• Nenhum resultado encontrado

Este capítulo descreve como configurar as definições no driver de impressão e imprimir documentos.

O que é possível fazer com a função

Impressora

Impressão duplex

É possível imprimir nos 2 lados de uma folha de papel. Para obter mais informações, consulte a Ajuda do driver de impressão.

Report

Report

DSG261

Impressão combinada

É possível combinar múltiplas páginas e imprimi-las em uma única folha de papel. Para obter mais informações, consulte a Ajuda do driver de impressão.

ReportReport 1 2 3 DSG262 Report Report

Exibir caixa de diálogo Preferências de

impressão

Para alterar as definições padrão do driver de impressão, use a caixa de diálogo [Preferências de impressão].

Para alterar as definições padrão de todos os aplicativos, abra a caixa de diálogo [Preferências de impressão] do sistema operacional. Para obter mais informações, consulte Pág. 72 "Exibir a caixa de diálogo Preferências de impressão no menu [Iniciar]". Para alterar as definições padrão de um aplicativo específico, abra a caixa de diálogo [Preferências de impressão] a partir desse aplicativo. Para obter mais informações, consulte Pág. 72 "Exibir a caixa de diálogo Preferências de impressão em um aplicativo".

Exibir a caixa de diálogo Preferências de impressão no menu [Iniciar]

Esta seção explica como abrir a caixa de diálogo [Preferências de impressão] em [Dispositivos e impressoras].

• Quando o driver de impressão é distribuído a partir do servidor de impressão, os valores de definição especificados pelo servidor são mostrados como valores padrão para [Padrões de impressão...].

• Não é possível configurar definições de impressão diferentes para cada usuário. As definições configuradas nesta caixa de diálogo são usadas como as definições padrão.

1. No menu [Iniciar], clique em [Dispositivos e Impressoras].

2. Clique com o botão direito do mouse no ícone da impressora que deseja utilizar. 3. Clique em [Preferências de impressão].

Exibir a caixa de diálogo Preferências de impressão em um aplicativo

É possível efetuar as definições da impressora para um aplicativo específico. Para configurar as definições da impressora para uma aplicação específica, abra a caixa de diálogo [Preferências de impressão] a partir dessa aplicação.

As definições mostradas na caixa de diálogo [Preferências de impressão] aberta na janela [Dispositivos e Impressoras] são aplicadas como as definições padrão na caixa de diálogo [Preferências de

impressão] aberta em um aplicativo. Ao imprimir de um aplicativo, altere as definições conforme necessário.

As telas exibidas podem diferir, dependendo do aplicativo. O procedimento a seguir explica como imprimir documentos de um aplicativo utilizando o WordPad no Windows 7 como exemplo.

Exibir a caixa de diálogo Preferências de impressão em um aplicativo ao usar Windows

1. Clique no botão de menu do WordPad no canto esquerdo superior da janela e clique em [Imprimir].

2. Na lista [Selecionar Impressora], selecione a impressora que deseja utilizar. 3. Clique em [Preferências].

• Os procedimentos para abrir a caixa de diálogo [Preferências de impressão] variam dependendo do aplicativo. Para mais informações, consulte a Ajuda do driver de impressão ou os manuais fornecidos com o aplicativo.

Exibir a caixa de diálogo Preferências de impressão em um aplicativo ao usar o OS X

O procedimento a seguir é explicado utilizando o OS X 10.11 como exemplo. 1. Abra o documento a ser impresso.

2. Selecione [Imprimir...] no menu [Arquivo].

3. Verifique se o nome do equipamento ou endereço IP que está sendo usado está selecionado na opção [Impressora:].

Se o nome do equipamento ou endereço IP que está sendo usado não estiver selecionado na lista [Impressora:], clique na lista e selecione o equipamento.

Operação básica de impressão

O procedimento seguinte explica como executar a impressão básica.

O procedimento nesta seção é um exemplo baseado no Windows 7. O procedimento real pode variar dependendo do sistema operacional utilizado.

Para obter mais informações sobre as opções de impressão, consulte a Ajuda do driver de impressão. 1. Abra a caixa de diálogo de propriedades da impressora no aplicativo do documento.

Para mais informações sobre cada configuração, clique em [Ajuda]. Você também pode clicar nos ícones de informações para mostrar informações de configuração.

2. Defina as opções de impressão conforme necessário e, em seguida, clique em [OK]. A caixa de diálogo das propriedades da impressora fecha.

3. Clique em [Imprimir].

• Caso ocorra atolamento de papel, a impressão para após a impressão da página atual. Após remoção do atolamento de papel, a impressão reinicia automaticamente a partir da página atolada. Para obter mais informações sobre como remover pepel atolado, consulte Pág. 299 "Corrigir falhas na alimentação de papel".

• Após imprimir em envelopes, certifique-se de levantar as alavancas para impressão em envelopes de volta às respectivas posições originais. Deixar as alavancas para baixo pode causar

problemas de qualidade de impressão em impressões feitas em papel que não seja envelope. Para obter mais informações sobre as alavancas para impressão em envelopes, consulte Pág. 37 "Colocar papel".

Se ocorrer incompatibilidade de papel

O equipamento reportará um erro se:

• O tipo de papel for incompatível com as definições do trabalho quando a [Bandeja de entrada:] estiver definida como [Selecionar bandeja automaticamente].

• O tamanho de papel é incompatível com as definições do trabalho quando [Detecção tamanho incomp] em [Definições papel bandeja] nas definições do sistema está ativo.

Existem duas formas de resolver esses erros:

Continuar imprimindo utilizando o papel incompatível Ignore o erro e imprima usando papel incompatível. Cancelar o trabalho de impressão

Cancele a impressão.

• Para obter mais informações sobre [Detecção tamanho incomp], consulte Pág. 213 "Definições do Papel nas Bandejas".

• Se a [Cont. automática] em [Conf. Sistema] estiver habilitada, o equipamento ignorará as definições do tipo e tamanho de papel e imprimirá no papel colocado. A impressão pára temporariamente quando for detectado o erro, reiniciando automaticamente ao fim de cerca de 10 segundos, utilizando as definições configuradas no painel de controlo. Para mais informações sobre [Cont. automática], consulte Pág. 204 "Definições de sistema".

Continuar imprimindo usando papel incompatível

Se o papel for muito pequeno para o trabalho de impressão, a imagem impressa será cortada. 1. Se a mensagem de erro for exibida, pressione a tecla [OK].

Cancelar um trabalho de impressão

É possível cancelar trabalhos de impressão utilizando o painel de controle do equipamento ou o computador, dependendo do status do trabalho.

Cancelar um trabalho antes do início da impressão

• Windows

1. Clique duas vezes no ícone de impressora na barra de tarefas do computador. 2. Selecione o trabalho de impressão que deseja cancelar no menu [Documento] e, em

3. Clique em [Sim].

• Se você cancelar um trabalho de impressão que já tenha sido processado, a impressão poderá continuar durante algumas páginas antes de ser cancelado.

• O cancelamento de um trabalho de impressão grande pode demorar um pouco.

Cancelar um trabalho durante a impressão

1. Pressione a tecla [Clear/Stop].

Documentos relacionados