• Nenhum resultado encontrado

PARTICIPANTE

1 - A ata de registro de preços, durante sua validade, poderá ser utilizada por qualquer órgão ou entidade da administração pública que não tenha participado do certame licitatório, mediante anuência do órgão gerenciador, desde que devidamente justificada a vantagem e respeitadas, no que couber, as condições e as regras estabelecidas na Lei nº 8.666, de 1993 e no Decreto nº 7.892, de 2013.

2 - Caberá ao fornecedor beneficiário da Ata de Registro de Preços, observadas as condições nela estabelecidas, optar pela aceitação ou não do fornecimento, desde que este fornecimento não prejudique as obrigações anteriormente assumidas com o órgão gerenciador e órgãos participantes.

3 - As aquisições ou contratações adicionais a que se refere este item não poderão exceder, por órgão ou entidade, a cem por cento dos quantitativos dos itens do instrumento convocatório e registrados na ata de registro de preços para o órgão gerenciador e órgãos participantes.

4 - As adesões à ata de registro de preços são limitadas, na totalidade, ao quíntuplo do quantitativo de cada item registrado na ata de registro de preços para o órgão gerenciador e órgãos participantes, independente do número de órgãos não participantes que eventualmente aderirem.

5 - Ao órgão não participante que aderir à ata competem os atos relativos à cobrança do cumprimento pelo fornecedor das obrigações contratualmente assumidas e a aplicação, observada a ampla defesa e o contraditório, de eventuais penalidades decorrentes do descumprimento de cláusulas contratuais, em relação as suas próprias contratações, informando as ocorrências ao órgão gerenciador.

6 - Após a autorização do órgão gerenciador, o órgão não participante deverá efetivar a contratação solicitada em até noventa dias, observado o prazo de validade da Ata de Registro de Preços.

7 - Caberá ao órgão gerenciador autorizar, excepcional e justificadamente, a prorrogação do prazo para efetivação da contratação, respeitado o prazo de vigência da ata, desde que solicitada pelo órgão não participante.

8 - A Ata de Registro de Preços será gerenciada pela Superintendência Estadual da Funasa/Suest-AC.

CLÁUSULA IV - DO LOCAL E PRAZO DE EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS:

1 – A CONTRATADA deverá realizar os serviços, objeto deste Termo de Referência, após a assinatura da Ata de Registro de Preços, mediante Requisição (modelo próprio) da FUNASA, em conformidade com o especificado no Termo de Referência, salvo motivo de caso fortuito ou força maior, submetido à consideração da FUNASA, fazendo-o dentro do estrito cumprimento da Lei 7565/1986 – Código Brasileiro de Aeronáutica, das normas do DAC – Departamento de Aviação Civil (Portaria 749B/DGAC, de 2002), do Código de Defesa do Consumidor, assim como, das Leis 8.666/93 e 10.520/2002 sob pena da aplicação das sanções previstas na Ata de Registro de Preços.

2 - A CONTRATADA deverá executar fielmente os serviços de acordo com as orientações expedidas pela FUNASA, não se admitindo modificações sem prévia consulta e concordância da fiscalização.

3 - As aeronaves fretadas deverão atender exclusivamente às necessidades da FUNASA SUEST/AC devendo transportar somente os passageiros indicados na Requisição, bem como as cargas (bagagens) da FUNASA, não sendo admitido no uso do fretamento “carona” a outros passageiros ou cobrança de passagens de terceiros em vagas remanescentes no vôo, devendo ficar à disposição da FUNASA operando nos horários e aos locais indicados na Requisição, desde que as condições climáticas assim o permitam, sob pena de aplicação das penalidades cabíveis.

4 - DESCRIÇÃO DAS AERONAVES BIMOTOR:

a) Capacidade mínima: 05 (cinco) passageiros e 01 (um) tripulante e capacidade de carga paga máxima (incluindo passageiro) de menos de 300 Kg com alcance máximo, e até 500-800 Kg de carga paga máxima, para condução dos voos dentro dos limites mínimos preconizados nos regulamentos da ANAC, com gerenciamento de risco das operações, conforme Nota Técnica nº 029/2013/GVAG-BR/SSO/ANAC.

b) Velocidade de cruzeiro mínimo - 260 Km/h; c) Ano de fabricação não inferior a 1975; d) Homologado na categoria TPX.

e) Certificado de Matrícula (CM) válido

f) Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido

4.1 - A disponibilidade mínima de vôo de todas as aeronaves e seus grandes componentes (motor e hélice) deverá ser igual ou superior às quantidades de horas vôos estimadas pela FUNASA/SUEST-AC para cada aeronave.

4.2 - A prestação do serviço deverá ocorrer mediante Requisição da FUNASA à CONTRATADA, de acordo com a necessidade do serviço, num prazo mínimo de 02 (dois) dias úteis de antecedência do voo.

4.3 - A FUNASA indicará, por escrito, seu representante legal (fiscal) junto à CONTRATADA, bem como, seus sub-representantes para coordenar a utilização das aeronaves.

4.4 – Deverão ser considerados como localidade-base para fins de contagem inicial das quantidades de horas-voo os Municípios de Rio Branco/Ac e Cruzeiro do Sul/Ac. SUB CLÁUSULA ÚNICA - DOS PREÇOS E DO VALOR CONTRATADO:

1 - A presente Ata de Registro de Preços tem o valor global estimado de R$... (...).

2 - Descrições e especificações técnicas mínimas conforme abaixo:

01 Branco/Ac Rio (bimotor)

 Jordão-Ac / Rio Branco-Ac

 Santa Rosa do Purus-Ac / Rio Branco-Ac

 Marechal Thaumaturgo-Ac / Rio Branco-Ac

 Porto Walter-Ac/ Rio Branco-Ac

 Santa Rosa do Purus-Ac/Jordão-Ac/Rio

Branco-Ac

 Santa Rosa do Purus-Ac/Jordão-

Ac/Marechal Thaumaturgo-Ac/Rio Branco- Ac

 Jordão-Ac/Marechal Thaumaturgo-Ac/Rio

Branco-Ac

 Porto Walter/ Marechal Thaumaturgo-Ac/Rio

Branco

 Santa Rosa do Purus/ Jordão/ Marechal

Thaumaturgo/ Porto Walter/ Rio Branco

Horas 175

02 do Sul/Ac Cruzeiro (bimotor)

 Porto Walter-Ac / Cruzeiro do Sul-Ac

 Marechal Thaumaturgo-Ac / Cruzeiro do

Sul-Ac

 Marechal Thaumaturgo-Ac/Porto Walter-

Ac/Cruzeiro do Sul-Ac

 Porto Walter/ Marechal Thaumaturgo/

Jordão/ Cruzeiro do Sul

Horas 56

Documentos relacionados