• Nenhum resultado encontrado

9.1 O acompanhamento e fiscalização da execução dos serviços serão exercidos por um representante do LNA (Gestor do Contrato), especialmente designado para tal fim, ao qual competirá dirimir eventuais dúvidas que surgirem no curso da sua prestação e de tudo dará ciência à empresa contratada para fiel execução contratual durante toda a vigência do Contrato, consoante aos termos do art. 67 da Lei n° 8.666/93;

9.2 Sem prejuízo da plena responsabilidade da empresa contratada, os serviços estarão sujeitos à mais ampla e irrestrita fiscalização, a qualquer hora e a presença do servidor designado como Gestor do Contrato não diminuirá a sua responsabilidade contratual;

9.3 Ao Gestor do Contrato fica assegurado o direito de exigir o cumprimento de todos os itens constantes deste Termo de Referência, da proposta da contratada e das cláusulas do Contrato, além da seguinte:

9.4 Solicitar, justificadamente, a substituição do profissional da empresa contratada:

9.4.1 Que comprometa a perfeita execução dos serviços ou que crie obstáculos à fiscalização;

9.4.2 Que não corresponda às exigências disciplinares do LNA; 9.4.3 Que não corresponda às exigências disciplinares do LNA;

9.4.4 Cujo comportamento o Gestor do Contrato julgue impróprio ou inadequado;

9.5 A contratante indicará um Fiscal do Contrato para suporte administrativo na verificação da execução do Contrato, quanto às questões administrativas de não de foro técnico.

10) REGIME DE EXECUÇÃO DE SERVIÇO

10.1 O Serviço de Manutenção, objeto deste Termo de Referência, estará diretamente sujeito à Coordenação de Apoio Científico – CAC.

10.2 Terá prevalência a instrução hierarquicamente superior, no âmbito da Coordenação de Apoio Científico – CAC, do LNA. O acatamento de instruções, normas ou procedimentos de

PREGÃO ELETRÔNICO nº 18/2010 – Serviço de Manutenção em Aparelhos de Ar Condicionado (12 meses prorrogáveis) pg. 39/74

outras unidades, sem o prévio conhecimento da CAC, será de inteira responsabilidade do Contratado.

10.3 Mensalmente o licitante vencedor deverá elaborar relatório mensal das atividades executadas naquele mês corrente. Todos os relatórios deverão ser elaborados primordialmente em meio físico (datado assinado, com a devida identificação do assinante), com original entregue ao Gestor do Contrato e cópia para o Fiscal do Contrato.

11) VIGÊNCIA DO CONTRATO

11.1 O contrato a ser firmado terá a vigência de 12 (doze) meses, a contar da data da sua assinatura, podendo ser prorrogado por períodos iguais e sucessivos, limitado a 60 (sessenta) meses, nos termos do Inciso II, do Art. 57, da Lei n° 8.666/93, ficando adstrita à vigências dos respectivos créditos orçamentários.

11.2 Toda prorrogação de contrato será precedida da realização de pesquisas de preços de mercado ou de preços contratados por outros órgãos e entidades da Administração Pública, visando assegurar a manutenção da contratação mais vantajosa para a Administração.

11.3 A prorrogação de contrato deverá ser promovida mediante celebração de termo aditivo.

12) RESCISÃO

12.1 O LNA poderá rescindir, a qualquer tempo, o Contrato que vier a ser assinado, independentemente de interpelação judicial ou extrajudicial, sem que assista à contratada qualquer espécie de direito, nos casos previstos na Lei n° 8.666/93 e no Contrato a ser firmado entre as partes.

12.2 O Contrato também poderá ser rescindido, independentemente de interpelação judicial ou extrajudicial, desde que motivado o ato e assegurados o contraditório e a ampla defesa, caso a contratada deixe de executar a rotina das atividades previstas em Contrato, e conforme o disposto neste Termo de Referencia.

13) PENALIDADES

13.1 Na hipótese de a licitante vencedora desistir expressamente ou não assinar o Contrato no prazo previsto no Edital e, ainda, em caso de inexecução total ou parcial do Contrato, o LNA poderá, garantida a prévia defesa, aplicar as sanções previstas no Edital desta Licitação.

14) RECEBIMENTO DO SERVIÇO

14.1 O recebimento será formalizado mediante atestado expedido pelo Gestor do Contrato pelo LNA.

14.2 O Gestor do Contrato rejeitará o serviço se em desacordo com o estipulado neste Termo de Referência, e o fará através de termo circunstanciado no qual deverá constar o motivo da não aceitação do objeto.

PREGÃO ELETRÔNICO nº 18/2010 – Serviço de Manutenção em Aparelhos de Ar Condicionado (12 meses prorrogáveis) pg. 40/74

15) - PAGAMENTO

15.1 O pagamento será realizado mensalmente, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, contados da apresentação da fatura, através de ordem bancária, para crédito em banco, agência e conta corrente indicados pelo Contratado.

15.2 O pagamento será precedido de consulta ao SICAF, para comprovação de cumprimento dos requisitos de habilitação previstos nos Arts. 27 a 32, da Lei 8.666/1993 e, ainda, do cumprimento das obrigações trabalhistas, correspondentes à última nota fiscal ou fatura que tenha sido paga pela Administração.

15.2.1 O descumprimento das obrigações trabalhistas, previdenciárias e as relativas ao FGTS ensejará o pagamento em juízo dos valores em débito, sem prejuízo das sanções cabíveis.

15.3 Havendo erro na apresentação da Nota Fiscal/Fatura ou dos documentos pertinentes à contratação, ou, ainda, circunstância que impeça a liquidação da despesa, o pagamento ficará pendente até que o Contratado providencie as medidas saneadoras. Nesta hipótese, o prazo para pagamento iniciar-se-á após a regularização da situação, não acarretando qualquer ônus para o Contratante.

15.4 Na hipótese de irregularidade no cadastro ou habilitação no SICAF, o Contratado deverá regularizar a sua situação perante o cadastro no prazo de até 05(cinco) dias, sob pena de aplicação das penalidades previstas no Edital e anexos e rescisão do contrato.

15.5 Sobre o valor devido ao Contratado, a Administração efetuará a retenção do Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ), da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e da Contribuição para o PIS/Pasep, conforme disposto na Instrução Normativa da Secretaria da Receita Federal nº 480, de 15 de dezembro de 2004.

15.6 O Contratado regularmente optante pelo Simples Nacional, nos termos da Lei Complementar nº 123, de 2006, não sofrerá a retenção tributária quanto aos impostos e contribuições abrangidos por aquele regime. No entanto, o pagamento ficará condicionado à apresentação de comprovação por meio de documento oficial de que faz jus ao tratamento tributário favorecido previsto na referida Lei Complementar.

15.7 A Administração deduzirá do montante a ser pago os valores correspondentes às multas e/ou indenizações devidas pelo Contratado.

15.8 O desconto de qualquer valor no pagamento devido ao Contratado será precedido de processo administrativo em que será garantido à empresa o contraditório e a ampla defesa, com os recursos e meios que lhe são inerentes.

15.9 É vedado ao contratado transferir a terceiros os direitos ou créditos decorrentes do contrato.

15.10 Quando da ocorrência de eventuais atrasos de pagamento provocados exclusivamente pela Administração, o valor devido deverá ser acrescdio de compensação financeira, e sua apuração se fará desde a data de seu vencimento até a data do efetivo pagamento, em que os

PREGÃO ELETRÔNICO nº 18/2010 – Serviço de Manutenção em Aparelhos de Ar Condicionado (12 meses prorrogáveis) pg. 41/74

juros de mora serão caluculados à taxa de 0,5% (meio por cento) ao mês, ou 6% (seis por cento) ao ano, mediante aplicação das seguintes fórmulas:

I = (TX / 100) / 365 EM = I x N x VP onde:

I = Índice de compensação financeira;

TX = Percentual da taxa de juros de mora anual; EM = Encargos moratórios;

N = Número de dias entre a data prevista para o pagamento e a do efetivo pagamento;

VP = Valor da parcela em atraso.

15.11 Será dispensada a compensação financeira, correspondente ao período compreendido entre as datas do adimplemento e a prevista para o pagamento, desde que o atraso no pagamento não seja superior a quinze dias.

Documentos relacionados