• Nenhum resultado encontrado

DO REGULAMENTO DA CONCORRÊNCIA

1 OBJETO DO EDITAL

1.1 O objeto da presente LICITAÇÃO é a delegação da prestação de Serviços Públicos Regulares de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros na Região Metropolitana de Salvador.

1.2 Os SERVIÇOS objeto deste EDITAL:

(i) Serão prestados por cada CONCESSIONÁRIA selecionada no respectivo LOTE, atendendo, pelo menos, ao COMPROMISSO OPERACIONAL INICIAL, conforme disposto no ANEXO II, e aos requisitos para a prestação dos serviços, estabelecidos na Resolução AGERBA [xx]/2018 e no CONTRATO;

(ii) Serão prestados mediante a cobrança de TARIFAS PÚBLICAS fixadas pelo PODER CONCEDENTE segundo a estrutura tarifária baseada em modelo de zonas, conforme disposto no ANEXO III;

(iii) Terão sua prestação avaliada pelo SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, conforme estabelecido no CONTRATO;

(iv) Poderão ser flexibilizados, conforme disposto no CONTRATO;

(v) Serão controlados e monitorados através de SISTEMAS AUTOMATIZADOS, nos termos do CONTRATO e das NORMAS REGULATÓRIAS;

(vi) Serão remunerados pelas TARIFAS DE REMUNERAÇÃO, conforme regime remuneratório estabelecido no CONTRATO;

(vii) Terão a gestão de sua receita e a comercialização do direito de passagem realizada em conjunto pelas CONCESSIONÁRIAS, nos termos da Resolução AGERBA [xx]/2018.

1.3 A CONCESSIONÁRIA é integralmente responsável pela aquisição e disponibilização de todo e qualquer insumo, bem, equipamento ou material de consumo necessário à consecução das obrigações contratuais.

1.4 A prestação dos SERVIÇOS obedecerá a regras, condicionantes e especificações constantes deste EDITAL, de seus ANEXOS e do CONTRATO.

2.1 A presente LICITAÇÃO será regida pelas regras previstas neste EDITAL e nos seus ANEXOS, pelo art. 175 da Constituição Federal, pelas Leis federais nº 8.987, de 13 de fevereiro de 1995, nº 9.074, de 07 de julho de 1995, pela Lei estadual nº 9.433, de 1º de março de 2005 e, subsidiariamente, pela Lei federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, pelas Leis estaduais nº 11.378, de 18 fevereiro de 2009, nº 7.314, de 19 de maio de 1998; Decretos estaduais nº 8.799, de 03 de dezembro de 2003 e nº 11.832/2009; Leis federais nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, nº 12.529, de 30 de novembro de 2011, nº 10.048, de 08 de novembro de 2000, nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, e demais normas vigentes sobre a matéria.

2.2 As LICITANTES declaram conhecer as normas mencionadas no item 2.1 acima e a elas se sujeitam, no que lhes for aplicável, incondicional e irrestritamente.

2.3 As referências às normas aplicáveis no Brasil e às aplicáveis especialmente a este EDITAL deverão também ser compreendidas como referências à legislação que as substituam ou modifiquem.

3 CRITÉRIO DE JULGAMENTO

3.1 A LICITAÇÃO será decidida, com relação a cada LOTE, pela aplicação do critério de julgamento de MENOR TARIFA do serviço público a ser prestado combinado com o de MAIOR VALOR PELA OUTORGA, nos termos estipulados nos itens seguintes.

3.2 A LICITANTE poderá propor, simultaneamente, para os LOTES que desejar, TARIFA DE REMUNERAÇÃO BASE e, se for o caso, VALOR PELA OUTORGA, observadas as regras abaixo.

3.2.1 Toda LICITANTE deverá propor TARIFA DE REMUNERAÇÃO BASE, para os LOTES que desejar, dentro dos respectivos intervalos abaixo estabelecidos:

LOTE TARIFA DE REMUNERAÇÃO BASE mínima TARIFA DE REMUNERAÇÃO BASE máxima 1 4,20 4,73 2 2,74 3,10 3 2,88 4,01

3.2.2 A LICITANTE que tiver ofertado a TARIFA DE REMUNERAÇÃO BASE mínima poderá melhorar sua proposta ofertando VALOR PELA OUTORGA.

3.2.3 Somente será admitida a oferta de VALOR PELA OUTORGA caso a LICITANTE oferte a TARIFA DE REMUNERAÇÃO BASE mínima.

3.2.4 Não é obrigatória a proposição de VALOR PELA OUTORGA, que será considerada como 0 (zero) caso não seja ofertado.

3.2.5 Será declarada vencedora no âmbito de cada LOTE a LICITANTE que, observado o disposto no item 3.3 e atendidas todas as demais regras deste EDITAL, tiver ofertado a MENOR TARIFA e, se for o caso, o maior VALOR PELA OUTORGA.

3.3 As LICITANTES poderão apresentar propostas para quantos LOTES desejarem, mas só poderão ser declaradas vencedoras em relação a 01 (um) deles.

3.3.6 Caso a LICITANTE apresente proposta para mais de um LOTE, a LICITANTE deverá indicar em cada uma das PROPOSTAS COMERCIAIS que apresentar (uma para cada LOTE em que estiver interessada) a ordem de sua preferência pelos LOTES, preenchendo o quadro disponibilizado para tanto, no ANEXO [●].

3.3.7 É vedada a alteração da preferência indicada nas PROPOSTAS COMERCIAIS apresentadas.

3.3.8 Caso as PROPOSTAS COMERCIAIS de uma LICITANTE apresentem contradições quanto à ordem de preferência pelos LOTES, será considerado como de sua preferência o LOTE 1.

3.3.9 Caso uma LICITANTE apresente PROPOSTAS COMERCIAIS mais favoráveis para mais de um LOTE, ela será declarada vencedora exclusivamente no LOTE indicado como de sua preferência.

3.3.10 A COMISSÃO DE LICITAÇÃO avaliará os demais LICITANTES de acordo com sua ordem de classificação no certame e adjudicará os demais LOTES às LICITANTES melhor classificadas que cumprirem os requisitos para tanto, nos termos deste EDITAL.

3.3.11 Não é obrigatória a apresentação de propostas para mais de um LOTE.

3.4 O montante eventualmente recebido pelo PODER CONCEDENTE a título de VALOR

PELA OUTORGA será mantido em conta vinculada [sob controle da AGERBA/SEINFRA] e, assim como os seus rendimentos financeiros, será empregado para garantir a solvência da CÂMARA DE COMPENSAÇÃO TARIFÁRIA em relação às CONCESSIONÁRIAS, conforme disposto na Resolução AGERBA [xx]/2018.

3.4.12 A remuneração do agente financeiro encarregado de manter e gerir a conta vinculada poderá ser extraída dos rendimentos financeiros referidos no subitem 3.4 acima.

3.5 Os valores mantidos na conta vinculada que superarem o montante de pagamentos feitos pela Câmara às CONCESSIONÁRIAS no ano anterior poderão ser utilizados pelo Estado da Bahia para financiar ações relacionadas à mobilidade urbana nos Municípios integrantes da Região Metropolitana de Salvador.

3.5.13 Os valores eventualmente transferidos para o [Caixa Único do Governo/Fundo] estarão expressamente vinculados à realização de ações relacionadas à mobilidade urbana nos Municípios integrantes da Região Metropolitana de Salvador.

3.5.14 A [AGERBA/SEINFRA] divulgará no DOE-BA os eventuais valores transferidos e as ações a que se destinam.

4 VIGÊNCIA DO CONTRATO DE CONCESSÃO

4.1 O prazo de vigência do CONTRATO DE CONCESSÃO será de 10 (dez) anos, contados da sua DATA DE ASSINATURA, renovável por no máximo 10 (dez) anos, uma única vez, observadas as condições de prorrogação fixadas no ANEXO I - Minuta do CONTRATO. 4.2 O prazo para o início da prestação dos serviços será de [180] (cento e oitenta) dias contados da DATA DE ASSINATURA.

4.2.1 A data exata do início da prestação dos SERVIÇOS poderá ser acordada entre a CONCESSIONÁRIA e o PODER CONCEDENTE em até [120 (cento e vinte)] dias da publicação do extrato de CONTRATO.

4.2.2 Não havendo acordo entre as PARTES, o PODER CONCEDENTE definirá essa data.

4.2.3 Definida a data de início da prestação dos SERVIÇOS, o PODER CONCEDENTE expedirá a respectiva Ordem de Serviço.

4.3 No prazo máximo de [●] ([●]) dias anteriores a data definida para o início de operação, a CONCESSIONÁRIA deverá contar com a frota e os recursos humanos integralmente disponíveis para a adequada prestação dos SERVIÇOS nos termos definidos neste EDITAL, ANEXOS e nas NORMAS REGULATÓRIAS, para fins de inspeção e fiscalização pela AGERBA.

4.4 No prazo máximo de [●] ([●]) dias contados da assinatura do CONTRATO, a CONCESSIONÁRIA deverá contar com a infraestrutura de garagem(ns) totalmente disponível(is), atendendo todas as exigências estabelecidas nas NORMAS REGULATÓRIAS.

4.4.1 O prazo referido no subitem 4.4 poderá ser prorrogado por mais [●] ([●]) dias, mediante justificativa a ser apresentada pela CONCESSIONÁRIA ao PODER CONCEDENTE.

4.5 No período compreendido entre a data do início da operação e a data em que deverá contar com a infraestrutura de garagem(ns) totalmente disponível(is), a CONCESSIONÁRIA deverá dispor de infraestrutura mínima de garagem(ns) capaz de assegurar a manutenção, o asseio e o abastecimento dos veículos integrantes da frota em condições regulares.

4.6 A partir da assinatura do CONTRATO de CONCESSÃO, o PODER CONCEDENTE realizará acompanhamento das ações realizadas pela CONCESSIONÁRIA para aferição do cumprimento dos prazos e exigências deste EDITAL e do CONTRATO, relativos à disponibilidade da frota, dos recursos humanos e da infraestrutura de garagem(ns).

5 COMISSÃO DE LICITAÇÃO

5.1 A LICITAÇÃO será processada e julgada pela COMISSÃO DE LICITAÇÃO,

cabendo-lhe conduzir os trabalhos necessários à realização do certame.

5.2 A COMISSÃO DE LICITAÇÃO poderá solicitar auxílio de outros membros da Administração Pública estadual.

5.3 A SEINFRA será convidada a acompanhar os procedimentos da LICITAÇÃO, podendo ser instada a se manifestar sobre práticas ocorridas no âmbito do certame.

5.4 Além das prerrogativas que decorrem implicitamente da sua função legal, a COMISSÃO DE LICITAÇÃO poderá:

(i) alterar as regras do EDITAL;

(ii) solicitar às LICITANTES, a qualquer momento, esclarecimentos sobre os documentos por elas apresentados;

(iii) adotar critérios de saneamento e complementação de insuficiências no curso da LICITAÇÃO;

(iv) promover diligência destinada a esclarecer ou a complementar a instrução da LICITAÇÃO, podendo se valer do apoio da equipe técnica, sendo vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar originariamente nos documentos apresentados pela LICITANTE, bem como correções nos valores da PROPOSTA COMERCIAL das LICITANTES;

(v) prorrogar ou antecipar, respeitados os limites legais, os prazos de que trata o EDITAL, em caso de interesse público, caso fortuito ou força maior; e

(vi) suspender qualquer sessão pública, no curso do procedimento licitatório, convocando as LICITANTES para outra sessão, em local, data e horário oportunamente divulgados no DOE-BA.

5.5 Qualquer alteração no EDITAL será publicada no DOE-BA e nos demais jornais utilizados para dar publicidade à LICITAÇÃO, além de ser comunicada diretamente por meio de carta, fax ou e-mail a todos que adquiriram o EDITAL e no sítio eletrônico http://www.[...]. 5.6 Caso a alteração afete diretamente a formulação da PROPOSTA COMERCIAL ou a apresentação da GARANTIA DE PROPOSTA, o EDITAL deverá ser republicado de modo a assegurar-se às LICITANTES o prazo legal mínimo para a formulação e apresentação de suas propostas.

5.7 A recusa em fornecer esclarecimentos e documentos ou em cumprir as exigências solicitadas pela COMISSÃO DE LICITAÇÃO, nos prazos por ela determinados e de acordo com os termos deste EDITAL, ensejará a desclassificação ou inabilitação da LICITANTE.

6 ACESSO AO EDITAL

6.1 O EDITAL, suas planilhas e formulários, informações, estudos e projetos disponíveis sobre o SERVIÇO poderão ser obtidos (i) em mídia eletrônica, na SEDE DO PODER CONCEDENTE, entre [dia] de [mês]e [dia] de [mês] de [ano], das [●]h às [●]h, devendo o interessado comparecer munido de mídia digital gravável (CD/DVD/pen drive) e/ou (ii) no sítio eletrônico www.[●], incidindo sobre a disponibilização destas informações e estudos as regras previstas neste EDITAL.

6.2 A obtenção de quaisquer documentos de maneira diversa daquela indicada no subitem 6.1 acima não gera qualquer responsabilidade para o PODER CONCEDENTE.

6.3 A obtenção deste EDITAL não é um requisito para a participação na LICITAÇÃO, mas a participação na LICITAÇÃO pressupõe a aceitação de todos os termos e condições deste EDITAL.

6.4 As LICITANTES são responsáveis pela análise direta das instruções, condições, exigências, leis, decretos, normas, especificações e regulamentações aplicáveis à LICITAÇÃO e à CONCESSÃO e de todos os dados e informações relativos à prestação dos SERVIÇOS, cabendo-lhes, ainda, arcar com todos os custos e despesas referentes às providências necessárias à elaboração de suas PROPOSTAS COMERCIAIS, bem como à participação na LICITAÇÃO.

6.4.1 Com exceção das informações que compõem o COMPROMISSO OPERACIONAL INICIAL, dispostas no ANEXO II, as informações, estudos, pesquisas, investigações, levantamentos, projetos e planilhas eventualmente

disponibilizados pelo PODER CONCEDENTE, relacionados aos serviços compreendidos na CONCESSÃO, têm caráter meramente referencial e não vinculativo, não possuindo qualquer efeito do ponto de vista da responsabilidade do PODER CONCEDENTE perante os LICITANTES ou perante a futura CONCESSIONÁRIA, inclusive para fins de recomposição do equilíbrio econômico-financeiro ou aplicação de sanções.

6.5 A documentação fornecida pela AGERBA exclusivamente às LICITANTES não poderá ser reproduzida, divulgada e utilizada, de forma total ou parcial, para quaisquer outros fins que não os expressos no EDITAL.

7 PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS AO EDITAL

7.1 Caso qualquer interessado necessite de esclarecimentos complementares sobre o EDITAL, deverá solicitá-los à COMISSÃO DE LICITAÇÃO até 05 (cinco) dias antes da data fixada no Preâmbulo deste Edital para recebimento dos envelopes, da seguinte forma:

7.1.1 Por meio de correspondência dirigida ao endereço eletrônico [●], acompanhada do arquivo contendo as questões formuladas, em formato “.doc”, conforme modelo integrante do ANEXO [●] do EDITAL; ou

7.1.2 Por meio de correspondência protocolada na SEDE DO PODER CONCEDENTE, dirigida ao Presidente da COMISSÃO DE LICITAÇÃO, contendo as questões conforme o modelo integrante do ANEXO [●], impressa e em meio magnético, com o respectivo arquivo gravado em formato “.doc”.

7.2 A cada esclarecimento será atribuído um número específico a ser referido nas respostas dadas pela COMISSÃO DE LICITAÇÃO.

7.3 Os pedidos de esclarecimentos deverão ser redigidos em língua Portuguesa.

7.4 Todas as correspondências referentes ao EDITAL enviadas à ENTIDADE LICITANTE serão consideradas como entregues na data de seu recebimento pelo destinatário, exceto as recebidas após as 18h, inclusive no caso de correspondências dirigidas ao endereço eletrônico, que serão consideradas como recebidas no dia útil imediatamente posterior.

7.5 A COMISSÃO DE LICITAÇÃO não responderá questões que tenham sido formuladas

em desconformidade com o disposto no subitem 7.1.

7.6 Todas as respostas da COMISSÃO DE LICITAÇÃO aos pedidos de esclarecimentos realizados nos termos deste item constarão de ata, que será parte integrante deste EDITAL. 7.7 Os interessados poderão, também, retirar cópia da ata de esclarecimentos sobre o EDITAL na SEDE DO PODER CONCEDENTE.

7.8 As respostas da COMISSÃO DE LICITAÇÃO aos pedidos de esclarecimentos serão divulgadas em ata no sítio eletrônico www.[●], em até 3 (três) dias anteriores à data de entrega dos envelopes, sem identificação da fonte do questionamento.

8 IMPUGNAÇÕES AO EDITAL

8.1 Qualquer interessado, pessoa física ou jurídica, inclusive as LICITANTES, são parte legítima para impugnar, no todo ou em parte, este EDITAL.

8.1.1 Sob pena de decadência do direito, eventual impugnação ao EDITAL deverá ser protocolada na SEDE DO PODER CONCEDENTE ou enviada por meio de correspondência dirigida ao endereço eletrônico [●] em até 2 (dois) dias úteis antes da data de entrega dos envelopes, em se tratando de LICITANTES, e em 5 (cinco) dias úteis antes da data de entrega dos envelopes, em se tratando dos demais interessados.

8.2 As impugnações ao EDITAL deverão ser dirigidas ao Presidente da COMISSÃO DE LICITAÇÃO nos prazos mencionados acima, observadas as condições legais e deverão ser instruídas:

(i) Com cópia do documento de identidade do seu signatário, quando feita por pessoa física;

(ii) Com comprovação dos poderes de representação legal, quando feita por pessoa jurídica.

8.3 A impugnação feita tempestivamente não impedirá a participação da LICITANTE na LICITAÇÃO até a decisão da autoridade máxima do PODER CONCEDENTE.

8.4 Qualquer alteração no EDITAL será publicada no DOE-BA e nos demais jornais utilizados para dar publicidade à LICITAÇÃO[, além de ser comunicada diretamente por meio de carta ou e-mail a todos que adquiriram o EDITAL].

8.4.1 Caso a alteração afete diretamente a formulação da PROPOSTA COMERCIAL, a oferta da GARANTIA DE PROPOSTA ou a obtenção dos DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO, o EDITAL deverá ser republicado de modo a assegurar-se às LICITANTES o prazo legal mínimo para a formulação e apresentação de suas propostas.

9.1 Serão admitidos até 2 (dois) representantes por LICITANTE isolado ou CONSÓRCIO, observadas as regras constantes deste item.

9.2 Os representantes da LICITANTE deverão se apresentar para o credenciamento junto à COMISSÃO DE LICITAÇÃO, em dia, local e horário designado para o início da sessão pública de abertura dos envelopes, exibindo a carteira de identidade ou outro documento equivalente e a comprovação de sua representação, a qual será realizada por meio da apresentação dos seguintes documentos:

(i) no caso de LICITANTE individual, instrumento de procuração que comprove poderes para praticar, em nome da LICITANTE, todos os atos referentes à LICITAÇÃO, nos moldes do modelo constante do ANEXO V, com firma reconhecida e acompanhado dos documentos que comprovem os poderes do(s) outorgante(s), conforme última alteração arquivada no registro empresarial ou cartório competente; (ii) no caso de LICITANTE constituído na forma de CONSÓRCIO, o instrumento de procuração mencionado acima deverá ser outorgado pela empresa líder, com firma reconhecida, e será acompanhada de (i) procurações outorgadas pelos consorciados à empresa líder, com firma reconhecida ou instrumento público ou particular de compromisso de constituição de consórcio ou, ainda, instrumento de constituição de consórcio, que expressamente estabeleçam poderes para a empresa líder representar os demais consorciados, em qualquer caso, com firma reconhecida, e (ii) documentos que comprovem os poderes de todos os outorgantes conforme últimas alterações arquivadas nos registros empresariais ou cartórios competentes;

(iii) no caso de empresa estrangeira, instrumento de procuração outorgado a representante legal residente e domiciliado no Brasil, que comprove poderes para praticar, em nome da LICITANTE, todos os atos referentes à LICITAÇÃO e com poderes expressos para receber citação e representar a LICITANTE administrativa e judicialmente, bem como fazer acordos e renunciar a direitos e, se for o caso, substabelecer os poderes apropriados para o(s) Representante(s) Credenciados(s), nos moldes do modelo do ANEXO [●], acompanhado de documentos que comprovem os poderes dos outorgantes, com a(s) assinatura(s) devidamente reconhecida(s) como verdadeira(s) por notário ou outra entidade de acordo com a legislação ou tratados internacionais aplicáveis aos documentos, devidamente registrados em Cartório de Títulos e Documentos (conforme última alteração arquivada no registro empresarial, cartório competente ou exigência equivalente do país de origem).

9.3 Não serão aceitas procurações que apenas contenham poderes amplos, que não se refiram expressamente a esta LICITAÇÃO ou que se refiram apenas a outras licitações ou tarefas;

9.5 A falta de credenciamento não constituirá motivo para a inabilitação ou desclassificação da LICITANTE. Contudo, enquanto persistir a falta de credenciamento, a LICITANTE estará proibida de consignar em ata suas observações, de rubricar ou tomar ciência de documentos, bem como de praticar quaisquer outros atos nas sessões públicas da LICITAÇÃO.

9.6 A qualquer momento no curso do processo licitatório a LICITANTE poderá constituir ou substituir seu(s) representante(s) credenciado(s), por meio da apresentação dos documentos indicados neste EDITAL para o seu credenciamento.

9.7 Os representantes poderão exercer a representação de uma só LICITANTE, ainda que munidos de instrumentos de mandato diversos, devendo acompanhar todos os atos do processo licitatório, em especial quanto à participação na entrega dos envelopes, até o seu encerramento.

10 CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

10.1 Poderão participar desta LICITAÇÃO empresas ou cooperativas de transporte, isoladamente ou em forma de CONSÓRCIO, de acordo com os termos deste EDITAL.

10.1.1 Também serão admitidas na presente LICITAÇÃO as entidades fechadas ou abertas de previdência complementar, as instituições financeiras, fundos de investimentos e as empresas com atividade de investidoras financeiras, desde que reunidas em CONSÓRCIO com outras empresas ou cooperativas de transporte, na forma definida neste instrumento convocatório, que atendam às condições de habilitação, permitindo desempenhar as atividades previstas neste EDITAL.

10.2 Não poderá participar da LICITAÇÃO, isoladamente ou em consórcio, direta ou indiretamente, a pessoa jurídica:

(i) que tenha sido declarada inidônea para licitar ou contratar com a Administração Pública, nos termos do art. 186, inciso III, da Lei Estadual nº 9.433, de 1 de março de 2005;

(ii) que estiver temporariamente suspensa do direito de participar de licitações e impedida de contratar com a Administração, nos termos do art. 186, inciso II, da Lei Estadual nº 9.433, de 1º de março de 2005;

(iii) que tenha sido condenada, por sentença transitada em julgado, à pena de interdição de direitos devido à prática de crimes ambientais, conforme disciplina do art. 10 da Lei Federal nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998;

(iv) cujo(s) dirigente(s) ou responsável(is) técnico(s) seja(m) ou tenha(m) sido, nos últimos 180 (cento e oitenta) dias anteriores à data da publicação no DOE-BA do aviso deste EDITAL, servidor(es) ocupante(s) de cargo(s) ou emprego(s) na AGERBA ou na

SEINFRA, ou agente(s) público(s), assim definidos no art. 207 da Lei Estadual nº 9.433/2005, impedidos de contratar com a Administração Pública por vedação constitucional ou legal;

(v) que tenha sido constituída por membros de sociedade que, em data anterior à sua criação, haja sofrido penalidade de suspensão do direito de licitar e contratar com a Administração Pública ou tenha sido declarada inidônea para licitar e contratar e que tenha objeto similar ao da empresa punida, nos termos do art. 200 da Lei Estadual nº 9.433/2005;

(vi) cuja falência haja sido decretada; ou (vii) estrangeira não estabelecida no Brasil.

10.3 Não poderão, igualmente, participar da LICITAÇÃO, isoladamente ou em CONSÓRCIO, pessoas físicas.

10.4 É vedada a participação na LICITAÇÃO de LICITANTES que mantenham, com outra(s) LICITANTE(S), salvo integrante de um mesmo CONSÓRCIO, vínculo de interdependência econômica, assim entendido:

(i) participação no capital votante, uma das outras, acima de 10% (dez por cento); (ii) participação de cônjuge ou parente até terceiro grau civil acima de 10% (dez por cento) no capital votante de uma e outra das LICITANTES;

(iii) participação de mais de 10% (dez por cento) de uma LICITANTE do capital votante em uma empresa na qual outra LICITANTE tenha qualquer participação; (iv) controle pela mesma empresa “holding”;

(v) que possuam diretor, sócio-gerente, administrador ou sócios em comum detentores de mais de 10% (dez por cento) do capital votante de outra LICITANTE.

Documentos relacionados