• Nenhum resultado encontrado

1 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DOS SERVIÇOS 1.1 SERVIÇOS PRELIMINARES

1.1.1 - As limpezas e remoções, deverão ser executadas de forma a deixar completamente livre não só toda a área da obra, bem como os caminhos necessários ao transporte e arrumação dos materiais de construção. Será procedida periódica remoção, às expensas da empresa contratada, de entulhos e detritos que se venham a acumular no decorrer da obra.

1.1.2 - A empresa contratada deverá providenciar, após a assinatura do contrato, a Anotação de Responsabilidade Técnica no CREA/RO, bem como a Matrícula da Obra no INSS;

1.1.3 - A empresa contratada deverá garantir, durante a execução, a proteção e a conservação não só dos serviços executados, mas de todo o prédio onde estarão sendo executados os serviços, do seu início até o seu recebimento;

1.1.4 - A empresa contratada deverá empregar na construção, operários especializados, principalmente mestre-de-obras, pedreiros, carpinteiros, eletricistas, pintores, e ajudantes, bem como manter permanente vigilância sobre os serviços executados e sobre os materiais e equipamentos que empregar, cabendo-lhe toda a responsabilidade por qualquer dano ou perda que os mesmos venham a sofrer.

1.1.5 - A empresa contratada deverá manter preposto, aceito pela Administração do TRT da 14ª Região, no local da obra, para representá-lo na execução do contrato.

1.1.6 – Deverão ser retirados aparelhos de iluminação fluorescentes e incandescentes, haja vista a instalação de luminárias novas. Também serão retiradas caixas pré-moldadas de ar condicionado e posterior fechamento do vão com alvenaria de tijolo, chapiscada, rebocada e emassada;

1.1.7 – Deverá ser retirada uma porta de madeira em mulateiro na sala de tomada de reclamação, a qual deverá ser substituída por outra de vidro temperado, e=8mm.

1.2 - ALTEAMENTO DO MURO EM ALVENARIA E ESTRUTURA DE CONCRETO

1.2.1 – Deverá ser efetuado o alteamento do muro, incluindo

prolongamento da alvenaria, chapisco e reboco paulista, além da pintura, bem como a estrutura de concreto dos pilares, nas dimensões constantes em planilha de custos;

1.3 - GRADIL METÁLICO

1.3.1 - Deverá ser instalado um gradil de ferro em metalon, no mesmo modelo existente. A extensão do gradil deverá interligar as duas laterais do prédio principal, aos muros,laterais. Deverão ainda ser fornecidos e instalados dois portões em ferro em metalon, medindo 1,00mx1,70m, completo, cada, inclusive

dobradiças e fechaduras apropriadas.

1.4 – REVESTIMENTO DE PAREDES

1.4.1 – Os nove vãos de paredes onde atualmente estão fixadas as caixas pré-moldadas de ar condicionado, deverão ser fechados com alvenaria de tijolo cerâmico, chapiscado e rebocado e posteriormente, emassado e pintado. Parte do muros existente deverá ser chapiscado, conforme consta em planilha de custos.

1.5 – INSTALAÇÕES HIDROSANITÁRIAS/TELEFÔNICAS/ELÉTRICAS

1.5.1 – Deverão ser fornecidas e instaladas luminárias fluorescentes com lâmpadas eletrônicas, fluorescentes, 27w, e lâmpadas mistas de 160W, conforme discriminados em planilha orçamentaria em anexo;

1.5.2 – Deverão ser instaladas torneiras de pressão, com canopla, 1/2", para lavatório, cromada de 1ª qualidade, Docol, Deca ou similar, fabricada em metal cromado, bica móvel, mecanismo cerâmico de abertura 1/4” de volta, com, no mínimo, 5 anos de garantia.

1.5.3 – Deverá ser efetuada uma revisão geral nas instalações hidro sanitárias, nos sanitários, banheiros e cozinha. Deverá ser substituída uma torneira clínica de parede, fabricada em metal cromado, com sistema de abertura e fechamento através de movimento lateral do cotovelo,

1.6 – PINTURA

1.6.1 - As esquadrias de ferro, portões, grades, gradis, lixeira, caixa d'água metálica, serão pintados com uma demão de zarcão ou de outro produto anticorrosivo, nos locais que necessitarem e posteriormente pintada com esmalte sintético acetinado, de primeira qualidade, nas cor azul frança, devendo ser observados os seguintes procedimentos:

a) Limpeza e lixamento preliminares com escova de aço ou palha de aço; b) Uma demão de zarcão ou de outro produto anticorrosivo nos locais oxidados;

c) Correção das imperfeições das superfícies metálicas com massa adequada e eliminação do excesso existente com lixa;

d) Duas demãos de esmalte, devendo apresentar elevada resistência a impactos e às intempéries.

1.6.2 - O piso da calçada de proteção e áreas próximas aos mastros e placa de identificação, serão pintados com a tinta apropriada para tal, na cor concreto.

1.6.3 - Os painéis em alvenaria, receberão pintura com tinta acrílica, na cor palha, internamente,o teto será na cor branco neve e externamente na cor branco gelo. As superfícies só poderão ser pintadas quando perfeitamente enxutas e estas deverão ter correção com argamassa. As paredes da fachada principal, seguindo nas paredes dos sanitário da frente e lateral, deverão receber revestimento

texturizado de alta camada, aplicada a desempenadeira, na varanda e fachada principal e posteriormente parte da parede será pintada om tinta acrílica semi- brilho, cor branco gelo e azul, código P-074;.

1.6.4 – Todas as portas de madeira serão pintadas com duas demãos de tinta esmalte sintético, na cor camurça;

1.6.5 - As superfícies à pintar serão cuidadosamente limpas e convenientemente preparadas para o tipo de pintura a que se destina. Aplicando-se massa corrida a base de PVA, internamente e externamente, massa acrílica.

1.6.6 - As superfícies só poderão ser pintadas quando perfeitamente enxutas e estas deverão ter correção com argamassa. Serão adotadas precauções especiais no sentido de evitar salpicaduras de tinta de superfícies não destinadas a pintura.

1.6.7 - As tintas a serem empregadas serão de primeira qualidade, das linhas de topo das marcas Sulvinil, Coral, Sherwin Williams, ou similar, e deverão ser usadas nas cores originais de fábrica devendo ser evitado misturas na obra.

1.6.8 – Deverá ser executada pintura da placa de identificação do prédio, inclusive fundo preto, letreiro, cor branco e Brazão da República.

1.7 – SERVIÇOS DIVERSOS E VERIFICAÇÃO FINAL

1.7.1 - Os serviços de limpeza geral, inclusive remoção de entulhos, correrão por conta da empreiteira contratada. Durante, e após o término da obra, será procedida cuidadosa verificação, por parte das, Seção de Engenharia e Manutenção Predial e/ou Seção de Fiscalização de Obras e Serviços, ambas da Diretoria de Serviços de Infra-Estrutura, Logística e Segurança do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região.

1.7.2 – Deverá ser efetuada a recomposição de parte do pavimento em concreto no pátio, em concreto, fck=13,5MPa, espessura 8,00, quadrado de (1,20x1,20)m, conforme medidas constantes em planilha;

1.7.3 – Após concluídos os serviços de alteamento de partes do muro, deverão ser executados serviços de desmontagem e reinstalação de cerca elétrica, inclusive ajustes e testes finais.

OBSERVAÇÕES FINAIS:

a) Todas as medidas deverão ser confirmadas na obra.

b) Deverá ser efetuado rigoroso controle dos serviços, materiais e mão-de-obra.

c) Em caso de dúvidas ou interpretações não esclarecidas, consultar a fiscalização do TRT da 14ª Região.

d) Detalhes que por ventura facilitem a execução da obra em questão, serão abordados com a empresa contratada.

Não deverão ser aceitos, em hipótese alguma, produtos de baixa qualidade ou ainda sem certificação do INMETRO ou outro certificado de qualidade(ISO), quando exigíveis.

A N E X O I

Documentos relacionados