• Nenhum resultado encontrado

18.1. As despesas decorrentes da contratação, objeto desta Licitação, correrão à conta dos recursos consignados na proposta orçamentária do Orçamento Geral da União, para o exercício de 2014, a cargo da Embrapa, na Gestão/UG: 135036, no Grupo de Despesas: 44.90.52, PTRES: 2014, Fonte de Recursos: 0100000000400.

SEÇÃO XIX DO PAGAMENTO

19.1. O(s) pagamento(s) à(s) Licitante(s) a ser(em) Contratada(s), será(ão) efetuados em moeda corrente nacional, até 30 (trinta) dias, contados após à prestação efetiva do serviço (recebimento dos materiais/equipamentos, devidamente montados e instalados e em pleno funcionamento), mediante apresentação das notas fiscais/faturas discriminadas, devidamente com o “atesto” firmado pelo gestor contratual, designado, formalmente, pela Embrapa.

19.2. Caso o objeto da contratação seja recusado ou o correspondente documento fiscal apresente incorreção, o prazo de pagamento será contado a partir da data de regularização do serviço ou do documento fiscal, a depender do evento.

19.3. Caso não haja expediente na Embrapa no dia do vencimento da nota fiscal, fica o pagamento prorrogado para o 1º dia útil subsequente.

19.4. O pagamento será realizado através de Ordem de Pagamento Bancária, em conta e agência bancária a serem especificadas pela Contratada na nota fiscal.

19.5. A suspensão do pagamento não autoriza a paralisação da obrigação da contratada de entregar o objeto, estando a mesma sujeita às penalidades cabíveis por inadimplemento, bem como a responder pelos danos e prejuízos decorrentes, se assim proceder.

19.6. A Embrapa não acatará a negociação de duplicatas com bancos ou outras instituições financeiras.

19.7. Os valores porventura pagos com atraso, desde que a Contratada não tenha concorrido de alguma forma para tanto, sofrerão correção monetária pela variação do IPCA, acrescidos de juros de mora de 0,5% ao mês, “pro rata die”.

SEÇÃO XX DO RECEBIMENTO

20.1. A entrega do objeto desta licitação será executada na forma, qualidade, quantidade e nos prazos previstos no Projeto Básico/Termo de Referência - Anexos I e no Instrumento Contratual (Anexo II), que integram este Edital.

20.2. O prazo para início da execução do instrumento contratual, objeto da presente licitação, será o constante do Contrato a ser celebrado entre a licitante vencedora e a Embrapa Arroz e Feijão, conforme minuta constante no Anexo II.

20.3. Na hipótese do valor do bem superar o limite estabelecido no art. 23 da Lei n.

8.666/1993, o recebimento do produto objeto da presente licitação será confiado a uma comissão de, no mínimo, 3 (três) membros (§ 8º do art. 15 da Lei n.

8.666/1993)

20.4. O prazo de entrega, montagem e instalação do objeto não poderá ser superior a 60 (sessenta) dias corridos, contados a partir da data da assinatura do Contrato/OCS.

20.5. Ficam os licitantes cientes de que o recebimento do objeto será em caráter provisório. O aceite será firmado pelos técnicos da Embrapa após a realização dos testes no prazo de 10 (dez) dias úteis.

20.6. A Embrapa rejeitará, no todo ou em parte, a entrega e a instalação executadas em desacordo com os termos deste Edital e seus Anexos.

20.7. Por ocasião do recebimento do objeto, a Embrapa, reserva-se o direito de proceder à inspeção de qualidade deste e o rejeitar, no todo ou em parte, se estiver em desacordo com as especificações técnicas do objeto licitado, obrigando-se a Contratada a promover a devida correção, compensação e ou substituição dos equipamentos, observados os prazos contratuais.

20.8. O aceite do objeto da licitação pela Embrapa não exclui a responsabilidade civil do(s) fornecedor(es), por vícios de quantidade, qualidade, técnicos ou por estar em desacordo com as especificações estabelecidas neste Edital, verificadas posteriormente.

20.9. Não serão aceitas quaisquer alegações da licitante vencedora, com referência a desconhecimento sobre as especificações do objeto da presente Licitação.

SEÇÃO XX DA GARANTIA

21.1. A licitante vencedora prestará garantia no prazo de 10 (dez) dias corridos contados da data de assinatura do contrato referente a prestação do serviço de reparação estrutural de estufas agrícolas, incluindo materiais e mão de obra, em percentual equivalente a 5% (cinco por cento) sobre o valor global do contrato, que terá validade até 3 (três) meses após o término do contrato, podendo optar por qualquer das modalidades previstas no artigo 56 da Lei n. 8.666/93, a saber:

a) caução em dinheiro ou títulos da dívida pública;

b) seguro-garantia;

c) fiança bancária.

21.1.1. Em se tratando de fiança bancária deverá constar do Instrumento a expressa

renúncia pelo fiador dos benefícios previstos nos arts 827 e 835 do Código Civil.

21.1.2. Quando se tratar de caução em dinheiro, deverá ser recolhida pela licitante vencedora em conta de poupança vinculada, a ser aberta na Caixa Econômica Federal, após obter junto ao Setor de Patrimônio e Suprimentos da Embrapa Arroz e Feijão, o competente ofício de encaminhamento.

21.2. A Embrapa poderá deduzir da garantia prestada os valores:

a) referentes aos prejuízos decorrentes do inadimplemento das obrigações contratuais por parte da Licitante contratada, o que far-se-á de pleno direito, independentemente de qualquer procedimento judicial ou extrajudicial e sem prejuízo das demais sanções previstas no Contrato;

b) relativos às multas aplicadas, se por qualquer motivo, não forem pagas pela licitante contratada nos prazos fixados;

c) referentes ao pagamento de qualquer obrigação da licitante contratada, inclusive indenização a terceiros.

21.3. A garantia deverá ser integralizada pela Licitante contratada, num prazo máximo de 3 (três) dias úteis, a contar da notificação feita pela Embrapa, sempre que dela forem deduzidos quaisquer valores.

21.4. Ocorrendo alteração do valor contratual ou aumento do quantitativo, a garantia será integralizada no percentual de 5% (cinco por cento) do valor acrescido, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis, a contar da formalização do respectivo termo aditivo.

21.5. Reserva-se à Embrapa o direito de utilizar o valor da garantia prestada para o pagamento de encargos sociais relativos ao INSS, FGTS, horas extraordinárias e qualquer regime de remuneração devida ao pessoal utilizado nos serviços, que porventura não tenham sido feitos pela Contratada na época devida, bem como de se valer da mesma garantia para o pagamento a fornecedores de materiais e para correção de defeitos ou imperfeições constatadas pela fiscalização e não atendidas pela Contratada no prazo estabelecido no Instrumento Contratual.

SEÇÃO XXII

Documentos relacionados