• Nenhum resultado encontrado

Gerenciamento de Software

Gerenciamento de Software

Salve uma cópia de segurança da configuração de seu software. Escolha se quer que o seu backup seja protegido por senha e clique no botão Descarregar Backup. Se optar por definir uma senha, você não poderá reverter para o backup sem fornecer uma senha.

É uma prática recomendada importante para

recuperação de desastre salvar regularmente uma cópia de backup das suas configurações de software. A Bomgar recomenda fazer o backup do seu Aplicativo Bomgar

sempre que você alterar suas definições. No caso de falha no hardware, um arquivo de backup reduz o tempo de

recuperação e, se necessário, permite que a Bomgar forneça a você acesso a serviços de host temporários mantendo as configurações do seu backup mais recente.

Se precisa reverter para um backup, vá até o último arquivo de backup salvo. Se aplicável, insira uma senha de backup e clique em Carregar Backup.

Nota: Restaurar a cópia de segurança do site não faz com que o ícone de ajuda volte à imagem presente no momento do backup (ver" Modelo HTML" na página 46), nem remove quaisquer arquivos

adicionados desde o backup. Nem todos os arquivos estão salvos no backup, apenas os 50 primeiros arquivos menores do que 200 KB.

Use a opção Carregar Atualização de Software para carregar manualmente novos pacotes de software da Bomgar. Você será solicitado a confirmar se quer enviar o pacote de software. A seção Atualização Carregada mostra informações adicionais para verificar o seu pacote enviado. Clique em Instalar se quiser concluir o processo de instalação ou em Excluir Atualização se quiser apagar a área de preparação de atualizações. Caso seu pacote de atualização inclua apenas licenças adicionais, pode instalar a atualização sem reiniciar o aplicativo. Depois de

confirmar que pretende fazer a instalação, esta página apresenta uma barra de progresso para notificá-lo da evolução da instalação geral. As atualizações efetuadas

Nota: O administrador do seu Aplicativo Bomgar também pode usar o recurso Verificar Existência de Atualizações da interface da Web de /appliance para automaticamente procurar e instalar novos pacotes de software.

CONTATE A BOMGAR      info@bomgar.com      |      866-205-3650 (EUA)      |      +44 (0) 1628-480-210 (Reino Unido / Europa, Oriente Médio e África) BOMGAR.COM

59 © 2012 Bomgar Corporation. Todos os direitos reservados no mundo todo. BOMGAR e o logotipo BOMGAR são marcas

comerciais da Bomgar Corporation; outras marcas comerciais mostradas pertencem a seus respectivos proprietários.

TC: 4/4/2013

Segurança

Define a regras para contas de usuário locais relativa a tamanho e complexidade das senhas, frequência com que as senhas expiram e se uma senha esquecida pode ser redefinida após responder corretamente uma pergunta sobre segurança. Permite ou proíbe que um console de suporte técnico lembre as credenciais de um usuário e defina o número de vezes em que uma senha incorreta pode ser inserida antes que a conta seja bloqueada. Se um técnico de suporte ao cliente tentar se conectar a uma conta que já está em uso, uma caixa Encerrar Sessão selecionada desconectará a conexão anterior para permitir um novo logon. Você também pode definir por quanto tempo um técnico de suporte ao cliente inativo pode permanecer desconectado antes que a sua licença seja liberada para outro técnico de suporte ao cliente. A opção Remover o Técnico de Suporte ao Cliente da

Sessão Após Período de Inatividade efetivamente remove

um técnico de suporte ao cliente de uma sessão de suporte técnico após o período de inatividade selecionado. Isto permite aos clientes da Bomgar atender às iniciativas de conformidade com os requisitos de inatividade. O técnico de suporte ao cliente será notificado 1 minuto antes da remoção e poderá redefinir o tempo limite de inatividade. Um técnico de suporte ao cliente é considerado ativo em uma sessão caso arquivos estejam sendo transferidos, seja por guia de transferência de arquivo ou interface de bate- papo, ou se ele clicar no mouse ou pressionar uma tecla na guia da sessão. Somente o movimento do mouse não configura atividade. Assim que a atividade é interrompida, inicia-se o tempo de inatividade.

O Tempo Limite Padrão de Código de Sessão define por

quanto tempo uma chave de sessão permanecerá válida. Se o cliente não usar o código de sessão no tempo especificado, a chave expira e o técnico de suporte ao cliente terá que emitir uma nova chave de sessão para executar uma sessão. Escolha se o console de suporte técnico deve poder abrir o programa de email padrão para permitir que os técnicos de suporte ao cliente enviem código de sessão e convites de apresentação para os clientes. Se esta opção estiver

desmarcada, os botões Enviar URL por Email e Convite por Email não estarão disponíveis no console de suporte técnico. Durante o suporte a um cliente com vários monitores, a opção Mostrar Visualização Múltipla em Formato Reduzido no

Você pode permitir que os técnicos de suporte ao cliente capturem imagens de tela na área de trabalho remota do console de suporte técnico.

Permitir aos Técnicos de Suporte ao Cliente Controlar a Janela do Cliente ajuda a reforçar a segurança, evitando que os

técnicos de suporte ao cliente interajam com o cliente durante o compartilhamento de tela. Os técnicos de suporte ao cliente podem ainda mover ou minimizar o cliente, mas não podem digitar na área de bate-papo ou interagir através de links e botões sem que esta permissão esteja ativada.

O Modo de Sincronização da Área de Transferência determina como os técnicos de suporte ao cliente têm permissão para sincronizar a área de transferência em uma sessão de compartilhamento de tela. As configurações disponíveis são as seguintes:

l Não Permitido – O técnico de suporte ao cliente não pode acessar ou modificar a área de transferência do cliente. l É permitido enviar a área de transferência manualmente do técnico de suporte ao cliente para o cliente - O técnico

de suporte ao cliente pode clicar em um botão para copiar o conteúdo da área de transferência local para a área de transferência do computador remoto.

l É permitido enviar a área de transferência manualmente em qualquer direção – O técnico de suporte ao cliente pode

clicar em um botão para copiar o conteúdo da área de transferência local para a área de transferência do computador remoto ou pode copiar o conteúdo da área de transferência remota para sua área de transferência local.

l Enviar a área de transferência automaticamente em ambas as direções – O conteúdo da área de transferência

remota e local automaticamente permanece o mesmo.

É NECESSÁRIO reiniciar o software na página de status para que essa configuração tenha efeito.

É possível obter segurança adicional com Forçar o Site Público a usar SSL (https). Usar o HTTPS força a conexão à Internet para o seu portal de suporte técnico público ser criptografado em SSL, acrescentando uma camada adicional de segurança para evitar que usuários não autorizados acessem as contas.

Você também pode exigir uma Validação do Certificado SSL para forçar o software Bomgar, incluindo console de suporte técnico, clientes, clientes de apresentação e Jump Clients, para verificar se a cadeia de certificados é confiável, se o certificado não expirou e se o nome do certificado corresponde ao nome de host do Aplicativo Bomgar. Se a cadeia de certificados não puder ser devidamente validada, a conexão não será autorizada.

Se a validação de certificados tiver sido desativada e depois ativada, todos os consoles e clientes serão automaticamente atualizados na próxima vez em que se conectarem. Observe que os agentes de conexão LDAP não são automaticamente atualizados, mas devem ser reinstalados para esta configuração entrar em vigor.

Quando a Validação do Certificado SSL for ativada, as verificações de segurança, além da segurança incorporada no Bomgar, são executadas para validar a cadeia de certificados via SSL usada para proteger as comunicações. É altamente recomendável permitir uma validação em SSL. Se a validação de certificado for desativada, uma mensagem de aviso aparecerá na sua interface administrativa. Você pode ocultar essa mensagem por trinta dias.

Nota: Antes de ativar a validação do SSL, você precisa fornecer um certificado SSL para a Bomgar, para que o certificado seja incorporado ao seu software Bomgar.

Além disso, você pode optar por ativar a API XML do Bomgar, que permite executar relatórios e emitir comandos como iniciar ou transferir sessões de aplicações externas e também fazer automaticamente backups da sua configuração de software. Por padrão, o acesso à API é criptografado em SSL; no entanto, você pode optar por permitir um acesso HTTP

descriptografado. É altamente recomendável que o acesso HTTP não seja autorizado como prática recomenda de segurança.

CONTATE A BOMGAR      info@bomgar.com      |      866-205-3650 (EUA)      |      +44 (0) 1628-480-210 (Reino Unido / Europa, Oriente Médio e África) BOMGAR.COM

61 © 2012 Bomgar Corporation. Todos os direitos reservados no mundo todo. BOMGAR e o logotipo BOMGAR são marcas

comerciais da Bomgar Corporation; outras marcas comerciais mostradas pertencem a seus respectivos proprietários.

TC: 4/4/2013

Em Dias para Manter as Informações de Registro, defina o período de tempo durante o qual as informações de início de sessão devem permanecer armazenadas no aplicativo. Estas informações incluem os dados de relatório da sessão e as gravações.

Clique em Permitir Reinicialização com Credenciais de Logon em Cache para permitir ou não que técnicos de suporte ao cliente solicitem que os clientes insiram credenciais de início de sessão a serem usadas durante uma reinicialização.

A Chave Pré-Compartilhada de Comunicação entre Aplicativos é usada para facilitar a comunicação entre os aplicativos. Se este aplicativo não se comunicar com outros aplicativos, deixe este campo em branco.

Você também pode determinar que redes IP devem acessar o seu Aplicativo Bomgar e definir as portas através das quais elas podem ser acessadas.

Documentos relacionados