• Nenhum resultado encontrado

CLAUDIO RIBEIRO DO

9 HABILITAÇÃO TÉCNICA

9.1 - Para atendimento à qualificação técnico-operacional

9.1.1 – Comprovação de inscrição ou registro da licitante, junto ao Conselho Regional de Engenharia

e Agronomia – CREA e, que comprove atividade relacionada com o objeto, e ainda, a empresa

deverá possuir cadastro e certificado de segurança de sistema de mergulho (CSSM) válidos

junto à Marinha do Brasil.

9.1.2 – Apresentar um ou mais atestados(s), que comprove(m) que o licitante tenha executado para

órgão ou entidade da administração pública direta ou indireta, federal, estadual, municipal ou do Distrito Federal, ou ainda, para empresas privadas obra e/ou serviço de característica semelhante ao objeto deste Termo de Referência, quais sejam:

a) a) ter executado trabalhos submersos como obras de infraestruturas offshore/onshore, ou mesmo, em Obras de Arte Especial como reparos com execução subaquática de estruturas sem a exigência de quantitativo mínimo.

9.2 - Para atendimento à qualificação técnico-profissional

9.2.1 - Comprovação de possuir, em seu corpo técnico, na data de abertura das propostas,

profissional (is) de nível superior, reconhecido(s) pelo Conselho de Classe competente, detentor(es) de atestado(s) de responsabilidade técnica devidamente registrado(s) no CREA da região onde os serviços foram executados, acompanhado(s) da(s) respectiva(s) Certidão(ões) de Acervo Técnico – CAT, expedida(s) por este(s) Conselho(s), que comprove(m) ter o(s) profissional(is) executado para órgão ou entidade da administração pública direta ou indireta, federal, estadual, municipal ou do Distrito Federal ou, ainda, para empresa privada - que não para a própria licitante (CNPJ diferente) relativo(s) à execução de obra e/ou serviço de característica semelhante ao objeto deste Termo de Referência, quais sejam:

b) ter executado trabalhos submersos como obras de infraestruturas offshore/onshore, ou mesmo em Obras de Arte Especial, como reparos com execução subaquática de estruturas sem a exigência de quantitativo mínimo.

9.2.2 - Entende-se como pertencente ao quadro permanente:

 Sócio;  Diretor;  Empregado;

 Responsável técnico;  Profissional contratado.

A comprovação de vinculação dos profissionais deverá atender aos seguintes requisitos: e) Sócio – contrato social devidamente registrado no órgão competente;

f) Diretor – cópia do contrato social, em se tratando de firma individual ou limitada ou cópia da eleição devidamente publicada na imprensa, em se tratando de sociedade anônima;

g) Empregado – cópia atualizada da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS ou contrato de trabalho em vigor;

h) Responsável técnico – cópia da certidão expedida pelo CREA da Sede ou Filial da licitante onde consta o registro profissional como responsável técnico;

i) Profissional contratado – contrato de prestação de serviço, contrato de prestação deve ser de data anterior a da abertura da licitação.

10- EQUIPE DE TRABALHO

Para desenvolvimento das atividades objeto do presente Termo de Referência, a CONTRATADA deverá obrigatoriamente, disponibilizar o efetivo para atingir a excelência na execução do objeto.

Para Administração, deverão ser alocadas as seguintes funções e exigências:

- Engenheiro Civil: O profissional(is) indicado (os) como detentor(es) do acervo técnico deverá(ão)

ser os responsáveis pela execução, assim como, indicarão e orientarão os procedimentos executivos. Será(ão) também responsável(is) pela emissão dos laudos técnicos provenientes dos ensaios e testes e demais.

- Encarregado: responsável por orientar e acompanhar diariamente os trabalhos a serem

executados. Exige-se para este profissional experiência comprovada em CTPS e/ou contrato de trabalho neste tipo de trabalho especial.

- Técnico de segurança no trabalho: responsável por orientar e acompanhar diariamente os

trabalhos a serem executados. Exige-se para este profissional experiência comprovada em CTPS e/ou contrato de trabalho neste tipo de trabalho especial.

- Técnico em meio ambiente: responsável por identificar as intervenções ambientais e analisar suas consequências, operacionalizando a execução de ações de preservação, conservação e otimização dos efeitos dessas intervenções. bem como tomar todas as providências correlatas.

A CONTRATADA deverá possuir equipe de trabalho capaz de executar, concomitantemente, no mínimo 02 frentes de trabalho. A administração será paga somente se houver comprovação do acompanhamento contínuo em campo, bem como, será um pré-requisito para pagamento das medições.

11 - GENERALIDADES

A execução do objeto obedecerá ao presente Termo de Referência e demais detalhes técnicos fornecidos pela COMPANHIA, devendo considerar, no mínimo, os seguintes aspectos metodológicos:

 Diante da possibilidade de qualquer execução contrária ao proposto neste Termo, a CONTRATADA deverá, impreterivelmente, apresentar proposta para análise e aprovação da FISCALIZAÇÃO para posterior execução;

 A CONTRATADA deverá apresentar semanalmente o andamento das atividades através documentos em reuniões com a COMPANHIA, para acompanhamento do desenvolvimento das execuções.

12- FISCALIZAÇÃO

A COMPANHIA exercerá ação fiscalizadora sobre os trabalhos, através de um engenheiro previamente designado pela Diretoria de Gestão Portuária (DIRGEP).

A FISCALIZAÇÃO agirá em nome da COMPANHIA, com plenos poderes para fiscalizar, supervisionar e controlar a qualidade dos trabalhos prestados pela CONTRATADA e, ainda, fiscalizar e avaliar todos os aspectos contratuais e para fazer cumprir todas as cláusulas avençadas em Contrato.

A FISCALIZAÇÃO poderá propor à autoridade competente, fundamentada em fatos, a suspensão do contrato, total ou parcialmente, em definitivo ou temporariamente, bem como diligenciar para que sejam aplicadas à CONTRATADA as penalidades previstas em Cláusulas Contratuais.

A CONTRATADA deverá comunicar com antecedência à COMPANHIA, o nome do Responsável Técnico, com suas prerrogativas profissionais compatíveis com o Objeto Contratual, ficando a critério da FISCALIZAÇÃO, o direito de exigir a substituição do profissional indicado ou qualquer outro empregado que, no decorrer dos trabalhos, demonstre insuficiente perícia nos trabalhos, conduta nociva, incapacidade técnica ou indisposição em executar o objeto.

Cabe a FISCALIZAÇÃO verificar o andamento e elaborar relatórios e outros documentos informativos. Compete a FISCALIZAÇÃO, junto à CONTRATADA, em caso de inexistência ou omissão do Plano de Trabalho, fazer análise prévia para os devidos procedimentos necessários para execução do objeto.

A FISCALIZAÇÃO manterá contínua avaliação sobre os trabalhos, com o objetivo de averiguar o cumprimento das obrigações contratuais. As deficiências e/ou irregularidades eventualmente constatadas serão comunicadas da seguinte forma:

a) VERBAIS ou POR EMAIL: nos casos rotineiros ou de urgência, com posterior registro em Diário de Obras;

b) POR ESCRITO: nas situações mais complexas, estipulando-se, quando pertinente, prazo para a correção da irregularidade. As comunicações formais serão registradas no Diário de

Ocorrências ou por meio de Carta Formal.

A FISCALIZAÇÃO poderá, sempre que julgar necessário, solicitar à CONTRATADA a apresentação de quaisquer documentos referentes ao objeto do contrato.

Qualquer determinação da FISCALIZAÇÃO deverá ser prontamente obedecida pela CONTRATADA, quer quanto a sua natureza, quer quanto o desenvolvimento dos trabalhos, desde que seja compatível com os termos do CONTRATO.

As relações mútuas entre a COMPANHIA e a CONTRATADA serão mantidas por intermédio da FISCALIZAÇÃO. Todas e quaisquer comunicações da FISCALIZAÇÃO à CONTRATADA, ou vice-versa, serão transmitidas por escrito e só assim produzirão seus efeitos, convenientemente numeradas em duas vias, uma das quais ficará em poder do transmitente depois de visada pelo destinatário. Os casos omissos ou as dúvidas que porventura surgirem no decorrer dos trabalhos serão resolvidas pela FISCALIZAÇÃO.

Documentos relacionados