• Nenhum resultado encontrado

DIVERSOS

No documento RELATÓRIO E CONTAS 2017 (páginas 56-60)

A Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência durante o ano de 2017 cumpriu na íntegra com todas as suas obrigações fiscais e legais.

À data de 31 de Dezembro de 2017, não tem em mora qualquer divida à Administração Fiscal, á Segurança Social ou a qualquer outra entidade pública, tendo obtido a declaração da situação contributiva perante a Segurança Social e a declaração da situação tributária regularizadas perante estes organismos.

Durante o corrente ano foi entregue via internet nas respetivas entidades, o relatório único ao abrigo da portaria n.º 55/2010 publicado no Diário da República n.º 14, 1 Série, de 21 de Janeiro de 2010, que inclui o Balanço Social, Anexo A – Quadro de Pessoal, Anexo B – Fluxo de Entrada ou Saída de Trabalhadores, Anexo C – Relatório Anual da Formação Continua e o Anexo D (CAO e LAR) – Relatório Anual da Atividade do Serviço de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, Anexo E Greves, Anexo F – Informação sobre prestadores de serviços, enviado ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social.

Foi enviado ao Ministério das Finanças - Direção Geral dos Impostos através da plataforma informática do portal das finanças, o modelo 25 referente aos donativos em géneros e em moeda monetária, assim como também foi enviado pelo mesmo método e sistema o modelo 10, referente aos rendimentos e retenções na fonte de IRS do trabalho dependente e independente. À data de 31 de Dezembro de 2017, não se verificou qualquer registo no livro de reclamações ao abrigo do Decreto-Lei n.º 156/2005 de 15 de Setembro.

Durante o ano de 2017 as viaturas da AFPAD percorreram as seguintes distâncias em Km:

Nissan 46-18-JJ 07 676 Km 0697 Km/mês

Fiat Ducato 64-RJ-80 8 843 Km 736 Km/mês Fiat Ducato 64-RJ-82 28 044 Km 2 549 Km/mês

Total 44 563 Km

2. PERSPETIVAS DE EVOLUÇÃO

Para o próximo ano e seguintes, perspetiva-se que a Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência mantenha um ritmo de crescimento e desenvolvimento sustentado, de acordo e em função das oportunidades que possam surgir, com o objetivo de aumentar a eficiência e a

eficácia no desenvolvimento das suas atividades e o reforço da qualidade e melhoria contínua dos serviços prestados.

Também se espera que venha a cumprir com todos os projetos que assumiu no passado e/ou venha a assumir no futuro, em prol de um serviço que vá de encontro às expectativas dos seus clientes e que lhes possa proporcionar a melhor qualidade de vida desejada para todos os intervenientes.

Para o próximo ano (2018) é espectável que, também venha a melhorar e a valorizar o seu desempenho económico-financeiro.

A direção é de parecer pela continuidade da entidade sobre o futuro, que é pelo menos de 12 meses a partir desta data, pela avaliação efetuada pelo órgão de gestão, sobre toda a informação aqui disponibilizada que considera que é adequada e apropriada.

3. FACTOS RELEVANTES APÓS O ENCERRAMENTO DE CONTAS DE 2017

Até à presente data não ocorreram factos materialmente relevantes que deem lugar a ajustamentos ou que possam afetar a posição das demonstrações financeiras do ano de 2017.

4 CONCLUSÕES

A Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência tem conseguido vencer todas as adversidades, quer por conjunturas Nacionais quer por conjunturas Internacionais, internas e/ou externas, onde se apresenta com o mesmo rigor e confiança no futuro.

O relatório aqui apresentado pretende divulgar toda a informação considerada apropriada para a análise da atividade exercida durante o ano de 2017 que foi desenvolvida de acordo com o esperado para o seu normal funcionamento e toda a informação económica e financeira para as entidades do setor não lucrativo (ESNL).

As demonstrações financeiras são uma representação estruturada da posição e do desempenho económico financeiro de uma entidade com o objetivo de que essa informação seja útil a uma vasta gama de utilizadores na tomada de decisões.

As políticas contabilísticas estão devidamente divulgadas no anexo ao balanço e à demonstração dos resultados por naturezas, salientando-se as resultantes da aplicação do regime de acréscimo (periodização económica), consistência de apresentação, materialidade e agregação, informação comparativa, o que denota uma preocupação de rigor técnico-contabilístico, em prol da imagem verdadeira e apropriada da Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência.

Pela análise económica e financeira criteriosamente efetuada com base nos vários instrumentos e peças contabilísticas, a Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência conseguiu

que foi possível, contribuindo para esse facto o empenho e a dedicação de todos quanto colaboraram de uma ou de outra forma com a Associação.

De realçar o facto de que no ano de 2017 a AFPAD foi contemplada com subsídio do Município de Vila Nova de Famalicão, candidaturas a projetos e outros, o que permitiu o equilíbrio financeiro desejado.

5. REFERENCIAS FINAIS

A Direção da Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência agradece o contributo decisivo prestado por todos quantos colaboram para o desenvolvimento da atividade da Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência, designadamente clientes e significativos, Instituto da Segurança Social de Braga, Município de Vila Nova de Famalicão, fornecedores, instituições financeiras, e demais entidades públicas e privadas, assim como o empenho e confiança dos seus associados no acompanhamento da evolução da Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência, durante o ano de 2017.

A direção expressa ainda o seu reconhecimento a todos os colaboradores da Associação cujo esforço, decisão e competência contribuíram para os resultados alcançados no ano findo.

Os agradecimentos da direção são extensíveis a todas as entidades que ao longo do ano colaboraram com a AFPAD.

Por último, uma palavra especial de agradecimento aos nossos clientes e parceiros pela preferência e confiança que em nós depositam e a todos os colaboradores da Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência, pelo trabalho realizado e pelo empenho sempre demonstrado.

Vila Nova de Famalicão, 09 de março de 2018

A DIREÇÃO:

Presidente: Alberto Manuel Ribeiro Gonçalves Vice-Presidente Abraão José Rodrigues Carneiro da Costa Secretária: Joana Alexandra Marques Gomes

Tesoureiro Sara Catarina Sousa Gomes

ASSOCIAÇÃO FAMALICENSE

DE

PREVENÇÃO E APOIO À DEFICIÊNCIA

FUNDADA EM 1993

Rua António Sérgio, 103

4760 – 298 VILA NOVA DE FAMALICÃO

No documento RELATÓRIO E CONTAS 2017 (páginas 56-60)

Documentos relacionados