• Nenhum resultado encontrado

Base epóxi:

 ANCHORBOND TIX de fabricação da ANCHORTEC  SIKADUR 31 de fabricação da SIKA

 COMPOUND ADESIVO de fabricação da OTTO BAUNGART/VEDACIT  DNVERPOXI MAX de fabricação da DENVER GLOBAL

 MC-DUR 1300 TX de fabricação da MC-BAUCHEMIE  MSET EP TIX de fabricação da BAUTECH

 VIAPOXI ADESIVO TIX de fabricação da VIAPOL

Base poliéster:

 TECFIX MP de fabricação da ANCOHORTEC

 DENVER ANCOR de fabricação da DENVER GLOBAL

A seguir é apresentado um desenho esquemático do procedimento descrito.

11.2. Tratamento de juntas

Na edificação existem juntas de dilatação ondem será necessário a realização de tratamento e recomposição, considerando a retirada do material existente empregado, e executar a aplicação de um novo em material elastômero à base de borracha de poliuretano com seção transversal mínima de 2x2,5cm, para controle da profundidade poderá fazer uso do cordão de polietileno garantindo profundidade mínima de 2,5cm.

12. Recomposição e reparo de piso

Deve ser considerado a recomposição do piso em concreto armado do pavimento térreo na área onde será executado o reforço das fundações, com concreto de fck=30 MPa e armações idênticas às existentes.

Prever a impermeabilização das superfícies das áreas molhadas, com revestimento

impermeabilizante, semi-flexível, bi-componente (A+B), à base de cimentos especiais, aditivos minerais e polímeros de excelentes características impermeabilizantes e aderência.

A execução da impermeabilização compreenderá desde a preparação das superfícies a serem impermeabilizadas, a execução, a regularização e os caimentos, à impermeabilização propriamente dita com seus detalhes; os testes de estanqueidade quando for o caso; e as proteções mecânicas e térmicas necessárias, assim como todos os arremates.

13. Revisão do telhado

É de escopo da CONTRATADA a realização de revisão e manutenção de toda a estrutura do telhado da edificação, considerando reparo e/ou substituição de calhas, rufos e telhas danificadas. Deverá considerar também o tratamento da estrutura existente e substituição dos elementos estruturais comprometidos com a corrosão.

Considerar a execução de uma cobertura parcial sobre a escada de acesso ao piso técnico, considerando a mesmas características das coberturas existentes. A Contratada deverá apresentar um projeto de fabricação e somente construir após a liberação por parte da instituição.

14. Alvenarias, fechamentos e divisórias

14.1. Divisórias

A CONTRATADA deverá considerar em seu escopo a retirada e recolocação, ou substituição das divisórias de sala limpa onde houver impacto com a execução do serviço de reforço da fundação e os serviços de reforma.

A contratada não poderá recolocar divisórias que estejam amassadas, riscadas ou batidas. As mesmas deverão obrigatoriamente ser substituídas.

As divisórias são do tipo fabricadas com núcleo em poliisocianurato (PIR) injetado com retardante a chama, revestidas com chapas de aço galvanizado com pintura epóxi em processo contínuo com espessura 0,50 mm, cor branca no padrão do existente, ambas as faces.

Todos os cantos deverão ser arredondados conforme o padrão existente. Deverá ser considerado rodapé em com canto sanitário em alumínio em todas as paredes das salas onde haverá piso epóxi, independentes se a parede for em divisória padrão sala limpa ou alvenaria. Considerar substituição de novos cantos sanitários em todas as áreas que sofrerão impactos.

14.2. Alvenarias

Prever também a recomposição das alvenarias conforme a necessidade, devido aos impactos e adequações da estrutura.

O fornecimento e execução das alvenarias de vedação deverá atender as exigências e

recomendações da ABNT NBR 15873 Coordenação modular para edificações, ABNT NBR 6136 Blocos vazados de concreto simples para alvenaria;

Para a execução de chapisco, emboço e reboco deverão ser levados em consideração as exigências e recomendações da ABNT NBR 7200 Execução de revestimento de paredes e tetos de argamassas inorgânicas e NR 18 Condições e meio ambiente do trabalho na indústria da construção 18.17 Alvenaria, revestimentos e acabamentos

.

15. Forro

A CONTRATADA deverá considerar em seu escopo a retirada e recolocação, ou substituição do forro de sala limpa onde houver impacto com a execução do serviço de reforço da fundação e os serviços de reforma.

As placas de forro são do tipo autoportante fabricadas com núcleo em poliisocianurato (PIR) injetado com retardante a chama, revestidas com chapas de aço galvanizado com pintura epóxi ou poliéster em processo contínuo com espessura 0,65 mm, cor branco RAL 9003, em ambas as faces. A face voltada para sala deverá ser revestida com aço inox escovado (deverá será verificado in loco as tipologias das salas impactadas). Os painéis terão espessura final de 50mm

.

A estruturação será constituída em todos os encontros entre placas, por fixação de barras-chata de aço galvanizado suportadas por varões roscados em aço zincado, fixados à estrutura metálica ou laje existente, intertravados por perfilados em alumínio e arremates em aço galvanizado.

O acabamento final entre placas de forro será feito com aplicação de silicone, na cor branca, em todos os pontos de união de placas. Dessa forma, todo forro será planificado e estanque.

16. Adequação das infraestruturas existentes

Será responsabilidade da CONTRATADA a desmontagem dos sistemas de arquitetura, instalações elétricas, hidráulica, detecção e alarme de incêndio e HVAC existentes no local de impacto da reforma com métodos adequados que permitam a armazenagem e reutilização futura, caso não seja possível a reutilização dos elementos, prever a recomposição e substituição dos mesmos.

É escopo da CONTRATADA onde houver impacto, também a recomposição das alvenarias com acabamento final e pintura de retoque;

É escopo da CONTRATADA considerar onde houver interface com as demais disciplinas a execução de rasgos e enchimentos, assim como acabamentos conforme o padrão arquitetônico exigido para o ambiente.

16.1. Instalações hidráulicas e infraestrutura (Reparos e reconstituição);

A CONTRATADA deverá considerar a adequação de todo o sistema de drenagem pluvial do prédio, prevendo a substituição e canalização dos condutores e interligação na rede existente. A adequação do sistema de drenagem inclui a execução de uma grelha que fará a coleta de agua na lateral da edificação e a execução de uma escada hidráulica no talude com uma caixa de dissipação no final.

Prever reparos e reconstituição nas instalações hidráulicas e sanitárias da edificação quando houver impacto com a obra de reforço.

16.2. Instalações elétricas (Reparos e ajustes das instalações);

A CONTRATADA deverá prever eventuais reparos e ajustes nas infraestruturas das instalações elétricas, como:

- Retirada, manutenção e a recolocação das luminárias existentes;

- Adequação de tomadas, interruptores e toda a infraestrutura que tenha interferência na retirada e recolocação das divisórias e forro existentes.

- Realizar análises da infraestrutura de elétrica, como caixas de passagens, interruptores e tomadas e caso não estejam íntegras, considerar a substituição das mesmas.

- Considerar substituição dos circuitos elétricos (cabos elétricos que forem danificados durante a desmontagem).

- Considerar substituição de tomadas de uso geral, que estiverem fora da norma vigente, por tomadas de uso geral padrão brasileiro.

16.3. Instalações HVAC

A CONTRATADA deverá prever eventuais serviços referente à disciplina de HVAC, como: - Retirada e reinstalação de grelhas e difusores existentes nas áreas que sofrerão intervenção; - Substituir peças de dutos e acessórios de difusão danificados durante a desmontagem; - Retirada de evaporadoras instaladas nos locais de intervenção;

- Recolhimento do gás refrigerante das linhas frigorígenas;

- Desconectar os equipamentos de sua respectiva rede de drenagem;

- Desconectar a alimentação elétrica e de comando dos equipamentos a serem retirados; - Substituir cabos, tubulação de cobre, isolamento e tubulação de dreno danificados durante a desmontagem;

- Montagem das evaporadoras retiradas juntamente com sua rede de drenagem, elétrica, comando e frigorígena;

- Serviço de start-up dos equipamentos retirados, considerando realização de vácuo e enchimento da linha com gás refrigerante

.

16.4. Corte e furação em concreto

Como a construção da edificação demanda interface com as disciplinas de instalações elétricas, hidráulicas, HVAC e afins, essas interfaces geralmente demandam execução de furação em

elementos de concreto armado e lajes para passagens de tubulações e dutos de ventilação, quando previstos o mesmo deve ter as armações necessária para absorver os esforços, quando não previsto por questões de compatibilização de projeto a contratada deverá executar conforme as boas práticas construtivas.

17. Revestimentos e pintura

A CONTRATADA deverá executar a substituição dos revestimentos cerâmicos do piso do pavimento térreo e os azulejos dos banheiros e copa da área onde será executado o reforço da fundação, conforme indicado na figura 2, mantendo o mesmo padrão de revestimento existente.

Todas as superfícies onde houver pintura deverão estar firmes (coesas), secas e serão

cuidadosamente limpas para retirar poeira, gordura, sabão ou mofo, retocadas e preparadas para o tipo de pintura a que se destinam, pós a secagem da massa acrílica, a mesma deverá ser lixada para regularização de todas as imperfeições. Deverá ser aplicado selador acrílico em todas as superfícies antes da aplicação da primeira demão de tinta.

Os materiais a serem utilizados devem estar completamente misturados e serem mantidos com consistência uniforme durante sua aplicação;

Evitar escorrimento ou salpicos de tinta nas superfícies não destinadas a pintura. Quando estes não puderem ser evitados, removê-los enquanto a tinta estiver fresca, com removedor adequado.

Observar o intervalo de 24 horas entre duas demãos sucessivas de tinta, devendo sempre a demão precedente estar perfeitamente seca, exceto por indicação contrária. Deverão ser aplicadas quantas demãos forem necessárias para o perfeito recobrimento das superfícies.

Considerar pintura nas paredes externas no entorno de toda a edificação, pintura texturizada Látex Acrílica Premium Fosco Coral Sol&Chuva, cor idêntica ao Prédio. Tinta Elástica. A proponente deverá oferecer teste de cores na fachada para aprovação e aplicação da mesma.  Nas paredes internas utilizar Pintura acrílica com acabamento acetinado, aplicada sobre

camada de regularização de massa corrida na cor Branca;

 Onde houver necessidade, pintura sobre teto com tinta acrílica Anti-Mofo sobre camada de regularização de massa acrílica na cor: branco

18. Urbanização e Serviços externos

Deve ser executado a recomposição parcial e/ou integral de todos os impactos causados as infraestruturas externas, calçamento, sarjeta, pavimentação, gramado e afins existentes, quando suas atividades forem responsáveis por tais danos.

Considerar a recomposição de todo calçamento em cimento desempenado, considerar também reforma, limpeza e pintura de todas as grelhas existentes e impermeabilização ao redor de todo o edifício em manta líquida SIKA.

19. Limpeza geral de obra

É de responsabilidade da contratada entregar a obra totalmente limpa, isenta de pó, resquícios de argamassa, cimento, areia, ou qualquer outro material sujo.

20. Informações Gerais

20.1. Fornecimento de data book da obra

O Data book é um livro de dados contendo todos os documentos que fizeram parte da obra e deverá ser entregue em duas vias ao IB ao termino da obra.

Nele deve conter:

- Projeto AS BUILT, onde deve constar tudo o que foi executado na obra. O projeto deve ser enviado à equipe de Engenharia do Instituto Butantan para aprovação, antes da entrega final.

- Certificado de entrega de obra;

- Certificado dos materiais utilizados na obra;

- Relatórios de ensaios laboratoriais realizados durante a obra;

- Manual de funcionamento de equipamentos e garantia de fornecedores; - ART de execução de obra assinada;

- ART de serviços de subcontratadas vinculadas a ART principal da obra.

- Manual de manutenção e bom desempenho da edificação pós entrega da obra.

20.2. Qualificação técnica da contratada

A contratada deverá apresentar atestados de capacidade técnica, emitidos por entidade pública ou privada, que comprove serviço de elaboração de engenharia relacionado a reforço estrutural, de características e complexidade semelhantes às constantes do objeto, especificando necessariamente o tipo de reforço executado, os serviços realizados e o prazo de execução com indicações das

quantidades, datas de início e término e local de prestação dos serviços. Ou seja, com experiência comprovada em reforço de estruturas e reforço de fundações.

20.3. Prazo de execução

A contratada deverá executar os serviços no prazo total de 90 (noventa) dias corridos.

20.4. Equipe e horário de trabalho

O horário para o desenvolvimento das atividades será das 7h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira. Não sendo impeditivo o trabalho 24hs

20.5. Responsabilidades da contratada

Dirigir e administrar através de corpo técnico e administrativo próprio, os serviços em objeto, de acordo com a melhor técnica aplicável a trabalhos dessa natureza;

Atender a todos os encargos fiscais e despesas de transporte, alimentação, despesas diretas e indiretas de mão de obra, ônus trabalhistas e previdenciários. A CONTRATADA deverá se

responsabilizar pela apresentação permanente do seu pessoal portando crachás de identificação e com os equipamentos de segurança necessários à execução dos serviços;

Para o desenvolvimento das atividades, deverão ser respeitadas pela CONTRATADA todas as NR´s da Portaria 3.214/78 aplicáveis bem como o procedimento DESEG-PG-003-R01 (Gestão de Segurança para Terceiros), anexo.

Responder por eventuais reclamações trabalhistas movidas por seus empregados ou prepostos que envolvam o INSTITUTO BUTANTAN, ficando estabelecidos que, ocorrendo tal fato, a CONTRATADA deverá arcar com e/ou reembolsar ao INSTITUTO BUTANTAN quaisquer custos e despesas judiciais ou extrajudiciais, inclusive honorários advocatícios, sem prejuízo de responder por perdas e danos; Responder pela qualificação técnica e administrativa dos recursos humanos aplicados na prestação dos serviços, sendo para todos os efeitos, a única e exclusiva empregadora;

Substituir prontamente qualquer funcionário que demonstrar incapacidade funcional, desrespeito no trato com público ou comportamento inadequado, bem como desrespeito às normas de

segurança e à legislação em vigor;

Responsabilizar-se pela guarda e organização de seus materiais, ferramentas e equipamentos utilizados nos serviços. O Instituto Butantan e a Fundação Butantan NÃO se responsabilizarão por qualquer dano ou extravio destes;

Ressarcir danos causados por imperícia, imprudência, etc. de seus funcionários;

Será de responsabilidade da contratada o fornecimento de EPI´s para os colaboradores, bem como os materiais necessários para a execução de suas atividades (como notebooks, celulares, etc.).

21. Considerações gerais

A CONTRATADA para a execução das obras deverá pagar a ART referente à obra e apresentar antes dos inicios das atividades.

A CONTRATADA deverá declarar que tem plena ciência dos princípios aqui mencionados bem como conhece e aceita cumprir, no que lhe for pertinente, esses princípios e normas, por si, seus empregados e prepostos.

A não aceitação dos princípios e normas aqui comentadas é fator de exclusão da proponente do processo desta solicitação de proposta.

A CONTRATADA obrigar-se-á, por si, por seus sócios, administradores, funcionários, prepostos, contratados ou subcontratados a manter, durante o prazo de contrato e após o seu término, o mais completo e absoluto sigilo com relação a toda e qualquer informação, de qualquer natureza, referente às atividades do Instituto Butantan.

Documentos relacionados