• Nenhum resultado encontrado

INFORMAÇÕES RELEVANTES PARA O DIMENSIONAMENTO DA PROPOSTA

3 – DA CLASSIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS

5. INFORMAÇÕES RELEVANTES PARA O DIMENSIONAMENTO DA PROPOSTA

5.1. DISPONIBILIZAÇÃO DE MÃO DE OBRA: A proposta deverá considerar a quantidade de postos de serviço exigida para cada serviço licitado, considerando-se que em todos os casos a unidade POSTO DE SERVIÇO equivale à vaga ocupada por UM PROFISSIONAL envolvido na execução do serviço.

A disponibilização da mão de obra deverá respeitar todas as obrigações trabalhistas e encargos sociais legalmente devidos, além das obrigações estabelecidas nos instrumentos coletivos de trabalho que obrigam a contratada.

5.2. JORNADA DE TRABALHO: As jornadas de trabalho exigidas estão informadas na descrição de cada serviço no Item 01 deste Termo de Referência.

5.3. INTERVALO INTRAJORNADA: Para todos os profissionais, inclusive os que laborarão em jornada de 12x36 será permitido o intervalo legal para descanso e alimentação. Portanto, não será aceito nenhum custo relativo a Intervalo intrajornada nas planilhas de custos.

5.4. ADICIONAL DE INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE: Para os postos de serviços identificados como INSALUBRES/PERIGOSOS no Item 01 deste Termo de Referência, os licitantes deverão considerar o custo do adicional em suas planilhas de custos, nos percentuais indicados nas Planilhas de Custos e Formação de Preços, calculados na forma da legislação vigente. No entanto, o pagamento desses adicionais ficará condicionada à atestação por profissional devidamente habilitado, mediante laudo, por conta da empresa terceirizada. O laudo deverá ser apresentado até o segundo mês de prestação dos serviços.

5.4.1. Os valores provisionadas para insalubridade ou periculosidade, mas não utilizados, não serão cobrados e não integrarão receita da empresa terceirizada em nenhuma hipótese.

5.5. MATERIAL DE CONSUMO E EQUIPAMENTOS: Ressalvadas as exigências quanto a uniformes e Equipamentos de Proteção individual, tratados em item próprio deste Termo de Referência, esta licitação não contempla o fornecimento de materiais de consumo. Também não contempla o fornecimento de ferramentas ou equipamentos para execução dos serviços, os quais serão disponibilizados pelo IFNMG – Campus Januária.

5.6. PREPOSTO: A empresa contratada para quaisquer serviços objeto dessa licitação

DEVERÁ manter preposto em tempo integral no local onde serão executados os serviços. Esse preposto, além de representar administrativamente a Contratada, será responsável por fiscalizar e ministrar a orientação necessária aos executantes dos serviços, tendo a obrigação de reportar-se, quando houver necessidade, ao responsável pelo acompanhamento dos serviços da Administração e tomar as providências pertinentes para que sejam corrigidas todas as falhas detectadas.

As despesas com a manutenção do preposto serão de inteira responsabilidade da contratada e não serão especificamente discriminadas na proposta ou no contrato, sendo para todos os efeitos consideradas como Despesas Administrativas/Operacionais.

Quanto aos SERVIÇOS DE VIGIA NOTURNO, não será obrigatória a presença do preposto no local de prestação dos serviços. No entanto, será obrigatório que a empresa mantenha preposto na cidade onde os serviços serão prestados, em tempo integral, aceito pela Administração, para representá-la na execução do contrato, o qual deverá ficar disponível por telefone devidamente informado à Administração.

5.7. LOCAL DE EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS: Todos os serviços serão executados nas dependências do IFNMG – Campus Januária, sito à Fazenda São Geraldo, s/n, Estrada de Januária, Km 06, Januária – MG.

5.8. CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS: Consideram-se inclusos no preço proposto todos os custos inerentes à execução do serviço, tais como custo da mão de obra, lucros, impostos, despesas diretas e indiretas, administração e supervisão dos serviços, uniformes, equipamentos de proteção individual, seguros e quaisquer outras.

5.9. HORAS EXTRAS: Não serão realizadas horas extras. Quando necessário, a empresa contratada deverá organizar a compensação das horas adicionais trabalhadas por meio de Banco de Horas, visando atender à necessidade dos serviços, atendidas ainda as disposições legais.

6. UNIFORMES

6.1. Os uniformes a serem fornecidos pela Contratada a seus empregados deverão ser condizentes com a atividade a ser desempenhada no órgão Contratante, compreendendo peças para todas as estações climáticas do ano, sem qualquer repasse do custo para o empregado, observando o disposto nos itens seguintes:

6.1.1. A relação mínima de uniformes e equipamentos de proteção individual que deverão ser fornecidos aos empregados consta em planilha de quantitativos e preços própria, anexa a este termo de referência.

6.1.2. O fornecimento dos uniformes deverá ser efetivado da seguinte forma:

6.1.2.1. 50% dos quantitativos no início da execução do contrato, devendo ser substituído 01 (um) conjunto completo de uniforme a cada 06 (seis) meses, ou a qualquer época, no prazo máximo de 72 (setenta e duas) horas, após comunicação escrita da Contratante, sempre que não atendam as condições mínimas de apresentação;

6.1.2.2. No caso de empregada gestante, os uniformes deverão ser apropriados para a situação, substituindo-os sempre que estiverem apertados;

6.1.2.3. Os uniformes deverão ser entregues mediante recibo, cuja cópia, devidamente acompanhada do original para conferência, deverá ser enviada ao servidor responsável pela fiscalização do contrato.

6.1.3. Os equipamentos de Proteção Individual deverão obrigatoriamente ser fornecidos aos empregados antes do início das atividades para os quais os mesmos sejam necessários, sob pena de considerar infração grave ao contrato.

6.1.4. Os Uniformes e Equipamentos de Proteção Individual deverão ser entregues mediante recibo, cuja cópia, devidamente acompanhada do original para conferência, deverá ser enviada ao servidor responsável pela fiscalização do contrato.

6.1.5. – É obrigação da Contratada fornecer e exigir a utilização dos Equipamentos de Proteção individual necessários à execução dos serviços, sob pena de aplicação de sanções, conforme previstas no edital e/ou no contrato.

6.1.6. Os quantitativos alistados na planilha anexa a este termo de referência são apenas estimados e minimamente obrigatórios, devendo o proponente considerar eventuais necessidades adicionais, as quais serão exigidas.

Documentos relacionados