• Nenhum resultado encontrado

Art.16 Sem prejuízo do cumprimento das medidas gerais, deste

Decreto, deverão os estabelecimentos em funcionamento durante a pandemia:

I - disponibilizar álcool 70% a clientes e funcionários,

preferencialmente em gel;

II - zelar pelo uso obrigatório por todos os trabalhadores de máscaras

de proteção, industriais ou caseiras, bem como de outros equipamentos de proteção individual que sejam indispensáveis ao trabalho seguro;

III - impedir o acesso ao estabelecimento de pessoas que não estejam

usando máscaras;

IV - adotar regimes de trabalho e/ou jornada para empregados com o

propósito de preservar o distanciamento social dentro do estabelecimento;

V - preservar o distanciamento mínimo de 2 (dois metros) no interior

do estabelecimento, seja entre clientes e funcionários, seja entre clientes;

VI - manter o ambiente sempre arejado, intensificando a higienização

de superfícies e áreas de uso comum;

VII - organizar as filas de dentro e fora dos estabelecimentos,

preservando o distanciamento social mínimo estabelecido no inciso V;

VIII - orientar funcionários e clientes quanto à adoção correta das

medidas sanitárias para evitar a disseminação da COVID-19;

VIII - usar preferencialmente meios digitais para a realização de

reuniões de trabalho, assembleias e demais atividades que exijam o encontro de funcionários.

CAPÍTULO VI

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 17 Fica autorizada, no período de 19 a 28 de fevereiro, a

instalação de barreiras sanitárias nos principais acessos ao município de Icapuí, bem como de regiões específicas de interesse de saúde pública.

Parágrafo único. A regulamentação para implementação das

barreiras sanitárias de que trata o caput deste artigo deverá ser tratada em decreto específico.

Art. 18 Em caso de descumprimento de quaisquer medidas prevista

neste Decreto, terá incidência o regime sancionatório previsto no art. 9º, do Decreto n.º 33.927, de 06 de fevereiro de 2021, observado o seguinte:

I - constatada qualquer infração a este Decreto, será o estabelecimento

ou o infrator autuado pelo agente de fiscalização e advertido da irregularidade cometida, a fim de que não mais se repita;

II - se, após a autuação o estabelecimento tornar a infringir as regras

sanitárias, será novamente autuado, ficando, de imediato, suspensas as suas atividades por 7(sete) dias;

III - suspensas as atividades, o seu retorno condiciona-se à avaliação

favorável de inspeção quanto ao atendimento das medidas sanitárias, devendo o responsável pelo estabelecimento comprometer-se, por termo subscrito, a não mais incorrer na infração cometida, sob pena de novas suspensões de atividades pelo dobro do prazo anteriormente estabelecido;

IV - O descumprimento às normas sanitárias de proteção contra a

COVID-19 ensejará a aplicação pelos órgãos de fiscalização de multa no valor de até R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais), a qual poderá ser dosada por dia de descumprimento;

V - ao interessado é permitida a apresentação de defesa contra o auto

de infração diretamente no órgão ao qual pertence o agente de fiscalização;

VI – o disposto nesta Seção não afasta a responsabilização civil e

criminal, esta nos termos do art. 268, do Código Penal, que prevê como crime contra a saúde pública o ato de infringir determinação do Poder Público destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa;

Art. 19. Fica reiterada, para todos os efeitos, a situação de emergência

prevista no Decreto Municipal n.º 009, de 26 de março de 2020.

Art. 20. As disposições deste Decreto serão fiscalizadas por

autoridades da Secretarias de Saúde, pelo Instituto Municipal de Fiscalização e Licenciamento Ambiental – IMFLA, por agentes de segurança do Estado e Autarquia de Trânsito Municipal, ficando o infrator sujeito à devida responsabilização civil, administrativa e penal.

Art. 21. Este Decreto não revoga as demais disposições dos decretos

já publicados.

Art. 22. Este Decreto entra em vigor na data de sua assinatura.

PAÇO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ICAPUÍ, aos 18 de

fevereiro de 2021.

RAIMUNDO LACERDA FILHO Prefeito Municipal de Icapuí-CE

Publicado por:

Fábio Henrique da Silva Bezerra

Código Identificador:1122851D ESTADO DO CEARÁ

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGUATU SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

EDITAL Nº 01/2021 – SECES

PROGRAMA DE APRENDIZAGEM NA IDADE CERTA – MAISPAIC

CHAMADA PÚBLICA PARA COMPOSIÇÃO DE BANCO DE BOLSISTAS MUNICIPAIS NO ÂMBITO DO PROGRAMA MAIS PAIC

A Prefeitura Municipal de Iguatu – Ce, por intermédio da Secretaria da Educação, Cultura e Ensino Superior – SECES, situada na Rua 15 de Novembro, Nº 606, Bairro Centro, Iguatu-Ce, em conformidade com a Lei nº 15.276, de 28 de dezembro de 2012, que trata de Bolsas

de Pesquisa e Extensão Tecnológica no âmbito do Programa Aprendizagem na Idade Certa - MAISPAIC, com o objetivo de

compor o BANCO DE FORMADORES do referido programa, torna pública a seleção de profissionais para atuarem como formadores no Eixo da Educação Infantil, Eixo da Alfabetização, Eixo dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Eixo dos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Eixo de Gestão e Avaliação, nas áreas de Desenvolvimento Infantil, Pedagogia, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Gestão e/ou Avaliação com o intuito de realizar ações pedagógicas a partir de formações continuadas de professores e gestores escolares, conforme estabelecido nesta Chamada Pública. Na presente Chamada Pública, o (a) interessado(a) se inscreverá para o tipo de Bolsa de Extensão Tecnológica Nível IV, com o perfil profissional detalhado no anexo II.

Os candidatos selecionados farão parte do Banco de Bolsista do Programa de Aprendizagem na Idade Certa – MAISPAIC, da Secretaria de Educação, Cultura e Ensino Superior – SECES, e poderão ser convocados(as) para o desenvolvimento e execução das atividades do Programa, conforme as necessidades de cada Eixo.

1• DA COMISSÃO ORGANIZADORA

1.1• A chamada pública será promovida pela PREFEITURA MUNICIPAL DE IGUATU (PMI), por meio da SECRETARIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA E ENSINO SUPERIOR DE IGUATU (SECES) sob a execução da COMISSÃO ORGANIZADORA, com atribuições e competências previstas no Anexo IV, composta pelos membros a seguir designados:

I – ANASTACIO SOUZA JUNIOR, presidente;

II – DANNIELLE DE OLIVEIRA SOUZA ARAÚJO, secretário; III – FABIO RIBEIRO FERNANDES, membro;

2• DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

2.1• O processo será regido por este Edital, seus anexos, eventuais retificações, bem como comunicados, avisos complementares e instruções específicas.

2.2• O presente edital será publicado no Diário Oficial dos Municípios do Ceará, através do website www.diariomunicipal.com.br/aprece, no website oficial da Prefeitura Municipal de Iguatu

(www.iguatu.ce.gov.br), assim como, nas redes sociais e em outros

canais de comunicação, dando ampla publicidade ao certame.

2.3• As publicações referentes a este processo seletivo poderão ser acompanhadas por meio do website www.iguatu.ce.gov.br e em murais de fácil visualização na sede da Secretaria de Educação, sendo de inteira e exclusiva responsabilidade do candidato acompanhar em tempo hábil todos os atos posteriores, tais como comunicados, avisos, convocações, editais, dentre outras pertinentes.

2.4• Maiores informações relativas a este processo podem ser adquiridas através do e-mail pedagogicosmeiguatu@gmail.com ou por meio de agendamento para atendimento, na sede da Secretaria de Educação, localizada na Rua 15 de Novembro, n.º 606, bairro Centro, nesta cidade de Iguatu/CE, no horário de 7h30min. às 13h00min.

3. OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS DO PROGRAMA MAISPAIC

3.1. O PROGRAMA DE APRENDIZAGEM NA IDADE CERTA – MAISPAIC, da Secretaria de Educação do Estado, que anteriormente foi criado como PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA – PAIC, validado pela Lei 14.026 de 17 de dezembro de 2007 e ampliado pela Lei Nº 15.921, de 15 de dezembro de 2015, tem por objetivo principal a cooperação entre Governo do Estado e os 184 (cento e oitenta e quatro) municípios cearenses. O programa estabelece como finalidade primordial o apoio técnico, financeiro e pedagógico aos municípios, visando ampliar as oportunidades de desenvolvimento da aprendizagem das crianças na Educação Infantil, na etapa inicial da Alfabetização e dos alunos do Ensino Fundamental I e II proporcionando a melhoria da qualidade da aprendizagem, garantindo a equidade no ensino-aprendizagem dos alunos da rede pública de ensino, por meio de um conjunto de ações definidas e organizadas pelo Programa.

3.2. A Bolsa de Pesquisa do Programa Aprendizagem na Idade Certa – MAISPAIC constitui-se em instrumento de apoio e incentivo aos projetos de pesquisa científica e tecnológica que tenham relação com os objetivos do Programa.

3.3 A Bolsa de Extensão Tecnológica constitui-se em instrumento de apoio à execução do Programa, por meio da atuação de profissionais de diversas áreas do conhecimento, de nível superior ou médio, com proficiência técnica e/ ou científica, com experiências em projetos e ações pedagógicas, visando ao intercâmbio e ao aprimoramento do conhecimento utilizado e à implementação de tecnologias educacionais para o desenvolvimento institucional, científico e tecnológico, o refinamento dos materiais instrucionais e a promoção de formação em serviço dos técnicos e professores das redes municipais de ensino junto às equipes técnicas das Secretárias Municipais

3.4 Os candidatos selecionados farão parte do Banco de Bolsista do Programa de Aprendizagem na Idade Certa – MAISPAIC, da Secretaria da Educação do Estado do Ceará, e poderão ser convocados (as) para o desenvolvimento e execução das atividades do Programa, conforme as necessidades de cada Eixo.

4. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

4.1. FORMADORES – Eixo de Educação Infantil, Eixo de

Alfabetização, Eixo dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Eixo dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

Profissionais do magistério com nível superior e/ou detentores de amplo conhecimento nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Pedagogia, Desenvolvimento Infantil ou áreas afins, servidores públicos ou não, para capacitação contínua quanto às metodologias empregadas no MAIS PAIC e acompanhamento e avaliação da execução do programa.

4.2. FORMADORES – Eixo de Gestão e Avaliação

Profissionais do magistério com nível superior e/ou detentores de amplo conhecimento nas áreas de gestão e avaliação, servidores públicos ou não, para capacitação contínua quanto às metodologias empregadas no MAIS PAIC e acompanhamento e avaliação da execução do programa.

5 - DAS ATRIBUIÇÕES DA FUNÇÃO DE FORMADORES MUNICIPAIS MAISPAIC

5.1. Do formador:

a) Responsabilizar-se pelo processo de formação municipal nas áreas de atuação do Eixo da Educação infantil, Eixo da Alfabetização, Eixo dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Eixo dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Eixo de Gestão e Avaliação;

b) Corresponsabilizar-se com a equipe técnica da SECES pelas produções e envio das matrizes dos materiais que serão usados nos encontros presenciais e no ambiente virtual dentro do prazo estipulado pela coordenação do Eixo;

c) Participar integralmente de todas as ações promovidas pela coordenação da SECES, vinculadas ao processo de formação, como: reuniões, planejamentos, encontros, seminários, dentre outros; d) Apropriar-se de todos os conteúdos que serão abordados nos encontros formativos, bem como, dos resultados das avaliações externas, sugerindo, quando necessário, intervenções pedagógicas; e) Ministrar as formações conforme calendário estabelecido pelos eixos da SEDUC/CREDE;

f) Criar estratégias que promovam o acompanhamento do processo de formação junto aos formadores;

g) Ser assíduo e pontual nos encontros de formação, bem como, responsabilizar-se por todo o material didático-pedagógico e a observância do atendimento logístico;

h) Cumprir os prazos relacionados às atividades do Programa, como entrega de relatórios, materiais das formações, assinatura de contratos, dentre outros;

i) Realizar viagens técnicas inerentes à função de formador;

j) Elaborar estratégias de intervenção pedagógica com as equipes técnicas da SME, sempre que necessário;

l) Cumprir rigorosamente a agenda e a carga horária total proposta para as formações;

m) Inserir os relatórios referentes às formações realizadas durante o ano no sistema Bolsistas Online;

n) Realizar as formações nos locais para onde forem designados.

6. DOS PROCEDIMENTOS DO PROCESSO DE SELEÇÃO

O processo de seleção constará de 02 (duas) etapas, sendo ambas de caráter eliminatório:

6.1. Primeira Etapa: Avaliação do Curriculum e da experiência profissional do candidato.

6.1.1. Os candidatos deverão enviar via e-mail os documentos a seguir: Curriculum atualizado com as devidas comprovações;

6.1.2. Na avaliação do Curriculum será considerado o mérito científico, tecnológico e profissional, segundo os critérios de pontuação definidos no Anexo III, desta Chamada Pública.

6.2. Segunda Etapa: Entrevista com o candidato, exclusiva para os aprovados na primeira etapa.

6.2.1 Entrevista com o candidato: Nesta etapa, serão considerados os conhecimentos acadêmicos e a experiência profissional, que devem estar em consonância com os pressupostos do Programa MAISPAIC.

7. DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DOS CANDIDATOS

7.1 A Seleção dos Candidatos será realizada mediante a análise dos seguintes itens (currículo, e entrevista), de acordo com os critérios de pontuação abaixo:

FASE CRITÉRIO PONTUAÇÃO MÁXIMA

Análise do Currículo do candidato, de acordo com

os critérios estabelecidos no Anexo III. 15 (QUINZE) PONTOS Trabalhos/projetos nas áreas desenvolvidas no

Programa MAIS PAIC 10 (DEZ) PONTOS 2ª Entrevista com o Candidato. 25 (VINTE E CINCO) PONTOS

PONTUAÇÃO TOTAL 50 (CINQUENTA) PONTOS

Observação 1: Será considerado aprovado para a segunda etapa o

candidato que obtiver a pontuação mínima de 15 (quinze) pontos.

Observação 2: Será considerado aprovado neste Processo de Seleção

o candidato que obtiver

a pontuação mínima de 30 (trinta) pontos.

8. DAS INSCRIÇÕES

8.1. As inscrições estarão abertas a partir das 8h do dia 19 de

fevereiro de 2021 às 23h59 do dia 23 de fevereiro de 2021, no e-

mail: secretariadaeducacaodeiguatu@hotmail.com

Observação: O(a)s candidato(a)s residentes fora do município,

poderão se inscrever mediante procuração com firma reconhecida em favor do responsável pela realização da inscrição presencialmente.

8.2. No ato da inscrição, os candidatos deverão enviar tais documentos:

a) Ficha de inscrição devidamente preenchida, indicando o Eixo pretendido e a Área pretendida (vide modelo no Anexo I desta Chamada Pública);

b) Cópia do RG, CPF e Certificado de nível superior e da pós- graduação de maior titulação;

c) Curriculum;

d) Declaração de experiência no magistério, no mínimo de 03 anos para os Eixos de Educação Infantil, da Alfabetização, dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e dos Anos Finais do Ensino Fundamental;

e) Comprovação de experiência profissional na área de Gestão Escolar e/ou Avaliação Educacional para o Eixo de Gestão e Avaliação;

8.3. No e-mail, devem estar discriminadas as seguintes informações:

EDITAL PARA CHAMADA PÚBLICA PARA O BANCO DE FORMADORES DO PROGRAMA APRENDIZAGEM NA IDADE CERTA – MAIS PAIC

Dados do Candidato: NOME: CPF: ENDEREÇO:

TELEFONES PARA CONTATO: E-MAIL:

Dados da Função:

TIPO DE BOLSA PRETENDIDA: EIXO DE ATUAÇÃO PRETENDIDO:

9. DAS COMISSÕES DE SELEÇÃO

9.1. Serão criadas comissões de seleção nos Municípios, formadas por servidores com lotação nas mesmas, que coordenarão e organizarão o processo seletivo de forma geral e subcomissões que realizarão as atividades de análise documental, entrevistas, julgamentos e recursos.

9.2. Todas as etapas desta Chamada Pública serão divulgadas no site do Município, garantindo a transparência do processo.

9.3. Não poderão concorrer candidatos que tenham parentes até o terceiro grau com a respectiva Comissão de Seleção.

10. DO RESULTADO E DA CONVOCAÇÃO DOS

CANDIDATOS SELECIONADOS NA PRIMEIRA ETAPA

10.1. O resultado da análise documental, as datas e os horários das entrevistas serão divulgados por meio digital, no site do Município.

11. VIGÊNCIA DA SELEÇÃO, CONCESSÃO E RESCISÃO DE BOLSAS

11.1 O tempo mínimo de execução das bolsas será de (03) três meses para formador (a) municipal, podendo ser prorrogado pela SEDUC/CREDE, conforme limite máximo previsto em legislação, seja para execução da ação inicialmente planejada ou para outras ações previstas no âmbito dos Eixos do Programa MAIS PAIC.

12. CRONOGRAMA

12.1 Primeira etapa

12.1.1 Inscrições: 19 a 23 de fevereiro de 2021 (das 8h00 do dia 18

de fevereiro de 2021 às 23h59 do dia 22 de fevereiro de 2021)

12.1.2 Análise do currículo do (a) candidato(a): 24 e 25 de fevereiro

de 2021.

12.1.3 Divulgação do resultado da primeira etapa: 25 de fevereiro de

2021

12.1.4 Período para interposição de recursos da primeira etapa: 26 de

fevereiro de 2021.

12.1.5 Resultado da interposição de recurso da primeira etapa: 26 de

fevereiro de 2021.

13.2 Segunda etapa:

13.2.1 Divulgação das datas, horário e local das entrevistas do (a) candidato (a) selecionado(a), na primeira etapa: 27 de fevereiro de

2021.

13.2.2 Entrevista com os (as) candidatos (as) selecionados (as) na primeira etapa: 01 de março de 2021.

13.2.3 Divulgação do resultado final preliminar: 03 de março de

2021.

13.2.4 Período para interposição de recursos: 04 de março de 2021. 13.2.5 Resultado final será divulgado no dia 05 de março de 2021, no site do município.

14.DOS RECURSOS

14. 1 O (a) candidato poderá solicitar recurso à Comissão Julgadora no prazo de 1 (um) dia contado a partir da data de divulgação do resultado da seleção no site da SME.

14.2. O resultado final será divulgado no site do Município, por meio de uma relação, em ordem alfabética, com nomes dos candidatos considerados aptos neste processo seletivo.

15. DISPOSIÇÕES GERAIS

15.1 As vagas serão preenchidas conforme a vacância e a necessidade das ações realizadas p5lo Programa MAISPAIC em cada Município. 12.3 Os casos não especificados neste edital serão resolvidos a posteriori pela Comissão de Seleção e divulgados no site.

15.4 Fica reservado à SECES o direito de prorrogar, revogar ou anular a presente Edital.

Secretaria da Educação, Cultura e Ensino Superior - SECES

Iguatu, 17 de Fevereiro de 2020.

MARLUCE TORQUATO LIMA GONÇALVES Secretária de Educação, Cultura e Ensino Superior. Portaria n.º 060/2021

EDITAL PARA CHAMADA PÚBLICA PARA COMPOSIÇÃO DO BANCO DE BOLSISTAS MUNICIPAIS DO PROGRAMA APRENDIZAGEM NA IDADE CERTA – MAISPAIC

Documentos relacionados