• Nenhum resultado encontrado

Execução da instalação do servidor de arquivamento Para instalar o servidor de arquivamento:

1 Efetue login, local ou remotamente, como usuário com direitos administrativos locais no sistema em que o servidor de arquivamento está sendo instalado. 2 Comece a instalação, como descrito em “Início das instalações do Enterprise

PDM” na página 3-2.

3 Conclua a instalação usando as seguintes instruções:

Tela Ação

Tipo de instalação Selecione Instalação de servidor.

Instalação de servidor Selecione Servidor de arquivamento e clique em Avançar. Pronto para instalar o

programa

Clique em Instalar.

Nota Se for emitida uma mensagem informando que seu acesso de segurança à rede local está definido como “Somente convidados” e deve ser alterado para “Clássico”, clique em Sim para aceitar a alteração.

Quando a instalação terminar, aparecerá o assistente Configuração do servidor de arquivamento.

Assistente Configuração do servidor de arquivamento

Bem-vindo Clique em Avançar. Pasta raiz Escolha uma opção:

• Aceite o local predeterminado para a pasta raiz do servidor de arquivamento. • Altere o local, efetuando um destes procedimentos:

- Clique no botão Procurar e localize uma pasta. - Digite o caminho.

Se a pasta que você especificar não existir, o sistema perguntará se ela deve ser criada.

O caminho para a pasta raiz recebe o nome de Arquivamentos, que é usado no momento da configuração ou anexação a um vault de arquivos a partir do assistente Configuração de Vistas em um cliente.

Nota É necessário incluir a pasta raiz e suas subpastas (ou seja, arquivamentos de vault de arquivos) nas rotinas de backup diárias. Clique em Avançar.

Senha de administrador

• Digite e confirme uma senha para o usuário Administrador.

A conta de usuário Administrador (Admin) possui direitos administrativos completos nos vaults de arquivos. O Administrador pode criar usuários, configurar fluxos de trabalho, excluir arquivos, etc. É o único usuário existente em um vault de arquivos recém-criado.

É possível alterar a senha a qualquer momento, usando a ferramenta Configuração de servidor de arquivamento.

• Clique em Avançar. Login e senha de

usuário SQL

• Digite as informações de login do usuário SQL que vai se comunicar com os bancos de dados de vault de arquivos hospedados no SQL Server.

Você pode usar o usuário administrador de sistema do SQL Server sa. Se você especificar um usuário SQL com poucas permissões no SQL Server, ele receberá acesso db_owner a todo novo vault de arquivos criado.

• Clique em Avançar.

Segurança Para definir as contas de usuário do Windows que têm permissão de acesso ao servidor de arquivamento, selecione-as em Usuários e grupos disponíveis e clique na seta que aponta para Acesso administrativo ou Acesso de

anexação.

Usuários e grupos disponíveis

Todos os usuários e grupos locais encontrados no sistema são listados, por padrão.

Para adicionar contas de domínio à lista: • Clique em Localizar usuário ou grupo.

• Na caixa de diálogo Localizar usuário ou grupo, pesquise outras contas de usuário ou grupo. Para adicionar um grupo de domínio,

digite <DOMAIN>\<GROUPNAME> e clique em OK. Acesso administrativo

Fornece acesso suficiente para criar novos vaults de arquivos ou remover, anexar ou atualizar os vaults de arquivos existentes no servidor de

arquivamento.

Ao criar um vault de arquivos, insira o nome de usuário e a senha de uma conta adicionada a essa seção.

Acesso de anexação

Fornece acesso suficiente para efetuar anexações aos vaults de arquivos existentes gerenciados pelo servidor de arquivamento.

Ao criar uma vista ou conectar-se a um vault de arquivos, insira o nome de usuário e a senha de uma conta adicionada a essa seção.

Tipo de login Selecione um dos seguintes métodos de autenticação para uso, por padrão, na criação de novos vaults de arquivos gerenciados por esse servidor de

arquivamento:

• Login do Enterprise PDM

Os nomes de usuário e senhas do Enterprise PDM são armazenados no servidor de arquivamento. É possível adicioná-los ou removê-los usando a ferramenta de administração do Enterprise PDM e um cliente Enterprise PDM. • Login do Windows

Sincroniza os logins a um vault de arquivos com os usuários do Windows (Active Directory) conectados. As senhas e os nomes são definidos por meio do gerenciamento de conta padrão do Windows.

Na caixa de diálogo Configurações de login do Windows, selecione contas em Usuários e grupos disponíveis e adicione-as aos Usuários e grupos adicionados clicando no botão de seta para a direita.

Para adicionar contas de domínio à lista: - Clique em Localizar usuário ou grupo.

- Na caixa de diálogo Localizar usuário ou grupo, pesquise outras contas de usuário ou grupo. Para adicionar um grupo de domínio, digite <DOMAIN>\<GROUPNAME> e clique em OK.

• Login do LDAP

Recupera contas de usuário desde um servidor, usando o método LDAP (por exemplo, servidores Novell). Os usuários ficam disponíveis quando são adicionados a um vault de arquivos por meio da ferramenta de administração do Enterprise PDM. As senhas e os nomes de usuário são definidos no servidor LDAP que gerencia as contas.

Para definir as configurações de conexão ao servidor usando LDAP: Nome do Digite o nome ou endereço IP de um servidor LDAP. servidor

Porta Digite a porta usada para LDAP no servidor. A porta predeterminada é a 389.

Contextos Adicione, pelo menos, um contexto com usuários que devam ser listados no gerenciador de usuários do Enterprise PDM. Os nomes de contexto devem ser inseridos de forma que se possa distingui-los; por exemplo, O=empresa, OU=departamento, O=empresa ou CN=Usuários, DC=empresa, DC=com.

Contexto Digite um contexto para o login de usuário utilizado pelo de usuário servidor de arquivamento para conexão com o servidor

LDAP.

Nome Digite um nome de usuário que exista no contexto de de usuário usuário selecionado. Esse usuário será utilizado pelo

servidor de arquivamento para conexão com o servidor LDAP.

Senha Digite a senha do usuário selecionado. Concluído Clique em Concluir.

Execução do servidor de arquivamento no Windows XP

Documentos relacionados