• Nenhum resultado encontrado

É fácil utilizar o conceito de sabedoria

No documento Abra Sua mente Para a Prosperidade (páginas 120-124)

Aplicar o conceito de sabedoria é fácil e seus benefícios são ilimitados. Durante alguns minutos por dia, invoque em silêncio essa sabedoria cósmica para que ela aja em sua vida. Peça a ajuda dela a respeito der qualquer coisa que lhe diga respeito. Depois, permaneça calmo, relaxado, receptivo. À medida que relaxa, não tente forçar ou controlar seu fluxo mental; os pensamentos e as sensações começarão a fluir para você a fim de lhe proporcionar o seu bem maior. As pessoas e os acontecimentos destinados a lhe proporcionar isso encontrarão um caminho até você. À medida que você continua a invocar todos os dias essa sabedoria cósmica para impregnar sua mente e seu corpo, suas questões financeiras e seus

relacionamentos pessoais, coisas notáveis irão acontecer. Afirme com frequência: “ESTOU SOB A INFLUÊNCIA DA SABEDORIA DIVINA.”

Conhecer o poder do conceito de sabedoria é uma das maneiras mais seguras de anunciar a prosperidade.

Resumo

1. Salomão manifestou sua prosperidade usando o conceito de sabedoria. Você pode fazer o mesmo.

2. A verdadeira sabedoria é um conhecimento interior. Educar significa expressar o que existe dentro de você.

3. A verdadeira sabedoria está dentro de nós e brota quando lhe damos uma oportunidade.

4. Por meio da prática deliberada e diária da meditação, da afirmação, da reflexão em silêncio ou do estudo espiritual, você abre caminho para que a verdadeira sabedoria brote de dentro de você. À medida que segue as ideias que ela lhe dá, você é direcionado para as oportunidades, os acontecimentos e as pessoas que lhe trarão prosperidade.

5. A palavra “conceito” significa pensamento, a ideia ou noção. Você também pode por em prática o conceito de sabedoria afirmando que a sabedoria e a inteligência divina o estão orientando.

6. Por em prática o conceito de sabedoria não apenas traz prosperidade, mas também cura e harmoniza a nossa vida.

7. Vivemos em um mar de sabedoria cósmica que é ao mesmo tempo imanente (interior) e transcendente (exterior).

8. Muitas vezes lutamos desnecessariamente porque não conhecemos esse poder que existe dentro de nós e à nossa volta, e não pedimos a ajuda dele.

9. Se você se encontra em circunstâncias sobre as quais parece não ter nenhum controle (objetivo), não lute contra elas. Invoque a sabedoria divina para agir de maneira correta nessas situações. 10. Se você está em dificuldades e não sabe como eliminar os

osbstáculos e barreiras que obstruem o seu caminho, invoque a sabedoria divina para agir da maneira correta. A solução virá. Invocar a sabedoria divina é uma das maneiras mais seguras para superar todas as dificuldades e aumentar a prosperidade.

Prosperidade por meio

do conceito de amor

9

Por em prática constantemente o conceito de amor é uma das maneiras mais rápidas de superar todas as dificuldades e demonstrar sua herança espiritual de ilimitada riqueza.

Uma vez que a palavra conceito significa “algo concebido na mente”, a maneira de por em prática o conceito de amor é preencher-se interiormente da ideia de amor e depois expressá-la tanto interna como externamente. Isso libera uma energia extremamente poderosa que é instantaneamente captada e retribuída por pessoas e situações.

Sociólogo mundialmente famosos fizeram experimentos na Universidade de Harvard sobre o poder do amor há algumas décadas. Na opinião deles, bombardear as pessoas e as situações com pensamentos de amor poderá vir a ser uma prescrição universal para curar as doenças que afligem o mundo todo.

Existem aquelas pessoas que lêem livros de auto ajuda e fazem vários cursos sobre o sucesso, que acham que o poder da mente é tudo o

que existe; que se utilizarem o poder da mente de maneira adequada, tudo acontecerá da maneira que elas desejam.

Por algum tempo, elas podem ter a impressão de que estão certas. Podem conseguir resultados extraordinários por meio do poder do pensamento e de suas técnicas, como as descritas em um dos capítulos anteriores. No entanto, sempre chega o momento em que elas compreendem que o poder da mente não é suficiente e deixam de progredir espiritualmente.

Na sua vida, você pode passar por períodos nos quais os princípios da Verdade parecem não funcionar mais a seu favor. Se isso acontecer, pode ser que você precise emprega-los com mais amor. Essa é a grande lição que a mente tem de aprender a lição do amor. O poder da mente pode se tornar irracional quando não é usado com amor.

A prática do conceito de amor pode ajuda-lo muito mais a atingir os seus objetivos do que todo o esforço mental do mundo. Se você ficar muito

ansioso para conseguir tudo o que quer da vida e tentar forçar mentalmente a manifestação desses desejos, você pode impedir que as coisas realmente boas se manifestem.

O emprego do conceito de amor atrai como um imã, o que é bom para você, de incontáveis maneiras. Esse método elimina toda a tensão que cerca a manifestação da sua prosperidade.

Você pode começar a invocar o conceito de amor meditando muitas fezes a respeito da afirmação bíblica: “DEUS É AMOR.” Dar ênfase a essa afirmação evita que você se torne muito insensível e reservada. Isso também pode fazer com que ocorra uma incrível transformação na sua vida e no seu ambiente.

A invocação do conceito de amor produz um certo tipo de vibração que as pessoas apreciam e retribuem. Dar ênfase ao conceito de amor transforma você em um ímã para a sua prosperidade.

Acreditando nisso, um grupo de empresárias decidiu reservar, durante o ano todo, alguns minutos de suas reuniões mensais para afirmar amor pelo grupo e pelos seus participantes. Essa seria uma

tentativa de comprovar o poder do conceito de amor como um meio de chegar ao sucesso.

Pouco tempo depois da primeira reunião na qual elas afirmaram palavras de amor, várias empresárias de meia-idade se casaram! Uma delas ficara viúva havia 25 anos, mas logo se casou e partiu para o sul da Califórnia, para morar com o marido numa casa nova que ele comprara para ela à beira-mar. O número de mulheres desse grupo que se casaram no ano em que afirmavam o amor foi tão grande que tiveram de reorganizar todo o clube!

O conceito de amor funciona tanto de maneira pessoal quanto impessoal. Quando o utilizarmos, ele geralmente faz com que novas pessoas e experiências venham fazer parte de nossa vida. Ele também promove harmonia e paz em nossos relacionamentos já estabelecidos.

O conceito de amor fomenta uma atitude harmoniosa

No documento Abra Sua mente Para a Prosperidade (páginas 120-124)

Documentos relacionados