• Nenhum resultado encontrado

PORTARIAS, ATOS, DESPACHOS E OUTROS EXPEDIENTES

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE JURADOS

O Doutor TÚLIO EUGÊNIO DOS SANTOS - MM. Juiz de Presidente do Tribunal do Júri desta Comarca de Lavras da Mangabeira, Estado do Ceará, por nomeação legal, etc.

FAZ SABER aos que este EDITAL virem, ou dele notícia tiverem que foram designados os dias 11, 17, 18, 24 e 26 de março de 2014, no Fórum Judiciário local, para realização das Sessões do Tribunal Popular do Júri desta Comarca, alusiva à

“SEMANA NACIONAL DO TRIBUNAL DO JÚRI”, tendo sido obedecidas às formalidades legais para o sorteio dos Jurados que deverão servir nas referidas reuniões, os quais são os seguintes:

01- EMANUEL EDSON SOUSA FONTES 02- SÉRGIO LUIZ VIEIRA GOMES

03- MARIA LEIDIONE DE MATOS OLIVEIRA 04- ROBERTO NUNES FERREIRA

05- DIEGO DE ARAÚJO OLIVEIRA 06- JOSÉ TELES DA SILVA FILHO 07- FRANCISCO DUARTE DE SOUSA 08- ALLEX DE SOUSA FERREIRA 09- AURIMILTON RIBEIRO DE SOUZA 10- JOSÉ RONILDO BISPO DE JESUS

11- FRANCISCO ISAAC NOGUEIRA DE ARAÚJO 12- JOSÉ RAIMUNDO DA SILVA

13- SAMUEL DOMINGOS DA SILVA 14- WRIALLE GREGO BEZERRA CALDAS 15- SEBASTIANA FLÁVIA C. DE MELO 16- DAMIÃO ALVES DE MELO 17- ORLANDO LEITE ROLIM

18- BRUNO JONATAS DE ARAÚJO C. F. PINTO 19- JESSICA LOBO FURTADO

20- JOSÉ RAIMUNDO OLIVEIRA DE ARAÚJO 21- AURINALDO RIBEIRO DE SOUZA 22- ANTONIO CARLOS RIBEIRO

23- ANTONIO DOMINGOS MACHADO LIMA

24- MARIA DE FÁTIMA MACHADO DA SILVA FÉRRER 25- EDILEUDO PINTO DE MACÊDO

institucional;

CONSIDERANDO que essa prática termina por transferir o ônus processual das partes aos servidores desta Secretaria, sem

respaldo legal;

CONSIDERANDO, ainda, inobstante o disposto na Lei Nº 9.800/99, a ausência de qualquer regulamentação pelo Tribunal

de Justiça no tocante a utilização do correio eletrônico institucional para o recebimento e protocolamento de petições em processos pelas partes;

CONSIDERANDO a não implantação dos processos digitais nesta comarca;

CONSIDERANDO, por fim, o parecer da Corregedoria – GAB1-172/2012, que a secretaria está obrigada a receber petições

e/ou documentos, mediante fac simile, na forma preconizada na Lei Nº 9.800/99, entretanto, o envio de petição e/ou documento por meio de e-mail institucional não configura meio eletrônico equiparado ao fax, para fins da aplicação do disposto no art. 1!‹ da Lei 9.800/99, pois, além de não haver previsão legal para sua utilização, não guarda a mesma segurança de transmissão e registro de dados, devendo, portanto, considerar inexistente a petição apresentada por essa via, visto que não contém a assinatura digital do advogado.

RESOLVE:

Art.1º - Fica vedada a utilização do correiro eletrônico desta Secretaria para recebimento de petições e documentos, pelo que DETERMINO a exclusão e o não recebimento de toda e qualquer postagem remetida ao endereço eletrônico desta comarca – benedito@tjce.jus.br remetidas pelas partes e seus advogados em processos que tramitem nesta Serventia;

Publique-se, com remessa ao DJCE, disponibilizando, também na INTRANET e cópia para a Corregedoria Geral de Justiça. Dê-se ciência a OAB instalada neste Fórum.

São Benedito/Ceará, 10 de fevereiro de 2014 José Cleber Moura do Nascimento

Juiz de Direito

1ª VARA DA COMARCA DE TAUÁ PORTARIA Nº 02/2014

O Excelentíssimo Senhor Doutor LUCIANO NUNES MAIA FREIRE, Juiz de Direito respondendo pela 1ª Vara da Comarca de Tauá, por nomeação legal, no uso de suas atribuições legais, etc.

CONSIDERANDO a necessidade de manter a continuidade dos serviços da Secretaria de Vara, mormente ao que se refere a subscrição dos atos processuais;

CONSIDERANDO as disposições contidas no Código de Organização Judiciária do Estado do Ceará (Lei Estadual Nº 12.342/94)

R E S O L V E

Art. 1º - Designar o servidor FRANCISCO DJALMA MENDES PEIXOTO, Auxiliar Judiciário, Matrícula Nº 5959-1-8, para substituir e, consequentemente, subscrever os atos processuais na ausência, por motivo de férias, da servidora DARLENE FEITOSA MARIZ, Diretora de Secretaria no período de 24/02/2014 a 25/03/2014.

Art. 2º- A Douta Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará deverá ser oficiada da presente designação para determinar a implantação, pelo Departamento de Recursos Humanos, da gratificação que o servidor, ora designado, faça jus.

do Norte, Estado do Ceará, Matrícula Funcional nº 3152-1-4;

CONSIDERANDO a continuidade dos serviços forenses neste Juizado, no referido período; RESOLVE,

DESIGNAR o Servidor FRANCISCO ROBERTO PEREIRA MASCARENHAS, Técnico Judiciário, matrícula Funcional nº 227, para substituir o Diretor de Secretaria do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Juazeiro do Norte, Bel. José Gomes dos Santos, Matrícula Funcional 3152-1-4, durante o período de férias deste por 30(trinta) dias, de 07 de janeiro a 05 de fevereiro de 2014. Oficie-se a Presidência do Tribunal de Justiça deste Estado, encaminhando-se cópia da presente Portaria, Declaração de não parentesco do Servidor designado com este Magistrado e o respectivo Atestado de efetivo exercício.

Publique-se. Registre-se e Cumpra-se. Juazeiro do Norte, 02 de janeiro de 2014 JOSE MAURO LIMA FEITOSA

JUIZ DE DIREITO

PORTARIA Nº 004/2014

O MM. Juiz Substituto, Dr. Eduardo Braga Rocha, Titular da Comarca de Umirim, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, expede a presente, aduzindo para tanto, o que se segue.

CONSIDERANDO o disposto no art. 149, I e II, do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA (Lei nº 8.069/90), que

confere ao magistrado a competência para, via portaria, disciplinar a entrada, a permanência e a participação de crianças e adolescentes em determinados locais e eventos;

CONSIDERANDO o disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA (Lei nº 8.069/90) acerca do princípio da

proteção integral à criança e ao adolescente;

CONSIDERANDO as peculiaridades locais, conforme art. 149, § 1º, “b”, do ECA;

CONSIDERANDO a existência de notícias e reclamações sobre a permanência de menores em vias públicas,

desacompanhados dos pais ou responsável legal, e sobre a entrada e permanência de menores em clubes, desacompanhados dos pais ou responsável legal.

RESOLVE:

Art. 1º. Consoante o disposto no art. 2º, “caput”, do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA (Lei nº 8.069/90), considera-se criança a pessoa até 12 (doze) anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre 12 (doze) e 18 (dezoito) anos de idade.

Art. 2º. Para os efeitos da presente portaria, considera-se responsável legal as seguintes pessoas: o pai, a mãe, o tutor, o curador ou o guardião.

Parágrafo único. As crianças e adolescentes, seus pais ou responsáveis legais, deverão sempre portar documento de identidade, enquanto os tutores, curadores e guardiães deverão também exibir o original ou cópia autenticada dos respectivos termos de tutela, curatela ou guarda.

Art. 3º. Fica proibida a permanência de criança em vias públicas desacompanhada dos pais ou responsável legal após as 21:00 horas.

ao Presidente do Egrégio Tribunal de Justiça deste Estado; b) ao Corregedor-Geral da Justiça deste Estado; c) ao representante do Ministério Público; d) ao Delegado de Polícia Civil; e) ao Comandante do Destacamento da Polícia Militar; f) aos Conselheiros Tutelares; g) ao Prefeito Municipal; h) ao Secretário Municipal de Administração; i) ao Secretário Municipal de Assistência Social; j) ao Presidente da Câmara Municipal; k) às Escolas Públicas e Particulares; l) às rádios locais; e m) às casas de show em geral.

PUBLIQUE-SE. REGISTRE-SE. CUMPRA-SE.

Dado e passado nesta Comarca de Umirim, aos vinte dias (20) do mês de fevereiro do ano de dois mil e catorze (2014).

EDUARDO BRAGA ROCHA

Documentos relacionados