• Nenhum resultado encontrado

SEÇÃO XX

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

20.1. É facultada ao Pregoeiro ou à autoridade competente, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar originariamente da documentação de habilitação e proposta.

20.2. Fica assegurado à autoridade competente, para aprovação do procedimento licitatório, o direito de revogá-lo em face das razões de interesse público, por motivo de fato superveniente devidamente comprovado, pertinente e suficiente para justificar tal conduta, devendo anulá-lo por ilegalidade de ofício ou por provocação de qualquer pessoa, mediante ato escrito e fundamentado (Art. 29 do Decreto 5.450, de 31 de maio de 2005).

20.2.1. A anulação do procedimento licitatório induz à do Contrato/OCS (§1º do art. 29 do Decreto 5.450, de 31 de maio de 2005).

20.2.2. As licitantes não terão direito a indenização em decorrência da anulação do procedimento licitatório, ressalvado o direito do contratado de boa fé de ser ressarcido pelos encargos que tiver suportado no cumprimento do instrumento contratual (§2º do art. 29 do Decreto 5.450, de 31 de maio de 2005).

20.3. As licitantes assumem todos os custos de preparação e apresentação de suas propostas e a Embrapa não será, em nenhum caso, responsável por esses custos, independentemente da condução ou do resultado do processo licitatório.

20.4. As licitantes são responsáveis pela fidelidade e legitimidade das informações e dos documentos apresentados em qualquer fase da licitação.

20.5. Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital e seus Anexos, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-excluir-se-á o do vencimento. Só se iniciam e vencem os prazos em dias de expediente na Embrapa.

20.6. As normas disciplinadoras da licitação serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os interessados, desde que não comprometam o interesse da Administração, a finalidade e a segurança da contratação (Parágrafo Único, do Art. 5° do Decreto 5.450, de 31 de maio de 2005).

20.7. A homologação do resultado desta licitação não implicará em direito à contratação.

PARECER

20.8. Fica eleito o Foro da Seção Judiciária da Justiça Federal, Seção Judiciária de Campinas/SP, para dirimir questões relativas ao presente Edital, com renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

20.9. Os casos não previstos neste Edital e as possíveis dúvidas existentes serão resolvidos pelo Pregoeiro por meio eletrônico, até três dias úteis anteriores a data fixada para abertura da sessão pública, pelo e-mail: giovana.fuza@embrapa.br.

20.10. Integram este Edital os seguintes anexos:

I - TERMO DE REFERÊNCIA

II - MODELO DE OCS – ORDEM DE COMPRA E SERVIÇOS III - MODELO DE PROPOSTAS

Jaguariúna _____de __________ de 2014.

___________________________________

CELSO VAINER MANZATTO Chefe Geral

Embrapa Meio Ambiente

PARECER

ANEXO I

PREGÃO ELETRÔNICO N.º 018/2014 – Embrapa Meio Ambiente TERMO DE REFERÊNCIA

1. OBJETO:

CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS PARA CURSO “IN COMPANY” DE RECICLAGEM DE NR10, SEP E ELABORAÇÃO DE PRONTUÁRIO ELÉTRICO, PARA 10 (DEZ) EMPREGADOS DA EMBRAPA MEIO AMBIENTE, na cidade de Jaguariúna/SP

2. ESPECIFICAÇÃO DO SERVIÇO:

2.1. Curso de reciclagem de NR10, SEP elaboração de Prontuário Elétrico, a ser realizado na Embrapa Meio Ambiente, Jaguariúna/SP, para 10 empregados.

2.2. Finalidade do Evento:

Esse curso tem como finalidade capacitar os funcionários da Embrapa no exercício de suas funções em relação à segurança na área elétrica através dos cursos de reciclagens de NR10 e SEP, e elaboração de Prontuário Elétrico.

2.3. Objetivo Geral:

Ao final do curso de reciclagem de NR10, SEP e elaboração do Prontuário Elétrico, os participantes deverão ser capazes de executar as suas funções segundo as normas segurança e capacitados para planejar as atividades, elaborar prontuário conforme rege a norma NR10.

2.4.

Objetivos Específicos:

Curso de reciclagem de NR10, SEP elaboração de Prontuário Elétrico. os participantes deverão ser capazes de:

- Executar suas atividades identificando o problema, analisando os riscos e meios seguros de execução;

- Atuar na execução em atividades em Sistema Elétrico de Potência. No curso de Prontuário Elétrico;

- Elaborar o Prontuário elétrico através de conhecimento técnico que consiste no planejamento das atividades, checklist dos procedimentos de segurança com relação aos materiais, ferramentas, isolação e proteção da área.

PARECER

2.5.

Facilitadores/Instrutores/Contratada:

Os instrutores do treinamento deverão ser Engenheiro Elétrico e Médico (de acordo com o módulo específico), sendo devidamente habilitados e autorizados, devendo apresentar o CREA e CRM. particularidades de trabalho em SEP na DCBR.

Carga horária mínima de 20 horas Conteúdo Programático (mínimo):

- Organização do Sistema Elétrico de Potência (SEP);

- Programação e planejamento dos serviços;

- Prontuário e Cadastro das instalações;

- Métodos de trabalho e Comunicação.

- Aspectos comportamentais;

- Condições impeditivas para serviços;

- Riscos típicos no SEP e sua prevenção;

- Proximidade e contatos com partes energizadas;

- Indução;

- Descargas atmosféricas;

- Estática;

- Campos elétricos e magnéticos;

- Comunicação e identificação;

- Trabalhos em altura, máquinas e equipamentos especiais.

- Técnicas de análise de Risco;

- Procedimentos de trabalho – análise e discussão;

- Técnicas de Trabalho sob tensão;

- Equipamentos de proteção individual;

- Posturas e vestuários de trabalho;

- Segurança com veículos e transporte de pessoas, materiais e equipamentos;

- Sinalização e isolamento de áreas de trabalho;

- Liberação de instalação para serviço e para operação e uso;

- Treinamento em técnicas de remoção, atendimento, transporte de acidentados;

- Acidentes típicos – Análise, discussão, medidas de proteção;

- Responsabilidades.

PARECER

2.6.2. CURSO NR10 – SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS COM ELETRICIDADE – BÁSICO

Carga horária mínima de 20 horas Conteúdo Programático (mínimo):

Documentos relacionados