• Nenhum resultado encontrado

“Executem todos.” Teoricamente o DEPOSEP é o braço armado da polícia política de Arkadi — na prática, é uma entidade autônoma de intimidação popular e extermínio de possíveis focos de oposi- ção ao regente. Seus homens são frios, duros e impiedosos, e você é um deles. Tortura é procedimento padrão para obter informações. Seus robôs gigantes são usados para destruir aldeias inteiras e chacinar multidões. Você sabe que no restante do Império suas práticas são mal vistas, e por isso tem de evitar bater de frente com autoridades de fora do planeta — mas Arkadi tem regras próprias. Dentro delas, você se sai muito bem, sob a proteção das autoridades — até porque você também é uma autoridade.

Exigências: Patrono (DEPOSEP); Crime.

Função: atacante. Robô Padrão: executor.

Aumento de Dano: você conhece bem armas e é capaz de maximizar o dano causado por elas. Funciona como o implemento Aumento de Dano (Manual 3D&T Alpha, página 84), mas pela metade do custo em PHs.

Aura de Terror: a simples visão de um Homem do Lado é aterrorizante e traz consigo uma aura assustadora, inclemente e fria de fatalidade, violência e morte. Um inimigo que o veja deve fazer um teste de Resistência. Se falhar, sofre os efeitos de Pânico (Manual 3D&T Alpha, página 106). Caso tenha sucesso, não sentirá medo por um dia.

Golpe de Misericórdia: os Homens do Lado não fazem prisioneiros. Quando você causa dano contra um alvo indefeso, ele deve fazer um teste de Resistência. Se falhar, seus PVs caem para zero. Se tiver sucesso, sofre apenas dano normal.

Capítul

o 11: No

v

as R

egras

69

Impostor Perfeito

“Eu sou você amanhã.” Você tem um dos trabalhos mais bem pagos no ramo dos atos ile- gais: passar-se por outra pessoa. Usar um rosto que não é seu, através de disfarce, enganando até seus entes queridos. Há limites ditados por peso e altura, claro, mas dentro desses limites, você pode se passar por qualquer um. Não é um serviço rápido nem barato. Você precisa estudar seu alvo por meses, para que possa desempenhar todas as suas capacidades. Você deve saber esgrimir, atirar e pilotar um Hussardo, porque sua tarefa mais usual é se passar por um nobre. Por outro lado, se você for pego, vai precisar seriamente dessas habilidades — porque certamente uma horda de soldados furiosos virá atrás de você!

Exigências: Manipulação.

Função: dominante. Robô Padrão: o mesmo de seu alvo. Ás na Manga: para manter a credibilidade de seus disfarces, você precisa saber um pouco de tudo. Uma vez por dia, você pode comprar uma Vantagem que não possua temporariamente — algo necessário para não ser pego por um lapso em sua pesquisa. O cus- to é de 5 PHs por ponto da vantagem comprada. A vantagem dura um dia.

Ataque Furtivo: se atacar um inimigo indefeso, você pode gastar 2 PHs para ignorar sua Armadura durante este ataque.

Transformação Completa: você pode ficar com a aparência de qual- quer pessoa, pelo custo de 5 PHs e 1d turnos de preparo. Você pode ter que fazer testes de Manipulação sempre que precisar fingir uma habilidade da pes- soa a quem está copiando, com dificuldade estabelecida pelo mestre.

Informante da Polícia Secreta

“Pode confiar em mim. Ninguém está nos escutando.” O príncipe-regente de Arkadi não quer que lhe tomem o poder. Quando seus antecessores se juntaram ao Império, esperavam que isso lhes fortalecesse para evitar sua derrubada por conspiradores. Hoje, o Império está sempre vigilante, e adoraria tirar os atuais regentes do poder. Mas tudo bem — no que depender de você, a regência está segura.

Você cumpre a importante missão de localizar focos de subversão entre cidadãos comuns. Você pode estar em lugares insuspeitos como escolas, escritórios e até as forças armadas. Você tem contatos com a polícia secreta

— e pode acabar se juntando a eles. Mas uma coisa é certa: nenhum lugar de Arkadi é seguro com você à solta.

Exigências: Patrono (Polícia Secreta de Arkadi); Investigação. Função: dominante. Robô Padrão: nenhum. Abertura: você é sociável e conhece o jeito certo de causar uma boa primeira impressão. Você recebe H+2 em testes de perícia para convencer uma pessoa pela primeira vez; seu alvo sofre uma penali- dade de –2 para resistir.

Difamação: a boa fama que você construiu atua como uma espécie de blindagem moral contra seus atos. Caso algum indício de seus atos surja e possa incriminá-lo, você pode sutilmente (ou nem tanto) direcioná-lo a outra pessoa com 1 PH sustentado por turno, até conseguir fugir ou se inocentar de alguma forma.

Identidade Secreta: testes para ocultar sua identidade (incluindo manter-se escondido durante ataques surpresa) são sempre tarefas Fáceis para você. Testes realizados por outros para descobrir qualquer coisa sobre

você são sempre tarefas Difíceis.

Jovem Falcão

“Pela espada e honra de Silas Falconeri!” Você acredita nos ideais de Silas Falconeri. Acredita no legado do aventureiro que se tornou Imperador. Talvez, como seu ídolo, você também busque a aventura e a vitória.

No entanto, você sabe que estão querendo destruir o que Falconeri con- quistou. Você se incomoda com os Artusen espalhando seus tentáculos pelo

Império — e precisa fazer algo, já que a própria lei está sendo distorcida e corrompida! Então, o jeito é desafiar a lei para salvar os princípios que nor-

tearam sua escrita. Sem as limitações da Brigada, você empunha suas armas em nome da justiça, e sabota as tramoias não só dos Artusen, mas de todos os que planejam difamar e destruir as instituições para se colocar no poder. Silas Falconeri foi o falcoeiro. Você — e aqueles que se unem a você em sua defesa dos valores de Falconeri — serão seus falcões.

Exigências: H2; Aliado Gigante; Código de Honra dos Heróis. Função: atacante ou tanque. Robô Padrão: hussardo ou irregular.

Contra todas as Chances: tudo depende de você, então dê tudo de si! Você recebe FA+1 e FD+1 sempre que lutar em desvantagem numérica, e isso vale até o final do combate, não importando seus rumos (são os

Capítul

o 11: No

v

as R

egras

70

Defender Ideal: pelo nome de Falconeri, você está disposto a lutar contra os que sabotam tudo pelo qual ele lutou em vida. Sempre que você lutar por isso (de acordo com o mestre), soma +2 a sua FA e FD até o fim do combate.

Heroísmo: sempre que algum inocente for atacado em sua linha de visão, você pode escolher sofrer o dano em seu lugar. Você recebe um bônus de +2 em H para revidar o golpe do atacante.

Documentos relacionados