• Nenhum resultado encontrado

Dia de Natal

FALA CHA ARA

E com muita alegria que vos dirijo também umas poucas palavras sobre os Raios de Luz e Som, para responder, em pessoa, às muitas chamadas dos corações a CHA ARA.

Tenho rido muito, durante minhas visitas aos estudantes, que tanto desejam que eu me tome visível e, no entanto, alguns deles, ao mais leve rumor incomum, retêm a respiração, com medo que eu lhes apareça. E engraçado observar a actividade externa do eu almejar tanto uma coisa e, ao mesmo tempo, experimentar toda espécie de sensações aflitivas. Porém, amados meus, pelo menos confio que tenha uma aparência agradável, e ao mesmo tempo, para satisfação das queridas irmãs, trouxe comigo um ramo de rosas. Pergunta: De Cachemira?

Resposta: “Isso seria muito apropriado”.

Pergunta: Por que não de vossa própria fabricação?

Resposta: “Sois apressado. Eu não necessito comprá-las, como vós, porque tenho o privilégio de elaborar as minhas.

Minha palavra a vós é para recomendar e insistir que continueis sendo essa Maravilhosa, Gloriosa Presença de Amor e boa Vontade, não somente para conosco, mas também para convosco mesmos, já que isso forma uma perfeita condição onde a expansão da

consciência avança em saltos gigantescos.

Recomendo-vos para manterdes este sentimento de certeza ao aceitar nossa Presença e a consciência da habilidade para aplicar a Lei da Presença “EU SOU”, dentro de vós mesmos, porque ELA está aumentando com grande velocidade.

Não desanimeis em vossos chamados para nosso aparecimento visível. Nosso ouvido funciona perfeitamente bem, asseguro-vos que ainda há no vosso pedido alguma coisa que necessitais. Na chamada para a manifestação de uma coisa, há uma certa acção vibratória que o estudante necessita, que não pode ser explicada, exceto quando se vê através da Acção Interna.

AMÉRICA

Oh! América! Preciosa Jóia na Coroa, diadema da Terra, Flor de Sabedoria Antiga e Luz! Outra vez voltarás ao poder de teu florescimento pleno, malgrado todas as obstruções aparentes e das manifestações presentes que dizem o contrário.

Dentro de tua Alma, Poderosa América! está o poder de te libertar da máscara que se aderiu a ti, a máscara do egoísmo e das criações da actividade externa da mente de seres humanos adormecidos. Assim, voltarás à plenitude da Luz que é tua alma, por direito de nascimento’.

Amados estudantes desta Radiação: Não importa qual seja a aparência na actividade externa, não deixeis que essa aparência encontre apoio em vossa consciência nem tampouco as sugestões de outros, no que se refere à América.

Mantende-vos serenos em vosso Domínio dado Por Deus, sabendo a Verdade, vendo a América livre, governada pelo Amor Divino e pela Justiça. A rede de força sinistra da Terra que aparentemente envolveu a América encontrará a Espada da Verdade e da Luz” que rasgará essa rede em todos os sentidos, transformando-a numa Cruz de Liberdade, de Luz e Justiça que não terá fim.

O que de mais valor um individuo possa fazer em sua vida em relação as coisas que ele não pode contar, é fechar os olhos à aparência delas, reconhecer e pôr em acção o Poderoso Poder da Presença “EU SOU”.

Não vedes, amados estudantes, que é muito ridículo seguir aceitando a aparência, que não desejais através de sugestão ou de qualquer outro modo, seja ela nacional, estatal ou pessoal, que pareça ser inferior à Perfeição, sabendo que tendes tão extraordinário

privilégio de pôr em actividade a Poderosa Presença ‘EU SOU”, para corrigi-la?

O hábito da humanidade foi sempre ver a imperfeição onde nós vemos perfeição. Agora, no reconhecimento da Poderosa Presença “EU SOU” aceitai plenamente Sua Perfeição

cada hora do dia. Isto não quer dizer que trabalhareis sem interrupção, porém podeis, pelo menos em cada hora do estado de vigília, afirmar: “Eu aceito a actividade plena de minha Poderosa Presença Eu Sou”.

Cada vez que afirmardes isto, estareis aumentando-a poderosamente na atcividade exterior, visto já estardes usando essa energia. E, então, por que não reconhecer todo tempo Quem e o que É Aquela que estais usando, dando-lhe assim o domínio que Ela deseja manifestar-vos?

Desta maneira, podereis pôr em movimento este Poder Invencível para a Liberdade, Protecção e Bênção das Américas. Entretanto, não podeis nem imaginar a poderosa potência e o poder de ajuste que ELA pode causar quando é posta conscientemente em movimento por uma ou mais pessoas que reconheçam Seu Poder Invencível Universal. Agora, deixai-Me sugerir-vos que, em vez de escutar as lamentações constantes de toda classe de atividades destrutivas, deveis gravar que a Presença “EU SOU” as consome, e requalifica toda essa energia com Liberdade, Protecção e Perfeição para as Américas e o mundo inteiro.

Como estímulo desejo dizer-vos que todos esses seres humanos que começaram a causa desta situação presente não podiam prever que tudo isto sairia fora de seu controle e, por isto, muitos deles perderam a habilidade externa de seguir mantendo-a. Assim, aqueles que usarem devidamente esta Energia para atrair, novamente, a Prosperidade para um bom uso ilimitado verão as coisas seguirem seu curso e, em vez de uma prosperidade temporal, eles passarão rapidamente à prosperidade verdadeira.

Agora, como em todo tempo de caos aparente, a paz virá à Terra, a boa vontade ao homem, e a Luz do Cristo, que se expande nos corações dos indivíduos, penetrando na Terra, atrairá a Si o que é Seu.

Para vosso benefício, amados estudantes, eu vos peço que não discutais as coisas discordantes mais do que é necessário para compreenderdes uma situação. Depois, dai as costas completamente, e nunca permitais que atraiam a vossa atenção outra vez, porque Eu vos asseguro aquilo que colocardes em vossa consciência encontrará

expressão em vossa Vida e mundo. Assim, pois, preenchei-a com a Grande Presença “Eu Sou” que contém a Poderosa realização de cada um de vossos desejos.

Contemplai essa Perfeição, a Perfeição Plena de Sua Atividade, onde quer que seguis em vossa Vida e vosso mundo. Não vos deixeis afectar ou perturbar pelas criações dos outros aos quais não podeis ajudar de nenhum modo, exceto vendo a Perfeição, sabendo que detrás de toda sombra aparente está a Esplendorosa Luz Branca da Presença “EU SOU”. Esta, Amados estudantes, é a saudação que vos deixo para esta estação do Ano. Para encerrar, Minha Mãe e outros da Hoste Ascensionada, alguns que vós não conheceis, porém que vos conhecem, mandam-vos suas saudações de Amor, Paz, Opulência e Força, a fim de abençoar-vos no caminho da Vitória final.

reconhecerem que quando eles dizem “EU SOU” para realizar qualquer coisa que desejem não estão somente pondo em movimento a Grande Presença “EU SOU” em acção para cumprir este mandato, mas também, que têm de sentir profundamente que Ela contém dentro de si o Poder Auto-mantido,

Auto-emanado e Auto-expandido.

Repetir é bom, e muitas vezes é necessário para produzir uma convicção mais profunda no presente avanço dos estudantes, pois eles devem tomar-se mais conscientes do Seu poder Inato, Inerente, Auto-Sustentado. Isto daria à consciência externa uma compreensão mais ampla do Poder sustentador da Grande Presença” de modo que, ainda que a

actividade exterior esteja ocupada em outros afazeres, a Presença mande a descarga para qualquer realização, uma vez a cada hora, sem interferir em nada com o trabalho do

estudante.

É um erro muito grande o do estudante que deixa registrar em sua mente a idéia absurda de que não tem tempo para essas coisas, quando somente leva um momento para realizar poderosamente a Atividade Potente e Invencível de sua Presença “EU SOU”, para a qual sua atenção necessite ser usada.

Essa afirmação pode ser de grande ajuda: ‘EU SOU a Poderosa Presença ordenando o Tempo, todo o Tempo que eu necessite para a realização e aplicação desta Poderosa Verdade’.

Também, se muitas vezes durante o dia uma pessoa tome a consciência, por alguns momentos, de que “EU SOU” a única Inteligência e Presença actuando”, isto ajustará as coisas de um modo natural, de acordo com a necessidade. É muito fácil pôr a consciência em movimento quando não se está restringido por nenhum sentido de limitação.

No documento O Livro de Ouro de Saint Germain (páginas 96-99)