que a instalação dos equipamentos exija algum tipo de suporte ou parafusos especiais, que devem ser providenciados pela CONTRATADA.

7.6. Os cabos devem ser organizados nos racks com previsão de sobra para eventuais manutenções. Devem ser amarrados e organizados com esmero e de forma inteligente, que ofereça facilidade em casos de manutenção.

7.7. O cabeamento horizontal deve terminar em patch panels, a partir dos quais a conexão aos ativos de rede é feita através de patch cords de 2,5m, dependendo do tamanho do rack instalado.

7.8. Em cada ponto de rede deve ser instalado um Data-box constituído de: um conector RJ-45 fêmea Cat.6A, suporte para RJ-45 fêmea e espelho. O RJ-45 fêmea será ligado ao patch panel por meio de cabo UTP Cat.6A. A conexão das câmeras ao data-box é feita por um patch cord de cabo UTP Cat.6A de acordo com as especificações técnicas mínimas contidas neste termo de referência. O data-box deve fornecer proteção a poeira e intempéries.

7.9. Para cada um dos patch panels deve ser instalado sua respectiva guia de cabos.

7.10. Os patch cords que ligam os Data-boxes às estações devem se constituir de cabo F/UTP Cat.6A, de 2,5/10 metros, conforme o caso, de acordo com as especificações técnicas mínimas contidas neste termo de referência.

Faculdade de Ciências e Tecnologia

7.11. Montagem de 24 Data-box, os quais devem ser instalados com material apropriado de primeira qualidade, incluindo-se conectores RJ-45 Cat.6A fêmea, suporte para os conectores RJ-45 fêmea (em formato apropriado para proteção mecânica dos conectores, nos andares sem piso elevado), evitando-se qualquer tipo adaptação inadequada, cuidando-se para que o serviço realizado fique apresentável, seguro e em harmonia com a decoração do ambiente.

7.12. Instalação de pontos de rede para ligação de câmeras IP que ficarão em locais definidos pelos Técnicos da UNESP no dia da visita técnica. Para estes pontos, a CONTRATADA deverá fornecer e fixar nos locais indicados um Data-box para instalação aparente, de material plástico, de fixação na parede ou no teto com fita dupla face e parafusos e buchas, de acordo com o necessário.

7.13. Fornecimento de 48 patch cords de cabo F/UTP Cat.6A, sendo todos de 2,5 metros e 03 patch cords de cabo F/UTP Cat.6A, sendo todos de 10 metros, com conectores RJ-45 macho nas extremidades. Estes devem provir montados do fabricante e certificados de acordo com a norma.

7.14. Todo o cabeamento deverá ser de cor igual ou similar a existente nos locais de instalação, para que haja uma homogeneidade na infraestrutura.

7.15. Os Data-box devem ser identificados com etiquetas contendo a identificação do cabo a que se referem, afixada junto ao suporte do conector RJ-45 fêmea, externamente, em local visível, no espelho do Data-box, com a numeração correspondente àquelas das portas do Patch Panel à qual estão conectados. As etiquetas de identificação devem ser constituídas de material apropriado, que não descole, não solte e nem apague, com caracteres grafados a máquina, para uma apresentação harmoniosa e organizada.

7.16. Nas plantas fornecidas pela UNESP será definida a localização dos pontos, constando inclusive onde devem ser instalados os data-box e os racks. Alguns pontos de rede poderão sofrer alterações em sua localização, nestes casos, os Técnicos da UNESP que acompanham a obra apontarão a nova localização, devendo a contratada instalar o ponto de rede no novo local indicado.

Documentos relacionados