• Nenhum resultado encontrado

Garantia mínima de 5 (cinco) anos, contra defeitos de fabricação, contados a partir da data do recebimento definitivo do mobiliário.

DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA EXIGIDA

O PROPONENTE 1º (primeiro) classificado(a) deverá apresentar ao

PREGOEIRO(a), sem ônus para o CENTRO NACIONAL DE PESQUISA EM PESCA,

AGRICULTURA - EMBRAPA, após a etapa de habilitação os seguintes documentos:

A) DECLARAÇÃO DE DISPOSIÇÃO DE ENXOVAL MÍNIMO – MAQUINÁRIO,

afirmando ter à sua disposição e em operação normal (para execução do objeto ora licitado) o maquinário mínimo listado abaixo, a ser comprovado através de inspeção, para produção da amostra (protótipo) ou a qualquer tempo durante os acionamentos de execução do objeto licitado. A Declaração deverá ser acompanhada de registro fotográfico de cada máquina declarada:

a) Prensas hidráulicas, eletromecânicas ou pneumáticas; b) Guilhotinas hidráulicas, eletromecânicas ou pneumáticas; c) Sistema de soldagem MIG;

d) Máquinas de solda ponto;

e) Prensas viradeiras hidráulicas, eletromecânicas ou pneumáticas;

f) Estação para tratamento anticorrosivo de superfícies metálicas, estufa de secagem pré-pintura, cabines para aplicação de pó (eletrostática) e estufa de cura.

A equipe técnica da EMBRAPA considera que o maquinário listado contempla equipamentos comuns à produção de artefatos metálicos. Tais equipamentos garantem a produção em larga escala, na velocidade, quantidade e qualidades desejadas por esta unidade, com produção caracterizadamente industrial e não artesanal.

B) Termo de Vistoria assinado pelo servidor da EMBRAPA.

C) Observados a obrigatoriedade de vistoria, bem como as exigências contidas no

Edital e especificações técnicas, a licitante deverá apresentar no mínimo 01 (um) Atestado de Capacidade Técnica Comprovação de aptidão para desempenho de atividade pertinente e compatível com o objeto desta licitação, mediante apresentação de atestado de capacidade técnica de fornecimento, expedido por pessoa jurídica de direito público ou privado, em papel timbrado do emissor declarando ter fornecido arquivos deslizantes mecânicos, com indicação do contato e endereço de instalação para diligência a qualquer tempo a cargo da comissão de licitação;

D) Apresentar catálogo original em língua portuguesa indicando exatamente os

SUSTENTABILIDADE

Em conformidade com o caput do artigo 3º da Lei nº 8.666/93 e o Decreto nº 7.746/2012, observando-se, ainda, o disposto no artigo 225 da Constituição Federal, o Acórdão nº 1752/2011 do TCU, a Instrução Normativa (IN) nº 01, de 19 de janeiro de 2010 do MPOG, especificado no artigo 3º, parágrafo 5º. da lei 12.349/2010 e no artigo 8º, do Decreto nº 7.746/2012, será exigida a seguinte documentação:

Licença de Operação Licença de Operação comprovando atendimento à legislação

estadual para tratamento de efluentes e poluição atmosférica, expedida pela Secretaria do Meio Ambiente da localidade do fabricante do produto.

Certificado de aprovação de destinação de resíduos industriais, emitido pela

Secretaria de Meio Ambiente do fabricante do produto.

Comprovante de Registro do fabricante do produto no Cadastro Técnico Federal

de Atividades Potencialmente Poluidoras ou Utilizadoras de Recursos Ambientais, acompanhado do respectivo Certificado de Regularidade válido e Certidão negativa de débitos junto ao Ibama.

A apresentação da Certidão negativa de débitos junto ao Ibama será dispensada, caso o Pregoeiro logre êxito em obtê-lo mediante consulta online ao sítio oficial do

IBAMA/SICAFI, imprimindo-o e anexando-o ao processo.

A não apresentação dos documentos listados neste termo de referência implicará na

desclassificação do participante.

Todos os Laudos e documentos relativos a qualificação técnica devem estar em nome do fabricante, exceção feita a eventuais itens importados. O não atendimento ou a falta de qualquer um dos documentos solicitados neste termo de referência desclassificará o interessado.

LAUDOS TÉCNICOS

Para assegurar a qualidade e funcionalidade do produto, a proponente melhor classificada deverá apresentar junto com a proposta de preços, a documentação a seguir. A não apresentação ou a apresentação e m desconformidade com as especificações e características exigidas neste Edita! implicará na desclassificação da proposta.

Visando garantir a qualidade do produto ofertado e auferir a metodologia de execução dos componentes deste objeto, as empresas proponentes deverão apresentar juntamente com a sua proposta os Laudos e Certificados técnicos referentes à resistência, durabilidade e segurança emitidos por laboratórios acreditados pelo INMETRO, tais como: Instituto de Pesquisa e Tecnologia do Estado de São Paulo (IPT), L.A. Falcão Bauer – Centro Tecnológico de Controle de Qualidade, Laboratórios Tork. Em observância ao disposto no parágrafo 8º do artigo 30 da Lei 8666/93, serão exigidos os seguintes documentos a serem apresentados no momento da entrega das propostas, a saber:

Laudo de Resistencia da chapa de aço carbono pintada a exposição de atmosfera úmida saturada com no mínimo 1.104 horas sem corrosão de acordo com a Norma

Laudo de Resistencia da chapa de aço carbono pintada a exposição em câmera de névoa salina com no mínimo 1.608 horas sem corrosão de acordo com a NBR 8094-

93.

Laudo de Resistencia de pelo menos 25 ciclos após ensaio acelerado de corrosão por exposição ao Dióxido de Enxofre ocasionado pela mistura da umidade e poluição ambiental, conforme a ABNT NBR 8096 sem produtos de corrosão e/ou empolamento da camada de tinta.

Laudo de Determinação da massa do revestimento de fosfato de ferro de 0,92g/m² de acordo com NBR 9209:1986.

Laudo de Espessura da tinta conforme Norma NBR 10443/1987 sendo o mesmo superior a 300μm.

Laudo de Resistencia conforme Norma NBR 11003/1990 determinação da aderência, atestando que não houve desplacamento na intersecção Yo e nenhum destacamento ao longo das incisões Xo, comprovando uma excelente adesão. Laudo de Resistencia conforme a ASTM D1308/207 atestando que a pintura não sofreu alterações quando exposta a 16 horas de álcool etílico (50% do volume) e solução de detergente líquido e incolor, em nome do fabricante do produto cotado. Laudo de Comprovação conforme Norma NBR 10545/1988 de Determinação da flexibilidade por mandril cônico, atestando que a pintura não apresentou fissura, craqueamento ou desplacamento da tinta.

Laudo de Comprovação conforme Norma ASTM D3363/2005 de que a Dureza do lápis de no mínimo 6H; conforme Norma ASTM D523/1989 de que o brilho não é superior a 80,00.

Laudo de determinação da resistência da Coluna Vertical demonstrando que foram submetidas a uma força superior a 400N e inferior a 1000N vertical uniformemente distribuídas em prateleiras, tendo como resultado deflexão instantânea inferior a 2mm e deformação após 5 minutos inferior a 2mm.

Laudo de verificação de resistência do carro base demonstrando que o carro base foi submetido a uma carga vertical concentrada de 12.000 Kgf, nas estruturas laterais do carro deslizante e não sofreu nenhum dano na sua estrutura.

Laudo de verificação demonstrando que o carro base montado sobre trilhos foi submetido a uma carga uniformemente distribuída de 11.000 Kfg, sobre toda área da base deslizante e que após um período de 05 minutos não apresentou nenhuma ocorrência quanto a sua funcionalidade, estabilidade e torque.

Laudo de verificação da Resistencia a Carga Vertical uniformemente distribuída sobre a base deslizante montada sobre trilhos demonstrando que a mesma não apresentou rupturas após ser submetida a uma carga aplicada de 24.000 Kgf (6000 Kgf para cada roda).