• Nenhum resultado encontrado

Manual do utilizador

[22] TEXTO DESABILITADO

5. Usar o remoto

5.1 Energizar rápido

O QuickPower é uma maneira de rapidamente ligar ou desligar todos os teus equipamentos a partir de uma maneira fácil de usar o ecrã.

Prime o botão CASA para ir ao menu principal [1] e prime a Tecla Lateral ao lado do ícone de "QuickPower".

Somente equipamentos que previamente ajustaste são exibidos, ecrãs [2], as outras ficam acinzentadas. No exemplo mostrado, somente TV, caixa de Cabo e receptor de Satélite são configurados.

Prime qualquer tecla que não fica acinzentada para enviar o comando de "Energia" para esse equipamento.

[1] [2] [3]

QuickPower para Dispositivos X10

• Configure um dispositivo X10, utilizando o modo Wizard ou Add-Edit (Acrescentar-Editar), por exemplo, uma luz na sua Sala de Estar com um módulo LM12.

• Seleccione Home/Setup/X10/More/ QuickPower Macro.

• Seleccione Pick Module (Escolher Módulo) e seleccione o(s) comando(s) que pretende enviar. Experimente um simples comando “Off” por agora, mas saiba que pode sequenciar vários comandos de diferentes módulos e diferentes divisões em conjunto, juntamente com atrasos.

• Seleccione Save (Gravar) e depois Done (Concluído). • Seleccione Home/QuickPower.

• Prima a Tecla Lateral junto ao ícone X10 para activar a Quick Power Macro.

5.2 Soneca

A função Soneca deixa-te ajustar qualquer equipamento para desligar depois de um tempo pré-ajustado. Podes ajustar o tempo de desligar em incrementos de 15 minutos, até um máximo de 1 hora e 30 minutos.

Para acceder a função Soneca, prime a tecla CASA para ir ao menu principal [1], e prime a Tecla Lateral ao lado do ícone "Soneca". Aora podes seleccionar um cronómetro soneca para qualquer ou para todos os equipamentos que ajustaste, isto é, qualquer que não estejam acinzentados..

O ecrã parecerá como a do "QuickPower" mostrado em [2]. Se primimos a Tecla Lateral K1 ao lado do ícone de TV uma vez, um cronómetro soneca de 15 minutos será ajsutado.

Se nós então premimos a Tecla Lateral K2 ao lado do ícone de caixa de

Finalmente se premimos a Tecla Lateral K7 ao lado do ícone SAT cinco vezes, um cronómetro soneca de 1 hora e 30 minutos é ajustado.

Os cronómetros serão exibidos como mostra no ecrã [3].

Premir OK leva-te de volta ao ecrã Casa e salva seus cronômetros sonecas. Se então retornas ao ecrã Soneca, verás que os cronómetros começaram a contar para baixo, como mostrado no ecrã [4].

Importante – Assegura-te que tens o remoto a apontar no equipamento (s) que ajustaste os

cronómetros sonecas para que possa enviar o comando Energia ao equipamento(s) no tempo (s) que ajustaste.

5.3 Macros

Os macros são uma série de comandos desencadeados com o empurrão de um botão. São muito úteis se queres desencadear múltiplas funções através de equipamentos diferentes em uma vez.

Por exemplo, podes querer assistir a um DVD, isto poderia envolver ligarr a TV e leitor de DVD, mudando a entrada de AV da TV, ligando os alto-falantes do som ambiente e finalmente primindo ler no leitor de DVD.

Um Macro pode desencadear todos estes comandos com um único botão.

Dica: Antes de ajsutar teu macro, anota a série de batidas de tecla de que é composta

numa folha de papel.

Para ajustar um Macro, prime a Tecla CASA para retornar ao menu principal [1], e prime a Tecla Lateral ao lado do ícone de Macro. Se não ajustaste quaisquer Macros, um 'um ecrã de bem-vindo' será exibido, instigando-te a ajustar o teu primeiro Macro, apenas prime OK para prosseguir.

Seleciona o primeiro equipamento que ^desejas incluir no teu Macro pressionando a Tecla Lateral próximo ao texto "Pegar Equipamento " texto do Equipamento. O remoto andará pelos equipamentos que você ajustou, o que será exibido no canto esquerdo do fundo. Olha o ecrã [5] que mostra "TV" selecionada.

[5] [6] [7]

Para adicionar um comando ao Macro tens duas opções:

1. Prime a tecla no controlo remoto que corresponde ao comando que você deseja enviar, por exemplo, o botão de Energia ou o botão de entrada de AV.

2. Prime a Tecla Lateral ao lado do texto 'Tecla de Escolha' , isto te mostra as teclas "extras" (funções que não podem ser accedidas via botões duros no remoto, Estes são

equipamentos específicos) e teclas que foram aprendidas para esse equipamento. Ver ecrã [6] para um exemplo.

16-8-2010 169 033000=15090C

Uma vez que primiste um botão no remoto, ou selecionado uma função de 'Tecla de Escolha' verás a(s) função/s aparecer no topo doe crã. Agora podes adicionar uma demora de tempo a tuas funções de Macro primindo a Tecla Lateral ao lado do 'Texto Ajustar Demora' , cada vez que primes a tecla 'Ajustar demora', 1 segundo de demora será adicionado à última função adicionada ao macro. As demoras são particularmente úteis quando tem que esperar que uma função complete antes de enviar o comando para outra função, por exemplo, podes ter que esperar alguns segundos para tua TV alimentar antes que possas mudar o canal.

Podes continuar a adicionar tantas funções ao teu Macro como precisares. Uma vez que estejas pronto, prime a Tecla Lateral ao lado do botão Salvar. Isto levar-te-á a um ecrã de resumo mostrando-te todas as funções de teu Macro. Desta tela tu podes Anular teu Macro, Renomear teu Macro, por exemplo Filme ou TV de Cabo, ou podes adicionar funções adicionais a teu Macro por primir a Tecla Lateral ao lado do texto 'tecla de adicionar' , isto levar-te-á de volta ao editar teu Macro.

Uma vez que estejas satisfeita com teu Macro pressiona a Tecla Lateral ao lado de "Feito". Isto gardará seus ajustes e te retornará ao ecrã Casa [1]. Para acceder teus macros guardados simplesmente clica a Tecla Lateral ao lado do ícone de Macro no ecrã Casa [1]. Serás levado ao ecrã [7],para activar teu Macro prime aTecla Lateral correspondente. Podes adicionar Macros adicionais, editar ou anular Macros existentes por clicar a Tecla Lateral ao lado do ícone de "Ajustar" no ecrã[1] principal. Então pressiona a Tecla Lateral ao lado do ícone de Macros que isto trará uma lista de todos os espaços disponíveis em que as Macros podem ser alocadas (27 no total), Os macros que você já criou serão destacados em verde.

Para adicionar um novo Macro, clique na Tecla Lateral correspondendo a um macro vazio (uma destacado em preto), isto levar-te-á ao ecrã [5], então segue os passos acima para configurar teu novo Macro. A premir uma Tecla Lateral ao lado de um Macro existente (um destacado em verde) permitirá editar o Macro.

6. Aprendendo

É possível aprender comandos de um controle remoto existente e armazená-los sob as Teclas Principais ou Teclas Laterais no Remoto Universal.

No ecrã Casa [1], prime a Tecla Lateral ao lado do ícone Ajustar, então prime a Tecla Lateral ao lado do ícone Aprender.

O Ecrã [8] será exibido. Aqui você pode selecionar se quer guardar um comando aprendido de um remoto existente sob as 10 Teclas Laterais ou as teclas Principais no Remoto Universal. Premir quaisquer das Teclas Laterais à esquerda (K1-K5) selecionará as Teclas Laterais. Premir quaisquer das Teclas Laterais à direita (K6-K9) selecionará as Teclas Principais. Se prime uma Tecla Lateral na direita (Teclas Principais) aprenderá, por exemplo, a tecla Chan Up de um remoto existente e guardará sob a tecla Chan Up no Remoto Universal. Ou aprende a tecla Energia de um remoto existente e o guarda sob a tecla Energia no Remoto Universal.

Se prime uma Tecla Lateral esquerda (para seleccionar Teclas Laterais) aprenderás, por exemplo, a função Zoom de DVD de um remoto existente e o guarda sob uma Tecla Lateral no Remoto Universal.

Então poderás nomear a Tecla Lateral 'Zoom de DVD' e acceder esta função do Ecrã Modo quando o remoto está em modo de DVD, uma vez que aprendeste este comando.

[8] [9] [10]

Documentos relacionados